Novas Regras para o Visto Americano a Partir de 7 de Maio!

As promessas feitas pelo Presidente Barak Obama em janeiro último para facilitar a concessão de vistos a brasileiros estão se concretizando aos poucos. Novas regras foram criadas e a partir de 7 de maio do corrente ano, elas serão postas em prática para agilizar essa concessão. Serão criados novos postos de atendimento ao público. Nestes novos guichês, os solicitantes poderão deixar a papelada que é exigida para o visto. As fotos que antes eram necessárias levar de casa, agora serão tiradas nestes locais. Em São Paulo por exemplo, serão dois novos postos de atendimento, já que o consulado da cidade não tem mais condições de atender ao grande número de pessoas que buscam conseguir essa autorização de viagem.

A princípio, parece que a coisa não vai melhorar muito, pois agora o solicitante tem que ir até estes postos de atendimento para deixar a documentação e a posteriori tem de voltar para a entrevista no consulado. Mas essa foi a maneira mais fácil de agilizar todo o processo de entrevista, pois na atualidade tem um tempo de espera muito grande entre a  solicitação e a entrevista em si.

Por falar em entrevista, ela continuará existindo, só que a partir de agora, aquelas pessoas que estão renovando os seus vistos, não mais serão entrevistados.

Leia Sobre as Novas Regras:

. Fotos agora serão tiradas nos Consulados ou postos avançados nas cidades onde não tem sedes de Consulados

. As entrevistas serão somente para os Novos solicitantes, não mais para quem renova.

. Você precisa preencher o formulário DS-160 em um computador que tenha uma impressora. Tirar uma cópia e levar junto no dia da entrevista. Visualize o exemplo aqui. Este formulário deve ser preenchido com pelo menos 2 dias de antecedência, do dia da entrevista.

. Pagina do formulário D-160, em substituição do Ds-156, 157 e 158. Preencha aqui. É só seguir os passos.

. Mais informações, entre nesta pagina do próprio governo americano e sempre forneça as informações verdadeiras. Se você mentir, terá grande chance de não conseguir o visto. Mantenha esta informação sempre em mente.

. Belo Horizonte já terá o seu posto avançado para entrega dos documentos a partir de 7 de maio. Em breve será Porto Alegre.

. As entrevistas devem ser sempre agendadas online e aqui está o site para fazer isso.

As mudanças já vem ocorrendo há algumas semanas e junto com elas também os preços do serviços consulares já estão com novos valores desde 13 de abril. O fato é que o Departamento de Estado Americano estará fazendo grandes investimentos nos próximos meses e você que é um solicitante de visto, é quem vai pagar a conta. Apesar que no final, até poderá está saindo mais barato, em alguns casos mais caro pela duas viagens que muitos terão que fazer, entre sua residência e o Consulado.

Qual é a sua dúvida sobre o visto americano. Estamos aqui para te ajudar neste processo. Como é um tema muito extenso, é preferido que você use o espaço de comentários para fazer alguma  pergunta. Vamos responder com muito carinho.

1.073 Comentários

  1. Anonymous disse:

    Bom dia,

    Já paguei a taxa e já está agendada a entrevista para o dia 18/05, como fazer agora com a amudança?

    Obrigada,
    Elisabete

    • Lorde Croowel disse:

      Elisabete, o site da embaixada é bem claro que você não poderá clicar em enviar sem ter certeza, acredito que não tem como alterar

  2. Anonymous disse:

    Olá! Já tenho uma entrevista agendada pela internet para São Paulo para o dia 25/05. Ela seguirá a regra antiga, ou seja, vou somente ao consulado, uma única vez, ou terei que entrar nas regras novas, indo uma vez para entrega de documentos e outra para entrevista?

  3. Anonymous disse:

    Tenho entrevista agendada para 18-Maio-2012, já paguei a taxa de agendamento no processo antigo, minha dúvida é…..farei a entrevista no processo antigo? ou necessitarei me adptar ao novo processo?

  4. Elisabete, a sua entrevista continua como foi agendada. estas novas regras serão aplicada somente para quem solivitar o visto a apartir desta data. as Mudanças começam mesmo a partir de 30 de Abril!

    • Tiababa disse:

      Joao, tudo bem

  5. Senhores anônimos, as suas entrevis serão como está agendada. Vá ao cosulado e não se preoculpe com as novas regras. Elassó valem para os novos solicitantes!

  6. Anonymous disse:

    Meu visto venceu há um ano, me encaixo nesta nova em que não há necessidade de entrevista no consulado? Esta regra vale para término de visto a partir de que ano ?

  7. Como você deixou o visto vencer, acho que dever ser camado/chamada para a entrevista. É sempre bom lembrar que o visto deve ser renovado antes de vencer, Só assim você poderá ter algumas exigências eliminadas.

  8. Melzinha disse:

    OLá…Meu visto venceu em Fevereiro de 2010. Nesse caso eu não vou precisar fazer entrevista???

  9. Melzinha, vai precisar sim. as novas regras é somente para quem ainda tem vistos válidos. Se o seu visto já venceu, as regras continuam nos moldes antigos!

  10. Melzinha disse:

    Eu vi uma reportagem no Jornal Nacional que dizia que apenas as pessoas que estão tirando pela primeira vez precisava passar por entrevista. Eu estava animada já.
    Mas muito obrigada pela informação.

  11. Melzinha, se o seu visto tivesse vencido a menos de uma ano, a sua entrevista não seria necessária, mas infelismente você precisa fazer novamente, Boa sorte!

  12. Estou nos Estados unidos com visto J-1 ele vence em junho sera que consigo renovar daqui? ja que nao precisa mais de entrevista?

  13. Clay leia isso. Talves você não possa renovar, mas possa trocar de categoria de visto. (Relatos) dizem que o visto J-1 não pode ser estendido, todos os participantes que estavam no mesmo lugar que eu e tentaram estender, falharam, porém, há também relatos de que não é difícil conseguir uma mudança de status p/ o visto F-1. Então, se quiser torrar a grana que você juntou em um curso, os estados unidos PROVAVELMENTE vá apoiá-lo, porém esse visto não lhe dá o direito de trabalhar. O J-1 serve tanto para estudar como para trabalhar, se trabalhar é o seu caso, ao trocar de status, não vai mais poder trabalhar ok?

  14. Rafaela disse:

    No dia 13 de abril de 2012 fiz a entrevista e meu visto foi negado. As informações que coloquei no primeiro formulário ficam registradas? Coloquei que iria ficar na casa da minha amiga que mora em MIAMI. Será que foi por isso que negaram o meu visto. Acharam que eu ficaria lá. Sou funcionária pública e ganho em torno de 1500,00 coloquei que pretendia ficar 19 dias e mostrei que tinha guardao 14000,00. Qual pode ser o motivo da não concessão do visto? Estou pensando em tentar de novo porque já comprei a passagem de ida e volta. Será que tenho chances se eu tentar de novo?

    • fabio batista do nascimento disse:

      vc nao deveria dizer que tinha alguma conhecida la amiga … na proxima vc diz que vai a new york que é uma cidade muito turistica

  15. Rafaela, as razões para eles negarem um visto são várias, mas a principal é eles disconfiarem que você vai para ficar. O fato de você ter dito que ficaria com uma amiga pode ter pesado sim, mas nem tanto e as informaçòes ficam guardadas sim. Agora você pode tentar quantas vezes for necessário. Não desista essa é a dica. fale sempre a verdade…

  16. Olá, sou servidora pública a 19 anos, tenho casa propria e já viajei duas vezes pra Orlando, cada uma com um filho meu. Agora gostaria de ir com meu marido e minha filha. Estou planejando viajar em Janeiro/13 e minha renda é suficiente pra arcar com a viajem. Meu visto venceu, o da minha filha esta válido e meu marido nunca tirou. Gostaria de saber se meu marido pode ter o visto negado devido estar desempregado desde agosto e se fizermos juntos a entrevista também posso ter o visto negado?

  17. Renata, depende do que você tiver para apresentar de documentação. Se o seu imposto de renda for convincente para eles, não deve ter problemas. O fato de seu marido está desempregado pesa um pouco. Mas se você tiver uma boa poupança e cartões de créditos internacional, leve-os incluisive estratos do últimos meses. ajuda ok? boa sorete!

  18. Sergio disse:

    Tenho uma dúvida,sou corretor autonomo,e sou insento do imposto de renda,tenho um carro no meu nome,sera que os ultimos 3 estratos é suficiente???? eu devo levar mais algum documento???

  19. Sergio, eu levaria estratos bancário, registros de imóveis, carro? pode ser mas o melhor é você provar que tem vínculos fortes com o Brasil. Tens Cartão de crédito? leve-os, inclui

    Sergio, tudo aquilo que você acha que prova um vínculo forte com o Brasil, leve. Cartões de Crédito, escrituras de imóveis, se for casado certidão, filhos, registro de nascimentos etc. Mas provar também a sua situação financeira, é primordial. Se tem esposa, faça o pedido do visto junto com ela. É por ai…

  20. Tenho uma grande dúvida ou talvez um problema sem solução imediata.
    Estou em fase de adoção de uma menor que hoje ja tem 14 anos.
    Sua mãe biológica é falecida e a relação social com o pai não é muito amistosa. Com as novas regras para entrada nos EUA as empresas de turismo estão impossibilitadas de solicitar o visto e portanto o pai deverá acompanhar a jovem até um consulado para os devidos procedimentos. Como o referido pai se recusa totalmente a realizar tal atendimento, qual alternativa eu tenho para conseguir o visto dentro das atuais normas vigentes ? Saliento que todos os custos será por minha conta.

  21. Como pai adotivo, você deveria ser a pessoa responsável pele Jovem(o pai dela). E portanto a pessoa que deveria acompanha-la até o consulado. O o processo de adoção ainda não foi Homologa, é provável que exista outras saidas, mas neste caso você deveria consultar um advogado de vara de família. O seu caso é bem específico.

  22. Sergio disse:

    Então tenho carro no meu nome sim,apt esta no nome do meu pai,cartão de crédito ja tenho a muito tempo mais não esta no meu nome,sou dependente,será que é melhor pedir um cartão com o meu nome mesmo???(titular) não sou casado e não tenho filhos.

  23. Sergio, veja bem, Você precisa provar para o consulado de que você tem vínculos com o Brasil, e vai retornar para o país. Se não provar isso, é meio difícil conseguir o visto. Tudo que não tiver no seu nome, não é seu, portanto você não tem vínculo com o Brasil. Mas isso não quer dizer que eles vão negar o visto para você!

  24. Sergio disse:

    Então João infelizmente não tenho como provar o IR pois na corretagem de imóveis é assim,vc vende o imóvel,e o dono do imóvel paga a comissão,não emite nota nem nada,por isso não tenho como provar IR,posso levar no dia documento do carro,extrato da conta corrente,entrato da conta poupança,documento da receita provando que sou insento e minha carteira do creci.Será que é o suficiente???

  25. Funciona sim Sergio, o importante é você ter respaldo financeiro para sua viagem.

  26. Sergio disse:

    Muito obrigado João pelas dicas

  27. Sergio disse:

    João tenho so mais uma dúvida,acabei de saber que autonomo pode pagar o ir pelo carne leao,e tbm o pessoal fala so tal de decore.Agora eu me pergunto qual que eu tenho que levar??? agora que estou sabendo do carne leao,quero pagar todos os meus impostos corretamente.

  28. Sergio, neste caso pague o seu imposto de renda e o carne Leão. mas o IR é o mais importante sen dúvida. Se puder relacionar o seus bens isso ajudaria muito. Boa sorte!

  29. Bia Cps disse:

    Boa Noite!
    Farei uma viagem para os EUA no final do próximo mês com os meus Pais, meu filho e sobrinho. No caso do meu filho, 3 anos, mãe e pai possuem o visto americano, já o meu sobrinho, 10 anos, seus pais não possuem o visto, somente os seus Avós, que estarão o acompanhando na viagem.
    Por favor, gostaria de informações de como proceder com o pedido de visto americano para os dois menores.
    Aguardo um retorno com urgência.
    Att,
    Bianca.

  30. Boa tarde, minha irmã, seu marido e minha sobrinha vão para Orlando em outubro (vão à Disney) e como já prometido desde sempre, minha irmã quer levar minha filha (no caso sobrinha dela). Minha irmã e família já conseguiram o visto (os 3 fizeram juntos há cerca de 3 meses) e minha filha está agendada para dia 23/05 no CASV no Rio; ela tem 14 anos. Eu não tenho condição financeira de custear a viagem, mas sou servidora pública, tenho cartões de crédito, etc. Sou separada do pai dela, mas fomos ao comissariado de menor e preeenchemos autorização para viajar desacompanhada dos pais e reconhecemos firma em cartáorio (eu e o pai dela). E com relação a parte finceira, como falei, é minha irmã quem vai presentea-la, e tanto ela como o marido são servidores públicos federais, tem uma renda elevada, imóveis, carro, etc. Como devemos proceder no dia da entrega dos documentos? A minha irmã vai estar comigo e vai levar os documentos dela, inclusive os vistos dela e de sua família. Será que mesmo sendo menor e indo com os tios que já estão com o visto, minha filha terá que fazer entrevista? (moro no interior do estado e teria que voltar, caso tenha que fazer a entrevista). Obrigada, desculpe o turbilhão de perguntas. Lucia

  31. Lucia, a manobra é essa mesma. Sua irmã presente com você no suporte financeiro e você como mãe. está tudo certo. Leve toda documentação de autorização de viagem e boa sorte.

  32. Caro João,
    muito obrigada pela pronta resposta. Seu blog é muito esclarecedor.
    Grata,
    Lúcia

  33. lilian disse:

    Olá João,
    Iremos pra Disney em setembro e pretendo levar meu sobrinho(13 anos)sereia responsavel financeira pela viagem, ele tem um pai que é ausente e mora nos Estados Unidos, inclusive minha irmã já deu entrada no juizado para pegar autorização para fazer os documentos sem a necessidade do pai, mas como não temos contato com ele não sabemos como é a situação dele com o país(legal ou ilegal), como ele já veio algumas vezes no Brasi e tb ficamos sabendo que a família dele já foi nos Estados Unidos visita-lo acreditamos que ele seja legalizado,esse fato pode atrapalhar a concessão do visto ao meu sobrinho? Nas regras atuais é necessário a entrevista para meu sobrinho ou não? Obrigada.

  34. Lilian, esse fato não atrapalha e o seu sobrinho não precisa fazer intrevista, a não ser que eles exijam a entrevist. o que ocorre em alguns casos. leia tbm Entrevistas para o visto americano.

  35. lilian disse:

    Oi João, obrigada pela resposta. Então terei apenas que entregar os documentos dele na CASV isso tá claro,mas fiquei com aseguinte duvida: todos aqueles documentos que levavamos na entrevista(carta de custeio, contra cheque, IR, extratos…) anexamos aos documentos que entregamos na CASV? Obrigada.

  36. Isso mesmo Lilian. Todos eles terá de apresentar. Pode ser que não os necessite mas deve apresentar-los, ok?

  37. Olá!
    Estou com uma dúvida…
    Para o primeiro visto, preciso ir ao CASV e tbm ao Consulado.
    Existe uma regra? Primeiro deve-se ir ao CASV e depois ao Consulado? Ou não?
    mto obrigada!

  38. Juliana, é isso ai. Nos CASV e lá vc vai fazer os exames biométricos, tirar foto e deixar a papelada. Esse é o primeiro passo.

  39. Ola Joao,boa tarde.
    Meu nome e marco e estou com algumas duvidas e gostaria de sua grande ajuda se possivel,as duvidas sao as seguintes:

    Quais documentos devo preencher para solicitação do visto americano para minha filha que esta com viagem agendada para meados de agosto.
    Ano passado,eu e a minha filha preenchemos um formulário(DS-160),quando a mesma que tem hoje 16 anos,foi para a Disney.entao,ela já tem o visto para visitante que tem validade ate 2020,mesmo assim e preciso preencher tudo novamente,e o mesmo formulário(DS-160),tem algum outro formulário que preciso preencher alem do DS-160,quanto terei que pagar no total para a obtenção deste visto para intercambista?.A propósito,ela ficara nos EUA ate o ano que vem,pois o intercambio e de um ano( HI SCHOOL).

    Desde já/ agradesco pela atenção e ajuda.
    Sds. Marco

  40. Marcos, te aconselho a entrar na página do consulado americano ou procurar um despanchante para se aconselhar, já que a sua filha têm um visto para multiplas entradas nos US. Normalmente este visto seria o M-1 ou F-1 mas é possível que eles façam uma extensão do visto válido atualmente. Cada caso é um caso diferente!

  41. Mais uma dica Marcos. Os estudantes solicitantes do visto F-1 que pretendem estudar em escolas públicas do ensino médio (1° a 3° do segundo grau, com idades aproximadas de 14 a 18 anos) são limitados a um período máximo de 12 meses em escola pública com este visto e devem apresentar documentos comprovando já ter efetuado o pagamento do custo total do curso, sem subsídio. Esta regra não é utilizada para estudantes freqüentando escolas privadas de ensino médio e fundamental.

  42. Diogo disse:

    Olá João! Pretendo viajar para Los Angeles com a uma turma da minha faculdade. Estou no 3° período de Letras, e quero muito poder ir junto com o sétimo período agora em dezembro. Sou pesquisador universitário de uma outra universidade, e minha coordenadora pagará a minha viagem, pois tenho 20 anos e não tenho contra cheques, declaração de imposto etc. Minha coordenadora tem, e me fornecerá toda a documentação necessária. Eu estudo em uma universidade e trabalho com pesquisa em outra. Alguns que vão na viagem, já possuem o visto, pretendo informar isso no formulário, inclusive a professora que vai liderar o grupo na viagem, já possui o visto. De acordo com essas informações que te passei, o que vc acha? Quais são as chances? Não tenho nenhuma pretensão de ficar, quero apenas conhecer e viajar junto com os formandos!

  43. Diogo, você só precisa se respaldar com a documentação da coordenadora, uma carta da universidade informando que custeará as suas despesas e a presença desta pessoa responsável pela sua viagem, no dia da entrevista. Duc. de que vc é estudante e pesquisador. Está tudo certo!

  44. cu disse:

    joão, eu e meu marido tivemos visto negado 25/06 gostaria de saber o que significa as anotações que fizeram e nossas folhas na minha foi 132/177 e o do meu marido foi 122/177

  45. Esse número sig. o processo de controle interno deles. Sào os seus recordes para verificação futura em caso você venha solicitar novamente(o que vc pode fazer a qualquer hora).

  46. Cah disse:

    João, Em Dezembro de 2011 tive o visto de turista negado, segundo eles por instabilidade financeira. Eu havia trocado de emprego há 6 meses (entendo isso) e pretendia ficar duas semanas em NY. Não havia comprado as passagens justamente pelo risco de ser negada. Agora voltei para meu antigo emprego e estou comprando um intercâmbio de work experience. Tenho 24 anos, vou cursar o terceiro semestre da faculdade, tenho um apartamento financiado, pretendo sair daqui com o intercâmbio pago, já empregada e com uma carta da empresa que trabalho garantindo que eu retorne ao trabalho assim que o intercâmbio terminar. Até a entrevista no consulado terei trabalhado 10 meses no meu emprego (Trabalhei de 2009 à 2011 nesta escola de inglês, 6 meses em outra escola e retornei em janeiro de 2012).O visto de turista negado vai ter muita influência na aprovação do J1?

  47. Cah, um visto negado nunca é bom, mas isso não quer dizer que a sua próxima tentativa também vai ser frustante. Mesmo porque agora você estará tentando o J1 e vc têm respaldo financeiro melhor que tinha a época e o Trablhao está por trás e isso tudo são pontos positivos. Vai em frente!

  48. Joao, boa noite!
    Por favor uma duvida:
    Fui au pair (visto j1) em 2011. Fiquei soh 1 mes pois tive uma emergencia medica com a minha mae aqui no brasil. Agora estou no processo novamente, no meu passaporte esta escrito no visto “2 years rule do not apply”. Isso significa q nao preciso ficar 2 anos no Br pra poder tirar um novo, certo? Outra pergunta.. Há alguma regra da visto j1 que nao posso tirar um novo apos ter o primeiro com desistencia por nao ter ficado o ano completo ate ele vencer? Obrigada desde ja!!!!

  49. Michele, não existe essa exigência que seja do meu conhecimento, porém você deve anexar documentação que prove o motivo de sua volta antes da data prevista para prevenir.

  50. Ana Lu disse:

    Boa noite joao.

    Estou indo ao rio para tirar o visto da minha mãe. Vou com procuração pois ela tem 66 anos. Vc sabe m dizer se precisa leva foto impressa?
    Obrigada,
    Ana Luisa

  51. Ana Luisa, neste caso deve se levar a foto sim, a foto é madatória(necessária) ok?

  52. Ola tenho 27 anos,tenho uma economia de 5 mil dolares,mas não declaro imposto,quero conhecer orlando,ficar 5 dias…tem possibilidade do meu visto ser aceito?

  53. Eliza todo mundo tem chance de ter um visto, não é uma coisa tão absurda assim. O que mais você pode provar que tem uma relação forte com o Brasil. é estudante, tem um bom emprego? etc, etc, etc!!!

  54. O meu namorado que vai pagar tudo…mas eu não tenho nada no meu nome

  55. Se ele faz imposto de renda e têm histórico financeiro, acho que vocês não terão problema!

  56. nina disse:

    tive meu visto egado agora dia 09/07 se eu marca uma nova entrevista tenho que ir no casv novamente?

  57. Nina, é isso mesmo. Lá é sempre a sua primeira parada!

  58. Ola João, por favor veja se consegue me ajudar. Ontem fiz a entrevista no consulado e meu visto foi negado, sou estudante tenho 21 anos e faço estagio em uma empresa que ganho por volta de R$1.100,00. A pessoa que me entrevistou perguntou quem pagaria minha viagem e eu respondia que seria eu com a ajuda dos meus pais. Então ela me pediu o IR do meu pai e eu naõ havia levado. meu visto foi negado e a pessoa não quis nem ver o extrato da minha conta no banco nem nada, gostaria de saber se o real motivo foi realmente eu não estar com o documento em mãos, pois vou tentar novamente pq tenho viagem marcada para setembro (pacote com amigas) e não posso nem cogitar a possibilidade de ser barrada novamente. E mais uma coisa, tbm terei que ir no CASVna segunda vez? Muito obrigada!!!!

  59. nina disse:

    so mais uma duvida sou casada com um militar tenho uma filha de 1 aninho sou estudande universitaria. mesmo assim tive meu visto negado levei tudo q eu podia pra comprovar que eu tenho vinculos com o brasil, sera que se eu solicitar novamente o visto eles vão me negar de novo?

  60. Nina a impressão é que você deve ser muita nova e isso as vezes nao ajuda. Mas vc deve tentar ssim. Têm decl. de Impo. de Rende, imóveis. O marido está tirando o visto junto com vc? seria bom também se ele fosse!

  61. nina disse:

    oi tenho 26 anos eu ate levei o imposto de renda mas ele nem olhou direito. meu esposo não poderia ir viajar agora pois as ferias dele e so no fim do ano. mas se eu peencher um novo ds-160 eles não vão implicar pois ja tive um negado semana passada?

  62. ‘E melhor voces tentarem juntos mesmo que ele nao viaje!

  63. Boa Noite João, aguardo anciosamente sua resposta! Obrigada.

  64. Gabriela, com certesa foi isso mesmo que aconteceu. A IR e o mais importante para quem quer provar condicoes financeiras para viajar. E como vc e muito jovem, precisa do seu pai te ajudar. Precisa sim agendar uma nova entrevista e comece pelo CSAV!

  65. Obrigada João, mais tenho mais uma dúvida.. Na minha viagem vou ficar uns dias na disney em um hotel e uns dias em miami no apto dos avós de uma amiga, eles tem um apto lá, porém não moram só passam as férias. No formulário DS-160 eu coloquei o endereço deles e no contato dos Eua eu coloquei o nome da minha amiga, você acredita que isso interfira também na minha entrevista? pois eles podem acreditar que como minha amiga tem um apto lá dos avós eu possa ficar lá, o que você acha? o complicado é que se agora eu colocar o endereço do hotel em orlando eles podem puxar o outro formulário que preenchi da primeira entrevista e ver que está outro endereço, não podem? eles não ficam com o histórico? Me ajude por favor, como devo proceder para não ser barrada novamente, estou muito confusa! Muito obrigada.

  66. Gabriela, matenha o mesmo endereço, pois eles têm o histórico. Sim é possível que o seu visto seja negado pela razão que vc falou!

  67. ola joao boa tarde meu nome eh diogo santos fui ao consulado do rio de janeiro tem 1 semana e negarao meu visto pois ja tive um visto antes de 10 anos e tive 6 vezes na america nunca estourei minha permanencia la nao hj tenho 30 anos de idade e como disse fui ao consulado do rio semana passada e negarao meu visto so que eu sou construtor autonomo aqui no brasil e levei minha declaracao de imposto de renda de 3200 reias o decore tambem so que a consulesa viu que tinha uma data de abril na minha declaracao de imposto de renda e comecou a me perguntar por que declarei so de abril pra ca e tambem comecou a me perguntar se eu tinha imovel aqui no brasil e casa propria dai eu disse que morava com meus pais e as casas que eu construia nao tinha algum documento delas pois eu as construia e vendia imediatamente pela caixa economica federal . e eu disse tambem que iria ficar 2 dias na casa do meu tio que morava na america .pois agora nao sei se foi eu ter dito do meu tio que me atrapalhou ou se foi meu imposto de renda ou se foi eu nao ter casa propria. pois estou muito afim de ter meu visto para os estados unidos novamente por que gosto de passear la e queria tentar denovo tanto que agora que nao deram meu visto estou indo mes que vem passear no caribe . entao gostaria de saber o que posso fazer por que quero tentar denovo mais nao tenho casas no meu nome e nem casa propria pois vivo com meus pais.

  68. Diogo, acredito que o fato do seu tio morar nos States te atrapalhou sim, mas também a sua declaração de IR não ser completa, isso não é bom. Vc pode tentar novamente!

  69. Por favor, gostaria de saber se posso levar meu sobrinho de 11 anos para a Disney sem os pais dele terem passaporte e visto??Estamos providenciando o passaporte dele e me surgiu está dúvida!! Grta

  70. Alissandra, claro que pode. só precisa providenciar a documentação e autorização de viagem assinda pelos pais.

  71. Olá quero viajar para florida mas meu esposo deve a receita federal queria saber se eles liberam o visto

  72. Tycy, isso não é motivo para eles negarem o seu visto, porém o IR é um dos documentos mais importantes para apresentar ao consulado.

  73. nina disse:

    respondi a DS-160 em portugues tem algum problema? vc saberia me informar se seria bom levar carta convite do meu cunhado que mora la? e a carta custeio tem q ser autenticada?

  74. Nina, DS-160 é em português, carta convite é bom mas a pessoas deve ser legal no país, carta custeio(de quem vai bancar a viagem) nao precisa está autenticada, porém precisa da comprovação da situação financeira desta pessoa.(IR e outros documentos)

  75. nina disse:

    muito obrigada, e pq vi no site q o preencimento teria que ser em ingles…

    As minhas respostas podem ser dadas em minha língua nativa?

    Não. Todas as perguntas da solicitação de visto, exceto se especialmente indicado, devem ser respondidas em inglês, usando apenas caracteres do idioma inglês. As solicitações apresentadas em qualquer outro idioma podem ser recusadas, e você poderá ter de enviar outro formulário.

  76. nina disse:

    SO MAIS ESSA ULTIMA DUVIDA GOSTARIA DE SABER SE A CARTA CUSTEIO DEVE SER ESCRITA EM INGLES… E SE EU DEVO APRESENTAR ESSA CARTA E OUTROS DOCUMENTOS SOMENTE SE O CONSUL SOLICITAR? MUITO OBRIGADA POR TODOS OS ESCLARECIMENTOS.

  77. Nina, obrigado por ter trazido esse tópico para a discussão. Essa é uma informação que realmente não tinha maiores detalhes e a sua dicas esclarece para os demais leitores sobre o preenchimento do Formulários DS- 160.

  78. Sandro disse:

    João, agendei atendimento para eu e minha familia em BH e a entrevista no Rio. No dia do atendimento em BH, fui com minha esposa e os documentos das crianças. Os passaportes das crianças ficaram no CASV-BH e fui encaminhado para a entrevista no Rio. No Rio, eu e minha esposa tivemos o visto aprovado. Quando chegaram os passaportes depois de 10 dias, vi que não deram o visto para minha filha (12 anos), com um papel informando que seria necessario uma entrevista para ela. Será porque? Aprovaram o visto meu, de minha esposa e do filho de 9 anos e o dela não.

    Obrigado

    Sandro

  79. Sandro, a sua filha já viajou antes para os USA, ele têm alguma condição especial de saúde ou coisa desse tipo? Se não, é apenas alguma desconfiança deles. Em algum ponto eles acharam alguma coisa que precisa ser esclarecido. Você não se preoculpe e oriente ela para falar exatamente o que vc falou na entrevista. E vc deve acompanha-la neste dia. Boa sorte!

  80. Bom dia!João gostaria de informações para minha filha fomos eu e ela a Orlando em 2002 tinha 17 anos,ficamos 10 dias, agora esta querendo ir com namorado para conhecer NY,ela trabalha na puc minas parte da manha como assistente com registro na carteira com salario 1500, esta lá a 4 anos e a tarde como fisioterapeuta em uma clinica mas com contrato,ela recebe todo ano aquele recibo de isenção de imposto pela puc já na clinica onde recebe 2500 ela não declara,seu namorado é projetista na fiat automoveis a quatro anos com 3500,o que vc acha? Eles tentão juntos ou separados? e ela poderá apresentra contrato da clinica para complemento de renda sendo que não declara? Poderia nos orientar?

  81. ha JOÃO me esqueci de falar que minha filha faz pós na area de fisioterapia no momento, grata.

  82. Tereza, eu acho que eles devem tentar juntos já que ele têm IR e ela não. Porém ela deve levar todos os contratos de trabalho e principalmente o comprovante que continua estudando em pos-graduação e o passaporte antigo com o visto de 2002… boa sorte!

  83. nina disse:

    boa noite joao passei na entrevista nessa segunda feira no consulado do RIO e meu visto foi aprovado graças a DEUS. SO TENHO UMA DUVIDA o passaporte da minha filha ficou no casv sera q o dela vai ser aprovado tbm ou tem possibilidade de ser negado? e se para retirar o passaporte na loja DHL esta levando mais de 10 dias? muito obrigada pela sua atenção.

