Saiba como Ganhar Bolsas para Estudar no Exterior, Incluindo a Viagem.

O Ministério da Ciência e Tecnologia lançou hoje em Brasília um program de Bolsas de estudo para o exteriro. Este programa vai distribuir um total de 100 mil bolsas para vários níveis de estudantes brasileiro. Segundo foi anunciado, as bolsas estão disponíveis para estudantes desde o nível médio e até para aqueles que pretendem fazer Douturado. Segundo a Presidenta Dilma Rousseff, os candidatos serão escolhidos por mérito próprio e não por indicação. Ou seja, se você pretende conseguir uma dessas bolsas, precisa preencher certos requisitos exigidos pelo Minitério em questão.

Um dos requisitos exigido é que você precisa alcançar no mínimo a nota de 600 pontos do Enem( Exame Nacional do Ensino Médio). Assim como será dada uma atenção especial aos ganhadores de olimpíadas, em especial as de Matemática. Para que os alunos sejam beneficiados, a pré-seleção será feita pelo sistema de seleção unificada e pelo ProUni. Uma outra questão de muita relevância para o Governo Federal é a das áreas a ser beneficiadas. Segundo O Ministro Aloízio Mercadantes, os estudantes de tecnologia  e Engenharia deverão ser priorizados. Por existir uma lacuna muito grande no país desses profissionais.

Estudar no exteriro trás ao estudante um leque de inovações em suas vidas de grande importância. A começar pela possibilidade de enriquecimento do currículo e conhecimentos para o crescimento profissional. Além da experiência de viver fora, o que é muito relevante também.

Se você pretende continuar a sua educação lá for a, este é o momento certo para fazer isso de uma forma bem econômica. Basta se candidatar para uma dessas bolsas e planejar a sua estadia no país de suas escolha. Para isto porém, deve ver os procedimentos através Ministério da Educação e da Ciência e Tenologia.
O mais é arrumar a documentação corretamente e partir para uma experiência das mais importantes para qualquer pessoa. Vivendo fora você aprende novas culturas e um novo idioma. Conhece novas pessoas e isso poderá também te ajudar em muito na sua carreira internacional, se for o seu desejo. Pense que depois de se viver em outro país, você jamais será a mesma pessoa. Os horizontes são outros após essa experiência e você poderá ter uma carreira internacional de muito sucesso.

Recentemente escrevi um post sobre os intercambios culturas internacionais apartir do Brasil. Com a economia estabiliza e o crescimento ascedente no país, os brasileiros estão tendo mais acesso as viagens de um modo geral. Neste caminho também está as viagens internacionais e, as de intercambios culturais. Os quais são oferecidos por várias operadores de Turismo do setor. Mas neste caso das bolsas de estudo de inercambio, a situação é ainda melhor, pois o Governo Federal bancará você incluisive com a viagem.

 Recomendamos que Leia Também:

Tarifas Promocionais para o Brasil pela American Airlines.
Acumule Milhas Smile da Gol Viajando Outras Cias Aéreas
Real Valorizado Cresce a procura por Viagens Internacionais

Deixe uma resposta