  84. Parabens Nina. Se o visto da sua filha foi aprovado também isso é difícil dizer(como eu posso saber? Eles não te falaram? você deve esperar o DHL entregar no seu endereço, há não ser que se aproxime da viagem, você deve retirar lá. Mais isso é burocrático…

  85. Amigo… Me ajude! Eu e minha esposa já temos o visto americano, porém queremos obter o do nosso filho Matheus que tem 11 meses. Me diga como devo proceder depois que realizar todos os procedimentos burocraticos. Precisarei marcar entrevista e levar todos os documentos no consulado (e quais documentos meu e do Matheus serão solicitados)? Precisarei realizar todos os procedimentos de um Adulto, ou seja, ir duas vezes ao consulado – uma para entregar os documentos e outra para a entrevista? Ou não precisa nada disso, digo de entrevista e marcar agendamento??? Me informe também se a foto (5X7) do Matheus tem que ser com camisa escura ou pode usar camisa com listras coloridas??? Me ajude pois naõ sei como proceder para dar continuidade ao processo! haaa.. Ja preenchi o Formulario e paguei as taxas.

    Muito Obrigado por sua ajuda!!!!!

  86. Certidão de nascimento e passaporte para ele, marcar entrevista é sempre necessário, os seus passaportes, e a documentação você já aabe qual é, apesar de em alguns casos eles nem pedirem pra ver. A foto é com o fundo branco. Ricardo não creio que precisa de entrevista. Isso vai ficar sabendo quando deixar os documentos no CASV.

  87. Rafael disse:

    Boa tarde. Pretendo tirar meu visto dos EUA em novembro. Tenho duas rendas, uma 1150 e outra de 700, apenas o de 1150 confirmado na carteira de trabalho, mas possuo contra cheque de ambos, e comprovação de depósito no banco (extrato). Tenho 21 anos, tou no 3º período da faculdade, não possuo bens em meu nome e não declaro imposto de renda. Já conheço outros países. Se eu mesmo fosse custear minha viagem, vc acha que daria certo? Ou eles me achariam muito novo e com renda baixa?! Ou se fosse o caso da viagem ser custeada pelo meu tio, o que eu precisaria levar dele? Ele tem a renda alta, acima de 7000 mil R$, declara imposto de renda, tem bens em seu nome e já possui o visto. A minha preferencia é que eu mesmo seja o custeador da viagem. O que vc me diz?
    Obrigado.

  88. Rafael, a sua situação é bem tranquila, eu acredito que se você for com o seu tio é bem mais tranquilo. Precisará do IR e bens no nome dele, além do passaporte. Mas você pode tentar sozinho. Um fato positivo é que você trabalha com um salário razoável e é estudante universitário, isso é bom. Porque não aliar as duas coisas e pedir ao Tio que vá ao consulado com você? ai não vai ter problemas…

  89. Sou servidora publica do MPU há 4 anos, tenho um filhinho de 5 meses. Ele tem esse filho e mais uma de 6 anos. Nao vou tirar visto pois tenho cidadania italiana e nao é necessario. Meu marido é jogador de futebol, vive disso, mas nao tem nenhum contrato assinado e nem carteira de trabalho. O acordo dele é apenas verbal. Tem matérias de site falando dele no time. Temos imóvel (sem escritura ainda – financiamento) em nosso nome. O que devo levar? Será q a probabilidade deles negarem é grande?

  90. Sou servidora publica do MPU ha 4 anos. Tenho um filhinho de 5 meses. Meu marido é jogador de futsal, mas nao tem nenhum contrato assinado e nem mesmo carteira de trabalho. Recebe salario, paga pensao para sua outra filha de 6 anos. Faz faculdade de direito.Fez concurso para o Banco do Brasil, passou e esta esperando ser chamado. O que eu deveria levar para que ele consiga ter o visto aprovado? Eu nao vou tirar o meu, pois tenho passaporte italiano (tenho dupla cidadania).

  91. Paula, a situação não é muito animadora, mas também não é desesperadora. Ele faz faculdade, isso é positivo. Qual a situação financeira, Têm uma boa quantia no Banco, poupança, IR? etc. Qual a justificativa que vocês têm para essa viagem aos USA? é por ai…Precisam mostrar que têm motivos muito fortes para voltar para o Brasil, você têm?

  92. João.

    Eu cuido de uma casa aqui no Rio, a proprietário mora nos EUA na Flórida, ela me deu de presente 7 dias para ficar com ela lá. Aqui no Brasil, eu tenho dois filhos maiores, Não possuo vinculo empregatício, mas ela pode me dar uma declaração que trabalho para ela com firma reconhecida. Tenho 53 anos. Sou aposentada, mas não possuo cartão de crédito, apenas cartão de débito da Caixa onde recebo meus pagamentos. Não tenho a menor intenção de ficar lá, pois tudo que tenho nesta vida são meus dois filhos, minha neta e minha familia(mãe irmãos etc) Gostaria muito de poder ir descansar e conhecer a flórida, até porque eu nunca teria condições de arcar com uma viagem dessas. Ela me deu passagem ida e volta. Me oriente por favor?? obrigado

  93. Rafael disse:

    João, bom dia! Mas o meu tio poderá entrar comigo no consulado? Já vi algumas pessoas dizerem que a pessoa entra sozinha. Como faço para que ele entre comigo? Mas se fosse o caso de eu levar apenas as documentações dele, continuaria tão tranquilo assim?
    Obrigado.

  94. Rafael, na verdade é isso ai tanto você quanto o seu tio pode tirar o visto. o Seu tio seria ainda melhor, mas como você é maior, leve a documentação dele…

  95. Edna como ela é a sua empregadora, ela precisa provar que está bancando a sua viagem, além de te mandar uma carta convite para você apresentar ao consulado.

  96. Olá senhor João tenho uma grande duvida vams lá.. Meu esposo trabalho no cirque du soleil e possui o visto p1 de trabalho eu estou aki em Vegas com ele e nossos 2 filhos e possuimos o visto p4 de acompanhante, o problema e q tenho minha filha mais velha de 6 anos que ficou no Brasil com os avos só q agora ela que vir só q ela não e filha do meu esposo e esta registrada só em meu nome eu tenho meu visto até 31/12/12 e o como meu esposo tem contrat de mais m ano nos vão prorrogar até dezembro de 2013 então qro trazer minha filha para passear pois não agüento mais de saudades como devo proceder pelo meu visto posso trazer ela ?? E se eu sair do pais perco meu visto por favor e ajude qro trazer minha filha pro Natal … Meu email. mimistar2004@hotmail.com

  97. Olá senhor João tenho uma grande duvida vams lá.. Meu esposo trabalho no cirque du soleil e possui o visto p1 de trabalho eu estou aki em Vegas com ele e nossos 2 filhos e possuimos o visto p4 de acompanhante, o problema e q tenho minha filha mais velha de 6 anos que ficou no Brasil com os avos só q agora ela que vir só q ela não e filha do meu esposo e esta registrada só em meu nome eu tenho meu visto até 31/12/12 e o como meu esposo tem contrat de mais m ano nos vão prorrogar até dezembro de 2013 então qro trazer minha filha para passear pois não agüento mais de saudades como devo proceder pelo meu visto posso trazer ela ?? E se eu sair do pais perco meu visto por favor e ajude qro trazer minha filha pro Natal … Meu email. mimistar2004@hotmail.com

  98. Michelle o seu caso nem parece tão complicado assim. você está legal. você deve procurar um despanchante no Brasil para destrinchar a sua situação pois daqui não vao conseguir resolver. e até acho que pode voltar ao brasil qdo quiser. Não conheço os detalhes sobre o visto de acompanhantes, mas acho que ele permite viajar, se informe melhor no site do Gov. americano no Brasil ok?

  99. Mel disse:

    OLÁ! Tenho entrevista agendada para ultima semana de agosto, para minha filha de 3 anos. Já possuo VISTO B1/B2. O site diz que “Solicitantes menores de 18 anos devem fornecer um atestado de consentimento aprovado por tabelião para cada um dos pais responsáveis”. Isto vale mesmo para o pai ou mãe que estiver presente? E há algum modelo para este atestado? Se a mãe possui a guarda da criança, ainda assim deve apresentar o consentimento do pai? Obrigada!

  100. Mel, com certesa vai precisar deste documento, Essa autorização você consegue nos Juizados de menores e precisa sim da assinatura do pai. Não conheço outra forma!

  101. Mel disse:

    Mas João, será que eu estando lá devo levar um documento também assinado por mim? Ou apenas do pai que não estará lá no dia?

  102. Mel, este post têm me ensinado muito sobre o visto americano, devido a variedades de visto. Confesso que no seu caso tenho dúvidas. Mas não vejo porque rezão eles qeiram ver a sua autorização para a filha. Em todo caso seria bom vc se prevenir e também ir ao juizado de menos a tirar a sua autorização!

  103. Joao,
    minha amiga perdeu o passaporte dela aqui nos EUA ontem. Ela possuia no passaporte o visto de estudante ate 2014. Ate entao, tudo bem, pq ela poderia tirar um novo passaporte aqui nos EUA e tirar um visto novo quando ela fosse no Brasil em Dezembro (a viajem ja estava marcada). O problema e que ela estava de passagens compradas para a Espanha antes de perder o passaporte. Se ela precisar sair dos EUA, vc acha que ela tera algum problema ao voltar? Sera possivel tirar um visto aqui nos EUA? Ou ha uma maneira mais facil de resolver esse problema do visto?

  104. Claro que ela terá problema, como vai entrar sem mostrar o visto no passaporte? O melhor a fazer é uma ocorrência na polícia, tirar o novo passporte e um novo visto.

  105. Tina disse:

    Olá!

    Tenho um visto válido de estudante e agora quero tirar o visto de turista para os EUA. Preciso fazer entrevista no consulado?
    Como devo proceder?

    Obrigada!

  106. Tina, o seu visto vai mudar de categoria e nesse caso deverá passar pela entrevista!

  107. Licia disse:

    Boa noite Joao,

    Estou em processo de tirar o visto, tive o visto negado a dez anos atrás, isto fica no arquivo do consulado?
    Eu tenho 55 anos, nada no meu nome, meu namorado é americano já veio 10 vezes ao Brasil, ele vai custear todas as despesas.É professor na Pennsylvania e quer m mandar uma carta dizendo que vou dar um curso de um mês no colégio dele( sou artista plástica).Por outro lado, tenho uma irmã casada com um americano faz 15 anos, ela possui cidadania americana, não Green Card, a casa deles está no nome dela.Meu filho tem visto, trabalha para uma empresa americana, ganha bem e a minha conta bancária está no nome dele. Não tenho como provar vínculo. O qu seeria melhor dizer ao consulado? Que tenho parentes lá, a carta, ou que meu filho vai me custear a viagem?

    Desde já agradeço a sua atenção

  108. Licia disse:

    Mais outra coisa, eu não declaro imposto dee renda faz muitos anos..terei o visto negado?

    Aguardo a resposta,

    Obrigada!

  109. Lícia, como o seu filho têm trabalha para a emp. Americana, acho que essa é o melhor caminho. Você irá viajar com ele que está bancando todoas as despesas e vc precisa da compravação do emprego dele assim como outros documentos. IR, Imóveis, etc(dele).

  110. Oi , eu andei lendo as perguntas e respostas acima e confesso que fiquei com um pouco de receito pq estou pra marcar minha entrevista pois vou viajar pros EUA e ficarei na casa de uma amiga.Será que eles podem negar meu visto só por eu dizer que ficarei na casa de uma amiga ?
    Será que levar minha carteira de trabalho e minha renovação de matricula da faculdade ajudaria a não negarem o visto ? Pois eu nao tenho renda propria na verdade quem me sustenta são meus pais.

  111. Licia disse:

    Mas não vou viajar com ele, preciso provar isto?

    Mais uma vez obrigada!

  112. Licia, na verdade seria bom mostrar que estaria viajando com ele, mesmo que não seja verdade, Só pra pegar o visto!

  113. Demii, é claro que essa de ficar com amigos é uma furada para os entrevistadores. Mas isso não quer dizer que eles vão negar o seu visto. vc precisa provar que os seus pais irão bancar a sua viagem, IR, imóveis, extratos bancários etc. Prove que é estudante e voltará para a faculdade. Acredito que não terá problemas ok?

  114. Licia disse:

    Obrigada Joao,
    Só pra finalizar minha questão, seria bom que meu filho fosse comigo na entrevista? Porque isso não seria possível, visto que ele está de mudança para outro estado.
    Um bom dia prá você e parabéns pelo blog!

  115. Não, Licia leve o passaporte dele e o IR, se tiver imóveis seria bom levar junto o registro extratos bancários etc…

  116. Olá, João. Me chamo Cristina, tenho 23 anos e sou só estudante de instituição federal. Nunca trabalhei. Minha mãe tem 53 anos, é funcionária pública estadual e nunca declarou imposto de renda. Ela tem carro no nome dela e a casa em que moramos é própria, porém, como faltam cerca de 4 mil reais para terminar de pagar a casa, o documento da casa não é no nome da minha mãe, mas acredito que seja possível ela conseguir uma declaração de que é a proprietária da casa. Minha mãe recebeu uma indenização de 5 mil reais devido a um problema que ela tem com o banco e estamos pretendendo tirar o visto com esses 5 mil reais. Eu tenho cartão de crédito internacional. João, você acha que podemos ter esperança?

  117. Olá, João. Tenho 23 anos e sou só estudante de instituição federal (1° período). Nunca trabalhei. Minha mãe tem 53 anos, é funcionária pública estadual e nunca declarou imposto de renda. Ela tem carro no nome dela e a casa em que moramos é própria, porém, como faltam cerca de 4 mil reais para terminar de pagar a casa, o documento da casa não é no nome da minha mãe, mas acredito que seja possível ela conseguir uma declaração de que é a proprietária da casa. Minha mãe recebeu uma indenização de 5 mil reais devido a um problema que ela tem com o banco e estamos pretendendo tirar o visto com esses 5 mil reais. Eu tenho cartão de crédito internacional. João, você acha que podemos ter esperança?

  118. Juliete, sem dúvida o IR é a arma mais forte, mas consiga então a declaração sobre a propriedade da casa, os contra-cheques da sua mãe e o cartão de crédito internacional + a história de estudante universitária(matrícula) que prove que vc continuará estudando. Acredito que não terá problema!

  119. Unknown disse:

    Hola Joao, excelente blog Parabens!
    Tenho uma duvida, minha familia vai para Orlando, meu esposo vai custear a viagem de um sobrinho dele para ir tambem, ja temos visto, ele vai tirar o dele. Meu esposo nao podera estar presente. Eu posso representa-lo e entrar na entrevista com seu sobrinho, estou com toda documentacao IR, Bens, ETC? Ou ele tera q entrar sozinho, tem 20 anos. Obrigada

    • É provavel que voc6e precise levar documentação que prove que voczês são casados e os dosi passaportes!

  120. iangelsi disse:

    Boa noite João.

    Tenho 23 anos e estou trabalhando de carteira assinada há cerca de 3 meses na loja de móveis de meu pai. Não declaro imposto de renda devido estar isento. Não tenho filhos e esposa, e nem carro. Moro com meus pais. Tenho uma conta conjunta com meu irmão no valor aproximado de R$ 28.000,00, parte desse dinheiro é dele e parte é meu. Consegui esse dinheiro vendendo produtos importados, ou seja, nada de trabalho fixo e carteira assinada anteriormente.

    Posso ter alguma complicação?

    • Ianelsi, se você reunir todos os demais documentos, é possível que você consiga, porém o fato de só ter 23 anos e sem muito vínculo com o Brasil, eles podem te negar. Mesmo assim vale apenas tentar, é a melhor alternativa.

  121. Olá João,

    No dia 13 de setembro (quinta-feira) fui ao consulado americano em SP, para conseguir o visto, pretendia ir a Disney, a funcionária do consulado, fez as perguntas, para onde vai? primeira vez nos EUA? trabalha, faz o que? até ai respondi, quando ela me pediu o imposto de renda, só que a minha renda até o ano passado, eu declarava como isenta, porém a partir desse ano vou precisar declarar para o ano que vem, disse a ela que não tinha a declaração naquele momento e explique que era isenta e tals, mas eu tinha documentos como extrato bancário, holerites do trabalho e declarações que informavam o tempo de serviço e quanto ganho por mês, mas o funcionária, não quis nem ver meus documentos, já foi logo me dando a carta rosa (negado)… gostaria de saber quanto tempo posso solicitar novamente o pedido de visto e se posso entrar com recurso para ser analisado os documentos, pois ela nem se deu o trabalho de olha-los, até porque eu fiquei sem reação mediante a recusa. Será que consigo tira-lo futuramente já que eles armazenam as informações. Agradeço a atenção.

    • Suziane, o problema é o seguinte. Como você não declara IR, pra eles caracteriza-se como se você não tivesse vínculo com o Brasil. Nestes casos eles negam praticamente todos os pedidos. Esses documentos que vc apresentou, não têm muito valor para os entrevistadores. É uma das linhas que eles praticam sem excessão. Não entre com recursos por só vai piorar a situação. Mas você pode tentar novamente quantas vezes quiser. Mas o IR é sem dúvida um dos documentos mais importantes para tirar um visto americano. Boa sorte!

  122. Ola João!
    minha filha esta semana ira tirar o J1 para aupair, já esta com carta da familia com quem vai trabalhar nos EUA, e a papelada da agencia pela qual irá. Ela tem 25 anos, seu ultimo emprego foi em junho e de la pra cá trabalhou como fre de baba para obter experiencia com crianças, ganhando mas autonoma. O custeio da viagem esta sendo pelo pai,temos uma casa propria. Ela tem cartão de credito.Algo contra???

    • E agora boa sorte. Mais um detalhe, espero que ele declare o Imposto de Renda(muito Impotante), não vá sem ele que terá grande chence de ser negado. Faça um cartão de crédito internacional para a sua filha. Ai acho que será babada!

    • Você acha q as chances dela ter o visto são boas? Ela pretende flar pro consul que qr ser comissaria de bordo quando voltar, O que é verdade. Se ela fizer um cartao de credito internacional a chance dela ter o visto concedido eh maior ?

    • Não precisa falar nada pro consul, apenas responda o que ele perguntar. Sim ela têm boas chances, mas nada é garantido, hein? É bom tbm está preparada para a decepção!

  123. Cristina disse:

    Ola,
    Vamos para Disney, eu meu marido e meus 2 afiliados(13 e 16 anos), o menino de 16 anos teve seu visto negados 2 vezes. A primeira a mulher comecou a entrevista pediu os documentos e derrepente ela foi chamada la dentro comecou a chora e voltou de pois de um tempo e foi logo dando o papel rosa, sem olhar os documentos e fechou a cabine. Na segunda vez eu fui junto e qdo a agente perguntou o que tinha mudado na situacao anterior dele. Eu fui logo respondendo que na outra entrevista na moca teve um problema pessoal e nao viu nada , ela me chamou de mentirosa entao e falei pode verificar ela foi la dentro, voltou pediu meus documento, pois eu estou pagando a viagem, qdo passei pelo vidro, ela colocou o papel rosa e devolveu sem olhar. Queremos marcar uma 3 vez pois a viagem esta comprada para 4 de nov 2012 . Como devemos agir desta vez?

    • Cristina, não há muito mais do que isto para fazer. O problema é, eles não têm critério e qdo é um pra cirsto. acontece isso ai. Mas volte lá e insista. É tudo que voc6e pode fazer!

  124. Marconi disse:

    Olá João!
    Minha dúvida é a seguinte.
    Atualmente sou estudante aqui no Brasil, faço faculdade (onde sou bolsista) tenho 21 anos e pretendo ir para os EUA em 2013 para estudar inglês. A viagem e toda a despesa do curso será paga por um amigo meu americano, que tem uma ótima situação financeira. Ele também me acompanhará no dia da entrevista no Consul e ja está ciente de todos os documentos que deve apresentar para comprovar a situação financeira. Vamos apresentar também o documento B-21 concedido pela escola de língua, que já está totalmente paga, e eu me aplicarei para o visto F-1. Só temos um problema, eu estou inadimplente com um banco aqui no Brasil. Mesmo ele apresentando todos os documentos necessários (e possíveis) para comprovar que ele é capaz de arcar com tudo, eu terei problemas na aprovação do meu visto de estudante?
    Fico no aguardo. Desde já agradeço!

    • Marconi, você não terá problema por esta dívida que têm com o Banco, não.

  125. max oliveira disse:

    Boa noite ! seria possível alguma boa alma que tenha experiência com essas questões de vistos avaliarem minha situação ?
    Tenho 31 anos sou formado em sistemas de informação, casado pai de um menino de 3 anos e esposa grávida de 4 meses tenho 4 veiculos sendo um utilitário 2 carros e 1 moto, apartamento quitado, + outro pago na planta tenho restrições junto ao SPC e Seraza por ter sido vitima de estelionato em 2009 ( corre em juízo) porem IRPF esta ok. Trabalho em uma empresa a 8 meses porem tenho vínculos com a mesma a 7 anos, ganho media de R$5.000 por mês e minha esposa R$1.500
    Já estivemos na Italia, França, Inglaterra,Alemanha, Portugal, Espanha, Paraguai e Argentina somando 10 viagens nos últimos 5 anos
    O fato dela estar grávida pode atrapalhar nossos planos já que irei eu ela e nosso filho?
    Pago IR porem tenho essa questão de Abençoado SPC isso pode me atrapalhar?
    Quais são minhas chances ? Há Já tive meu visto negado em 2004 minha esposa nunca tentou o visa .

    • João Lucena disse:

      Max, você não terá problemas em conseguir o visto por este caso pessoal. esta questão não terá nenhuma influência. Ademais, você têm histórico de viagens internacionais. Não se preoculpe que o seus visto será molesa!

      • max oliveira disse:

        Muito Obrigado ! Depois de aprovado volto contando a experiencia !

        • João Lucena disse:

          Max, tire uma radiografia do atendimento e nos deixe sabendo de toda a experiência!

          • max oliveira disse:

            Boa noite. Bom como prometido voltei para contar como foi minha entrevista
            Eu tinha pago as taxas no sábado via cartão de credito e consegui marcar no CASV para terça dia 02-10 e na embaixada dia 04 as 9:00hs
            No casv estava super vazio não gastamos 10 minutos lá o difícil foi só o transito de BSB o resto foi tranquilo
            Na embaixada…. tínhamos marcado para as 9:00hs só que ao entrar em Brasilia observei que não estava com meu imposto de renda nem com o extrato bancário Ai foi tenso tive que ligar p meu contador me enviar o arquivo depois tive que achar um lugar p imprimir depois outra luta contra o tempo e o transito de BSB ate que as 9:12 chegamos a embaixada * eu meu filho e minha esposa) Confirmamos o horário entramos passando pelo detector de metais etc ao entrar na área de entrevistas o susto ….
            Estava vazio tinha umas 6 pessoas só e mais algumas no guichê de entrevistas e enquanto aguardávamos fiquei observando as pessoas ! No deu p ver se todos tiveram os vistos aprovados só sei q tinha uma menina com cara e confiança e de tanta confiança que levou somente o passaporte e ela levou um não bem grande do mesmo homem que nos atendeu e tinha um rapaz moreno que pediu para um casal falar em inglês e pediu ate o extrato de pecados deles rsrsr * brincadeira mais pediu todos os documentos e Tb não deu p ver se tiveram os vistos aprovados Bom agora vamos a nossa entrevista…
            OC = Oficial consular
            Oc Bom dia
            Nos Bom dia
            Eu Tudo bem
            Oc Voces são Pai, mãe e filho certo ?
            Nos Sim
            Oc Que bonitinho ele Rsrsrs quantos anos tem ?
            Nessa hora eu pensei … pronto já ganhamos
            Eu Bonito sim puxou a mãe Rsrs fez X anos ontem
            Oc Parabens
            Oc vocês vão para onde mesmo ?
            Eu Miami e Orlando
            Oc Voce já foram para outros países ?
            Eu JÁ sim
            Oc onde ?
            EU Alemanha, argentina, Reino unido…( fui interrompido pelo oficial).
            Oc Nossa Viajaram muito que bom
            Depois ele brincou com meu filho e mandou colocar a mão e disse espera um pouco …
            Oc O sistema esta lento
            Oc Muito bem . Voce Sr. Trabalha….. Faz o que ?
            Eu Eu sou ……..
            Oc Quanto você ganha ?
            Eu R$*.***,** registrado
            Oc E sem ser registrado?
            Eu Não eu quis dizer Bruto pois neste valor tem descontos IR Etc.
            Oc Haa sim Ok no caso liquido e isso
            Oc E vc (esposa) oque você faz trabalha onde ?
            Esposa Sou …. trabalho no …..
            Oc ( tentou falar o nome do lugar mais não deu conta)
            Brincou novamente com meu filho
            Depois pediu licença e saiu por uns 5 gigantescos minutos
            Depois voltou
            Ai sim pediu para colocar os dedos primeiro eu depois minha esposa e brincou dizendo p meu filho colocar para ele tirar uma foto dos dedinhos dele.
            Oc quem bom Vistos aprovado e boa viajem Todos os 3
            Nos Obrigado.

          • João Lucena disse:

            Esse é um relato que interessa a todas as pessoas que estão se preparando para tirar o visto de viagem americano. Leia o relato do Max Oliveira e perceba que a entrevista no consulado não é um bicho de sete cabeças.

          • João Lucena disse:

            Max te falei que seria moleza pra você. Parabens e boa viagem. Posso publicar o seu relato na página principal do Blog?

          • max oliveira disse:

            ha só me esqueci o oficial consular me perguntou se algum de nos tinhamos curso superior, se o imovel que moravamos era nosso? respondi sim para as duas perguntas ai ele perguntou se era financiamento e se estava em meu nome o imovel ai eu respondi que sim estava em meu nome mais já estava pago .
            Espero ter ajudado

  126. luh disse:

    Oii, eu tive uns problemas bancarios e meu nome encontra-se no spc, mas estou resolvendo isso.. Tive meu visto negado qnd eu tinha 15 anos pra viajar pra disney devido ao meu pai ser autonomo e quem me atendeu ter achado q nao tinhamos condicoes.. Hj meu pai tem carteira assinada com um valor legal, mas ele n tem mtas coisas no nome dele, eu tb poderia falar com um tio meu que eh super rico e mora em miami pra dizer q seria um presente dele… Nao sei o q eh melhor… e eu tenho 19 anos e sou universitaria, mas n trabalho ainda… Gostaria de tentar novamente pq planejo viajar no ano que vem.. Pode me dar alguma dica de como proceder pra n ter o visto negado de novo.. Poderia me ajudar? O nome no spc atrapalha? Obnrigada desde ja..

    • João Lucena disse:

      Luh, sua questão é simples, peça ao seu tio para te enviar ma carta convite e explicando que vai pagar toda a sua viagem. Pegue cópias da documentação da universidade e se seu pai declara IR, junte a documentação e volte ao consulado. Acho que você têm grandes chances. Isso é tudo, porém o IR é muito importante. Se não tiver, a ajuda deve vir do seu tio em Miami, ok?

  127. Renata disse:

    Meu marido possui visto turismo. Eu e minha filha de 7 anos nao. Estive hj no Casv para solicitar visto para mim e minha filha, tenho entrevista marcada no consulado, porém seguraram o passaporte de minha filha no Casv, estranhei o procedimento. Eu nao teria que leva-lo tbem junto comigo na entrevista no consulado? Caso concedam meu visto, como irão conceder o dela? Nao me deram sequer protocolo de recebimento. Obrigada

    • João Lucena disse:

      Renata o fato de segurar o passaporte, não deve representar nada de errado. Não acredito que eles vão te dar visto e pra ela não. Mesmo assim você deveria ter se informado melhor, a razão pela qual eles ficaram apenas com o passaporte da sua filha. Espere o resultado, não se apavore.

    • Renata disse:

      Eu argumentei, questionando o porque de nao trazer o passaporte dela, ela me disse que ela nao necessita de entrevista( por ser menor) por isso nao constava agendamento para ela. Agora vou na entrevista dia 04/10, para solicitar visto para as duas, porém sem o passaporte da minha filha. Estou achando estranho tal procedimento. Como irão conceder em separado os vistos? Gostaria de saber se o procedimento da atendente do Casv foi ou nao correto? Obrigada

      • João Lucena disse:

        Renata, o procedimento dela neste caso foi correto sim, pois é verdade que os pequenos não necessitam de entrevista. Ao conseder o seu visto, ela também receberá e você deve receber os passaportes em separado, ok?

  128. Roberto disse:

    Olá, tive meu visto negado no último dia 25/09/2012, só que já estou com passagem emitida para os EUA, já tive visto americano, fiz duas viagens para os EUA e mesmo assim agora eles me negaram. Trabalho no governo a 5 anos, casado, 1 filho, casa própria. No dia da entrevista eu estava sem o documento da casa e sem o IR. Você acha q isso pode ter sido um fator para a negativa? E estou querendo tentar novamente agora no mês de outubro, já que minha viajem esta marcada para o dia 23 de novembro, só que em outro consulado…pois tentei em Recife e agora pretendo Brasília. O que vc acha?

    • João Lucena disse:

      Roberto, definitivamente o fato de não ter levado o IR e até mesmo o registro da casa, foi o fator determinante para a negativa. Agora ir em outro consulado, não é recomendado pois eles saberão que você esteve em Recife, e isso só vai complicar a sua situação. Volte ao consulado de Recife e leve a documentação que você deveria ter levado na primeira entrevista. Acho que terá sucesso. Outra coisa. Nunca se compra a passagem antes de ter o visto. É um grande erro.

  129. Cristiane Fabri disse:

    Olá, meu passaporte antigo esta com o nome de casada, fiz a renovação pois estava vencido e voltei con p nome de solteira no novo passaporte porém o visto ainda esta vigente só q no passaporte antigo onde consta nome de casada, será necessário fazer outro visto já que houve alteração de nome no passaporte? Pois mesmo que eu leve o passaporte antigo os nomes estão diferentes ou basta levar averbação? Fico no aguardo

    • João Lucena disse:

      Cristiane, eu acho que o mais indicado é você fazer um novo visto onde vai constar o seu novo nome. Conheço experiênncias de pessoas com o mesmo caso que tiveram problemas ao chegar nos States. Alias se o passaporte está vencido, o seu visto pode ser considerado como não válido também.

  130. Luciana disse:

    Olá, boa noite ! Eu tenho várias dúvidas. Vou viajar para Boston pela empresa na qual trabalho e tudo será bancado por ela. Hospedagem, alimentação e as passagens aéreas. Eu não tenho dinheiro guardado o suficiente para apresentar no extrato. Será que isso implica na retirada do visto? Tenho o meu imposto de renda, ganho 2.600, tenho um carro em meu nome que estou pagando, e pago meu curso de inglês. Tenho um cartão de crédito que foi cancelado, estou até para pedir outro. Meu nome está no SPC pois fiquei devendo meu cartão. Com todas estas questões, será que eles vão negar o meu visto? Por favor me ajudem.

    • João Lucena disse:

      Uma coisa boa, você declara o IR. Mas seria importante ter um cartão internacional. Quanto ao seu nome está no SPC, não afeta à sua situuação. Uma dica, se a empresa está te enviando para os USA para representa-la, ele deverá apresentar a documentação referente aos custos de sua viagems e provar que você está representando a mesma nos USA. Desta forma você não precisa se preoculpar, Luciana!

    • max oliveira disse:

      bom dia ! o fato do nome noSPC nao tem influencia alguma pois eu e minha esposa estamos fomos vitimas de golpistas e a coisa estana justiça porem temos juntos mais de 40 restrições e isso nao atrapalhou o visa porem como sua renda e baixa talvez o ideal e dizer que o carro falta poucas parcela ou nem dizer que é financiado, mais leve o IR e outros documentos que comprovem seu vinculo e principalmente vinculos familiares pois para os EUA e interessante saber que voce vai la gastar seus dolares e voltar p Brasil

  131. MARCOS SILVA disse:

    Galera ! alguem por favor me de umas dicas ! Eu e meus filhos e esposa ja temos visto, porem queria muito que minha mae pudesse ir para ajudar com as crianças la na Disney só que ela tem 55 anos e divorciada e não declara imposto de renda e vive de do aluguel de imoveis pois ela tem algumas casas e um apartamento alugados sei q alguns deles tem contrato em cartorio etc porem outros e só desses de gaveta ! Toda a movimentação bancaria dela e feita em minha conta porem nao sei como pedir o visto para ela ja que minha renda mensal e relativamente baixa para quem vai com mulher e 2 filhos e ainda patrocinar a mãe ( R$4500,00) como devo proceder ? tenho a possibilidade de registrar ela em uma empresa que sou socio mais nao leva meu nome no Contrato social . Voces acham que isso e o melhor a fazer ?

    • João Lucena disse:

      Marcos, parece que você não têm outra opção, se não tentar tirar o visto dela como você vai bancar a viagem. Adicione à sua documentação e passaporte, esses contratos registrado em cartório e mais uma vez o seu IR. Se houver questionamentos, seja verdadeiro e explique a situação. Acredito que têm chances sim.

      • MARCOS SILVA disse:

        Obrigado pela dica ! Eu mesmo não vou comparecer na entrevista junto com ela pois ja tenho o visto valido etc !mais vou segunda proceder com a contratação dela como o indicado ! acho que nao vai ser preciso fazer o IR dela ja que eu que estarei bancando a viajem dela ! pensei em fazer uma declaraçao dizendo que nao poderei ir e que ela irá em meu lugar etc. Esqueci de dizer que ela ainda tem a certidão de casamento dela com meu pai e ele é empresario ( tem 2 transportadoras ) acho que poderia colocar ela como ainda casada com ele e conseguir o IR dele para anexar no processo e dizer que ele não irá por nao ter como deixar a empresa nas mãos de outra pessoa por esse periodo ( que e realmente verdade ele nao confia a adm a ninguem a não ser ele mesmo ) Oq vc acha !
        E novamente Obrigado

        • João Lucena disse:

          Esse processo ai funciona sim Marcos. Os documentos da transportadora com certesa é o canal!

          • marcos oliveira disse:

            Boa noite ! João correu tudo muito bem na embaixada ela conseguiu o visto ! não precisei registrar ela pois ela era sócia de uma das empresas do meu pai ( os dois são separados ) mais por isso eu só coloquei ela como funcionaria a 19 anos lá ! ( que realmente seria se eles ainda fossem casados) Mais deu tudo certo !Obrigado

          • João Lucena disse:

            Vem comigo Marcos, é assim que funciona, mais uma tacada de sucesso, valeu!

  132. ANONIMO OLIVEIRA disse:

    Boa tarde amigos ! Olha o meu formulario foi todo mentira, só que claro fiz meu IR certinho paguei a multa por entrega em atraso coloquei um dinheiro da minha cunhada em minha conta movimentei horrores nos ultimos 30 dias depois marquei. achei um pacote em um site desses de compras coletivas e talz Fui confiante calmo segui todas as dicas aqui coloquei os supostos documentos em uma pasta transparente e na hora da entrevista deixei a pasta em cima da bancada onde o OC poderia ve-la ! Resultado Algumas perguntas e Vistos aprovados, ele perguntou:
    *OC: tem imoveis em meu nome disse sim ( mentira)
    *OC perguntou se tenho curso superior : Sim ( mentira d novo )
    OC* perguntou quanto ganho : R$$$$$$ ( mentira d novo )
    OC* Perguntou se tenho algum parente nos EUA : NÃO ( Mega mentira Tenho ate sobrinhos nascidos la em hospital publico )
    NÃO ESTOU ACONSELHANDO NINGUEM A MENTIR SO ESTOU CONTANDO ISSO PARA VOCES NAO FICAREM COM MEDO DE ALGUMA COISA TIPO ESSA DO NOME DO HOTEL OU COM MEDO DELES CRUZAREM AS BASES DE DADOS DOS EUA COM EMBAIXADAS
    Enfim ! tenham Calma a entrevista nao e um monstro de 12 cabeças Sejam simpáticos porem muito diretos, dancem a dança que tocar. TENHAM UM VISUAL LIMPO COMO SE ESTIVESSE INDO A UM CHURRASCO NA CASA DO CHEFE NADA MUITO FORMAL POR SER CHURRASCO E NADA MUITO INFORMAL POR SER CASA DO SEU CHEFE . Que vai dar tudo certo ( EU VI PESSOAS COM CARA DE VISTO APROVADO TENDO O VISTO NEGADO)
    ENFIM MINHA ENTREVISTA FOI NO DIA 03-10-2012 EM BSB MEU PASSAPORTE CHEGOU HJ DIA 06-10-2012 A 200KM DE BSB.
    ESPERO TER AJUDADO . BOA SORTE A TODOS HA TENHO NOME NO SPC E SERASA ELES NAO CONSULTAM E SE CONSULTAM DEVE SER UMA COISA BOA ESTAR DEVENDO KKKK !
    HA E OUTRA COISA EU NAO DISSE QUE COMPREI UM PACOTE EU SOMENTE OLHEI PARA CONHECER O ROTEIRO E O NOME DO HOTEL E TER NOÇÃO DO VALOR POIS EM 2003 TIVE UM VISTO NEGADO PORQUE O OC ME PERGUNTOU QUANTO ERA O VALOR DO PACOTE E EU FALHEI POIS FUI TENTAR CALCULAR NA HORA E DEMOREI UNS 10 SEGUNDOS P RESPONDER DEPOIS DISTO ELA * OC ME NEGOU OC= OFICIAL CONSULAR

  133. Pingback: Dicas para o Visto Americano em Video. - Viajandonlineblog

  134. Katie disse:

    Ola Joao,

    Gostaria muito em ir ao EUA visitar minha irma. Ela e cidada americana. Ela e meu cunhado irao custear tudo pra mim. Sao corretores e tem uma empresa estruturada e aqui no Brasil tambem sou corretora. Tenho cartao de credito internacional, apto proprio, IR de corretora, nao ha holerites. Se necessario ela disse que podera ir comigo a entrevista no rio de janeiro. Isso podera me ajudar? Ja tive visto negado a 2 anos atras.
    Qual a sua dica pra mim, por favor? Quero passar as festas de fim de ano com ela e meu cunhado.

    • João Lucena disse:

      ketie, a sua documentação me parece suficiente, IR e imóvel no seu nome, cartão de crédito internacional etc. Só vejo um problema, porque o seu visto foi negado há dois anos? Qual a justificativa eles colocaram no seu passaporte. Sabendo responder isso fica mais fácil analizar. Mas voc6e pode tentar que acho que será positivo. Dica, se eles perguntarem se já teve visto negado, não minta, pois eles sabem tudo. A verdade é sempre a melhor maneira, neste caso. Uma mentirinha que não vá te prejudicar, pode ser falada, mas é melhor evitar em outros casos ok?

      • Katie disse:

        Sr Joao,

        -Meu visto foi negado por falta de vinculos fortes com o Brasil / entrevista em Sao Paulo e foi 4 anos atras (me enganei qdo disse 2 anos atras)
        -Posso pedir para minha irma ir comigo na entrevista?
        -Se eu marcar a entrevista em Estado diferente eles tem como checar minhas informacoes anteriores?

        Aguardo resposta.
        Obrigadooo!

        • João Lucena disse:

          Katie, se eu fosse você não marcaria a entrevista em outro Estado. Eles sabem tudo sobre o seu histórico de pedidos de visto. Não se faria alguma diferença a sua irmão ir com você,ok?

  135. Hilca disse:

    Sr João
    Vou viajar com minha irmã para orlando em maio o problema é que estou desempregada mas ela trabalha paga IR, tem cartão de credito internacional, tem um otimo salario tem carro apenas a casa que está no nome do nosso pai. Eu como não tenho nada vou passar na imigração com ela? Tenho medo de ser barrada por não ter nada para comprovar meu vinculo com o Brasil só ela tem. Desde ja agradeço a resposta.

    • João Lucena disse:

      Hilca, não entendi bem, mas pelo que me parece você já têm o visto e está com medo de ser barrada na imigração quando chegar nos USA? Se for esse o acaso, pode ficar despreoculpada, eles não vao checar nunca isso. Porém se você vai tirar o visto a situação muda. Se você não tiver como provar uma vida finaceira estável, é melhor se encostar na sua irmão como se ela fosse bancar a sua viagem.

  136. angelica disse:

    olá Lucena,
    Sou estudante de fisioterapia /3° semestre presencial e sou esteticista ( autonoma mais tenho contrato de trabalho há 8 meses)(movimentação
    bancária apenas com o valor mensal da faculdade q meu pai envia dos os meses)nuncaa declare. Imposto de renda!

    moro com meu noivo há 2 anos e 9 meses .
    ele é médico e é quem vai costear a viagem! Tenho. Chance de obter o visto?

    • João Lucena disse:

      Você devia casar e o seu noivo tira o visto como casal, essa seria a melhor forma de tirar o visto. Do contrário, pode tentar, mas se ele tirar o visto junto com você seria mais seguro!

  137. Adriana disse:

    Li os varios comentarios e percebi que o mais importante é vc ter a declaraçao de Imposto de renda ,mas e quem é isento como fazer? Tenho 37 anos ,sou isenta da declaraçao ,mas trabalho tenho como comprovar, tenho um carro em meu nome,se eu colocar no formulario que alguem vai bancar a viagem e levar a declaraçao do IR da pessoa será que tenho chance?

    • João Lucena disse:

      Claro adriana, têm chances sim especialmente se essa pessoa for viajar com você!

  138. Adriana disse:

    Joao,

    A pessoa seria minha irma,ela nao viajaria pois eu iria com uma amiga que ja possui visto. Será que eu poderia informar que minha amiga irá pagar as despesas?. Me ajude estou cheia de dúvidas

    Obrigada

    • João Lucena disse:

      Adriana, você deveria então tirar o visto junto com a sua irmã, mesmo que ela não viaje, mas você vai fazer de conta que as duas irão viajar juntas, ok? Com a sua amiga, esta conecção pode ser que não funcione. Boa sorte!

  139. Luciano disse:

    Olá João, gostaria se possível de alguns conselhos ou até mesmo de esclarecimentos sobre visto de estudante. Tenho 33anos, solteiro, sempre fui autonomo, nunca declarei IR, ja viajei 4 vezes pra alguns paises da Europa, possuo cartão de credito internacional,não possuo carro nem imóvel no meu nome, quase um zé niguem rs. Tive o visto negado a 4anos atrás por não comprovar laços com o Brasil, tentei visto de estudante pra um curso de 1 ano… Apesar de na época ja ter viajado 2x pra lguns paises da Europa acho que isso não influenciou muito. Mas não poussia cartão de credito entre outros documentos. Usei meu irmão como fiador do meu curso lá, apresentei um papel do banco com assinatura do gerente dele e o valor que ele tinha na época na conta, o que era bem maior do que eu precisava. Minha duvida é: Pretendo tentar novamente um visto de estudante, pois quero fazer um cusro superior de 2 anos, mas antes desse, um de inglês de 2 meses (ja falo inglês fluente porém é autodidata e preciso aprender ingles academico pra pontuação do TOEFL pra ser aceito na faculdade de lá ).Não estou estudando, continuo trabalhando como freelancer(pois sempre gostei de viajar), diferente de 4anos atrás, hoje possuo cartão de credito gold internacional, movimento bem a conta, carteira de habilitação, mas ainda moro com meus pais, e pago minha linha de telephone e internet. Mas desta vez pretendo usar meu amigo de lá como fiador, ou responsável pelos meus estudos durante a estadia. Gostaria de saber quais são minhas chances de conseguir o visto de Estudante? Espero não ter complicado d+ pra explicar minha situação. Obrigado desde já!

    • João Lucena disse:

      Luciano, visto de estudante aos 33 anos sem uma vida financeira definida. não é nada bem visto pelos americanos. Mas de qualquer forma você poderia tentar se matricular em uma escola nos EUA e a sua família seria a responsável pelos custos de seus estudos enquanto estudante. Mas repito, nuinguém é estudante aos 33 anos sem uma história financeira já definida. O seu amigo nos States, pode ser uma faca de dois gumes. Mas você pode pedir a ele uma carta convite alegando que você seria hospede dele enquanto estiver no país. Mas como seu patrocinador, bancando também os estudo, pode ser que não funcione. Vai está muito na cara que você não têm vínculos com o Brasil e a sua intensão é mesmo imigrar para o EUA. Nào quero desaponta-lo, mas esta é a linha de raciocínio, falou?

      • Luciano disse:

        Oi João, em primeiro lugar muito obrigado pela resposta, depois desculpa pela demora, estive sem tempo pra acessar. Concordo com seu raciocínio, as leis são aplicadas com rigor para quem não prova laços com o Brasil. Mas eu irei tentar assim mesmo, e acho que usar essa Carta Convite, inclusive meu amigo irá comigo à entrevista. Outra dúvida é se o fato de eu agendar uma entrevista para um estado diferente do que fui na primeira entrevista pode atrapalhar(minha primeira entrevista foi em Recife e como preciso viajar ao Rio, pretendo aproveitar pra agendar a entrevista para o Rio)? Obrigado mas uma vez e parabéns pelo serviço de ajuda que você vem prestando a muitos!

        • João Lucena disse:

          Luciano, desculpe a demora. O fato de você fazer uma entrevista em uma cidade, o qual foi negado, depois fazer a entrevista em outra cidade, pode dar a impressão de que você está querendo esconder alguma coisa. O que posso dizer é que eles saberão que você já tentou em Recife. Isto é um fato. Agora, se vier a pergunta, já teve um visto negado, responda a verdade e justifiique a razão pela qual está fazendo desta vez no Rio!

  140. Ana soares disse:

    Querido gostaria de um esclarecimento! Queria tirar meu visto pra ir ao estados unidos,so pra conhecer mesmo, passear! Tenho 30 anos, ainda estou na faculdade, nao tenho interesse nenhum em ficar la.. Mas eu nao tenho nada no meu nome, bens,imoveis.. Nada! Ate conta bancaria, nao uso! Ate tenho, mas nao estou usando, por conta de uns cheques que emprestei. E outra! A loja ainda entrou com acao judicial e munha conta foi bloqueada pela justica.. E como sao valores altos! Nao tenho como pagar agora, vivo com pensao do meu pai. Ele pega minha faculdade, e moro em apto dele.. Sera que existe condicoes de eu conseguir um visto? Te agradeco de ja!

    • João Lucena disse:

      Ana, você deve usar o seu pai como ele vai bancar a sua viagem. Bom mesmo seria você e ele tirar o visto. O fato de no seu nome está sujo na praça não afeta você tirar um visto, porém você nao tem nada para justificar o seu vínculo com o Brasil. O seu pai é o caminho, ok?

      • Ana soares disse:

        E como eu comprovaria? O que precisaria dele pra retirar o visto?

        • Ana soares disse:

          Vc nao da acessoria? Nao ajuda na retirada do visto? Mesmo cobrando por isso?

  141. João Lucena disse:

    IR, imóveis e toda a situação financeira dele.

  142. Márcio disse:

    Olá, boa tarde! Gostaria de tirar algumas dúvidas com vc. Sou bombeiro militar há 4,5 anos, ganho 5.000 reais líquidos, tenho 26 anos, tenho carro financiado no nome da minha esposa, moro em casa alugada ( na mesma casa há 4,5 anos), declaro IR há 4,5 anos também. Tenho 12.000 na poupança e possuo cartão de crédito internacional. Essa é a primeira vez que iremos fazer uma viajem internacional. Minha esposa não trabalha já fazem 4 anos. Vamos tirar o visto juntos, gostaria de saber se temos boas possibilidades do nosso visto ser aprovado?

    • João Lucena disse:

      Marcio, todos têm chances, desde que tenham os documentos comprovando que têm uma vida financeira estabilizada no Brasil. Parece que esse é o seu caso. Leve o IR, contra-cheques, extratos bancário(poupança tbm), cartão de crédito internacional e essas guloseimas todas que você já sabe! pesquisando no Blog você vai encontar mais dicas. Existem vários posts sobre o mesmo assunto, ok?

  143. Ana soares disse:

    Como preencheria os dados.. O que devo fazer pra ter s chances de visto aprovado

  144. Ana soares disse:

    Meu pai nao quer ir, disse que nao pretende viajar.. Posso levar documentacao dele? Me ajuda! Quero muito viajar, e queria muito ter visto aprovado..

    • João Lucena disse:

      Ana, se você pesquisar no Blog vai ter todas as respostas. Ele não precisa viajar, vocês vão apenas tirar o visto juntos. Quanto aos formulários e assuntos relacionados, pesquise dentro do Blog. Você já viu a caixa de pesquisa na página principal? também pode preencher os formulários, Têm dicas de como pagar, marcar entrevistas nos CASV, onde eles estão localizados, enfim, tudo pra você. pesquise, pesquise, pesquise no Blog.
      Abraços!

  145. Quin disse:

    Olá João, Gostaria de saber se eu preciso fazer entrevista no consulado depois do CASV, eu preciso de um visto B1, para passar uns dias em Miami em dezembro, é meu primeiro visto de turista, sendo que ainda tenho um visto válido F1,que expira em dezembro de 2012 que renovei em dezembro de 2011, pois meu primeiro visto F1 foi concedido em 2009, fiquei estudando 1 mês em NY e viajei em abril deste ano para San Diego, fiquei também 1 mês lá.

    • João Lucena disse:

      Quim, precisa sim, é prache!

  146. paula disse:

    Meu visti ja foi negado em 2006 eu nao sei porque ,era visto de estudante. Agora quero tirar visto de turista . Trabalho a a 12 anos na mesma firma meu salario e de 2.100 tenho imposto de renda . Moro com meus pais , agora estou afastada pelo inss por depressao. Nao tenho nada no meu nome. Quero saber se consigo o visto ou eles vao negar de novo.

    • João Lucena disse:

      Paula, a estabilidade no mesmo emprego e o IR pode ser positivo, mas o fato de está encostada pode não soar tão positivo assim. De qualquer forma, acho que você têm chances sim. porque não tentar já que você quer tanto. Dica, não minta quanto ao visto negado em 2006.

  147. marcos oliveira disse:

    Boa noite ! galera o visto da minha mae foi aprovado ontem em Brasilia e ja chegou hoje com 10 anos de validade ! todo o processo foi muito simples .
    Acompanhei quase tudo !
    na hora da entrevista perguntaram p onde ela ia ( florida )
    quem ia custear a viajem ( EU)
    algumas perguntas sobre mim,
    quem ia junto ?
    e se as outras pessoas da familia ja tinham o visto ?
    perguntou quanto tempo trabalhava na empresa que ela trabalha ?
    quanto tempo e oq eu faço no meu trabalho.
    depois visto concedido …. Assim minha mãe tem 55 anos não fala muito bem ! e fica nervosa atoa e correu tudo certo ! Assim tambem foi comigo esposa e filho ! Boa sorte a todos Haa o grande segredo e um ds-160 bem preenchido e claro, a boa aparencia. Mais sem carregar muito ! Vi um monte de pessoas tendo seus vistos negados por detalhes simples, tinha uns camaradas la q foram de terno pedir visto de turismo ! e p completar a renda do cara era tipo uns R$2.000 Gente o terno impõe status e se vc nao tem condições de ostentar, não se arrisque ! E outra vc esta indo de ferias . Assim o tal terno da muito problema com turista ! ja vi na França, na Englaterra, ate em Portugal Brasileiro sendo deportado de terno e tudo ! !Falei muito ! Boa sorte novamente a todos ! qualquer coisa me add max-london@hotmail.com

  148. marcos oliveira disse:

    Alguem sabe o porque alguns vistos tem um * em baixo da foto e outros tem ** ? o meu tem só 1 e de todos da minha familia tem ** ( eu ja tive meu visto negado uma vez será que tem algo a ver com isso ?)

  149. Adriana disse:

    Joao,

    Pretendo solicitar o visto no inicio de novembro para viajar em Dezembro,esta muito em cima ,tem algum prazo para solicitaçao?

    • João Lucena disse:

      Adriana não tem tempo para solicitar e para viajar em dezembro o tempo ainda está bom, Ok?

    • max oliveira disse:

      Adriana solicitei o da minha mae dia 9 deste mes ja fomos no CASV e Embaixada e o passaporte ja esta aqui comigo desde 17-10 e vamos viajar dia 27 agora ! então voce tem tempo de sobra.rsrrs
      Boa sorte

  150. Adriana disse:

    obrigada pelas respostas.

  151. Laine disse:

    Boa Noite,

    Me ajude: minha entrevista está marcada para semana que vem e estou com algumas dúvidas…coloquei no formulário que eu mesmo irei bancar minha viagem, ganho R$1500,00 e n declaro IR (isenta), será q terei problemas? trabalho sem registro porém na minha empresa irão fazer uma carta dizendo que trabalho lá, recebo em especie mas deposito o dinheiro em poupança, será q meu visto n será aprovado? já tenho passagem e hotel comprados, posso levar para ajudar?

    obrigadaa

    • João Lucena disse:

      Laine, espero está errado mas o seu visto têm uma grande cahnce de não ser aprovado, porém todo têm excessão e pode ser aprovado também!

  152. Luciana disse:

    Ola Joao! Preciso da sua ajuda!
    Trabalho como contrata de uma empresa de cruzeiro americana. Tenho visto de tripulante, ja fiz um contrato de 6 meses e Acabei de voltar de um contrato de nove meses.
    Tive visto de turismo negado em novembro nas penultimas ferias, agora estou de ferias de novo e quero viajar a turismo. Tenho entrevista marcada logo. Acabei de declarar imposto de renda, atrasada mas fiz e trouxe comprovante de pagamento(pay slips). Tenho 5 cartoes de credito 3 deles internacionais com limites razoaveis. E dinheiro no banco, extrato com movimentacao. Alguns carimbos no passaporte e um papel chamado I 95 que eh quando estive nos Estados Unidos (Alaska, San Francisco e Hawaii) como tripulante. sou vendedora nas lojas do shopping.
    Quero ir real mente a turismo mas tenho Medo! O que fazer? Foi Negado em SP mas a proxima eh no Rio.
    me Ajuda! Por favor

    • Luciana disse:

      Me Ajuda por favor!

    • João Lucena disse:

      Não ajuda. É melhor você voltar a SP. acredito que o seu visto vai ser aprovado desta vez. Mas… seja honesta no formulário e seja honesta com o intrevistador. Não adianta nada negar que já teve um visto negado e não adianta nada ir em cidade diferente, aliás, pode prejudicar. O IR, cartões, mivimento bancário e um trabalho sólido, está tudo certo. Apesar de que não vi uma verdadeira ligação com o Brasil. Isso pode ser uma questão que eles venham a levantar, Ok?

      • João Lucena disse:

        Luciana essa é a resposta da sua pergunta. Tbm não quer dizer que se vc for no Rio eles vão negar o seus visto. Se já marcou lá, tudo bem então. Mas se vier a pergunta, você já teve visto negado, seja honesta!

        • Luciana disse:

          Eu ja marquei la , meu visto de tripulante eu recebi la. Realmente nao tem ligacao no pais, pois fico fora o ano todo.
          O visto negado foi em Sao Paulo.
          Estou com muito Medo. Nao quero receber um nao. Tenho ate a carta do proximo contrato que embarcado nos eua. Nao tenho imovel e I imposto de renda declarei essa semana assim que cheguei. E ja estive nos eua com o navio. Medo!

  153. Luciana disse:

    Ultima coisa João! Se eles me negarem de novo quer dizer que em quanto eu for tripulante eu não poderei ter visto? Isso atrapalha! Não temho vontade de trabalhar aqui no país. Ganho bem no navio, não pago pra morar ou comer e ainda viajo pelo mundo.
    A ultima vez assim que foi negado, eu fui a embaixada mexicana e tirei um visto la e viajei ja que não dava para ir aos Estados Unidos fui a outro pais de férias. Não consigo ficar em um lugar por muito tempo daí o motivo do meu desespero, mas dessa vez quero ir fazer compras para o natal lá fora.
    Não irei negar nenhuma resposta mas como responder no caso de me perguntarem ou comecarem a falar que ……não sei. Na ultima vez foi assim: Ele me perguntou: Vai para onde? Quanto tempo? Onde trabalha? Respondi: Empresa americana de cuzeiro. Como vc trabalha em empresa americana e não tem carimbo? Respondi: Eu não estive por lá ainda. (Nesse contrato que fiz antes da entrevista eu passei somente pelo Mediterrâneo. Quero ver seu imposto renda! Respondi: Não tenho. Holerites! Respondi: Não tenho, mas eu tenho o extrato bancário da conta americana que recebo, quer ver? Não! Daí eu não deixou eu falar mais nada e nem abri a pasta. VISTO NEGADO!
    O que fazer João? Ok, desta vez eu tenho os comprovantes de pagamento pois neste último contrato além de ser promovida eu mudei de departamento o qual eu pertenco a Staff onde tudo digamos assim “é melhor” tenho privilégios. Além disso todos os meses eu fiz transferencia bancaria. Pagando absurdos de carta de câmbio. Da conta americana para o bradesco. E, o Imposto de Renda como disse fiz essa semana atrasado, mas fiz!
    Preciso de uma luz!

  154. João Lucena disse:

    Luciana. é isso ai. Você está com tudo certinho, agora precisa mostrar firmeza diante do entrevistador. Leia o relato do Maz Oliveira, leitor que tirou vistos para a família recentemente. Está no Blog, ok?

  155. Luciana disse:

    Obrigado João, espero aparecer aqui logo logo e dar boa notícia.
    Seu blog foi de muita ajuda! Agoro preciso tomar uns calmantes rsrrsrs

  156. Felipe disse:

    Olá João.
    Estou com uma dúvida em relação à concessão do visto. Sou formado em engenharia e trabalho como trainee há aprox 2 anos e minha renda mensal gira em torno de R$ 4.500,00. Moro sozinho, não possuo nenhum bem em meu nome. Declaro IR, possuo investimento em poupança em torno de R$ 7.000,00 e alguns investimentos que somam mais R$ 2.000,00. Também já morei na Alemanha por 1 ano e estive em muitos países na Europa.
    No formulário DS mencionei que iria visitar um amigo que estuda nos EUA e coloquei o nome dele como contato por lá, mas agora ele decidiu passar o Natal no Brasil, então não estará mais por lá quando eu for.
    Minhas condições ou este contato que mencionei podem atrapalahar a concessão do visto?

    Felipe

    • João Lucena disse:

      Felipe, pode mas eu acho que com a sua situação você não deve se preoculpar. Já viajou bastante, morou fora e mora sozinha e ganha razoável, o IR é muito importante e o seu contato nos EUA, pode ser que eles venham a checar, mas não deve ser preocupante não ok?

  157. Silvia de Paula disse:

    Boa noite! Adorei seu blog! Vc poderia tirar algumas dúvidas?
    Meu marido está desempregado há um ano, tem carro, apto, terreno e moto em seu nome e IR, sou funcionária pública há 10 anos e somente um carro em meu nome. Temos $ em poupança e estamos construindo uma casa. Queremos passar as férias de janeiro nos EUA com nossos dois filhos. Meu marido já teve um visto negado há 15 anos. Será que conseguimos vistos para a viagem?

    • João Lucena disse:

      Silvia o fato dele está desempregados, vai pesar bastante na decisão dos entrevistadores apesar de você terem uma vida fioanceira bem definida , assim me parece. Bem Junte todas essa papelada ai marque a entrevista você. Leve esse imposto de renda mas seria bom que o seu marido nao fosse a entrevista apesar de ele ser o principal nas finanças. São sei se vc vai conseguir fazer dessa forma, mas tente!

  158. Luciana disse:

    Ola Joao, tudo bem?
    Entao, noticia boa, conseguiu meu visto.
    A consul desta vez pediu meus comprovantes de pagamento e eu mostrei claro mas de resto ela nao pedir mais nada.
    Foi assim:
    Para onde vc vai? Nova York
    Vc ja viajou para fora? Sim
    Vc ja Esteve nos Estados Unidos? Sim
    Mas vc pode descer do navio? Sim, estive em Sao Francisco, Alaska e Hawaii e tenho o meu passe de tripulante, quer ver?
    Nao.
    O que vc faz no navio? Sou vendedora.
    Quanto ganha? Tanto.
    Ah desculpa, falei errado, ganho tanto mas eh em dollar. Tenno os meus comprovantes de pagamento, quer ver?
    Sim.
    Seu visto foi aprovado!

    Ela nao me pedir mais nada. Mas cada Caso eh um Caso. Tentei ao Maximo mostrar que tinha como comprovar alguma coisa. Pois da ultima vez, o consul em Sao Paulo nao me deu chance de falar e mostrar o que tinha.
    Sem contar que me preparei por todos esses Dias para essa entrevista.
    Minha dica para quem Le esses comentarios e: se preparem, tenham conhecimento e prova do que vai falar e aja naturalmente olhando olho no olho.
    Muito obrigada Joao, pois esse blog me ajudou muito.

    • max oliveira disse:

      PArabens !!!

  159. João Lucena disse:

    A suas dicas também podem ajudar a muita gente, principalmente com relação a entrevista. Obriigado!

  160. Luciana disse:

    Oi João! Aqui estou eu de novo! Surgiu uma dúvida: Quanto tempo demora para o passaporte chegar? Escolhi retirar na DHL. Várias Dúvidas! É verdade que tem um envelope lacrado que não posso abrir? E O QUE TEM NESSE ENVELOPE? Última pergunta: Eu disse que ia para Nova York e seu quiser ir para outro Estado, eu posso?
    Por favor me ajuda de novo! Achei uma promoção para ir para Los Angeles e quero ir. Tem problema?
    Obrigada!

    • João Lucena disse:

      Luciana, você pode viajar para onde você quiser, o visto é para os EUA. Quanto ao tempo paea receber o passaporte, depende de cada localidade, em média 5 dias, mas pode ocorre atrasos, ou pode chegar antes. Não se preoculpe com o envelope!

  161. Marcos disse:

    Boas galera.
    Estou pensando em tirar meu visto para viajar ano que vem. Minha situação é a seguinte. Trabalho na mesma empresa há 2 anos como estagiário, e há 3 meses fui contratado. Ganho em torno de R$ 1600,00 reais em carteira e em torno de R$ 500,00 não registrado em carteira. Tenho 21 anos (terei 22 quando for fazer a entrevista, que será em abril/13). Será que devo dizer que trabalho na empresa há 2 anos e meio? Tenho chance de obeter o visto? Detalhe, sou isento de IR e não tenho bens em meu nome. Meu irmão e sobrinhos já tem visto e já foram para os EUA. Valeu!

    • João Lucena disse:

      Marcos, para o consulado você é muito jovem e não têm vínculos fortes o suficiente`que o obrigue a voltar para o Brasil. Essa é a visão gerão. Porém têm um trabalho fixo e você deve colocar que trabalha a 2 anos e meior sim. Mas não ganha um “bom salário”. O pior é que você não declara IR. Mas se quer conseguir o visto, deveria faze-lo no próximo ano, e pagar algum imposto. Isso é muito importante!

  162. Nana disse:

    Bom dia João! Gostaria da sua ajuda!
    Tenho 31 anos, sou farmacêutica e trabalho a 8 anos em uma industria de medicamentos. Tenho um salário de aproximadamente R$ 4.500, tenho imovel e carro no meu nome. Meu estado civil atualmente é casado, porém neste mês dei entrada no processo de divórcio. Isso seria empecilho para eu conseguir a concessão do visto? O consulado tem acesso a essa informação? Tenho 1 filha de 3 anos que ficará no Brasil com o pai. Queria fazer compras com uma amiga em NY.

    • João Lucena disse:

      Nana, desculpe pela demora. De jeito nenhum, eles não têm acesso a esse tipo de informação. Basta alegar que vai fazer compras(motivo principal da viagem) e não mencionar que está se divórciando, têm uma filha que vai ficar com o Pai. Espero que declare IR(tenho insistido aqui sobre a importância deste documento para qualquer um que esteja tirando o visto). Boa sorte!

  163. Cris disse:

    Olá, meu caso é o seguinte, em outubro do ano passado tentei tirar o visto pois meu namorado tem a mãe morando nos EUA, porém me foi negado o meu namorado já tinha então somente foi renovar. Agora estou pensando em tentar novamente mas pq estou trabalhando porem não tenho bens em meu nome, somente conta corrente e conta poupança q abri recentemente, meu salário ñ é mt atraente tenho medo d novamente ser negada,por isso estamos pensando na possibilidade da mãe do meu namorado mandar carta custeio e carta convite, será que isso pode me ajudar ou vai atrapalhar? Seria como se estivéssemos indo tirar férias com ela, pois meu namorado já esteve lá 2 vezes. Alguém pode me ajudar?

    • João Lucena disse:

      Cristina, no seu caso é a sua melhor opção.

      • Cris disse:

        Obrigada João Lucena pela resposta.

  164. Glauciene disse:

    Olá Joao, parabens pelo blog, mto bom !!! Minha filha fez 13 anos semana passada e meu pai esta arcando com uma viagem para Disney para ela e para minha mae, o da minha mae esta tdo ok o visto, da minha filha veio de volta o passaporte com uma carta solicitando para marcar a entrevista, achei estranha o q pode ser ? no caso quem vai arcar com a viagem é so meu pai, vou levar na entrevista a matricula dela da escola do ano q vem, CTPS do meu marido, mas o q vc acha q devo levar ? Sera que tem algum problema que eles possa recusar o visto? Obrigada

    • João Lucena disse:

      Glauciene, você deve levar a documentação de quem vai pagar a viagem, mas também a dos país para uma eventual exigência. E a sua filha deve ir junto na entrevista. Não deve se preoculpar, essas coisas estão previsto nas regras do consulado e o visto será concedido. Não esqueça IR do seu pai e talves o passaporte de sua mãe, seja interessante está com vc na horada entrevista. Só para constar. Boa sorte!

      • Glauciene disse:

        mto obrigada Joao!!!

  165. Luciana disse:

    Ola Joao! Sofri, fiz o que fiz gastei dinheiro para ir ao Rio e fazer entrevista. Visto aprovado! Dai vou hoje na DHL em frente ao Iguatemi nao podem me dar! Como assim? O que fazer? Ja comprei passagem. Preciso de uma luz.

    • João Lucena disse:

      Luciana, leia o último post que acabei de publicar sobre esse assunto. Ainda está bem quente!

  166. Daniella Guimarães disse:

    Olá, agendei tirar meu visto dia 19/11 com uma empresa especializada no assunto… ok, o fato é que trabalhei 12 anos como bancária mas estou sem trabalhar há 4 meses. Sou separada legalmente mas não cheguei a me divorciar e voltei com o meu ex marido há mais de 2 anos. Ele estará tirando visto comigo e tb do nosso filho de 5 anos. Temos apto proprio, carro, ele trabalha mas eu não!!!! Meu pai tem duas fazendas e alguns imóveis que administro pra ele. Ele é delegado aposentado e me remunera ja que o ajudo a manter tudo em ordem. Minha pergunta é: Levo o IR do meu pai? quando do preenchimento do ds160 coloquei que a viagem seria custeada por mim pois meu pai me da todo mês. Tenho IR declardao, escritura de imovel, extrato bancario.. enfim. Queria alguma dica; grata.

    • João Lucena disse:

      Daniella, o IR ao que me parece é do seu pai, mas você continua casada e vai tirar o visto junto com o marido. Neste caso, deveria usar as informações do seu marido. Mas em todo o caso. As informações do seu podem ajudar e você teria justificar que ele estará pagando a sua viagem, mas não tenho tanta certesa que irá funcionar. Você fala, tenho IR declarado. Não ficou claro se é o seu ou do pai. Se for o seu, melhora bastante, porém eles vão te perguntar onde trabalha. É melhor compor isso ai baseado nas informações do marido, Falo? boa sorte!!!

  167. Luciana disse:

    Joao? Onde? Me passa o link por favor! Obrigada

  168. luciana disse:

    Olá João! O fim do meu sofrimento! Peguei hoje o bendito na DHL afe!
    Me deram B1/B2 é normal? Todos são assim. Lembrando que apliquei para o B2. Ou vem automático com os dois?

    Obrigada João!

  169. João Lucena disse:

    Parabens Luciana, não é normal mas é que você se qualificou para B1/B2 e o B1 significa visto de negócios, que talvés você nunca vai usar!

  170. Fernando disse:

    Boa noite
    Tenho 30 anos, trabalho em uma empresa há 1 ano, não tenho registro em carteira e com meu salario declaro como isento. Meu chefe irá fazer uma carta dizendo que trabalho lá, o quanto ganho e dizendo que depois de 1 ano irei ser registrado e meu salario irá dobra. tenho bens em meu nome e uma poupança de 6 mil reais…quais as minhas chances de conseguir o visto? devo levar uma declaração da agencia dizendo que já fechei a viagem? levo a declarão de isento (IR)
    obrigado

  171. Fernando disse:

    Boa Noite
    Tenho 30 anos, trabalho em uma empresa há 1 ano, não tenho registro em carteira e com meu salario declaro como isento. Meu chefe irá fazer uma carta dizendo que trabalho lá, o quanto ganho e dizendo que depois de 1 ano irei ser registrado e meu salario irá dobra. tenho bens em meu nome e uma poupança de 6 mil reais…quais as minhas chances de conseguir o visto? devo levar uma declaração da agencia dizendo que já fechei a viagem?
    obrigado

    • João Lucena disse:

      Em nada adianta a agencia te dar um declaracao. Em nada adiante a declaracao do seu chefe e como vocE nao tem uma ligacao concreta com o Brasil, a chance de seu visto ser nagado e muito grande. Mas toda regra tem excessao. Fernando, tentar nao lhe custa nada, com todos os contras, voce ainda pode conseguir o seu visto, portanto…

  172. Olivia disse:

    Olá Joao. Primeiramente parabéns por sua iniciativa em ajudar as pessoas. Então, eu possuo b1/b2, e estive nos EUA em dezembro do ano passado com meu marido e sozinha este ano. Meu marido agora quer levar a familia dele O problema é que meu sogro é autonomo e não tem nada que comprove renda, nem bens no nome dele, nem IR, nada mesmo. Minha sogra não trabalha. Alem deles, vai pedir para minha cunhada de 24 anos e meu sobrinho de 5. Ela trabalha emm empresa de turismo com pouco ganho e faculdade particular. Eu, sinceramente, acredito que o visto pode ser negado neste caso, mesmo meu esposo comprovando que ele vai custear a viagem. O que voce acha? Acha que ele deve comparecer junto deles, mesmo já possuindo visto? Alias, pode fazer isso? Ou eles devem levar a declaração dele e minha como quem vai custear a viagem? Grata.

    • João Lucena disse:

      Olivia a melhor forma e seu marido ir junto com os pais dele, Alias sera que isso e possivel(Nao acredito), mas mesmo assim, se ele tiver como comprovar que pode bancar toda a festa para todos, nao tera problema. sabe o documentos que precisa usar certo? desculpe a demora pois estou em Nova York sem internet a 5 dias. o TC esta em ingles por isso nao tem ascentuacao.

  173. Pedro disse:

    Bom dia, estive em recife para fazer o meu visto, o mesmo foi negado. Com o motivo 214 b, aonde os motivos para qual o mesmo foi negado, foram: escolaridade, condições financeira e vinculo familiar nos EUA. Nao entendi muito. Pois falei para eles que tenho um trabalho de 1200 reais no estado de Alagoas, secretaria de educação, levei o IR do mu pai, que Tb tirou o visto dele no mês passado e conseguiu. Tinha outros suculentos, como minha ficha financeira, mais a mulher do consulado nao aceitou, disse q nao precisava, falei q tinha trancado a minha faculdade e que iria com minha namorada e familia dela. Perguntaram varias coisas sobre a minha namorada,?ela é estudante mais o dela foi aprovado. O que foi que eu errei? Obrigado!

  174. JOSE PRIMO disse:

    SR João Lucena,boa tarde!!!Tenho duvidas em relação a renovação de visto:Ja fomos aos USA por 02 x entre 1995 e 2000,(1ª vez Nova Iorque e a outra Miami),porem tanto os passaportes ,quanto os vistos estão vencidos.Existe um critério diferenciado,ou melhor dizendo facilita neste caso para o consulado analisar vistos e conceder os vistos novamente por ja ter-mos ido 02 ocasiões?Hoje estou 46 anos,minha esposa 48 e meu filho 22.Quais os procedimentos nestes casos.Temos uma empresa na qual esta meu filho como majoritário e minha esposa como minoritária.

    • João Lucena disse:

      Jose Primo, sem duvida e mais facil, junte toda essa documentacao ai da empresa e a de voces, pessoal, leve a um CASV ja com o DS-160 pago no CityBank, junte os passaportes antigos, o ultimo IR pessoal ou da empresas. Pode ser os dois, extrato bancario/poupancas, imoveis. e por ai ok?

  175. JOSE PRIMO disse:

    Desde já agradeço.

    • João Lucena disse:

      Pedro, poder vc pode mas acho que o dano ja esta feito. Porem ao fazer a nova solicitacao, deve ser bem especifico e ter toda a documentacao do sogro. IR, imoveis extrato bancarios etc. So que eles vao notar a mudanca de documentacao e isso pode nao alterar em nada o ja negado visto. O TC em inlges por isso a nao acentuacao!

  176. Pedro disse:

    Boa tarde, venho por meio deste tirar algumas duvidas acontecida no período de formação do formulário DS-160. Antes de mais nada, eu não sei falar inglês fluentemente, porém,contratei uma pessoa para fazê-lo, no entanto, ao reavaliar a minha situação que foi negada, observei que não o André(despachante), não tinha posto eu meu formulário, algumas informações necessárias, tais como: a minha formação educacional, e quem iria custear a minha viagem. Pois bem, venho informa-lo, que alem de possuir um trabalho a mais de dois anos, na Secretaria de educação do estado de Alagoas, meu pai, juntamente com minha sogro, iria custear a minha viagem, dentre outras informações. Por final, gostaria de saber, se eu posso pedir novamente o meu visto, colocando todas as informações que não foram postas no meu formulário, para uma nossa análise de vocês. Desde já, obrigado.

  177. Sérgio disse:

    Eu e minha namorada temos entrevistas marcadas no CASV e consulado 04/11 e 05/11 respectivamente, mas na hora de preencher a DS 160 dela coloquei como ela iria pagar, só que ela é estagiária e recebe R$ 700,00 por mês, fazemos faculdade de direito, mas ela tem carro no nome e uma grana na poupança, mora com os pais . Podes me dar uma dica. abraços

    • João Lucena disse:

      Ver se os pais dela fornecem os documentos deles como se eles forem pagar a viagem. precisa do IR deles e alguns extratos de banco, poupanca etc. O TC esta em ingles por isso nao tem acentuacao!

  178. Mike disse:

    Olá João,

    Tive o meu visto (F1) negado no ultimo dia 30, estou muito abatido. Agora quero tentar novamente agora em novembro. Estou estudando o ultimo ano de faculdade e sai do trabalho recentemente. Quais os documentos que eu poderia levar desta vez? Tenho uma poupanca e um cartao de recarga em dolar. Meus pais tambem tem renda, porem nao muito alta. Ja paguei boa parte do meu curso (de 7 meses) nos EUA.
    O que devo fazer para solicitar o visto novamente? voce acha que um mes entre um visto negado e a proxima entrevista é pouco tempo? quero viajar no comeco do ano.

    Obrigado.

    • João Lucena disse:

      O tempo nao importa, a questao e, quem vai pagar a sua estadia e estudo no EUA, voce pode comprovar renda para isso. ou os seus pais, do contrario eles nao vai conceder o seu visto. Tem uma bossa de estudo? e por ai vai. teclado em ingles por isso a falta de acentuacao!

      • Mike disse:

        Olá João, obrigado pela resposta,

        Então na verdade eu tenho uma poupança suficiente para meu curso de 7 meses (ingles), porém na primeira vez o despachante me disse que eu deveria colocar alguém para custear minha viagem por eu nao estar trabalhando. Ai coloquei meu primo que mora no japão. voce acha que por isso eles negaram? Desta vez acho que vou colocar meus pais, só que a renda deles nao eh alta. Devo colocar como se eu estivesse custeando minha viagem e levo os documentos dos meus pais ou coloco como se meus pais estivessem custeando?
        Posso ter algum problema por ja ter tido o visto negado uma vez?

        Muito obrigado novamente.

        • João Lucena disse:

          Mike, sua situação está um pouco complicada porque você já forneceu uma informação e trocar isso agora não vai adiantar nada. Informações contraditórias, não te ajudam em nada, só complica. Mas você pode fazer dessa forma sim. Um primo que mora no Japão? talvés eles não engulam isso, ok?

  179. Gabriela disse:

    Bom dia João, preciso urgente de mais informações, meu visto foi negado, vou viajar em fevereiro de 2012, fui em várias agencias de turismo, todos falaram que posso tirar o meu visto novamente. Mais que tenho que modificar o meu quadro que mostrado anteriormente. Pois bem, ao olhar o meu DS-160 anterior, verifiquei que o despachante(que não soube fazer nada, e ainda não entregou o tal formulário do DS-160, com as respostas, pq eu não sabia que tinha) tinha feito muita coisa errada, seu eu modificar para fazer o novo, eles não vão dizer que entrei em contradição???
    Por favor, ajude-me. Como o rapaz errou fazendo o meu formulário, tenho medo de pagar novamente, ir na onda das agencias de turismo, só pq “eles” vão ganhar dinheiro.

    Obrigada!

    • João Lucena disse:

      e verdade, a contradicao e pessimo para voce. Veja quais foram as respostas que mais te causaram dano e tente justifica-las fazendo a correcao, apesar de achar que nao funciona assim, mas pode tentar. O teclado esta em ingles por isso nao tem acentuacao!

  180. Fabio disse:

    Gostaria de levar os documentos de minha sobrinha de 13 anos ao Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV), é necessário uma procuração, nesse caso teria um modelo….

    • João Lucena disse:

      Desculpe todos que fizeram comentarios ou fizeram perguntas nos ultimos 4 dias. Estou em Nova York e nao tenho tido acesso a internet, so agora consegui fazer isso. Qunta-feira a tarde mas nao posso ficar por muito tempo ja que o tempo e limitado e estou usando um PC publico. Incluisive o teclado nao esta em Portugues e voces nao vao ver acentuacao(desculpem). Assim que a internet voltat a normalidade, responderei a todas as peguntas. Abracos e ate breve!

    • João Lucena disse:

      os responsaveis legais por ela devem fazer isso para voce! nao exuite um modelo, basta procurar um juizado de menores e ter essa documentacao ajuizada!

  181. Nathanry disse:

    Ola, meu marido e eu temos visto, algum procedimento mais simples para meus dois filhOs de 6 e 9 anos, viajaremos juntos.
    Obrigada

    • João Lucena disse:

      e so juntar os seus passaportes e IR mais algum documento como imoveis etc e voltar ao consulado. Nada mais!

  182. tania disse:

    J a morei em usa …mais a mais de 3 anos estou de volta montei minha firma e nao pretendo morar mais la….mais meus netinhos sao americanos e moram aqui comigo no brasil ..e sempre falalam em passear na disney gostaria de saber q teria alguma chances de renovar meu visto…obrigada

    • João Lucena disse:

      se voce moraou aqui legalmente, nao tem problema, porem, do contrario e bem provavel que nao consiga. Mas toda regra tem excessao!

  183. Marcia disse:

    Bom dia,

    Parabéns pelo blog.

    Coloquei no formulário que eu mesmo irei pagar minha viagem, porém meu noivo irá me ajudar pois é um presente de noivado. como faço para modificar no formulário? ou só levo os documentos dele? obrigada

    • João Lucena disse:

      Marcia, o melhor agora e levar a documentacao dele. Voce nao pode mudar o que ja foi feito. Se os dois estao viajando juntos essa e a melhor maneira para voce ok? O Tc esta em ingles e nao tem acentuacao, desculpe!

  184. Michelle disse:

    Boa noite senhor João ! Ja havia lê escrito antes estou legal no pais possua a visa p4 pois meu esposo trabalha aki. Bom mandei todos os papeis para a entrevista da minha mae e da minha filha de 6 anos q viria junto com minha mae para passear tudo custiada pelo meu esposo q trabalha no cirque du soleil. Mandamos tudo copias da visa, passaporte copia do permiss de trabalho, extratos do salário dele tudo carta de onde vivemos enfim tudo o q se podia enviar! E no fim eles negaram a visa para minha mae e tbm para minha filha só q para minha mae alegaram q nao tinha vinculo com meu esposo kkkk e minha filha ela nao tem vinculo comigo ou com meu esposo , estou desnorteada nao seio q devo fazer minha filha só chora porq queria vim passar o Natal comigo me ajude porfavor o que devo fazer agora

    • João Lucena disse:

      Michelle, sua questão é a seguinte. Eles não deram o visto porque você mora aqui e trasendo o resto da família você iria ficar aqui em definitivo. É como eles vêem. Não tem muito que eu posso lhe falar para faqzer não. Acho que foi feito tudo correto, e a opção é insistir mais uma vez, oK? Mutrecule a sua filha na escolha para o próximo ano, isso vai ajudar um pouco, Ok voa sorte!

  185. Michelle disse:

    Ou João ela ja esta matriculada ela ja esta estudando!!

  186. Michelle disse:

    Minha mae também só poderia vim por 1 mês para trazer ela para mim !! Sera q nao posso pedir para eles reverem o casa???

    • João Lucena disse:

      Michelle, você pode tentar novamente e levar toda a papelada da escola provando que ela é estudante etc… O visto pode ser tentado quantas vezes você quiser!!!

  187. Fabio Costa disse:

    Bom dia!
    Amigo, preciso de sua ajuda!! Ja estou com os agendamentos. O problema é que não consegui realizar o upload da foto no DS 160 e transmite dessa forma.
    Será necessário levar a foto 5×7 no CSAV? Pois eles tiram no local certo?

    Muito obrigado!
    Fabio

    • João Lucena disse:

      Fabio, eu levaria só para garantir…

  188. carlos oliveira disse:

    Boa tarde João,
    Então,estou com agendamentos marcados para o dia 25/11 e 26/11,irei fazer dois anos que trabalho,tenho um cargo de subgerente,ganho bem,minha viagem inteira sera custeada pelo meu padrinho(tio) com quem moro atualmente, dada de presente de aniversario de 21 anos,pretendo passar 20 dias e viajar nas minhas ferias,irei ficar alguns dias na casa de amigos (pois não falo inglês) que são próximos da minha família,ambos que moram em Detroit já tem cidadania americana,depois iremos pra Chicago fazer compras,os amigos já mandaram os documentos que comprovam que estão legais no País(CARTA DE CONVITE,COPIA DO PASSAPORTE E DECLARAÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA TODOS AUTENTICADOS)os documentos do meu padrinho estão(CARTA DE CUSTEIO AUTENTICADA,DECLARAÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA,AS 3 ULTIMAS FOLHAS DE PAGAMENTOS,EXTRATO BANCÁRIOS DOS 3 ÚLTIMOS MESES)meus documentos estão(MINHAS FOLHAS DE PAGAMENTO DOS 3 ÚLTIMOS MESES,DECLARAÇÃO DE TRABALHO DA EMPRESA,POIS MINHA CARTEIRA DE TRABALHO FOI PERDIDA, JÁ SOLICITEI UMA NOVA MAIS NÃO CHEGA ATE O DIA,E TAMBÉM UMA DECLARAÇÃO DE FERIAS QUE COMPROVA QUE ESTAREI DE FERIAS ESSE PERÍODO ) esses foram os documentos solicitados pela agencia que meu padrinho contratou.
    Estou bem ansioso com isso tudo,acho que é normal, já passei ferais fora do brasil ( CHILE E ARGENTINA)
    Com isso tudo gostaria de saber sua opinião,acredito que ficarei menos tenso com sua ajuda!!!

    ABS

    • João Lucena disse:

      Carlos, se você não conseguir o visto, ninguém mais consegue, Apesar de ainda correr um risco por ser muito jovem. 21 anos é considerado aquela pessoa sem vínculo com o Brasil. Boa sorte!

      • carlos oliveira disse:

        hum,isso é tenso!!!

      • carlos oliveira disse:

        então ja posso me considerar com visto negado ne?
        pois é dos dois fatores que o consulado negam vistos

        É FALTA DE VINCULO
        E PESSOAS QUE DIZEM QUE VÃO E PASSAR FERIAS E PASSA MUITO TEMPO NO PAÍS,E DEPOIS VOLTAM PRA RENOVAR VISTO

        • João Lucena disse:

          Não falei isso, mas pode ocorrer. O fato de ficar muito tempo e conseguir renovar o visto, é uma situação completamente diferente. O seu caso é outro. mas como falei, você têm tudo para conseguir.

  189. Adriana disse:

    Ola,Joao

    Volto pra contar como foi minha entrevista em Brasilia para tirar o visto.O dia da temida entrevista foi 09/11,estava marcada para 8;00h cheguei 7:45h como informaram no Casv, mas qdo cheguei ja tinha uma fila enorme,mesmo com o horario marcado isso nao quer dizer que vc sera atendido,entrei no consulado ,entreguei o DS160 e passaporte ,me deram uma senha e aguardei.Tinham 24 senhas antes da minha.As 8;00 comecaram a chamar ,as pessoas entram em uma fila e aguardam sua vez. ,o oficial americano (são 5 cabines) comecam as entrevistas ,vc escuta tudo.Ate chegar minha vez escutei que 3 vistos foram negados. Finalmente chegou minha vez. Segue o que perguntaram:
    OC:Ja conhece os EUA?
    EU: não
    OC:Ja viajou para outro pais?
    Eu:sim
    OC:Qual?
    Eu:Espanha
    OC:Qual sua ocupaçao?
    Eu: Recepcionista
    Aí começou a ficar tenso,pois oOC começou a digitar e digitar e me olhava e digitava,parou e perguntou:
    OC:Voce trouxe contra cheque e extrato bancario?
    Eu: Sim,
    Entreguei tudo .Ela olhou ,olhou e disse:
    OC:Vc tem o passaporte da viagem para Espanha?
    Eu:sim( eu levei o passaporte por levar,pois pelas pesquisas que fiz a informaçao era somente para levar passaportes anteriores com visto americano)
    OC: ela olhou o passaporte,digitou e digitou e falou:A sra.declarou o IR?
    Eu: Sim( e continuou digitando)
    OC: A sra. pode aguardar um momento que eu chamarei assim que possível?
    Eu;sim( Meu coração acelerou,pensei: O que aconteceu?.A espera foi uma eternidade,vi que eu fui a unica que fiquei esperando,a OC continuou atendendo até que outra pessoa chegou proximo e começaram a conversar, a OC pediu para o rapaz que coordena a fila chamar pelo nome,finalmente me chamou ) e disse:
    OC:Olá,seu visto foi aprovado e a sra recebera um e-mail de confirmação e o passaporte chegará em algumas semanas.
    Eu: Tá bom,obrigada (Conseguiiiiii)
    Conclusão: Vc só descobri se vai conseguir ,se tentar,achei que não fosse conseguir mas aconteceu,mas pelo que percebi é mais facil qdo vai familia ,a entrevista é super rapida e visto aprovado. Achei a Embaixada de Brasilia organizada,pessoas educadas,saí de lá em uma hora com reposta positiva,espero que esse relato ajude .

    Adriana

  190. RONITA disse:

    TENHO VISTO AMERICANO J-1 DE 12 MESES E DESEJO ESTENDER POR MAIS 6 MESES E POSSIVEL?

    • João Lucena disse:

      Ronita, todos os tipos de visto são possíveis renova-los, desde que você se qualifique para isso, vamos dizer assim!

  191. roberto disse:

    ola morei nos estados unidos por 7 anos ilegal ai casei com uma brasileira que tinha dado entrada no green card atravez do trabalho dela quando casamos eu tambem entrei no processo obtivemos social security work permit mas nao o green card ai com tanta espera por motivos particulares viemos para o brasil agora queremos voltar temos alguma chance?

    • João Lucena disse:

      Roberto, você sabe que eles podem saber tudo de sua vida. Onde morou, o que fez e que já aplicou para o GreenCard. Portanto acho difícil, mas só vai saber se tentar, tudo é possível!

  192. Michelle disse:

    Bom dia Joao Gostaria de tirar outra duvida! Vou pedir de novo o visto mas agora somente para minha Filha de de 6anos e voy pedir P4 como o meu e dos irmaos pelo q me informei eles nao podemos negar para ela q è de menor cuja Mae ou pai tenha doc. De trabalho ok no pais isto esta correto? E tbm Gostaria de saber se trago por mim q sou p4 acompanhante ou pelo meu Esposo q è o q trabalha? Afinal li no proprio Consulado q menores de 18 Anos filhos d somente um dos pais tbm se cinsidera como Filho em um casamento estavel , sendo assim meu Esposo tbm pode pedir visto p4 a ela como foi pedido para os outros 2 menores isso confere tbm?

    • João Lucena disse:

      Sim Michelle se a sua filha é menor você já poderia ter resolvido a situação. É verdade ele pode aplicar para os seus filhos menores.

  193. Ricardo de Freitas Gomes disse:

    Minha namorada teve o visto negado, ele pode ir tirar o visto com os pais dela? Estou tentando colocar ela como membro da familia e nao estou conseguindo.

    • João Lucena disse:

      Era o que ela deveria ter feito desde o início, Ricardo. É mais fácil do que você tentar coloca-la como membro de sua família, Falou?

  194. Angela disse:

    Eu e minha filha agendamos a entrevista para dia 21/11, mas na hora de preencher os formulários tínhamos muitas dúvidas e mesmo sendo autônomas e declarando IR (1700 reais cada), nós ficamos com medo de pedirem pra comprovar renda e eu coloquei que era do lar e minha filha como free lancer e que a viagem seria paga por meu marido. Só que ontem por acaso descobrimos que temos (eu e ele) uma pequena dívida com o IR, mas o CPF está ok. Demos entrada para parcelamento de dívidas hoje. Isso pode ser problema? Eles tem como pesquisar isso na hora? Você acha que devo dizer que na verdade somos autônomas ou manter o que declaramos nos formulários? Outra coisa, meu marido tem declarado apenas cerca de 1800 reais, mas junto com o salário (que na verdade é um pouco maior), nós temos por conta da empresa todas as despesar como aluguel, contas de luz, telefone, assistência médica, todas pagas. Devo dizer isso? Nós não temos imóveis em nossos nomes, mas minha filha tem um carro no dela. Já viajamos para Argentina, Inglaterra, França, Itália e Grécia. Ufa, acho que é tudo! Será que teremos algum problema? Alguma dica? Desde já agradeço!

    • João Lucena disse:

      Angela, vou cobrar por tantas respostas. Mantenha o que você colocou no DS-160 e veja o posto sobre esse assunto no Blog. Leve com você os passaportes das viagens internacionais que já fez e quanto o problema na Receita, não se preoculpe. Eles não vão pesquisar isso. Só que a renda de você é um pouco baixa mas acredito que não terá problemas. O IR é muito importantes mesmo assim ok? Boa sorte!

      • Angela disse:

        Obrigada! Tomara que dê tudo certo mesmo! Depois eu volto pra contar, talvez ajude outras pessoas.

  195. Veronica disse:

    João
    Minha filha vai fazer aniversário e já estamos com tudo programado para a viagem, passagem comprada, hotel pago, eu tenho visto, emprego fixo, renda de R$ 6.000,00, IR ok, todos os comprovantes de matricula, autorização do pai, etc… Fomos no CSAV, onde somente tiraram a foto dela e pediram para aguardar um email. O email chegou pedindo para marcar entrevista no consulado e falar do código 221g? o que quer dizer isso? Vc me recomenda levar o que mais para a entrevista. O passaporte ficou lá.

    • João Lucena disse:

      Veronica esse é o protocolo de agendamente, não se assuste!

      • Veronica disse:

        Caro João, obrigada por sua resposta. Só estranhei porque ela é menor de idade e acreditei que somente a ida aos CASV bastaria.

  196. Mili disse:

    Olá, gostaria de algumas informações… vou fazer a minha entrevista em breve …a minha amiga que vai falar que irá custear a minha viagem e também ela irá comigo… eu tenho 28 anos… eu trabalho com eventos, e não declaro o IR.. a minha amiga é funcionaria publica, tem carro, tem casa, e tem o visto e já foi para-lá 2 vezes … mesmo ela declarando que irá pagar a minha passagem quais documento eu tenho que levar e outra coisa eu tenho cartões de créditos internacional também… Por favor me ajude

    • João Lucena disse:

      MIli, espero que você tenha pelo menos como provar que trabalha e tem salario. Se tiver conta bacária, lene os últimos 3 meses de movimentação(extratos), os cartões ajudam. Espero que tenhas sorte mas essa que a amiga vai pagar não funcionam as vezes, Ok Boa sorte!

  197. Paulo disse:

    Olá João,
    Estou com passagens compradas e o urso pago para estudar quatro semanas em NYC.
    Pretendo ficar na casa de uma colega do meu pai que é legalmente americana, mas ainda sou menor de idade, porém, eu já trabalho e tenho uma quantia significativa na poupança com extrato assinado pela gerente do banco. Alem do mais, tenho como provar que meu pai tem empresa aqui no Brasil e declara imposto de renda, mas não é muito alto. A intenção da viagem é para adquirir o Ingles para a aviação, quais são as possibilidades?

    • João Lucena disse:

      Boas possibilidades Paulo. Como já está matriculda em escola local, acredito que o seu visto será batata. Desde que tenha como provar que têm recursos para se manter durante este período que vai ficar por lá. Boa Sorte!

  198. Bruno Matias disse:

    Olá João .
    Estou , querendo ir em abril para Miami a passeio .
    Queria saber , como eu sou menor de idade e não vou com meus pais(Vou com parentes do meu tio ) , eu precizo de uma altorização e qual seria ela ?
    Queria saber tanbem , ninguem da minha familia tem visto ( só os parentes do meu tio ) e pretendo tirar o meu , como minha familia não tenha ninguem que tenha visto , isso pode me prejudicar ao tentar tirar o meu ?

    • João Lucena disse:

      Bruno, o fato de ninguém ter visto na família não influi em nada, você pode tirar o seu sem problema. Quanto a autorização, gostaria que você lesse o artigo que escrevi a dois dias. Está na página principal do Blog, e é exclusivamente sobre autorização de viagem para menor desacompanhado.

      • Bruno Matias disse:

        Muito Obrigado !! João

        • João Lucena disse:

          Miami por 2 dias para compras? corta essa, pelo menos uma semana, nome no SPC, não influi, o é salário muito baixo e pode influenciar na negação.. Você não pode comprar passagem em nome de outra pessoa qdo você é quem vai viajar. Mas ela pode pagar essa passagem pra você, ai tudo bem. Os filhos menores que vai ficar no Brasil, é positivo para o visto. O seu salário é muito baixo, mas não quer dizer que terá grande inlfuência. Deveria tirar um cartão de Crédito internacional. Espero que tenhas uma conta bancária e deve levar também os extratos, ok? Boa sorte!

  199. Luciana disse:

    Boa tarde tenho uma duvída quanto ao visto.
    Vou tentar o visto pela primeira vez e gostaria de saber se pela condiçoes que vou espor aqui para vc tem uma probabilidade muito grande de ser negado.
    bom… tenho um emprego fixo e registrada
    meu salario é R$ 1.700,00 em carteira,
    tenho filhas de 12 anos com matricula renovada para o ano de 2013 na mesma escola e mesalidade de rematricula paga
    minhas filhas não irão viajar junto
    moro de aluguel e meu contrato esta vijente até agosto de 2013,
    sou casada,
    tenho meu nome incluso no SPC e Serasa
    vou custear a minha viagem
    pretendo ir a miami para compra ficando apenas 02 dias
    vou levar o equivalente a 5.000,00 reais para gastar
    não possuo cartão de credito
    não possuo carro
    comprarei as passagens no nome da minha sogra
    bom a princípio são essas as duvídas.

    Obrigado aguardo resposta o mais breve possível

    • João Lucena disse:

      Luciana, Miami por 2 dias para compras? corta essa, pelo menos uma semana, nome no SPC, não influi, o é salário muito baixo e pode influenciar na negação.. Você não pode comprar passagem em nome de outra pessoa qdo você é quem vai viajar. Mas ela pode pagar essa passagem pra você, ai tudo bem. Os filhos menores que vai ficar no Brasil, é positivo para o visto. O seu salário é muito baixo, mas não quer dizer que terá grande inlfuência. Deveria tirar um cartão de Crédito internacional. Espero que tenhas uma conta bancária e deve levar também os extratos, ok? Boa sorte!

  200. Luciana disse:

    Ok, João entendi, é que realmente não será a minha sogra quem irá custear minha viajem e sim eu, pois ela realmente não tem condições ( e caso alegue isso terei que levar a documentação dela, e ela não comprova renda), à única coisa seria ela comprar as passagens para mim como já fiz em outras viagens. Quanto à conta bancaria possuo sim…. A conta em que recebo meu salário.
    Quanto ao cartão, por estar com o nome no SPC não tenho como tirar.
    Obtive a informação de que o valor que for levar em dinheiro posso converter em um cartão de débito para gastar La. Me parece que o banco do Brasil faz isso.
    Mencionei 02 dias para compras, pois tenho um amigo que foi para lá no feriado do dia 02 e passou somente o sábado do dia 03 fazendo as compras e retornou no dia 04. Eu realmente não vou a passeio só quero comprar algumas coisas com destinos certos.
    Mas agradeço sua atenção, caso tenha alguma dica ou conselho agradeço.

  201. Danielle disse:

    João,
    Boa Tarde!
    Quero viajar com minha sobrinha para NY ano que vem, eu tenho 29 anos, tenho visto americano e canadense (este já vencido) e já visitei estes dois países. Minha sobrinha não tem visto e está agendada sua entrevista para segunda feira (26/11), Ela trabalha na companhia de aguas e esgotos do RJ, faz faculdade de Engenharia, mas não declara IR e não tem nenhum bem em seu nome. Você acha mais seguro eu entrar como responsável financeira dela? pelo fato de declarar IR e já ter dois vistos no meu passaporte? eu preciso ir junto com ela na entrevista? quais documentos preciso levar? muito obrigada pela atenção.

    • João Lucena disse:

      Danielle, com certeza você deve entrar como a patrocinadora do viagem dela sim. Quanto a ir no consulado, Não estou seguro se você pode ir junto, mas acho que sim e na verdade seria o ideal. Essa informação você pode ver no site da embaixada, por favor!

  202. Danielle disse:

    Há esqueci de mencionar que ainda não temos nada comprado, como passagem e hotel, pelo fato dela ainda não ter visto. Isto pode influenciar negativamente?

    • João Lucena disse:

      Em nada, na verdade nunca deve-se comprar passagens ou pacotes de viagem antes de pegar o visto. E se não pegar? o prejuízo é seu certo?

  203. Marcela Queiroz disse:

    Olá joão , Meu sobrinho quer ir viajar para Orlando eu quero presentar ele , Ele vai tirar o visto logo logo , tenho uma duvida como eu vou custar a viagem dele , eu sou socia em uma empresa e na minha carteira mostra que eu ganho um salario minimo , mais eu ganho tb como socia , isso pode prejudicar ele ?

    • João Lucena disse:

      Marcela, Se você tiver como provar esse ganhos como sócia, tudo bem. Isso está presente em seu IR, o seu ganho real?

  204. Carlos Eduardo disse:

    João, boa noite.

    Eu e minha esposa pretendemos viajar para NY e Orlando em 31/01/13. Nós casamos recentemente (7 meses) e ela ainda não alterou para o nome de casada. Isso poderá ser problema para concessão de visto? Além de termos uma quantia razoavel guardada no banco, nós temos uma renda mensal de R$ 8.500,00, alem de carro. Acha que haverá problema para conseguir o visto?

    • João Lucena disse:

      Carlos, não vejo problemas, é só adiconar a certidão de casamento junto a papelada. Volto a tocar na velha tecla, Se você tiver provado o que ganha em Declaração de Imposto de Renda, as coisas ficam bem mais fáceis. Essa quantia no Banco pode não representar nada sem o IR(muito importante).

  205. Marcia disse:

    Boa noite. Pretendo fazer uma viagem para a Disney com minha filha, será que terei dificuldades no visto? Tenho 36 anos e minha filha 7, trabalho na mesma empresa a 12 anos, declaro IR (renda de mais ou menos 3.200,00), mas movimento mais uns 2.000,00 na minha conta fora o meu salário (ganhos sem comprovação na carteira), moramos com meus pais mas possuo veiculo novo em meu nome, comprado recentemente, possuo tb 2 cartões de credito internacional, desde já agradeço.

    • João Lucena disse:

      Marcia, tranquilo, vai ser aprovado sim!!!

  206. Daniela disse:

    Tenho um empréstimo bancário com os pagamentos em dia.. será que isso tem algum problema para tirar o visto americano?

    • João Lucena disse:

      Problema nenhum Daniela!

  207. PALOMA disse:

    Oi boa noite, tenho 27 estou planejando uma viagem para NY com meu namorado, e nossa 1º viagem internacional. ele ganha em carteira 2,500 liquido chega a 3,300 e eu ganho 900,00 ele declara IR tem carro no nome dele e casa, eu tenho 1 casa no meu nome que ainda estou pagando financiamento e sou isenta de IR,e tbm estou querendo sair do meu trabalho, para abrir meu empreendimento, não tenho pendências com o banco e tbm não tenho poupança .Pretendemos levar 9.000R$ para 10 dias. quais são a minhas chances de não conseguir o visto? ele irá custear minha viagem.

    • João Lucena disse:

      Paloma, a situação parece tranqüila para vocês, junte todas essas documentações de imóveis e o IR dele, marque a entrevista para os dois e acho que deve dar tudo certo, apesar da pouca idade de vocês. Mas porque falar em idade se vocês querem viajara agora, certo? É que quanto mais jovem maior a possibilidade de ter um visto negado. Mas nem todo caso deve ser visto pela mesma ótica. Boa sorte.

  208. Grasiela disse:

    Olá sou candidata a au pair, e tem uma coisa que me preocupa na hora do visto, eu sou estagiária e não declaro IR, minha mãe tbm nunca declarou, vou ter problemas?

    • João Lucena disse:

      Grasiela, acredito que se a pessoa nos EUA for te patrocinar com a viagem também, você não terá problemas, do contrário, como você vai provar que têm condições de viajar?

  209. Grasiela disse:

    João no caso eu vou por uma agência de intercâmbio, que já está incluso passagem de ida e volta. Você acha que terei problemas?

  210. Joao disse:

    Grasiela, não acho que vai ter problemas, fique tranquila,

  211. carol disse:

    olá,
    gostaria de tirar uma duvida. estou com entrevista marcada para o dia 29/11. meu marido é professor universitario e a renda dele comprovada é de 4.700,00 reais, a minha não declaro nada pro imposto de renda, mas nosso cartao de credito vem num valor alto. temos uma filha de 3 anos que vai ficar e ele tem mais uma de 12 que tambem nao viajará. temos uma quantia investida no banco. quais os nossos riscos?
    ah! ressalto ainda que ele já teve o visto americano por 10 anos tipos b1 e b2.

    • João Lucena disse:

      Carol, vocês não terão problemas. Leve o ou os passaportes antigos para a entrevista, que vai ajudar bastante. Visto concedido!

  212. Mirian disse:

    Ola gostaria que tire-se uns duvidas, comprei passagem para ir pra Miami e Orlando por 15 dias
    ainda não tenho passaporte, mais minha entrevista esta marcada pra segunda agora (26/11), só
    que meu marido tem o nome sujo no Serasa, estamos organizando tudo por nossa conta como passagem e hotel,no ano passado fui isenta de IR, ele não, também tenho cartão de credito internacional, temos um bar, só que esta no nome dos meus pais, meu marido e como se fosse o dono por que tudo e ele quem faz, não temos carteira assinada, e não somos casados legalmente,
    tem algum impedimento para nos tirarmos o visto?

  213. Mirian disse:

    ah tenho carro no meu nome e ele tem um apartamento no nome dele e dos irmão!

    • João Lucena disse:

      Mirin está meiro confuso. Mas você precisar provar que tens condições de viajar e que tem algo que a liga fortemente ao Brasil. O IR dele vai ajudar bastante e os cartões. acho que passa bem. mas você disse que ainda não tem passaporte, e como vai para aentrevista?

  214. Mirian disse:

    eu declarei imposto de renda, só não fui ressarcida, não nem eu e nem ele mais nossa entrevista e agora dia 26/11 nossa viagem e em agosto de 2013, vamos pra brasília, mas meu medo é por causa do Serasa dele, mesmo tendo residencia fixa. vamos mais um casal de amigos

    • João Lucena disse:

      O Serasa não importa. Leve essa declaração mesmo sendo isenta. Ela é importante, ela é importante, ela é importante, venho repetindo isso diarimanete, leia os demais comentários, please!

  215. Marina disse:

    Oi, seguinte .. Eu parei de estudar, meu i-20 vence esse fim do ano, porém
    O meu visto de estudante eh até 2014, preciso ficar nos states
    . Tem como eu mudar meu status de student para turista sem
    Precisar voltar pra casa? Por um advogado aqui talvez?

    • João Lucena disse:

      Marina, o contrário eu sei que é possível, porém de estudante para turista, não tenho certeza, mas acho que um advogado vai pode te ajudar!

  216. MARIZA disse:

    Tenho meu nome sujo, será que isso atrapalha conseguir visto e passaporte para ir aos Estados unidos estudar. Obrigado pela atenção

    • João Lucena disse:

      Não atrapalha Mariza!

  217. carlos oliveira disse:

    Ola pessoal!!

    Voltei pra relatar minha entrevista que estava marcada no dia 25 na Casv e 26 no consulado do rio de janeiro.Então na Casv estava marcado dia 25 as 16:00 horas,la foi super rápido,menos de 20 minutos,eu ja estava liberado..e no dia seguinte no consulado que estava marcado as 09:30,sai do hotel as 8:00 horas…cheguei la ja tinha uma fila quilométrica,levei uma hora pra ser atendido..o nervosismo mim mantando..rsrs,e finalmente chegou minha vez!!!!
    essas foram as peguntas do O.C,
    E= eu
    OC=oficial consular
    OC= BOM DIA!!
    E= BOM DIA
    OC= PRA ONDE VAI?
    E= DETROIT
    OC.TRABALHA?
    E= SIM
    OC= O QUE VC FAZ?
    E= BLA BLA BLA
    OC= GANHA QUANTO?
    E=$$$$$
    OC= JÁ VIAJOU PRA FORA DO PAIS
    E= SIM,CHILE E ARGENTINA
    OC=VAI FICA NA CASA DE ALGUÉM?
    E= SIM, NA CASA DE UM AMIGO DA FAMILIA QUE MORA LA LEGALMENTE.
    OC .OK
    OC= QUEM VAI PAGAR SUA VIAGEM?
    E= MEU PADRINHO
    OC= O QUE ELE FAZ?
    E= TAL, TAL,TAL
    OC= COLOQUE OS QUATRO DEDOS DIREITO!!!
    OC=OK,SEU VISTO FOI APROVADO,BOA VIAGEM

    DETALHE ELA NÃO PEDIU ABSOLUTAMENTE NENHUM DOCUMENTO!!!!!

    PESSOAL BOA SORTE PRA QUEM VAI TENTAR AGORA!!!
    ABRAÇO

    • thais disse:

      ola eu tenho um pergunta….
      Esse ano (mais ou menos marco de 2013) gostaria de passar as ferias na disney… liguei em um despachante e ele me informaram q eh quase impossivel conseguir tirar o visto… porque sou autonoma e nao tenho renda formal… mas tenho IR e meu marido e estagiario … mas temos como comprovar renda por movimentacao bancaria q seria mais ou menos 6000 mil…. tenho carro em meu nome… e acabei de assinar o contrato da minha casa propria… e nunca viajei p fora … Sera q realmente eh impossivel ter o visto do eua???

      Me ajudemm please!

      • João Lucena disse:

        Thais, nada é impossível, mas realmente como autónoma fica mais difícil sim. Porém você tem um ponto positivo, o IR. Espero que ele comprove a sua renda real ou próximo a realidade. A casa que acabou de comprar e o carro no seu nome é muito positivo. Já o marido como estagiário apenas, não é nada bom. O que vem a me transmitir que vocês são jovens ainda e este é um dos pontos “negativo” para quem está pleiteando tirar visto americano. De qualquer maneira, acho que reunindo todos esses documentos e adicionando um cartão de crédito internacional, vocês tem boas chances. Vá em frente!

  218. nathan souza silva disse:

    tenho 45 anos, tive o visto negado sem entender o OC perguntou se eu tentei em 97, nao sei por que nunca tinha tentado antes mostrei o contra cheque sal. de 4.000 estava com IR ele nao pediu e como so eu que ia viajar ele queria saber sobre minha esposa e filho que ainda nao tem passaporte,um russo mal humorado com certo grau de arrogancia ,achou que eu com emprego fixo aqui ia abandonar familia para imigrar para la , vou tentar de novo agora com familia e torcer para nao pegar esse cara de novo.

    • João Lucena disse:

      Nathan a melhor coisa e reunir a documentação e tentar para todos. Boa sorte!

  219. Maria Alice disse:

    Boa tarde,

    Minha filha viajará para os EUA em fevereiro/13 (ida e volta no mesmo mês) e seu visto vencerá em junho/13. Ela terá algum problema ou seria melhor renovar?

    • Maria Alice, é sempre bom renovar o visto nos últimos meses, antes de vencer mas ela não terá problema pois está com o visto em dia!

  220. cleomar gomes do nascimento disse:

    sr.joão lucena boa noite,eu gostaria que o senhor me explicasse que motivo e qual razão é esta que meu visto foi negado 2 veses pelo motivo214b,eu estava penssando em solicitar outro visto mas agora um visto de noivo porque preciso urgente casar e meu noivo é americano pois temos uma criança em processo de adoção e precisamos provar que somos casados para eu poder entrar com a guarda dela juntamente com ele,porque ele já vem tentando a 8 anos adquirir a guarda da criança sozinho mas nunca consseguiu a guarda definitiva, então como sou brasileira a minha chance de adquirir a guarda definitiva junto com ele por esta razão temos pressa em casar-mos,mas eu já tentei 2 vezes e meu visto foi negado.o que devo fazer devo solicitar um visto de noivo ou casar a distância?

    • Cleomar, você tem um noivo ha 8 anso e ainda está tenatndo visto de viagem? desculpe mas tem feito a coisa erra. Já devia ter casado que você já seria Cidadã americana. De qualquer forma, te aconselho fazer isso o mais rápido possível. Quanto ao motivi214b, isso não importa, não importa. O Seu visto foi negado, ponto.

    • Luciana disse:

      Oi Cleomar, boa tarde! Vi seu relato e como você também tive visto negado por duas vezes em 2004 e 2005. Esta semana vou ao consulado do Rio novamente. Seu visto foi negado quando? O que elas alegaram estas três vezes? Se puder me ajudar! Um abraço, Luciana.

  221. cleomar gomes do nascimento disse:

    sr.joão esqueci de dizer que a criança também é brasileira e ele tem a tutelar dela dede a saida da maternidade ele frequenta o brasil já a 13 anos e 8 anos com a criança será que se eu levar todos os doculmentos da guarda provisória dela para a proxma entrevista vai me ajudar na liberação do meu visto porque isto prova que eu tenho um motivo especial em retornar ao brasil rápido

    • Não Cleomar, nada disso ajuda, você precisa casar, pois visto pelo que percebi você não vai conseguir não.

  222. cleomar gomes do nascimento disse:

    muito obg sr joão por tudo gostei muito de tirar minhas duvidas com o senhor

  223. carlos oliveira disse:

    Pessoal,
    Alguém ai que teve visto aprovado recentemente ou quem já retirou o passaporte e o visto na CSV. Qual é o prazo que o consulado ta dando pra retirar o passaporte pessoalmente na CSV?

    ABRAÇO

  224. Luciana disse:

    Parabéns pelo blog, muito bom! Talvez possa me ajudar, irei na próxima semana!
    Bom, em 2004 e 2005 fui a São Paulo e tive o visto negado, motivo 214, acho que para as duas tentativas. Na época fazia faculdade e não trabalhava. Fui acompanhada do namorado na época. Nunca havíamos saído do pais. Ambos negados.
    Hoje, sou casada, tenho 28 anos e tenho duas filhas, uma de 12 anos que já possui o visto e viajou para os EUA ano passado com o pai( não sou casada com ele) apenas a de 1 ano e filha do meu marido. Mas não trabalho nem estou cursando a faculdade pois tenho que cuidar da minha bebe!. Em 2008 fui para a Irlanda estudar inglês por 3 meses e em 2010 fui para a Argentina a passeio por 10 dias. Pretendo viajar com a minha filha e a minha mãe que será a pessoa que ira custear a minha viajem e a dela.
    A renda dela é significativa, tens bens em seu nome. Eu tenho bens e carro em meu nome também. Mas sou do lar! Rsrs… Estou bastante receosa quanto a concessão do visto!
    Desde já agradeço pela atenção!

    • Luciana, realmente não é fácil convencer os OC de que você pode viajar para os EUA e retornar ao seu páis. Eles pensam que todos querem ir lavar pratos nos States. Olha, acho que se sua mãe tem um bom IR declarado e mais os bens, uma boa movimentação bacária e nos cartões também, você tem uma boa chance. Aproveite e leve esses passaportes que consta carimbos da Irlanda e Argentina. Eles ajudam.

      • Luciana disse:

        Pois e João, o jeito é ir com a cara, coragem e sinceridade! Vou levando todos os documentos da minha mãe e os meus provando os bens que tenho! Espero conseguir pois quero levar a minha mais velha e futuramente a pequena de um ano! Obrigada por ajudar! Mas o fato de terem me negado por 2 vezes 7 anos atras, você acha que isso pode me atrapalhar?

        • Luciana, Isso não é bom, mas não quer dizar que vai atrapalhar. A sua história mudou.

          • Luciana disse:

            Obrigada João, só mais uma duvida. O fato de estar indo viajar com a minha filha que já possui o visto e que esteve nos EUA ano passado, ajuda? Estarei levando o passaporte dela!
            Obrigada.

          • Claro que ajuda Luciana.

  225. Gabriela pontes disse:

    Olá joão. Já tirei o visto algumas vezes e vou aos eua desde uns 5 anos de idade. Meu marido ja tentou duas vezes o visto antes de casar comigo e ambos foram negados. O primeiro pq ele tinha esquecido o detalhamento do IR e o segundo acredito que foi pq eu estava com passagem e visto de estudante e, assim que eles verificaram no sistema, começaram a turbilhar ele de perguntas como se achassem que ele iria morar comigo enquanto eu estudava la (so por tres meses). Bem, agora estamos casados, sou sevidora publuca federal, ele tem emprego fixo tem muitos anos na empresa de nossa familia, so que ele nao tem renda declarada alta. Nos fizemos o Ultimo IR juntos, ele como dependente de mim. Meu visto venceu em julho deste ano e nao renovei pq queria tentar com ele agora em janeiro. Sera que podemos fazer a entrevista juntos? Voce acha que ele teria chances? Ha como eles negarem meu visto por causa do meu marido? E teria como, em uma mesma entervista, eles negarem um e autorizarem outro? O meu visto nunca foi negado, mas to apreensiva quanto ao dele e quero fazer junto com ele. Obrigada!

    • Gabriela, como você tem um bom histórico de viagens para os EUA, você agiu correta. Também está correta qto as negativas do visto do seu namorado hoje marido. Bem,acho que vocês declararam o IR juntos, isso é muito bom, apesar de ele ter um histórico de negativas(Não esconder isso pois o histórico está sempre lá), Porém só responda o que lhe for perguntado e fazer a entrevista juntos é a chave do sucesso. Junte alguns passaportes antigos e leve para a entrevista, se eles tiver um também, seria muito bom.

  226. Bom dia! A filha do meu chefe tem 12 anos e precisa renovar o visto. Ela não precisa ir, correto? Ele tem que ir para entregar a documentação, ou posso ir eu mesma? Existe uma procuração para tal??? Obrigadíssima!

    • Anna Castro, acho que o bom mesmo é o pai fazer essa parte. Não aconselho outra pessoa além dos pais nesta empleitada.

      • É que o pai está indo para o Japão e demora a voltar! Se a avó paterna for, tem algum problema?

        • Delicado… eles vão perguntar pelos pais e com quem essa criança vai viajar. Que resposta será dada e onde vai ficar etc, etc, etc não está claro o que você está querendo fazer! pesquise no site do consulado ou consulte um dispanchante Anna. Em caso de menores desacompaho tem um post no Blog, leia!

          • Ok, vou falar com ele e ver se a mãe da menina pode ir!!! Muito obrigada! Adorei o blog e todas as informações são super uteis!!!

  227. lilian disse:

    boa tarde , gostaria de saber , fui a agencia e preenchi o DS160 para visto de turista . sou autonoma e tbm trabalho em clinica de estetica como massagista esteticista .o meu trabalho e na clinica e ee por contrato. e nao pago inss . o que devo apresentar no consulado. tenho duvidas seraque consigo pegar meu visto…..

    • lilian, IR, imóveis se tiver, movimentação bancária, cartões de crédito se tiver…

      • lilian disse:

        boa tarde , esqueci de lhe falar que tbm trabalho na minha residencia como massagista , sera que se eu levar o IR mais o extrato da minha poupança e o cartao meu de vizita sera que consigo ter chances de pegar o visto….

        • lilian disse:

          boa, tarde esqueci de lhe falar que tbm trabalho na minha residencia como massagista, sera que se eu levar o IR mais o extrato da minha poupança eo meu cartao de vizita de como tambem trabalho particular eo contrato do meu trabalho ou um outro documento que comprove que eu trabalho na clinica . por que vou como turista .quero conhecer Nova york e tambem manhattan que e la que quero comprar a minha maquina de depilaçao a laser. sera que tenho chanses de ganhar o visto assim

  228. Maya disse:

    Nossa…eu li esse blog inteiro, realmente possui informações valiosas!! O meu caso é bem complicado e quero dividir aqui!! Passei a acreditar que o visto americano é mesmo questão de sorte viu….minhas experiencias nao foram nada boas…mas lendo este blog, percebi que cometi serias gafess!
    Tenho 3 vistos negados..na primeira vez, foi em SP, falei que conhecia uma amiga que era americana e que estava indo visitá-la,sem carata convite nada.. fizeram varias perguntas sobre minha familia..falei minha situação real, que moro em Florianopolis, sozinha, que trabalhava …enfim…negado. Segunda vez tb foi em SP após 6 meses, fui por uma agencia, pageui um curso de ingles de 2 meses e tentei como estudante…porém mudei minha situação…voltei para minha cidade natal, sou sócia em uma empresa com meu pai, falei que quem iria custear seria meus pais…mas eles nem me deram chance de mostrar nada…parece que viram meu historico…e logo já negaram. O terceiro visto eu esperei pouco mais de um ano para tentar, fui ao consulado do RJ, tentei por conta mesmo, como turista, mesma situação de estar morando com meus pais, ser social na empresa, não estava estudando na epoca e eles me perguntaram isso…levei contrato social, extratos bancarios do meu pai, imposto de renda….e quando fiz a entrevista, ele fez uma confirmação do tipo “vc ja teve dois vistos negados no consulado de SP né!”, eu confirmei….enfim, negado mais uma vez.
    Olha….só por jeová viu….é um constrangimento lascado! Vc sai com a cara no chão….se sentindo um nada..vontade de mandar tudo pros quinto….rs

    Detalhe, toda a historia do visto começou pq eu tinha um noivo americano….porém era muito cedo para tentarmos um visto de noivo, casados….enfim…mas nunca comentei sobre a existencia dele nas entrevistas!

    Desde o ultimo visto….já faz quase 2 anos…sei lá, 1 ano e pouco..
    E agora estou voltando a pensar em tentar novamente! Esta minha amiga americana vai se casar em janeiro…pensei de tentar um visto alegando isso, que iria para o casamento…mas não sei se é uma boa, talvez eu mantenha o mesmo da ultima enrevista.
    Diz ai João…com toda essa baga de experiencia, oque vc pode me sugerir como melhor opção?

    Grande abraço!!

    • Maya, eu continuo aprendendo com todos vocês e com você mais um desses casos não pensados. Olha, se eu fosse você pegava uma carta convite de sua amiga americana, juntava essa documentação da empresa o Imposto de Renda dela e o Seu, pois deve ter um, Extratos bancários, faturas de cartão de crédito internacional se possível, E tudo que você tiver no seu nome. Maya isso funciona da mesma forma para todos, porém eles não tem uma regra para te dar um visto e na verdade as vezes parece que não existe um critério. Mas existe um critério e agora é possível tirar visto com mais facilidade. 97% dos vistos solicitados são aprovados. Portanto faça a coisa certa e saia fora deste 3% que nao conseguiram um. Boa Sorte!

      • Maya disse:

        muito obrigada João! Mas vc nao acha que ta muito em cima pra tentar? Pq essa amiga casa agora em janeiro….acho que não da tempo de conseguir toda documentação! rss
        Ai amigo….não sei!
        E se eu tentar mais frente, vc acha que é bacana ela me enviar uma carta convite mesmo nao indo para o casamento??

  229. Tania Mara Previato disse:

    Oi, to muito frustrada hoje. Depois de viajar 2 horas até SP e pegar mais 2 horas de transito até o consulado pra entrevista meu visto ficou pendente. Fui com meu filho de 14 anos e pretendo viajar de férias pra Orlando. sou funcionaria publica ha 20 anos, tenho uma rende de 7 mil reais, imovel, carro, mas chegando lá o cara só perguntou pra onde eu ia, o que fazia e se ja tinha viajado pra fora do Brasil. Nessa parte falei que ja tinha ido pra Argentina e Mexico. Aí ele falou: México? Ficou um tempão olhando pra tela do pc, não pediu nenhum comprovante pra mim, apesar de eu ter levado tudo que podia e me falou que m.eu filho tinha sido aprovado mas o meu tinha que ser submetido a mais algumas avaliações e que poderia demorar 2 meses pra ter uma resposta. Me deu um papel verde e ficou com os passaportes.
    Voce acha que eu ter dito que já fui para o Mexico pode ter sido o problema? Será que vou ser negada?
    Dê uma luz pra mim, por favor.
    Obrigada

    • Tania o que ele pensou é que você foi ao México para cruzar a fronteira para entrar no EUA, foi só isso. Mas não se preoculpe, o seu visto será concedido, se você têm as reservas de hotel e o passaporte das viagens que fizeste. junte isso pois é provavel que será chamada para uma nova entrevista!

      • Tania disse:

        Obrigada João. Agora vamos e convenhamos…o sonho americano acabou faz tempo. rsrsrsr

  230. Stefania disse:

    Boa tarde!
    Quero tirar meu visto.Gostaria de saber quais docuemntos preciso levar no dia da entrevista?Tenho 28 anos trabalho d ecarteira assinada salario R$ 1.300,00,tenho uma casa financiada no meu nome juntamente com meu irmao.Tenho conta bancaria mas quase nao movimento.Quero ir nas minhas ferias em maio para passear junto com minha avo que ja tem o visto.Tenho cartao de credito internacional.terminei a faculdade em 2011.quais as chances que tenho?

    • Stefania, veja a lista de documentos na página. leia com atenção todo o post, ok?

      • Stefania disse:

        Mas quais as chances que tenho de conseguir com este salario?

        • Reunindo toda a documentação, como manda o figurino, você têm todas as chances stefania. não tão difícil assim.

  231. Ingrid Ward disse:

    Olá João! Estou com uma dúvida. Vamos lá: Em setembro do ano passado, eu fui tirar meu visto pela primeira vez. Ele foi aprovado, mas só ganhei 1 ano. Fui para Orlando em abril deste ano e passei 10 dias lá, e não tive problemas com nada em relação à viagem. Meu visto venceu em setembro agora de 2012, eu só fiz o pedido de renovação esse mês(novembro), e estava escrito que eu não precisaria ir ao Consulado, só até a CSV no Humaitá (RJ). Fui na CSV na segunda-feira agora, dia 26/11. Tirei a foto, entrei meu formulário DS160 e meu passaporte. E a informação que eu tive, era de que dentro de 3 dias úteis, eles me mandariam um e-mail falando que meu passaporte já estaria disponível, que depois de receber o e-mail eu tinha que agendar para buscar o passaporte. Recebi o e-mail hoje com o seguinte:

    Sra. Ingrid W.,

    Para que possamos dar continuidade ao processo de solicitação de visto, será necessário o agendamento para o comparecimento ao Consulado Americano do Rio de Janeiro para uma entrevista com um de nossos oficiais consulares.

    Como agendar uma entrevista de retorno: Acesse o site http://usvisa-info.com/en-BR/selfservice/us_service_options para obter uma lista dos telefones locais dos Centros de Atendimento. Ligue para um dos números para falar com um atendente. Você precisará informar ao atendente o número de seu passaporte, a data de nascimento e a nacionalidade, assim como outros dados pessoais para verificar suas informações. Informe ao atendente que a Seção Consular lhe instruiu a marcar uma entrevista de retorno sob o codigo 221g. O seu retorno será agendado para o próximo dia disponível.

    Favor confirmar o recebimento desse e-mail.

    Contamos com sua compreensão.

    Atenciosamente,

    Consular Communications Office
    United States Consulate General
    Rio de Janeiro – RJ – Brazil
    jre

    Já marquei a tal entrevista para a próxima segunda-feira (dia 03/12), gostaria de saber porque fui chamada para essa tal entrevista já que o meu é renovação. E o que significa esse código 221g.

    Obrigada!

    • O 221g é apenas um protocolo interno e você foi chamada para a estrevista, porque isso é possivel acontecer, mesmo que seja apenas a renovação, eles podem splicitar a entrevista se achar que deve. Mas também você esperou o seu visto vencer e o correto é fazer antes do vencimento.

  232. vera disse:

    tive meu visto ontem negado dos meus filhos tbm so o meu marido foi aprovado pq ela queria um comprovante de uniao estavel possuo 2 carros nao tenho conta em banco sou dependente do meu marido no ir levamos td mas nao pediram nada meus filhos tem 14 e 16 anos qdo devo pedir de novo qual documento levar devo me casar estamos juntos a 18 anos

    • vera disse:

      Me ajudem por favor

      • É vera, acredito que pelo fato de não serem casados tenha pesado um pouco. Remarcar e tentar novamente, casando acho que vai ajudar sim!

        • vera disse:

          so o imposto de renda nao serve como comprovante quanto tempo devo esperar para tentar novamente tenho comprovante de pagamento da escola dos meus filhos pro ano que vem mas nao me pediram nada

          • Já pode fazer agora mesmo, não tem um tempo determinado.

  233. Ingrid Ward disse:

    Entendi! Eu achei que ele fosse vencer em novembro, mas era setembro. Eu me confundi! É possível eles negarem em uma renovação?! Mesmo eu já tendo ido e voltado dos EUA sem ter tido problema nenhum?! Obrigada pela resposta, boa noite!

    • É possível sim. Por exemplo, se você ficou nos EUA mais do que os 6 meses permitido, trabalhou por lá etc.

      • Ingrid Ward disse:

        Não, eu só fui ao EUA uma vez e fiquei lá por 10 dias. E não tive problema com nada e nem trabalhei nesse período. Só fui à parques, pra Disney e fiz compras… Dessa maneira tem como eles me negarem a renovação?!

          • Ingrid Ward disse:

            Olá João! Esqueci de contar que fui ao Consulado e minha renovação foi aprovada! Agora estou esperando o e-mail que me informa que meu passaporte já está pronto.

            Obrigada pelas infos!

  234. vera disse:

    obrigada pela resposta so nao entendi pq o visto dos meus filhos foram negados

    • Julio, está tudo muito bem, porém vou repetir, você corre o risco da negação, falei corre o risco, pela falta do IR seu ou do pai. Mas isso não quer dizer que vai ser negado.

      • Julio disse:

        Aconselha fazer o meu IR sem a obrigação de fazer só por garantia???

        • Eu faria…mas acho que o IR do seu pai é mais importante nessa hora.

          • Julio disse:

            ele taria que pagar algo, como funciona???

  235. Julio disse:

    Boa noite,antes de começar queria de lhe dar parabéns pelo serviço aqui prestado.Tenho 28 anos e cerca de 2 meses atrás comprei um curso de inglês na CI de 2 semanas na St. Giles School em NY com estadia em uma residência estudantil.Trabalho registrado a 1 ano e um mês com o salário de 1.462,00 R$ e não declaro IR, estou programado para sair de férias em abril de 2013.Fui também auxiliado pela agência da CI na questão do DS-160 onde coloquei meu pai como patrocinador desta empreitada, o mesmo não declara IR também,mas o mesmo possui casas de aluguel tendo uma renda média e variável de 4.500 a 6.000 RS e esta me fornecendo extratos bancários de 3 meses , contratos dos alugueis e o talão do IPTU onde consta o valor dos imóveis.Hoje fui ao ;CASV e minha entrevista será no dia 07/12/12 ,essas são minhas armas e de meu patrocinador:

    1a Confirmação(matricula) do curso enviado pela St.Giles;
    2a Confirmação da reserva da estadia na YMCA NY;
    3a Carteira de Trabalho;
    4a 3 últimos contra-cheques;
    5a Carta da Empresa direcionada ao consulado constando período de férias;
    6a Certidão de Nascimento;
    7a Extrato bancário dos últimos 3 meses;
    8a Certificado de conclusão do nível superior.

    Patrocinador:

    1a Talão de IPTU de 3 imóvies
    2a Contrato de Aluguel das casas
    3a Extrato Bancário dos últimos 3 meses variando de 4.500 a 6.000 R$

    Na sua opinião, teria chance de obter o visto???

    Obrigado

  236. Raphaela disse:

    Olá! Parabéns pelo blog, muito esclarecedor para nos leitores nesse momento da entrevista que causa tantas duvidas!!!
    Estou indo fazer um intercâmbio de 2 meses em Vancouver no canada, no período das minhas ferias da faculdade. Como vancouver fica muito próxima a fronteira americana, e é muito rápido e fácil o acesso ao país do Sul, decidi tirar o visto americano essa semana, pra conhecer seattle e eventuais outras cidades por perto. Já estou com o visto canadense e a matricula feita na escola canadense pelo período de 2 meses, e quem custeara a minha viagem será meu tio. Estou com os documentos da minha faculdade, documento da escola que cursarei com o período de duração e ate mesmo com as passagens aéreas de ida e volta do canada. Tambem com os documentos do meu tio, IR, onde consta a propriedade de apartamento e automóveis, holerites, carta custeio com registro de firma em cartório e extrato bancário.
    Será que tem alguma chance do meu visto ser negado??? Pelo fato de eu não estar levando nenhum documento do meu pai? Não será ele o custeador da viagem.

    Obrigada!!

  237. Raphaela disse:

    Vale ressaltar que não trabalho ainda! Estou no segundo ano de faculdade!

    • Raphaela, pode ser, mas ao mesmo tempo você já tem o Visto canadense e isso vai te ajudar. Saiba responder com segurança as perguntas do entrevistador, e ai tudo bem!

  238. lilian borges disse:

    boa, tarde queria tirar uma duvida eu trabalho na minha residencia como massagista,so para ter mais uma renda. sera que se eu levar o IR mais o extrato da minha poupança eo meu cartao de vizita de como trabalho particular. e tambem o contrato do meu trabalho que e em clinica de estetica ou um outro documento que comprove que eu trabalho na clinica.porque la e so por contrato nao e carteira assinada . por que vou como turista . e quero conhecer Nova york e comprar coisas em manhattan que e la que quero comprar a minha maquina de depilaçao a laser. sera que tenho chances de ganhar o visto dessa forma por favor me ajude!!!!!!!

    • Eu acho que está de bom tamanho Lilian, é por ai sim!

  239. carlos oliveira disse:

    Pessoal,
    Alguém que esteja esperando para retirar o passaporte na CSV,segundas informações que eu tive pelo o antedimento do consulado é que o sistema deles está com problemas,ele não estão conseguindo abrir o calendário pra marcar datas pra retirar o passaporte. Aconselho pra quem estar esperando desesperado..rs, que ligue e peça informações…

    ESSES SÃO OS NÚMEROS DO CONSULADO,(11) 3858-9057 ou (11) 3958-4841.

    ABÇ

  240. Fabiana disse:

    Boa noite!
    Gostaria de saber qual o tipo de documentação que o pai da minha filha deve me conceder para que eu consiga o visto americano para ela ir para Disney comigo. Aguardo retorno. Obrigada. Fabiana.

    • Fabiana, leia o artigo por completo visto de viagem para menor desacompanhado.

  241. deia disse:

    deia
    Gostaria de saber , tive um visto em 2001 eu e meu marido, moramos nos usa por 06 anos.estamos pensando em tirar o visto agora, so que temos dois filhos uma de 08 anos e um 05 anos, nossos vistos na epoca foi apenas de tres memses ja vencido em 2001, hoje temos uma vida tranquila, sou construtora civil e e emu marido tbm,DEclaro ur anual, tenho alguns imoveis que alugo, outros vendidos ppara cef , sera que terei sorte em ter um visto concedido para levar as criancas para disney em marco , ja que vamos fazer borda de prata 25 anos de casada?

    • A sua vida financeira hoje aprova o seu visto de viagem, mas o fato de ter morado nos EUA por 6 anos, se ilegalmente, pode tirar todas as possibilidades, falei pode.

  242. Rejane Francesconi disse:

    Olá, pretendo viajar em janeiro com minha filha. Agendamos o visto e estou com dúvidas. Para conseguir o visto da minha filha meu marido precisa ter passaporte? Ou só o meu, que será a acompanhante basta? Meu marido é o patrocinador mas não irá viajar.Obrigada desde já.
    Rejane

    • Basta Rejane, mas é mais interessante se ele tirar o visto também, mesmo não viajando!

  243. Bia Costa disse:

    Olá!

    Sou autônoma e não declaro imposto de renda. No imposto de renda de minha mãe estou como dependente dela. Tenho um carro em meu nome.
    Posso declarar minha renda com extrato bancário e saldo de poupança? Coloquei em meu DS-160 renda de 2 mil e eu quem estou bancando a viagem. Isso pode ser um problema? Já que não declaro renda? Seria o caso de fazer um novo formulário colocando a renda mais baixa e colocando minha mãe como quem vai bancar a viagem?

    Vou sozinha como turista e farei um pequeno curso de inglês lá. Tenho a carta da escola e passagens já compradas. Isso ajuda?

    Desculpe a quantidade de perguntas. Espero que possa me ajudar.
    Obrigada, Bia.

    • Bia, a falta do IR te prejudica. Seria bom se a sua mãe tivesse essa declaração. A matrícula na escola nos EUA, é uma boa. Mudar o DS-160, não faça isso. É melhor você providenciar um imposto de Renda antes da Entrevista. Venho falando isso aqui para todos vocês. Mesmo que eles não peça o IR, é bom te-lo em mãos.

  244. Bia Costa disse:

    Obrigada pela resposta João!

    Tenho aqui a declaração de IR de minha mãe constando que sou dependente dela.
    Minha entrevista será agora em dezembro.. consigo fazer um IR agora? Meus extratos não servem?

    Obrigada, Bia.

    • Bia seu extrato serve, mas eles vão te pedir o IR, vai por mim!

  245. Ingrid G. disse:

    Olá, minha entrevista está agendada para esta segunda-feira. Eu estaria viajando para Nova Jérsei, pois a filha de amigos dos meus pai se casou com um americano e está morando por lá, é na casa dela onde eu ficaria. Existem alguns problemas que estão me preocupando: eu tenho 17 anos e vou sozinha. Ainda não renovei minha matrícula na escola, pois o ano não acabou, não tenho um emprego e o limite do meu cartão de crédito não é dos mais altos. Eles poderiam pensar que eu não tenho nenhum vínculo suficientemente forte que me prenda aqui no Brasil e que minha idade também é um ponto negativo, afinal, eu vou sozinha pro estrangeiro, não vou nem ficar em hotel, poderia muito bem querer ficar por lá. O que meu pai está se preparando para fazer hoje mesmo é aumentar o limite do meu cartão, é uma tentativa. Mas outra coisa que me preocupa é que meu pai não declara tudo que ganha na firma dele, o que significa que o imposto de renda dele seria muito baixo… Por mais que ele tenha condições de me custear durante a viajem, ainda não temos certeza quanto a um modo de comprovar. Gostaria de saber se tem algumas dicas que eu possa providenciar até domingo!
    Muito obrigada desde já, um abraço.

    • Ingred se pprepare para a entrevista, tudo que vc falou au faz sentido, mas como não existe po milagre, leia alguns relatos aqui mesmo, sobre a entrevista e boa sorte. O seu pai está também na entrevista?

  246. Ndotti disse:

    Boa noite!
    Estou indo para a entrevista amanha, alguém tem alguma dica? Rsrs
    Obrigada!

    • Já sabe o que vai responder? seja firme nas respostas e boa sorte!

      • Ndotti disse:

        Obrigada João! Sei sim… Direi a verdade, passear na Flórida!
        A ansiedade que mata por ja ter tido negado!
        Mais tarde volto para deixar meu relato!

  247. NICA disse:

    oLÁ , TIREI VISTO DE 10 ANOS EM 1997, FUI E VOLTEI AO USA 3 X E MOREI TBEM, HOJE MORO AQUI E SOU SERVIDORA PUBLICA, GOSTARIA DE SABER SE NA ENTREVISTA E FORMULARIO DS 160 DEVO DECLARAR QUE TIVE UM VISTO ANTERIORMENTE PARA O USA.

  248. Ndottik disse:

    Boa tarde!
    Passo para deixar meu relato sobre o visto americano.
    Fui ao CASV de BH dia 03 de dezembro de 2012 tirar uma foto e as digitais. É necessário levar o passaporte, a confirmação do DS160 e a pagina de agendamento da entrevista. Lá o atendimento e bem rápido!
    Hoje, dia 06 de dezembro de 2012 vim ao Rio para a entrevista no consulado americano. Poucas pessoas na fila. Meu horário estava agendado para as 10:30, porém perdi o vôo e so consegui embarcar e chegar ao consulado as 11:00. Me deixaram entrar, mas o celular deixei com os guarda-volumes que ficam na porta, seguro, R$5,00.Voce primeiramente passa por uma revista e pelo detector, depois entra em uma sala onde ficam umas 50 pessoas sentadas a espera de serem chamadas para a entrevista.
    Minha entrevista:
    C: bom dia!
    E: bom dia!
    C: vai pra onde?
    E: Orlando
    C: com quem?
    E: minha filha mais velha de 12 anos
    C: quem vai pagar a viagem?
    E: minha mãe
    C: o que ela faz?
    E: pensionista e aposentada
    C: quantos filhos voce tem?
    E: duas meninas
    C: e seu marido, nao vai?
    E: nao, vai ficar trabalhando
    C: e sua filha caçula tem quantos anos?
    E: um
    C: ela vai ficar com quem?
    E: minha mãe
    C: seu marido faz o que?
    E: assistente administrativo
    C: trabalha onde?
    E: em uma construtora
    C: voce ja viajou pra fora?
    E: sim, Irlanda e Argentina
    C: voce faz o que?
    E: nao trabalho porque cuido das minhas filhas. ( ela sorriu)
    C: coloque os quatro dedos direitos no leitor.
    C: seu visto foi concedido,boa viajem! Seu passaporte chegara em casa.
    E: obrigada! Com um baita sorriso!

    Apesar de muitas perguntas, achei tranquilo!!! Minha entrevista durou 10 minutos no maximo! Vale a pena tentar!
    Qualquer duvida e so perguntar!
    Boa sorte a todos!

    • Maya disse:

      Olá Ndottick, eu vi que vc já teve visto negado né? E em relação a isso foi tranquilo??

      • Ndotti disse:

        Oi Maya! Como vc viu tive ele negado 2 vezes. Em 2004 e 2005 e este era meu medo! Mas de lá pra ca minha situação mudou muito. A cada ida ao consulado, as informações ficam arquivadas no sistema deles, mas no meu caso este fato nao foi nem cogitado. As únicas perguntas foram as que relatei acima. Acredito que se a sua situação tiver mudado desde a ultima tentativa nao será difícil conseguir! Diga sempre a verdade, sem titubear. Eles preferem a verdade por mais que seja um motivo para negarem pois eles tem acesso a sua vida! Rsrs…. Se sua situacao nao tiver mudado, aconselho que espero que algo mude porque e frustrante receber um nao né!
        Mas vá com fé, eles estão bem mais tranqüilos! Preencha o DS de forma clara e especifique seus vínculos aqui no Brasil!
        Boa sorte! Qualquer duvida estou a disposição!
        Um beijo, Luciana.

  249. Mariane disse:

    João Boa tarde!
    Pretendo ir para miami em março,com meu noivo e mais 3 amigos.vamos ficar 7 dias.
    Vou agendar minha entrevista aqui para o consulado no RJ.
    Bom não tenho carteira assinada,trabalho com meu pai que é autônomo,tenho um apartamento em meu nome,porem não declaro IR.(pois sou isenta e dependente do meu pai)
    Faço faculdade termino agora em dezembro,mais a colação de grau é só em março.
    já passei na prova de suficiência do CRC.(pra poder pegar minha certidão de contador)
    tenho muita ou pouca chance de ter meu visto aprovado?

    • Mariana, você tem poucas chances, mas toda regra tem excessão. Não deixe de tentar, tudo é possível!

      • Mariane disse:

        sera que melhoraria eu assinar minha carteira neste mês,mesmo sendo a entrevista daqui a um mês mais ou menos?

  250. Guilherme Frederico Lanes Junior disse:

    João bom dia!
    Por tirar o visto do meu filho para viajarmos em março agora para Orlando em período de ano letivo não seria uma negativa para a concessão do visto?
    O motivo seria que só consegui tirar minhas férias esse mês.A viagem seria de 08 dias.

    • Guilherme, é possível que eles questionem isso, mão não é um problema não, pode ir sem medo, falou?

  251. Julio disse:

    Boa tarde amigos

    Antes queria dar parabéns ao site, semana passada eu já tinha tirado algumas dúvidas aqui,más contarei de novo minha situação com a entrevista agora.Tenho 28 anos,trabalho a 1 ano 1 mês e 27 dias como assistente administrativo com o salário de 1462,00 R$.Sou formado em Adm,moro com meus pais e não possuo bens em meu nome e não declaro IR. A cerca de 2 meses comprei um curso de inglês de duas semanas na CI com duração de 2 semanas para abril de 2013, após dois meses resolvi dar a entrada no visto com o auxilio da CI,coloquei meu pai como patrocinador,ele possui imóveis de renda e uma renda média de 5.000 R$ dessas casas,ele não declara IR também.Realizei a 1a fase no CASV no dia 30/11 e ficou marcado minha entrevista para o dia 07/12.
    Preparando meus documentos separei a minha CTPS,3 últimos contra-cheques,comprovante de endereço,diploma do nível superior,extratos bancários,registro de nascimento,matricula do curso e a minha confirmação de minha estadia na residência estudantil.De meu pai eu separei talão do IPTU de seus imóveis,contratos de aluguel , RG e comprovante de residência.Minha entrevista estava marcada para 10:10, cheguei no consulado ás 09:40,entrei ás 09:45 e não estava cheio.Passei por uma triagem e me encaminharam para a fila das entrevistas por volta das 10:00.Fui atendido na cabine 7 por uma senhora loira e bem simpática, abaixo segue a transcrição da entrevista:
    C:BOM DIA
    J:BOM DIA
    C:TUDO BEM
    J:EU SIM,GRAÇAS A DEUS
    C:JÁ VIAJOU PARA FORA?
    J:NÃO,SERA A 1A VEZ
    C:JÁ VIAJOU PARA ARGENTINA OU CHILE?
    J:NÃO
    C:O QUE VOCÊ FAZ:
    J:SOU ASSISTENTE ADMINISTRATIVO
    C:QUANTO GANHA?
    J:1.462,00
    C:QUANTO TEMPO DE EMPRESA?
    J:1 ANO 1 MÊS E 27 DIAS
    C:UAU……… RSRSRS QUE MEMÓRIA!!!! SABE AS HORAS TAMBÉM? RSRSRSR
    J:NÃO RSRSRS
    C:VOCÊ É FORMADO?
    J:SIM
    C:PARA ONDE VAI?
    J:NOVA YORK
    C:COMO PRETENDE PAGAR A VIAGEM?
    J:COM MEU SALÁRIO E FÉRIAS
    C:O QUE SEU PAI FAZ?
    J:TEM CASAS DE ALUGUEL
    C:SUA MÃE?
    J:FUNCIONÁRIA DA PREFEITURA
    C: É CASADO?
    J:NÃO
    ae o tempo fechou legal e cara dela também
    C:VOCÊ ESTA BEM……………………
    C:VOCÊ ESTA BEM EM CIMA DA LINHA, UM HOMEM JOVEM,SOLTEIRO,VOCÊ GANHA POUCO E NÃO TEM BENS.TEM POUCOS VÍNCULOS COM O BRASIL,ME FALE MAIS SOBRE VOCÊ E SEUS VÍNCULOS!
    J:CONFORME DITO,TRABALHO A MAIS DE UM ANO NA MESMA EMPRESA,SOU DO RECURSOS HUMANOS E TENHO FACULDADE!
    C:HUMMMM……………… OK VISTO CONCEDIDO!!!
    J:TENHO QUE RETIRAR O PASSAPORTE OU VAI PARA MINHA CASA?
    C:VOCÊ RECEBERÁ UM E-MAIL COM OS DETALHES, BOA VIAGEM!
    J:OBRIGADO E BOM SERVIÇO.

    Não me pediram um documento sequer,estava bem vazio.Meu visto bateu na trave e entrou no gol,das pessoas que vi na fila apenas uma moça teve o visto negado. ás 10:22 eu já estava fora do consulado e agora é só aguardar o bendito e-mail.Lembre-se, fale alto e claro demonstrando confiança e não minta,pois a mentira doí mais que a verdade e eles tem como checar tudo. Achei minha vez um pouco complicada,más graças ao bom Deus deu tudo certo.

    Abraços

    • Parabens Julio, você acha que valeu as dicas? recomende o site para os amigos. Aqui não é só sobre vistos, tem muitas outras dicas, como; roteiros, passagens, hotéis etc. Boa viagem!

      • Julio disse:

        Pode deixar, ajudou muito sim.Agora eu queria uma espécie de tutorial de NY para quem é pão duro rsrsrs com locais de acesso gratuito, teria isso no site?

        • É só pesquisar no dentro do site. Nova York tem sempre muitas opções grátis. Tem um post ai sim.

          • Julio disse:

            ok

  252. Guilherme Lanes Jr. disse:

    João, bom dia!!!
    Tirei uma duvida com vc ontem sobre o visto, agora tenho uma sobre passaporte, tem como me ajudar? Li o procedimento na PF e a minha duvida é se pra tirar o passaporte do meu filho de menor (13 anos de pais separados), preciso só da autorização conforme modelo no site assinado e reconhedcido firma por autenticidade da mãe dele (não vai esta presente) ou precisa dessa autorização e mais alguma outra? Obrigado, seu site é 1000!!!!

  253. Julio disse:

    Se serve de ajuda, hoje recebi minha madrinha aqui em sp, ela veio de BH e me contou como foi com meu primo quando ele foi tirar o visto no RJ.Meu primo é engenheiro da Vale do Rio Doce tinha 33 anos e não era casado ainda( hj ele esta desencalhado hehe) e tinha apenas um gol bola e o oficial consular também havia dito que ele tinha o perfil de um imigrante, mesmo trabalhando e uma grande empresa,com bom salário e fazendo uma Pós.
    Isso quer dizer que pelo fato da pessoa não ser casado e não ter filhos já levanta bastante suspeita.

    • Guilherme. a presença dos dois pais é mandatório para tirar e renovar passaportes de menor. Sem excessão em qualquer que seja o caso!

  254. dylan disse:

    boa noite
    Tirei visto em 2001 e viajei em 2002, acontece que o visto expirou fui ao usa 3x , gostaria de saber se o fato de ja ter tido um visto ira me ajudar a ter outro, visto que o meu expirou.

    • É sempre positivo o fato de já ter tido um visto. Mas prejudica se você ficou nos EUA, além do tempo permitido!

  255. marlene disse:

    bom ,eu tenho uma duvida qual endereço de hotel devo colocar no preenchimento do visto.
    eu pretendo ir na disney.

    • Marlene, se já tem reserva de Hotel, coloque o endereço, se ainda não, responda que não sabe ainda e fale a mesma coisa na entrevista!

    • deia disse:

      deia disse
      vc disse que por ficar ilegal no pais pode sempre prejudicar para renovar o visto, mais como eles sabem que fiquei ilegal?? meu passaporte nao foi carimbado na entrad e nem na saida do pais, verifiquei se tinha o carimbo na saida e nao consta nada, entao sera que tem outro meio deles saber que eu fiquei mais tempo que devia??? alis eu fiquei 06 anos

      • Deia, tem muitas formas deles saberem se ficou no país. Por exemplo, Você trabalhou, recebeu em cheque? teve carteira de motorista, teve conta no seu nome de telefone, Luz, água…

    • Julio disse:

      sempre bom

  256. Camila disse:

    Nao há nenhuma possibilidade de tirar alguém tirar o meu visto mediante uma procuração? Obg.

    • Camila, se você for menor, os seus responsáveis tiram o seu visto. Ou em caso de tratamento médico quando o paciente não pode comparecer ao consulado, e em outros casos especiais. somente!

      • DYLAN disse:

        JOAO .
        PODERIA ME INFORMAR SE POSSO COMPARECER A EMBAIXADA COM COPIA DO ANTIGO VISTO/PASSAPORTE ?
        OU OBRIGATORIAMENTE TENHO QUE LEVAR O PASSAPORTE E VISTO EXPIRADO ORIGINAL?

        • Dylan, é mais recomendado levar tudo original, nada de cópias.

  257. deia disse:

    tenho duvida, vou tirar meu terceiro passaporte, o primeiro tenho um visto vencido em 2001, o segundo eu tirei em sao francisco para retornarr ao brasil, porque o passaporte estava vencido, so que no consulado de sao francisco eles escreverem em uma pagina uma obs, tipo passaporte concedido em substituicao do passaporte anterior nr tal tirado no brasil dia tall, colocaram a data que tirei ele no brasil, so que meu visto foi de 03 mesmes , eu fui fazer outro passaporte depois de 06 snos, batata se eles checarem as datas, entao fiquei na duvida , dissem que tenho que levar todos os meus passaportes emitidos ou nao?? oue eu tenho que apresentar este segundo vai me complicar, porque fiquei la por o6 anos , entao me informe levo so o primeiro passaporte ou nenhummm????

    • Deia, você já perguntou isso anteriormente e já demos a respostas, leia!!!

      • deia disse:

        se vc mandou a resposta desta pergunta eu nao recebi ,porque esta foi a primeira vez que fiz esta pergunta ….. a outra que fiz foi como eles sabem que ficamos ilegal no pais???

        • Ok Deia, acho que você não deveria mostrar esse passaporte que tirou em San Francisco, ele vai causar ainda mais prejuízos para você. Mas acho também que eles vão te negar o visto por já ter morado ilegalmente nos EUA. Há não ser que devido a sua situação financeira hoje, eles reconsidere e conseda um novo visto. Mas aconselho você a ser verdadeira e não mentir em nada, ou quase nada. Ser honesta nesta hora é a melhor coisa, vai por mim. Na entrevista eles vão te sabatinar de perguntas, responda todas com firmeza e honestidade se quiser ter a chance de receber o visto, falei ter a chance…

  258. Nica disse:

    Joao com sua permissao…
    Deia
    o passaporte com a observacao eh o que contem o visto?
    Por que n tenta levando so a copia do nome, foto e visto? E melhor que levar o original com essa obs.
    Deixa depo pra gente saber…

  259. OLA EU TENHO 23 ANOS TENHO UMA CANTINA NA GARAGEM DA CASA DA MINHA VO DO LADO DE UMA IGREJA GRANDE AONDE TRABALHO AUTONOMO SEM CNPJ
    E VENDO PRODUTOS PELA INTERNET MUITOS COMPRADOS PELO EBAY E UMA FRANQUIA DE SITE TBM TENHO UM CARRO FINANCIADO E ESTOU COM UM CONTRATO DE COMPRA DE UM APARTAMENTO ASSINADO UM COMPROMISSO DE VENDA E O BANCO JA APROVO O FINANCIAMENTO
    GOSTARIA DE IR PARA OS EUA PARA COMPRAR MERCADORIAS NO QUAL JA TENHO UM BOM NUMEROS DE COMPRADORES
    NUNCA VIAJEI PARA O EXTERIOR E NAO TENHO FACULDADE E NEM PASSAPORTE E NÃO FALO INGLES MUITO BASICO
    MINHA MAE E AUTONOMA E MEU PADRASTO TEM UMA LOJA DE CARRO COM FIRMA ABERTA MAIS NUNCA FUI DEPENTENDE DELE PQ MINHA MAE COMEÇOU A SE RELACIONAR COM ELE EU JA ERA DE MAIOR
    TENHO DINHEIRO EM CONTA PARA PAGAR MINHA VIAJEM E COMPRAR UMA QUANTIDADE RAZOAVEL DE PRODUTOS

    GOSTARIA DE SABER TAMBEM COMO FAZER PARA PODER COMPRAR TIPO UNS 15 A 20 MIL REAIS DE PRODUTOS NOS EUA E POSSIVEL ABRIR UMA EMPRESA DE IMPORTAÇÃO ?

    EXISTE EMPRESSAS DE DESPACHANTES PARA VISTO QUE REALMENTE FUNCIONAM ?

    MUITO OBRIGADO

    • André como você tem muitas perguntas, procure um despachantes porque precisa de mutas orientações. veja, o seu caso é u m pouco complicado. Não vejo como te ajudar a tirar um visto. Você é o que eles chamam de imigrante em potencial. Não tem nenhum vínculo com o Brasil. Neste caso um despachante seria melhor, ok?

    • Julio disse:

      é velho,tua situação é complicada mesmo

  260. Monica disse:

    Cartões de credito na entrevistas sao consultados?

    • Não, eles não estão confirmando se você tem crédito. apenas querem saber o que tem…

  261. deia disse:

    3 de dezembro de 2012 às 23:05

    deia
    Gostaria de saber , tive um visto em 2001 eu e meu marido, moramos nos usa por 06 anos.estamos pensando em tirar o visto agora, so que temos dois filhos uma de 08 anos e um 05 anos, nossos vistos na epoca foi apenas de tres memses ja vencido em 2001, hoje temos uma vida tranquila, sou construtora civil e e emu marido tbm,DEclaro ur anual, tenho alguns imoveis que alugo, outros vendidos ppara cef , sera que terei sorte em ter um visto concedido para levar as criancas para disney em marco , ja que vamos fazer borda de prata 25 anos de casada?
    ESTA FOI A PERGUNTA QUE TE FIZ E VC RESPONDEU.. RRSRS

  262. Julio disse:

    Uma dúvida João

    Tive meu visto concedido em 07/12/12 em SP, e me mandaram apenas aguardar um e-mail com detalhes da entrega, vc sabe mais ou menos estimar o prazo que terei que esperar??

    Obrigado

    • Julia ess informação está contraditória, pois não tem um prazo e tem variado muito de pessoa para pessoa. Não outra alternativa, se não esperar, ok?

      • Julio disse:

        ok

    • carlos oliveira disse:

      Julio,
      o consulado da um prazo de 3 a 15 dias uteis apos sua entrevista com visto aprovado,
      então como a sua foi dia 7/12 ainda esta no prazo,e claro que eles estão dando prioridade pra pessoas que estão esperando a bastante tempo depois os recentes,tive visto aprovado dia 26/11 a ate agora nada!!!!

      ESPERO TER AJUDADO,

      Att
      carlos

      • Julio disse:

        Caramba amigo, estamos na mesma situação , que pena, vou viajar apenas em Abril ,acho que até lá da tempo né???rsrs

      • Julio disse:

        foi em sp???

        • Wellington, o problema é que você é considerado um imigrante em potencial, mas junte o que tem, incluisive a matrícula da faculade, extratos bancários, cartões de crédito e seja muito, mas muito sincero mesmo na entrevista. Dessa forma acho que pega o visto sim!

  263. Francisco Junior disse:

    Boa tarde, Tenho duvidas sobre a entrevista
    sou estudante de gastronomia, chef de cozinha tenho um Buffet particular.
    mas as movimentações financeiras são feitas na conta de minha irmã,
    a uns 5 meses atras minha vó,irmã e cunhado conseguiram o visto americano e nao foi exigido muitas coisas deles não
    no meu caso oque tenho que fazer?
    obrigado

    • Junior, descculpe pela demora. Se basei no que foi pedido a eles e leve um dos passaportes para provar que vai viajar junto com. Mas se você tiver cartões de Crédito ou extrato bancários, IR você não tem, então é mais ou menos por ai, boa sorte!

  264. Glauco disse:

    Amanhã (18/12/2013) é minha entrevista no Consulado, estou muto preocupado com a negativa do meu visto.
    Trabalho em uma empresa razoavelmente grande, ganho R$1458,00 e tenho um apartamento financiado pela CEF em meu nome e no da minha noiva. Tenho também uma moto que também está financiada via CDC.
    Tenho 1 Cartão internacional com limite máximo de R$2.000,00.

    Tenho medo de meu visto ser negado.

    • Glauco, o que mais você tem para apresentar, por exemplo um imposto de renda. Você ainda é solteiro, vai tirar o visto sozinho ou com a noiva. Deve está abaixo dos 30, é portanto um imigrante em potencial. Corre risco sim, mas seja firme em suas convicções, quero dizer, na entrevista. Seja firme nas respostas. Não deve titubear!

      • Glauco disse:

        Tenho 26 anos.
        Sou isento de IR, portanto não tenho uma declaração.

        Sou formado e estou levando o diploma, levo extratos bancários, o cartão internacional e uma carta da empresa onde constam 2 promoções durante minha carreira.

        Além disso levo o RGI e o contrato da CEF, documento da moto e meu nome, contra-cheques (os 3 ultimos), diploma da faculdade, passaporte de uma das amigas que irá viajar conosco e que já tem visto, carteira de trabalho e minhas documentações.

        Tenho um contrato de aluguel de imóvel, mas não creio que seja interessante mostrar, pois me retiraria um vinculo.

        • Vai dá certo Glauco, seja honesto e firme em sua entrevista, é o meu conselho pra você!

          • Glauco disse:

            João, você deve imaginar como estou.

            Um mix de ansioso, nervoso e com medo da negativa.

            (Rs!) Espero que o medo me ajude a controlar a situação.

            Amanhã digo como foi tudo aqui no blog, assim sendo aprovado ou negado vai servir de experiência para os outros leitores.

            Agora vou deitar e “tentar” dormir.

            Obrigado por tudo.

  265. Monica disse:

    Gostaria de saber se o fato de viver com meu companheiro, teria que apresentar IR dele?

  266. Molly disse:

    Esqueci de mencionar, não sou dependente financeiramente dele, tenho o meu proprio IR, sou servidora publica e possuo imovel proprio, viajarei com nosso filho pra Disney

  267. Glauco disse:

    Boa noite!

    Como Prometido voltei para dar meu depoimento sobre o “BENDITO” visto.

    Conforme disse fui hoje ao consulado (Rio de Janeiro) para tão temida entrevista para obter o visto, estava agendado para as 11:30h, cheguei lá por volta das 10:40h.

    Já haviam 3 imensas filas que eram: Os agendados para 10:30h que estava lotado mesmo já liberando a entrada, os agendados de 11h que ocupava praticamente toda a lateral do consulado e a de 11:30h, onde eu estava, que estava enorme, eu devia ser a centésima pessoa da fila e ainda tinha mais para trás.

    Haviam funcionários da CSC (creio que seja a empresa terceirizada) verificando o passaporte e o confirmação da DS-160.

    Aguardei mais do lado de fora do que na parte de dentro. Infelizmente esqueço de cronometrar esse tipo de coisa, mas devo ter entrado no consulado lá pelas 11:45h.
    a entrada do consulado é praticamente a área de embarque de um aeroporto, só que menor. Tem Raio X, o detector de metais em forma de portal e depois disso você passa pelo detector de metais de mão.

    Depois disso peguei minhas coisas que haviam passado pelo Raio X e passei por uma porta que dava para um auditorio com bastante cadeiras onde ficava a fila. segui para um balcão onde protocolaram meu passaporte e me direcionaram para a ultima cadeira vaga, onde tinha de pular de uma para outra para fila andar. (neste local me devolveram meu passaporte para entregar a autoridade consular)

    Lá pelas 12h fui direcionado a outra fila, essa em pé, onde a entrevista de fato acontece. Aconselho a observar as entrevista para não cometer erros que esses que estão sendo entrevistados cometem.

    Chegou minha entrevista.

    Fui atendido por uma pessoa muito simpática (ponto pra mim). Entrevista:

    AC = Autoridade Consular — Eu = EU (Rs!)

    AC: Boa tarde!

    Eu: Boa tarde!

    AC: Passaporte por favor.

    (Eu entreguei)

    AC: Qual sua idade?

    Eu: 26 Anos

    AC: Estudante?

    Eu: Não, sou formado.

    AC: Pra onde pretende ir?

    Eu: Miami

    AC: Vai com quem?

    Eu: Quatro amigos, inclusive trouxe o passaporte de um deles que já tem o visto aprovado. Quer ver?

    (AC: Sacudiu a cabeça negativamente.)

    AC: Você é formado em que curso?

    Eu: Administração de Empresas

    AC: O que você faz?

    Eu: Trabalho na empresa XXXX á 7 anos e sou Assistente Administrativo.

    (Parte Crítica)

    AC: Quanto você recebe?

    Eu: R$1.458,00

    (ela arregalou os olhos como quem diz, o cara não vai ter dinheiro pra se bancar lá)

    AC: Quano tempo pretende ficar?

    Eu: 7 dias.

    AC: Como você pretende pagar sua Viagem?

    (O maior bizu de todos, aconselho a todos a fazer isso que vai aparecer abaixo)

    Eu: Pretendo Financiar minha viagem com o crédito pré aprovado do meu banco, trouxe um impresso com meus limites, quer ver?

    AC: Posso ver?

    (junto com o impresso dos meus limites pré aprovados estavam meus extratos bancários da conta corrente com cerca de R$1.800,00 em caixa, ela deu uma olha)

    (Tinha R$6.540,00 pré aprovados para empréstimo).

    AC: Obrigado! (medevolvendo os extratos e o empresso dos limites).

    (digitou algo)

    AC: Seu visto foi aprovado, pode retira-lo a partir de quinta-feira das 1… (Daí não escutei mais nada, esta feliz pra cacete!).

    Então fica como dica, se não tiver muita renda, mas tiver limite pré aprovado para empréstimo, leve a página do Bankline ou uma carta do banco comprovando isso.

    Além da dica acima é necessário: Não mentir em hipótese alguma, ter confiança no que vai falar (se não estiver mentindo é fácil), ser direto e sempre olhar nos olhos da Autoridade consular pra passar confiança no que você está falando.

  268. RAFAEL AZEVEDO disse:

    URGENTE!!!
    Ola. minha entrevista esta agendada para amanha 21/12. Em setembro de 2011 tive o visto negado.
    acho q por declarar salario de 1.700 de ter um irmão cidadão americano( que eu declarei estar indo visita-lo). mesmo assim, achei que teria concedido. pois sendo militar ha 9 anos e tendo carta de autorização do meu comando para gozar ferias no exterior. Agora minha renda aumentou para 3.000. tenho uma razoável quantia em saldo na conta corrente e comprovante que no mês que vem meus vencimentos com ferias chegam a 5mil. sou sargento fuzileiro Naval da Marinha. Não possuo bens em meu nome. mas acredito que o vinculo de ser militar ha 10 anos, sob pena de crime de deserção, caso eu não retorne, é um vinculo mais forte que qualquer bem. o que acham? quais as minhas chances. obrigado e parabéns pelo trabalho d vocês !!

    • Acho que você tem boas chances Rafael. Espero que tenhas como provar esse aumento de salário que está para chegar. Como militar acho que você deve ser isento do IR, correto? mas deve ter contra-cheque, e algum documento que prova a sua ligação com a Marinha, leve-os

      • RAFAEL AZEVEDO disse:

        Sim , João, eu tenho o contra-cheque em mãos, comprovando que meu salario do mês que vem e de 5.700. tenho ate a minha portaria de promocao. aH e esse ano eu tenho um filho. Espero que eles levem esses vínculos em consideração. obrigado. amanha eu volto, para postar o resultado. abraços e que Deus nos abençoe

  269. ola, agendei minha entrevista ao consulado em brasilia, eu mesmo estou pagando minha viajem, trabalho com meus pais e nao tenho carteira assinada, a empresa entrara em recesso de fim de ano, tenho um carro no meu nome financiado, estou no 4 semestre da faculdade de enfermagem, tenho um filho de 4 anos porem nao sou casado no papel, e tbm nao declaro renda, quero passar 3 dias em NEW YORK, meu visto pode ser negado por eu nao declarar renda? tenho 23 anos

  270. Fabiana disse:

    Olá.
    Estou querendo viajar com meu marido para Orlando eu já tinho visto e já fui várias vezes para outros países, inclusive já fui a Orlando! Só que ele não tem visto, esta com o nome sujo e não tem cartão de crédito, mas é formado, esta cursando uma pós-graduação, abriu uma empresa em seu nome a uns dois meses, tem imposto de renda, moramos em um apartamento que esta em nome do seu pai, ele tem 41 anos. Eu tenho 30 anos, uma empresa em meu nome a anos, meu cartão de crédito internacional tem um limite de 10.000,00 e outro de 5.000,00, só que não temos filhos e nenhum documento comprovando que somos casados, como proceder visto que iremos usar o meu cartão de crédito para custear as despesas da viagem?
    O que de fato levar? Me ajude….

    • Fabiana, as coisas parecem bonitas para vocês. Claro que devem pegar o visto como casal, mesmo sem a devida papelada. Os dois tem IR, você os Cartões, é isso ai. Se tiver algum investimento em Banco ou Ações, junte o extrato. Também extratos de movimentação bancária e até carta com linhas de crédito, é uma boa!

  271. José disse:

    Boa noite,
    Tenho 55 anos, sou solteiro, sou sócio de uma firma de materiais de construção,mas minha retirada é pequena,tipo R$ 3.000,00, tenho um automóvel, mas não tenho nenhum imóvel em meu nome. A minha pergunta é: como proprietário da firma( não possuo contracheque), e só levando o IR, cópia do DUT e cartão de crédito será difícil obter o visto? Obrigado

    • É isso ai José e no seu caso deve conseguir um visto B1 e B2. Boa sorte!

      • Nica disse:

        é melhor dizer que o imovel é financiado ou quitado?
        Qual demonstra mais vinculo?

        • Nica, acho que não faz diferença, apesar de o quitado transmitiri melhor situação financeira, você não acha?

  272. nica disse:

    Sim. Mas o financiado tbem prova que vc. está amarrado, vinculado aqui por sei lá quantos anos mais, de inumeros boletos de pagamento. Obg

  273. SERGIO VAGNER disse:

    Olá, meu nome é Sergio, meu email é svagner@gmail.com e gostaria de alguns esclarecimentos: Tenho um visto de turista e já fui para os EUA algumas vezes com a minha família. Tenho procurado ver as possibilidades de residir legalmente nos EUA, contudo os vistos H1 e L1 hoje não me interessam.
    Em conversa com advogados me sugeriram de forma “de emergência” ir com o visto de estudante M-1 e a minha família M-2. Desta forma, poderíamos viver legalmente nos EUA enquanto eu estiver estudando. A pergunta é a seguinte: Se eu solicitar esse visto juntamente para minha família, pode ser negado o visto, pois pode caracterizar que estou deixando o pais? mesmo tendo uma empresa aqui no Brasil?
    Quais os empecilhos para a negativa do visto nesta condições e qual a melhor estratégia para conseguir o visto em 2013, sabendo que já tenho uma viagem marcada para 11/08/2013.

    Obs. Em Janeiro de 2013 já vou receber o I-20 do curso que fiz matrícula.

    • Sergio, o seu caso é bem diferente e vou tentar responder a sua pergunta com outras perguntas. É provável que eles neguem o seu visto sim exatamente por caracterizar imigração. Porém como você falou, tendo uma empresa no Brasil, você teria um capital de $500 mil dólares para investir nos EUA? Em resposta positiva, você conseguiria um visto de residência sem maiores problemas, O que seria melhor do que um visto de estudante. Mas ao mesmo tempo se você conseguir provar financeiramente que tem condições de se manter com a família nos EUA, durante o seu período de estudos, é possível que consiga o visto para todos. Agora se estiver tendo o seu curso e as dispesas pagas por uma empresa ou coisa do tipo, não acredito que conseguirá o visto para todos. O meu último conselho é você procurar um advogado de imigração, aqui nos EUA para cuidar do seu caso. Como mero blogueiro não teria como te ajudar muito no seu caso.
      É o mais aconselhado você fazer. Porém, tenha cuidado ao contratar um advogado de imigração, eles também podem usar o seu dinheiro e não resolver o seu caso. vai por mim!

      • SERGIO VAGNER disse:

        Bem João, não, eu não tenho 500 mil para investir e por isso, sei que não é possível entrar com esse visto de investidor. Tenho 100 mil reais em investimentos. Com esse valor e dei entrada no I-20. Fora mais 30 mil de reserva. Como voce disse, já que tenho como provar que tenho esse valor, o visto poderia ser emitido para que eu ficasse 1 ano com minha familia lá nos EUA. Você não acha provável?

        • Pode ser Sergio, Se Você deu entrada do visto para toda a família e conseguir, acho que está de bom tamanho! Como estudante Sergio, a coisa é bem limitada.

          • SERGIO VAGNER disse:

            João, obrigado pela resposta. Li em um outro blog o qual postei o meu problema que seria melhor eu viajar como turista, alugar uma casa, abrir uma conta bancária, pagar os impostos, e criar records com isso. Depois contratrar um advogado de imigração e começar um processo de migração com isso. Vc acha isso viável?

          • Claro que você pode fazer isso, mas eu desaconselhor totalmente. Ao entrar com um pedido de legalização após o vencimento do visto B1 e B2, eles vão te mandar de volta ao Brasil. Ou seja, mesmo criando recordes, com contas etc, não funcionam. As leis de imigração são claras e ir contra a elas é errar bastante. Porém Sergio, muita gente vive ilegalmemte, tem casas e até negócios. Tujdo depende do que você quer realmente. Se a opção for sair do Brasil de uma vez, pode sim começar por ai. Mas fique ciente de que não será fácil. Exemplo, Hoje não poderá mais tirar uma carteira de motorista na maioria dos Estados e sem ela aqui você não é ninguém. Mas ao entrar com visto de estudante, é possível tirar sim. Boa sorte.

  274. WILLIAM disse:

    Fala ae João,
    Quero viajar com minha noiva meado do ano que vem a Miami, passar de 3 a 5 dias lá.
    Sou cabo da Força Aerea Brasileira, meu dalario gira na faixa de R$ 2.200 liquido e R$ 2.500 bruto e o da minha noiva gira na faixa de R$ 1.000 liquido. Moramos juntos e ela é responsavel legal por seus 2 irmãos, ja que seus pais são falecidos. Ela trabalha na mesma empresa a 3 anos e eu estou a cinco anos na FAB. Viajariamos nas nossas ferias.
    Tenho contracheques e movimentação financeira pra provar e declaração de imposto de renda. Possuo um cartão de credito no limite de R$ 4.500 e outro no valor de R$ 2.000 .
    Tenho algumas coisas em meu nome ,as nada de muito valor.
    Será que tenho chances de ter meu visto e da minha noiva aprovados ?

    • Vá em frente William, seu visto tem chances positivas sim. Acho que só precisa apresentar essas documentação, falou?

      • WILLIAM disse:

        Minha duvida é sobre ela mesmo, ja que ela não é funcionaria publica como eu, mas está no seu emprego a 3 anos.
        Vc acha melhor ela fazer as entrevistas junto comigo ou ela pode ir aozinha sem problema ?

        • Sem dúvida vocês devem fazer a entrevista juntos. Se eu fosse você, aproveitava para casar e o visto seria um desculpa para a Lua de Mel em Miami. É mais fácil!

          • WILLIAM disse:

            Nosso casamento deve sair no fim de 2013 ou inico de 2014.
            Mas mesmo sem casar e ela fazendo a entrevista junto a mim, temos grandes chances ?

          • Com certeza William.

  275. Rodrigo disse:

    Joao, boa noite! Gostaria que pegar uma informacao com voce. Meu caso e o seguinte: sou funcionario publico estadual e possua renda de aprox 3.000, ja possuo visto com de turista com validade ate 2015. Tenho um relacionamento homossexual a cerca de 7 anos (5 dividindo o mesmo teto) porem sem uniao estavel/casamento. Ele tentou tirar o visto dele em 2010 e nao conseguiu. Ocorre que ele esta afastado pelo INSS em auxilio doenca (esquizofrenia) a cerca de 8 anos e nao tem previsao de volta ao trabalho sua renda e baixa R$ 750,00. Quando elefoi entrevistado ele disse que tinha emprego, porem acho qua a consul que o entrevistou sabia de seu afastamento do trabalho (no formulario nao tem como nao preencher sobre trabalho). Vc sabe se posso ajuda-lo com minha renda e documentos (ate mesmo passaporte) para que ele consiga tirar o dele para viajar comigo? Ele tb nao possui bens no nome dele, a unica coisa que posso falar e qua a casa dos pais dele e propria e ambos sao aposentado. Ele possui uma filha, mas ela mora em Sao Luis/MA.

    • Rodrigo, o que posso te aconselhar é, junte o seu passaporte, os seus bens e prova de rende, IR, extratos bancários e de investimento, enfim, tudo que usou para o seu visto. Tente marcar uma entrevista como você sendo o patrocinador da viagem de ambos(não sei se a entrevista para os dois é possível), mas você deve conseguir. Ligue no consulado ou na embaixada(Brasília). Não vejo outra saída, acha que o caminho é esse ai, ok?

      • Rodrigo disse:

        Joao, na verdade eu ja tenho o visto, ele que ainda nao conseguiu!

        • Entendi isso Rodrigo, mas você não quer pegar o visto para ele?

          • Rodrigo disse:

            mas tenho que marcar entrevista para mim tb?

          • Não Rodrigo, você não leo, a entrevista é pra ele, mas seria interessante você está presente como a pessoa que vai pagar a viagem. Do contrário ele não vai pegar o visto. Mesmo assim, corre o risco de não conseguir. Aliás, não tenho certeza se você pode estar presenta na entrevista dele, mas deveria tentar uma brecha para estar presente!

  276. CRIS bh disse:

    prezado João,

    sou portuguesa residente no Brasil e meu marido ė brasileiro, somos casados á 8 anos, vamos todos os anos para a Europa,enfim só nao fomos aos EUA.
    eu já tenho autorização de entrada — o ESTA – ok. o visto do meu marido venceu em 2011 e era de dez anos. porém ele teve o visto negado em 2000 e um mês depois autorizado. – B2- por 10 anos.
    será que podem negar o visto a ele? tem bom emprego há dez anos, salário bom, e temos três filhos pequenos. a casa esta em meu ome, mas totalmente quitada.

    ele deve levar os meus documentos também, e copia do meu ESTA?

    obrigada

    Att

    • Com certeza Cris esses documentos vão ajudar bastante. Não tem porque temer, o visto será autorizado, pois ele já teve um visto por 10 anos.

  277. carlos oliveira disse:

    João Lucena,
    tenho uma duvida,espero que vc me ajude,estou no nos EUA desde 21 de dezembro de 2012,e pretento ficar aqui ate 29 de marco,mais vou ter q r regressar ao EUA pra fazer compras em abril novamente pra loja da minha mae…terei problema pra pra voltar? por eu ter ficando 3 meses no paise,sendo que meu prazo pra voltar ao BRASIL e junho.

    abraco

    • Não Carlos, se eles te deram 6 meses para ficar e você vai ficar 3, está dentro do prazo, portanto, não em no que se preoculpar, falou?

  278. Glauco disse:

    Pergunta de vestibular!

    Um colega que iria aos EUA comigo caiu em processo administrativo do visto. Isso foi no dia 36/12/2012.

    Pesquisei na internet e nada atual sobre isso.

    Nossa viagem está programada para 02/04/2013. Será que a resposta dele sairá antes disso?

    Alguém sabe o porquê disso? O que seria esse processo administrativo?

    • Mesmo sem entendar nada do seu comentário, o aprovei na esperança de encontrar algum maluco disposta a responder!

      • Glauco disse:

        Ele foi a entrevista do consulado e disseram que o processo dele precisava passar por um processo administrativo, dai ele foi pra casa sem saber se teria o visto aprovado ou negado.

        Hoje (11/01/2013) ele recebeu um e-mail pedindo que ele fosse entregar o passaporte no CASV.

  279. Lucia Marana disse:

    Gente, boa tarde!!!

    Minha situação é a seguinte… Estou com planos de ir para o EUA em março agora com meus pais e minha irmã. Essa é nossa situação atual:
    Meu pai tem 20 anos na mesma empresa salario gira em torno de 8.000 mensal
    Eu tenho 30 anos moro com meus pais e estou ha quase 4 anos na mesma empresa salario em torno de 4.000, já tive visto dos EUA venceu em 2008, era de 10 anos fui pra la 2x uma vez fiquei 8 dias e na outra passei 4 meses viajando por lá….
    Minha irmã recém casada, mora em apto com seu nome e tem carro no seu nome, salario em torno de 2.500 ( seu marido nao vai devido ao trabalho)
    Minha mãe dona de casa vai ser bancada por meu pai.

    Nossas chances são boas de conseguir o visto? Nossa entrevista é semana q vem…

    Outra coisa.. li em vários lugares que é ruim colocar que conhece alguém lá… e acabei colocando pq é verdade, vou visitar um casal de amigos em LA (ele americano, ela brasileira) coloquei os dados dele….

    Vcs tem alguma dica pra me dar?

    Valeu desde já pela ajuda galera!!!!

    • Lucia, não vejo motivos para você se preoculpar, tem todas as chances de pegar o visto. Quanto ao fato de colocar que conhece alguém, realmente não é recomendado, porém a sua situação financeira, me parece tranqüila, e o seu visto deve ser concedido sem problemas!

  280. Raquel disse:

    Oi minha situação é a seguinte, estou indo viajar com uma amiga que é médica, e tem como comprovar vida financeira estável… Já eu sou publicitária, tenho 28 anos, presto serviço para uma agencia de publicidade e recebo R$1.800,00 da agencia, mais uns R$ 3.000 de trabalhos freelancers que realizo, mas como esse valor maior é informal, ainda nao tenho declaração de IR, como a minha renda que posso comprovar é relativamente baixa, pensei em colocar meu pai como Patrocinador da viagem, já que ele tem condição financeira estável… Vc acha que assim fica mais fácil para eu conseguir o visto?? Eu e minha amiga devemos tentar o visto juntas ou separadas???

    • Raquel, tanto faz, tentando juntas ou separadas. Acha que a ideia do seu pai patrocinar a viagem pode funcionar, mas pode não funcionar., Que tal você usar as suas informações bancarias já que não tem IR. Cartões de crédito têm? Ou, você tiraria o visto junto com o seu pai. Ele também, mesmo que não viaje. Ai funciona.

  281. Luciana disse:

    Olá, tenho entrevista marcada na próxima semana p/ mim, meu marido e meu filho (11 anos). Sou autônoma e meu marido achou melhor colocar no formulário que sou dona de casa e dependente dele, já que não tenho como comprovar minha renda. Temos casa própria e os 2 carros no nome do meu marido, além desses documentos, vamos levar declaração da escola do meu filho. Acha que posso ter o visto negado por não ter como comprovar renda?

    • Não, se o seu marido têm como provar financeiraente que é quem os mantém, e também têm como bancar a viagem para todos, não vejo nenhum problema.

      • Monica disse:

        Gostaria de saber qto ttempo depois da entrevista com vistos concedidos chega o email informando da entrega. obrigada Joao.

        • Mônica, o Consulado estva tendo problemas para entregar o passaporte. Não sei em que pé está esta situação, mas acredito que até duas semanas, mais ou menos, o email chega!

  282. Luciana disse:

    Obrigada pela resposta rápida e parabéns pelo blog e paciência em tirar nossas duvidas.

  283. Matheus gama disse:

    Me ajuda Pessoal..rsrsrsr..Boa Noite!vou tirar meu visto para ir a Orlando em janeiro de 2014.quero algumas informacoes sobre a entrevista.Se me perguntar se moro com meus pais,posso dizer que moro só com minha mãe?se perguntarem se eu trabalho,posso dizer que sou universitário?no dia da entrevista posso levar,a declaração da faculdade?posso levar o extrato bancário?meu tio que vai pagar minha passagem,qual documento devo levar dele?aguradando a resposta..abraçooo

    • Matheus, vc tem muitas perguntas. volte no blog e pesquise cara, lá tem todas as respostas, falou se não terei que escrever um outro post só pra você. Valeu!!!

  284. Paula disse:

    Gostaria de fazer 4 meses de inglês nos EUA com carga horária de 16,5 horas por semana.
    Eu preciso de um visto de estudante ou apenas um turista?

    • Paula, eu acho que é mais fácil o visto de estudante, mas o de turista também funciona.

      • Paula disse:

        Mas corro o risco de ter algum problema?

          • Paula disse:

            Ok, então vou tirar só o visto de turista mesmo. Obrigada

          • nica disse:

            Prezados amigos,
            Tive a minha entrevista na sexta e quero deixar aqui meu depo.
            Tive sucesso e meus visto aprovados. Esse blog me ajudou pacas, todas as perguntas iguais,abs sorte para todos. bjs. to feliz a bessa.

          • Paula disse:

            Posso ter algum problema para entrar nos EUA com a carta da escola, com esse tempo e visto de turista/???

          • Se você têm visto, não precisa apresentar carta da escola, Paula. Agora, de que tempo você esta falando?

          • Paula disse:

            4 meses de curso.

          • Você já têm o visto, é só viajar!

  285. Luiza disse:

    João,

    é o seguinte o meu caso, trabalho numa empresa a um pouco mais de um ano, setor administrativo e ganho 970,00. Estudo. Tenho tios la. Uma tia minha quer que eu tente o visto com a intençao de acompanhar meu avô. Minha avó tem o visto, o do meu avô esta vencido. Tem possibilidade de conseguir como acompanhante??

    • Claro Luiza, como ele vai renovar, você deve pegar essa carona, preencher o formulario DS-160 de acordo com o dele e marcar a entrevista juntos. Apesar que ele não vai precisar fazer entrevista, porquê está renovando. Mas deixe os passaportes ao mesmo tempo no CASV. É a chave para o seu visto. Siga todos os passos junto com o seu avô.

  286. luciane disse:

    Parabéns pelo blog, muito esclarecedor!
    Estamos aguardando o passaporte ficar pronto e daremos entrada para pedido de visto semana que vem, será uma viagem de família para Orlando, eu, meu marido, meus filhos (21 anos, 7 anos, 5 anos) e uma sobrinha de 17 anos…Só tenho umas dúvidas no pedido do visto pois essa minha sobrinha teve o visto negado a 3 anos atrás com a turma de escola, minha irmã na época não levou documentos de vínculos para provar que a menina retornaria ao Brasil, esse foi o motivo da negativa.
    Como eu e meu marido temos empresa, declaração do IR, imóvel, carros, cartão internacional e demais itens que podem ser necessários pelo que li nos coments acima, você acha melhor eu apresentar a carta de custeio e entrar como se estivesse bancando a viagem da minha sobrinha? assim ela terá mais possibilidades de visto?
    No caso do meu filho mais velho ter 21 anos eu também preciso dessa carta para ele? ou como o nome dele consta no IR como dependente nosso não precisa?
    obrigada desde já…abraços!

    • Luciene, o seu filho não precisa de nada, mesmo sendo maior, ainda é dependente, assim me pareceu. Já para a sua sobrinha, você deverá levar essa carta custeio e outros documentos que provem o vínculo dela com o Brasil. Exemplos: Matrícula escolar, e outros que julgar necessário. Ao preencher o DS-160 dela, a pergunta, já teve visto negado, resposta sim. Seja honesta. mesmo assim é possível que eles peçam uma segunda entrevista com a jovem e os país. Mas não se antecipe a essa possibilidade.

      • luciane disse:

        Obrigada pela rápida resposta João.
        Só tenho mais uma dúvida meu filho tirou o passaporte em dezembro porque queria aproveitar as férias de janeiro para ir com o primo p os estados unidos, pois em agosto esse primo voltou ao Brasil após 1 ano de high school e agora pretendia pedir o visto para ir passear, fazer compras, etc…E ficar na casa do “pai americano”
        Então meu filho recentemente preencheu o DS-160 falando que iria ficar na casa desse conhecido em Columbus por 4 dias, que iria com o primo (17 anos) colocou também que ele mesmo iria custear a viagem (ele trabalha na nossa empresa e esta no 2º ano na faculdade)
        Enfim eles não agendaram visto porque não vão mais, mas meu filho preencheu a DS-160 com essas informações e pagou a taxa de visto, e agora vou marcar para todos pedir o visto, mas para Orlando (as férias na Disney) devo preencher outra DS-160 para ele ou ir com essa mesmo e explicar que ele irá somente com a família e mudou de ideia após já ter preenchido a DS…obrigada mais uma vez!

        • Se o Ds-160 já foi enviado, você deve mante-lo, do contrário deve fazer outro, igual para todos.

      • tais vogado disse:

        eu queria saber se e verdade que eles consultam o spc ,serasa ,e tudo de uma pessoa?? tenho filhos adotivos e nao sei se vou precisar levar doc. da epoca da adocao que foi legal, entao procurei uma agencia para que podesse preencher o formulario d160 para min, pois queremos para disney em julho de 2013, eles eles alem de colocar minha data de nasc errada no formulario, eles disseram que eles vai consultar spc e serasa, se bem que achei dificil pois tenho debitos em abertos , pode alguem responder se e verdade???? tenho um visto vencido de 2001 em janeiro
        obrigada

        • Esse não têm noção do que eles estão falando. Eles Nunca vão checar essas informações

  287. Luiza disse:

    Então João..

    eu estava morando em outra cidade com minha irmã, e estava fazendo faculdade lá. Só que ainda nao me matriculei aqui, e estava trabalhando la tambem e ainda nao consegui nada aqui. Minha mãe é professora e meu pai não trabalha. Tenho uma tia la que vai pagar nossa passagem, ela vai casar e disse que pode mandar uma carta falando sobre o casamento dela. Esttou com medo de perguntarem minha renda, ou o que me prende aqui, sei lá.. atualmente estou morando com meus pais….
    estou tambem com dúvida sobre documentaçoes que devo levar.. minha e do meu avô.

    • Luiza, os posts existem para respoder todas essas questão. leia o Blog com mais atenção que você vai ter as respostas, Ok?

  288. Luiza disse:

    AHH!! Esqueci da dúvida cruel, rs, em 2002 eu tive o visto negado. Era de menor e minha mae tentou o meu, da minha irma de menor tambem e o dela. Tem algum problema isso??

  289. Anamaria disse:

    BOa tarde,

    Moro em Manaus, aqui não temos Consulado, dentro das novas regras, para a renovação do visto ainda preciso me deslocar para SP ou BSB?

    GRata

  290. heideline reiter langbehn disse:

    Olá, João!! Muito bom o seu blog.

    A minha história é longa… Eu fui aos EUA pela primeira vez com visto de estudante para fazer um intercambio. Lá conheci um americano que veio a ser meu noivo. Ele veio para o Brasil e eu tentei o visto de turista para ir aos EUA conhecer a família dele, mas tive meu visto negado. Depois de 1 ano e meio, tentei o visto de turista novamente e consegui por 3 meses com restricao de que minha mae deveria entrar comigo, pois iriamos para Nova York. Acabei reencontrando meu noivo lá, mas retornei para o Brasil dentro do prazo de permanencia. Depois de alguns meses, conseguimos o visto de noiva, eu fui novamente para os EUA, mas minha relacao com ele nao deu certo e me vi na situacao de ter que “fugir” para outro lugar por medo dele. Fui para MAS e depois de algum tempo acabei me casando novamente, tendo 3 filhos do meu segundon casamento. O problema é que meu visto expirou neste meio tempo e acabei ficando iligal nos EUA por 5 anos. Meu segundo casamento também nao deu certo e me divorciei e retornei para o Brasil com as criancas. Já estou no Brasil há quase 4 anos e agora o pai das criancas quer reve-los me pedindo para leva-los la. Hoje sou casada novamente no Brasil, meu esposo cursa faculdade, estou no mesmo emprego há 3 anos tendo sido promovida 3x neste periodo. ganho R$1475,00 em contra cheque e meu esposo ganha R$900,00. Temos carro quitado, lote quitado e uma casa ( nao tenho escritura, mas tenho IPTU).

    Minha pergunta é, conseguiria um visto de turista para levar as criancas nos EUA? O que devo falar no Consulado? Também sou cidada alema e tenho o passaporte europeu, o qual nao necessita de visto para passar pela imigracao. Conseguiria entrar nos EUA com meu passporte alemao?

    Desde já agradeco imensamente sua atencao.

    • Heideline, o fato de ter ficado ilegal por 5 anos complica tudo. Se não fosse essa situação, com o passaporte Alemão você resolveria tudo. Mas tenho de ser sincero com você. Não gosto de desestimular as pessoas, e acho até que poderá ter uma chance, mesmo que remota. Se for tentar, você deve juntar toda essa documentação, inclusive as certidões das crianças, e ser o mais sincera possível com o pessoal do consulado. Mentir agora é matar o Boi afogado depois dele cruzar o Oceano. Mas honestamente, acho quase impossível você conseguir esse visto. Mesmo assim, tente. É o meu conselho! Ah… têm também o fato de o seu salário ser muito baixo para te dar um vínculo com o Brasil.

      • marina disse:

        …com licensa… para Heidelene, va e incorpore na sua mente que esta indo como turista, seus filhos como turista haja como tal, esqueca os 5 anos ilegais, vai que da. experiencia propria. deu pra mim.

        • Olá, Marina, como vai? Muito obrigada por responder… sua história se parece um pouco com a minha? poderia me contar um pouco de como fez para conseguir passar pela imigração? Você poderia, por favor, me encaminhar um email para heidelinel@yahoo.com? As crianças estão loucas para ver o pai e já não tenho mais como falar não. Minha mãe não pode mais viajar sozinha ou ela mesma poderia levá-las aios EUA. Mais uma vez, muito obrigada por sua resposta.

  291. Camila disse:

    Oi João,

    Veja só minha situação:
    Estou tirando o visto agora como Au Pair para ir trabalhar nos EUA.
    Mas vi que precisava da declaração de imposto de renda… sou estudante e minha mãe que tem uma empresa MEI é que vai pagar parte e eu outra(com dinheiro que juntei trabalhando para ela). Não tenho carteira assinada e me coloquei como estudante no DS160. A empresa AU PAIR IN AMERICA vai como minha Sponsor. Mas tenho que informar uma pessoa que seja meu responsável financeiro aqui no Brasil. Minha mãe é isenta em virtude do tipo de empresa. Acabamos de mudar para o Simples e só devemos declarar em março.
    Minha entrevista será ainda em janeiro. ou seja tem algum problema eu levar ela como isenta e levo uma carta com os bens… apartamento, carro… levo tbm o registro da empresa, que é no nome dela.

    O que vc me aconselha?
    Consigo alguém que declare?

    Att

    • Camila é isso ai mesmo. Seria bom levar alguma movimentação financeira da sua mãe, Cartões de créditos tbm ajuda, falou!

  292. Camila disse:

    Detalhe joão: Sou estudante universitária – Seria meu vínculo- pretendo terminar meu curso quando voltar!
    tenho 23 anos!

  293. amanda disse:

    Ola, eu vou aos eua para uma formatura militar e ficar 2 meses com meu namorado que vai para o afeganistão, tenho carta-convite e todos os outros documentos tudo certinho, o unico problema eh que na minha conta ainda nao tem ainda o dinheiro suficiente, mas na carta ele se responsabiliza financeiramente por mim, isso conta?

    • amanda disse:

      Ah, eu já tenho passagem de ida e volta e faço faculdade no brasil e trabalho tb, tenho os documentos para isso.

      • amanda disse:

        Mas eles não vão pedir os documentos dele?

  294. lais disse:

    Olá João,

    Eu sou au pair (não sei se vc conhece o programa, eu moro em casa de familia americana e cuido das crianças deles e estudo também). Meu namorado pretende vir me visitar, mas eu mesma vou pagar as passagens e ele poderá ficar aqui comigo na casa.

    Mas meu namorado tem 21 anos, ele faz faculdade e trabalha como fotógrafo (carteira assinada), mas ele não tem Imposto de renda e nada no nome dele e o salário de mais ou menos 1500. Vc acha q tem chances dele conseguir o visto? A minha familia americana disse que pode mandar uma carta de referência pra ele dizendo que pode ficar aqui pelo período da viagem. Mas também nem sei como é possível fazer essa carta. Vc acha que isso pode ajudar?

    Obrigada

    • Lais, ele têm chances sim, apesar da idade e ser considerado um imigrante em potencial. A carta deve ser uma carta convite oferecendo a residência deles como hospedagem. É simple. Mas seria bom não mencionar que você está aqui, isso complicaria.

      • lais disse:

        Muitissimo obrigada pela resposta rápida.

        Sem querer ser inconveniente tenho mais uma dúvida. Seria melhor ele dizer que vem a passeio e tiver um patrocinador? Esse patrocinador precisa estar com ele na entrevista?

  295. Bruna disse:

    Olá, João.

    Eu e meu marido estamos com entrevista marcada para o próximo dia 8/2. Estamos programando ir para Orlando de férias, por 10 dias. Porém, o que mais nos preocupa é a declaração de Imposto de renda – único documento que não temos – pois éramos isento. Temos carro no nome e apartamento, levando esses documentos/comprovante ainda assim é complicado a aprovação, sem o IR? Se tivermos reserva de hotel e passagens de ida e volta tbm pode colaborar?

    • Bruna, Passagem antecipada, hotel antecipado, não funciona. Além do mais, se você não conseguir o visto, vai perder dinheiro. O que eu faria? junte todos esses imóveis, extratos bancários e de investimentos financeiros, se tiver, cartões de créditos, folha de pagamento de salários etc. vai funcionar também.

  296. walter disse:

    boa noite, buscarei meu primeiro passaporte amanhã 23/01…após isso tentarei o visto juntamente com minha esposa…me casei faz 9 meses mas ela não tem nenhum documento com nome de casada…( ela tem passaporte válido com nome de solteira e viajou aos EUA a uns 15 anos!), ela tem comprovante de renda de uns 1500R$ mas não declara IR pois é isenta, eu sou sócio de uma empresa declaro 1900R$ mensais mas minha empresa tem faturamento comprovado pelo simples nacional de aproximadamente 100.000R$ mensal , tenho um visa(titular), 2 master(titular), um diners (dependente) e um AMEX ( dependente) internacionais..tenho 4 carros em nome da empresa e um APT financiado em meu nome…será que vão nos conceder o visto ? ps. vamos a miami a passeio passar 10 dias.

    • Tranqüilo Walter, leve essa documentação da empresa que você é sócio. Não terá problemas. Coloque a esposa como sua dependente mas comprove a movimentação financeira(extratos) dela também.

  297. Uiara disse:

    Boa tarde, li todos os post e não encontrei nenhuma situação semelhante a minha. Eu e meu namorado (moramos juntos mas não somos casados no papel) tenho 29 anos e uma filha de 10 (mora conosco mas ela não ira na viagem) estamos programando um passeio p Orlando ele é médico, nunca solicitou visto, declara ID, tem empresa com o irmão tbm médico, mas eu não trabalho e tbm tranquei minha faculdade ja faz um bom tempo, portanto não tenho comprovantes de renda a não ser movimentação bancaria e o meu carro vendi ano passado, ele comprou uma casa pela empresa dele e um carro de um valor considerável no nome dele quitado. Uso cartão do meu “marido” que é internacional tbm. O que devo fazer para que eventualmente meu visto não seja negado? Quais as chances do meu visto ser aceito? Devo ir com ele na entrevista ja q é ele quem vai custear a viagem? Um contrato de união estável ajuda? Aguardo sua resposta. Obrigadaa

    • Deveria tirar o visto para a filha também mesmo não viajando, seria uma viagem em família para Orlando, algo assim. O fato de não serem casados oficialmente não é tão relevante. A entrevista deveria ocorrer para todos juntos e a filha deve está em sintonia com vocês, pois ela também será entrevistada. Respostas firme e com segurança, o seu visto não terá problema, pois pelo que parece, o marido se garante financeiramente.

  298. Uiara disse:

    Muitooo obrigada, seu blog é realmente muito bom!

  299. carlos sousa disse:

    Ola,
    Existe algum periodo minimo pra retornar ao EUA.Caso eu queira retornar em curto prazo ao pais?

  300. carlos sousa disse:

    Ola,
    Existe algum periodo minimo pra retornar ao EUA.Caso eu queira retornar em curto prazo ao pais

    • Ha qualquer hora carlos, não esse tipo de exigência.

  301. ludmila pereira disse:

    Ola bom dia!
    Sou funcionaria publica,efetiva , 26 anos de trabalho meu salario de 3.000reais. tive uim visto de turismo em 2001com minha filha que na epoca tinha 15 anos, meu visto era so para passear na disney , sendo o visto de 6 mes, so que com liçença de dois anos do trabalho fique nos estados unidos 2 anos retornadno para o0 brasil em 2003.Porem minha filha hoje com 25 anos ainda morar nos estados unidos ilegal.Ja tentei o visto varias vezes e foi negado,na epoca eu era divorciada, hoje sou casada, e apos dois mes de casada retornei ao consulado mais uma vez, negaram o meu evisto e do meu esposo, ele é funcionario publico nunca teve nos estados unidos e nunca havia tentado o visto , ele tem um salario de 5.500 reais.Somos.Levei documento de casa , carro, extrato de banco, declaração de imposto de renda minha e dele, e nada pediram.Simplismente negaram.

  302. ludmila pereira disse:

    Quando tentei a ultima vez, ano passado, levei comigo uma carta convite da minha irmã que é legal no pais, nos convidando para passear, mas nem isso ele quiz olhar.Eu so querro mesmo é passear, como me negaram o visto, eu e meu esposo fomos passar as ferias em lisboa, mas nao desistir do meu visto, porque sofro muito com a grande saudades que tenho da minha filha e do meu neto que tem 1 ano.Por favor, aguardo sua orientação.

    • Claro Ludmila, você ficou 2 anos ilegal, como acha que eles ainda vão te dár um visto. Além do mais a sua filha continua lá e ilegal. Naturalmente, era isso que você deveria esperar. Qdo o seu nome aparece na tele do PC, eles sabem tudo de sua vida. Pode tentar outras vezes, não creio que conseguirar, mas tudo é possível.

  303. mozart disse:

    ola, tenho 21 anos e queria saber se tenho chance de conseguir o visto americano, pois tenho entrevista dia 25/04, atualmente sou estudante de engenharia no 5 º semestre porem nunca estagiei ou trabalhei, nao por falta de vontate, quem ira custear minha viagem sera eu e meus pais, porem irei sozinho com minha namorada, nao tenho nada em meu nome, porem meus pais tem 3 apartamentos, 1 terreno e carros, meu pai eh dependente da minha mae(funcionaria publica) no IR assim como eu e meu irmao mais velho, quais documentos devo levar? obrigado ps: procurei algo parecido com minha pergunta mas nao achei obrigado.

    • Mozart se você leu os posts sobre o visto t6em a resposta lá em algum deles. De qualquer forma; IR do país imóveis, extratos bancários e de investimentos e por ai vai.

  304. Thiago Pontes Fonseca disse:

    Oi Amigo, vou agendar minha visita para querer um visto para os estados unidos, minha intenção é fazer compras em Miami. Sou Casado e tenho um filho, sou Enfermeiro (Nível Superior), trabalho na minha área e ganho em média 3,400 por mês, tenho uma poupança de 10 mil reais. Nunca declarei IR, mas tenho carteira assinada e contra cheques, além dos extratos bancários que comprovam meu salário. Minha duvida é e se ele questionar porque não vou levar mulher e filho sendo que é uma viagem de turismo. quem que tem familia e nao leva junto na viagem. sera que isso vai ser um problema?

    • Thiago, não chega a ser um problema. você deve falar a verdade. Ser honesto é a melhor forma de se conseguir um visto americano. Agora, não ter o IR, não é muito bom, atrapalha um pouco, só um pouco!

  305. Thiago Pontes Fonseca disse:

    Seria Melhor declarar o imposto de renda antes da entrevista né. Então direi que estou indo fazer compras… é a verdade, rsss. 150 reais do passaporte, 500 reais de passagem para brasilia, mais o valor do visto para depois ser negado é dose em amigo!

  306. Karen disse:

    Olá João,espero que possa me ajudar,meu caso é complicadissimo e extenso,meu sonho sempre foi visitar os EUA,trabalho a 2 anos em uma pizzaria como supervisora,meu salário é baixissimo R$1063,00,com adicional noturno,as vezes feriados beira R$1250,00,mas movimento em torno de R$2000,00 em minha conta,tem meses que mais,tenho 23 anos,inclusive farei 24 anos na data da entrevista que está agendada para dia 14/02,declaro imposto de renda zerado,pois tenho uma empresa em meu nome e não a fechei ainda,então é a mesma coisa que não declarar,pedi para meu patrão me ajudar,fazendo uma carta de custeio,então gostaria de pedir sua sugestão nos seguintes pontos;

    1. Só fui registrada dia 01/09/2012,inclusive o CNPJ da pizzaria mudou justamente nessa data,precisaria de uma carta falando do periodo que trabalhei sem registro,só que não sei qual CNPJ eles teriam que colocar se o antigo ou o atual,pois creio que traria estranheza pro consul eu estar registrada atualmente com um CNPJ,e do tempo anterior ser outro,ja que é a mesma empresa.
    Pensei na seguinte possibilidade mau patrão tem outra pizzaria,será que ele fazendo uma carta dizendo que trabalhei 1 ano e 7 meses na outra pizzaria,colocando o cnpj dela na carta,dizendo que fui transferida pra outra(a que estou registrada) colocando o cnpj seria a solução?
    2. Não sei o que seria melhor,meu patrão assinando a carta como se a empresa estivesse custeando,ou se ele estivesse custeando. Pois como o CNPJ mudou,então com o número atual não há declaração de imposto de renda da empresa,pois a última declaração foi ano passado,então eu só teria como levar contrato social e extratos. Ja com se for ele me custeando teria a declaração de imposto de renda dele,só que ele só que creio que ele só movimente a conta juridica,não sei se ele movimenta conta fisica.
    3. Fiz esses dias um cartão adicional de um cartão internacional da minha vó,não sei se isso ajuda em algo por ser adicional,ja que tenho restrição em meu nome referente a empresa que tinha então não posso ser titular de cartão.Devo levar o cartão? nem o usei ainda.
    4. Como movimento um pouco mais do que ganho tenho que falar que tenho atividade extra?

    Bom desculpe o extenso texto,mas estou realmente desesperada,e ainda veio a calhar de ciar no meu aniversário a entrevista,seria muito decepcionante pra mim ter o visto negado.

    • caraka, assim vc me mata. se eu fosse você procuraria um despachante, mas vou tentar te ajudar, só preciso de um tempo. Aguarde!

    • Karen tranquilidade nessa hora é tudo que você precisa. Não vá para a entrevista nervosa porque isso será muito prejudicial para você. Essa é a primeira coisa. Segundo, essa história de CNPJ está muito confuso. O que eu acho é que você deve levar a sua declaração de IR, os seus contra-cheques, cartão de Crédito, extratos bancários etc. Esquece CNPJ, pois não vejo esta carta com bons olhos. Ela pode ser uma faca de dois gumes(ajudar e atrapalhar ao mesmo tempo). Seja homesta e firme, além de mostrar tranqüilidade durante a entrevista. Isso sim pode ser a chave para você pegar o visto. Quanto a carta do seu patrão, eles não ver isso como um ponto positivo, mesmo porque você está lá a pouco tempo e mudou de CNPJ etc. Esqueça isso. Você precisa sim, provar para o pessoal do consulado, que existe alguma coisa no Brasil que te obriga a voltar. O que é isso? já que você se encontra no grupo de risco como imigrante? Vai firme que você vai conseguir o seu visto. Boa sorte!

  307. Karen disse:

    Obrigada,fico no aguardo :-)

  308. Veridiana disse:

    Oi Joao, por favor me ajude,

    Meu pai mora nos eua a mais de 15 anos e tem green card, minha irmã e madrasta tb. Fui convidada por eles para passar o natal de 2013 lá, além de me convidar, eles convidaram uma amiga minha e sua sobrinha/afilhada, aí agora que vem todas as minhas dúvidas:

    Tenho 32 anos, sou autonoma, declaro IR todos os anos mas no limite da tributação, tenho um ótimo movimento na minha conta bancária. Tenho mais de 15.000,00 na poupança para viajar, não tenho cartão de crédito, tenho um carro em meu nome, e fiz uma união estável em 2004 e meu esposo é funcionário publico aposentado,( ele não vai comigo). Vc acha que posso ser nagada? Devo dizer ou esconder que meu pai me convida? (ele precisa enviar uma carta convite a mim dizendo que me hospeda e me custeia?) Dizem que se vc falar que tem parentes eles negam por achar que vai tentar imigrar e se vc mentir eles tem como ver e te negam (isso me deixa desesperada pois não sei o que fazer principalmente nesta pergunta).

    E quanto a minha amiga? Ela trabalha em uma empresa multinacional há muitos anos, e tem fortes vinculos com o Brasil, ela deve ir na entrevista com a mesma carta convite do meu pai ou de outra pessoa? (meu pai tem um amigo que tem a cidadania e se ofereceu para mandar uma carta tb) e quanto a afilhada dela?tem que ir na entrevista junto? a minha amiga deve se responsabilizar por sustentá-la ou a avó dela (que é mae da minha amiga) deve apresentar renda?

    Nunca tentei o visto pois morro de medo de ser negada, me ajude!

    Obrigada

    • Veridiana, deveria pedir uma carta convite ao seu pai. Não têm problema nenhum falar que têm parentes lá, se ele for legal! leia os comentários ai que você vai encontrar resposta que te ajudarão!

      • Veridiana disse:

        Só por favor me diga como devo proceder em relação a criança? A tia deve se responsabilizar na entrevista ou a avó deve ir na entrevista com os comprovantes de renda?

        • Quem for a responsável pela viagem dela é quem vai para a entrevista Veridiana. se ela for menor, precisa de autorização dos pais etc. é um pouco complicado. leia no Blog sobre.

  309. Karen disse:

    Ah João,quanto ao CNPJ descobri que era outro ramo,so que ele utilizou o mesmo CNPJ então so houve uma atualização então consta no site da receita como empresa aberta em 2009,a carta seria como se eu tivesse comissão acumulada que preferi converter na viagem,acha que de nada adiantaria?
    O problema é que não declaro imposto de renda,bom na verdade declaro zerado,pois tenho uma empresa no meu nome,só que não movimento a uns 2 anos,então só declaro zerado pra não perder meu cpf mesmo,obrigada pela ajuda e desculpe o incomodo.

  310. Karen disse:

    Se bem que se for eu custeando a viagem,e meu patrão fizer uma carta falando que tenho tanto em comissão acumulada,que será liberada nas minhas férias seria melhor né?

  311. Rosana disse:

    Oi Joao, estou nos USA como Au Pair. meu visto eh o J-1 e expira em 13/02/13, gostaria de visitar minha familia no Brasil em Maio, nao ficarei ilegal aqui apos meu visto expirar,pois estou extendendo meu programa, mais se viajar para fora do pais necessito outro visto para voltar, gostaria de saber se posso renovar este visto enviando meus documentos para o Brasil para um responsavel levar minha documentacao no CASV em Belo Horizonte/MG, uma vez que nao necessito fazer uma nova entrevista e nao ha necessidade da coleta de impressoes digitais pelo fato de meu ultimo visto ter sido emitido após o dia 1º de janeiro de 2008. Gostaria de viajar para o Brasil com o visto americano renovado, se possivel. Obrigada!!

    • Você sabia que pode pedir a extensão do seu visto aqui mesmo nos States? Leia o post sobre Rosana, está na página.

  312. Rodrigo disse:

    Olá boa tarde, acabei de tirar o passaporte (e foi um sufoco com essas panes no sistema da PF) e agora estou planejando tirar o visto. Li muitos comentários e tirei mtas dúvidas a respeito. Mas gostaria que comentasse meu caso se possível: agora estou trabalhando e tiro minhas férias em abril, quero ir pra Los Angeles a turismo e compras, além de visitar uma tia que mora por lá, declaro IR mas não tenho nenhum bem em meu nome pois moro com meus pais. Minha namorada quer ir junto, o problema é que ela acabou de terminar a faculdade e foi dispensada em novembro da empresa onde trabalhava, ela não declara IR mas guardou uma boa quantia na poupança, será que isso basta pra ela passar na entrevista? Eles negam para pessoas desempregadas? Posso falar que vou custear a viagem para nós 2? Obrigado.

    • Pode falar que vai custear a viagem dela sim Rodrigo e, devem preencher o DS-160 igualmente e fazer a entrevistas juntos.

      • Rodrigo disse:

        Olá obrigado pelas respostas e parabéns pelo blog. Agora estamos preenchendo o DS-160 e pintou uma dúvida, na hora de colocar que eu iria custear a viagem dela, é preciso colocar o grau de relacionamento, mas nas opções nao tem “namorado”, só conjuge, amigo, e parente… devo colocar como “amigo” mesmo?

  313. Samuel disse:

    Prezados, pretendo casar em Novembro deste ano e no mesmo mes ir a Miammi passa a Lua de Mel. ja tive visto para os EUA, fui 2x acredito nao ser problema para mim tirar um novo, mas minha noiva e nova, estuda e nao trabalha, ou seja nao tem renda, mas faz faculdade, temos chance de conseguir o visto pra ambos? Acredito ter renda suficiente para bancar a viagem dos dois

    • Se têm renda, não têm problema, bastar fazer a entrevistas juntos. Mas precisa ser coerente ao preencher o DS-160

      • Samuel disse:

        Obrigado Joao, o que vc chama de Coerente? Outra duvida, se eu nao precisar fazer entrevista? meu visto foi concedido em 1999, venceu em 2009, acho que precisarei, correto?

        • Claro que precisa. Só não precisaria se eles ainda não tivesse vencido

          • Samuel disse:

            obrigado cara

  314. Quéren disse:

    Ola eu e meu marido tivemos o visto negado em são paulo recebemos uma carta de que não teriamos vinculo no brasil mas tinhamos todos os documentos que comprova que tevos vinculos meu marido é dono de taxi meu cunhado esta custeando a viajem estavamos com todos os documentos que comprova e não pediram nada desses documentos, estamos com passagem comprada hotel e carro reservado para a Disney dia 05/03/13 vamos tentar novamente na embaixada americana em brasilia provavelmente na semana que vem gostariamos de algumas dicas de como proceder na proxima entrevista

    • Se eles já negaram, obviamente não vai querer ver os seus documentos na próxima entrevista, Quéren, esta história de outra pessoa bancar a viagem, é furada. A verdade é que vocês devem ser considerados imigrantes em potencial. Este foi o fato que fez a negativa do visto. É claro que você deve tentar, toda regra têm excessão. Desculpe, não tenho nada para te falar que você ainda não saiba.

      • Queren disse:

        Esqueci de escrever que estamos indo com nossas duas filhas nao seria so nois dois é uma viagem de familia o caso é que meu marido se enrolou na entrevista porque estava nervoso quanto ao meu cunhado ser custeador da viagem acho que nao é o problema pois o entrevistador nem questionou sobre isso creio que foi por ele ter perguntado ao meu marido onfe. ficariamod e ele falou que nao sabia

        • Quéren disse:

          one. ficariamos e ele falou que não sabia

          • Se já têm passagens e Hospedagem, como ele fez isso. Marcou a maior bobeira. Agora, pode ser que consiga concertar o mau feito, indo todos para a entrevista. Só não vejo a necessidade de ir a outro consulado. Isso não funciona Quéren. Vocês podem voltar ao mesmo em São Paulo, não têm problema nenhum, se você está em SP, porque fazer essa viagem a BSB?

  315. Paula Silva disse:

    Olá,

    Vim relatar como foi o meu processo de visto aqui no RJ.
    Ontem 31/01 fui ao CASV, estava marcado para as 13:40 e as 13:34 já tinha deixado o local (claro que cheguei um pouquinho mais cedo), foi somente pra tirar foto e digitais.
    Hoje, 01/02, fui ao Consulado, tinham as filas organizadas por horário, precisei deixar o celular no guarda volumes, não entra celular mesmo.
    Lá dentro uma fila eles pegam o passaporte e depois devolvem, aí vai para uma outra filinha da entrevista.
    A maioria dos vistos foram aprovados, vi dois sendo negados, ambos de casal, um de senhores que estavam desempregados e outros jovens pois disseram que iam para cidades diferentes e depois se encontrariam por lá.
    Chegou a minha hora, confesso que estava beeeem nervosa, mas foi super tranquilo. A menina que me atendeu muito simpática me perguntou somente:

    Pra onde vc vai?
    Já viajou pra fora do país?
    Vc faz o que?
    De que? (Perguntando o ramo da empresa)
    Quanto vc ganha?

    Pediu pra eu colocar a mão direita, jogou meu passaporte em algum lugar que não vi e falou “Seu visto foi aprovado. Boa viagem!”

    Levei todos os documentos porém nao me solicitou nada.

    Resumindo, está bem tranquilo mesmo.

    Agradeço ao blog, pois me ajudou muito!

  316. Patricia disse:

    Joao, Boa noite, sou estudante universitaria, minha mãe irá arcar com todos os custos para minha viagem para orlando ela tem emprego, casa, carro, cartão de credito internacional etc
    vc fala de ter boa condiçao financeira, vc diz de quanto mais ou menos, visto que meus pais tem uma renda de uns R$4.000 por mes, meu visto pode ser negado?

    • Patricia, 96% dos visto são aprovados. Se os seus pais têm condições de bancar a sua viagem, não vejo razão patra medos, Ok?

  317. maila gomes disse:

    Olá!
    Vou fazer a entrevista dia 19. Sou estudante, faço estagio, e irei bancar a viagem. Vc acha melhor colocar que minha mae ira custear, ela nao declara IR, nem eu.

    • Depende da situação financeira dela. Se pode provar recusros suficiente pra bancar, tudo bem. Do contrário, você mesma pode ser a sua financista.

      • maila gomes disse:

        João, o fato é o seguinte, no formulario ds160 coloquei q eu irei custear a viagem, na profissao coloquei estudante, logo em seguida, o endereço da faculdade e posteriormente pedia pra colocar a renda se empregado, como sou estagiaria nao coloquei. Levarei contrato de estagio e extrato da conta corrente e poupança, vou levar da minha mae tbm.
        Minh amiga q viajará comigo tbm nao colocou a renda e teve o visto aprovado. Vc acha melhor eu preencher novamente o ds 160 e colocar minha renda, ou deixo como está e levo os meus comprovantes de rendimentos.

        Grata

        • Maila, é melhor deixar como está e levar os comprovantes, ok?

  318. nasser disse:

    Ola, marquei meu visto e da minha noiva, eu tenho como comprovar forte vinculo com o brasil,otima situaçao financeira, mas ela nao tem. No caso eu vou pagar tudo, o que eu faço ? obrigado

  319. nasser disse:

    Ola Jõao, Obrigado pela resposta. Ja marcamos para o mesmo horario,agora no dia 25 e 26 de fevereiro. fiz com uma agencia. Mas como faz para marcar a entrevista junto ? tenho que pedir para agencia, ou é na hora que chamarem ela vem comigo ? obrigado.

    • Devia ter marcado, verifique com a agência se não foi marcada para fazer juntos, se não, acredito que pode mudar e, deveria fazer isso!

      • nasser disse:

        ótimo, vou fazer isso João. Obrigado

  320. Jessica disse:

    Olá,carta de vinculo empregaticio é bom constar que estarei em periodo de gozo de férias tal data devendo retornar ao trabalho em tal data também?Ou a carta de férias ,é melhor que seja separada? Você teria algum modelo? Tem que ser reconhecida firma ou basta carimbo da empresa e assinatura dos socios?

    Obrigada

    • Jessica, não sou muito a favor destas cartas, Elas não funcionam(com excessão da carta convite), e parece um apelo muito manjado pelos oficiais do consulado. O melhor é você apresentar uma documentação convincente como IR, Extratos de contas, investimentos, imóveis etc.

  321. Mariana disse:

    Olá, João. Eu já tenho visto, mas pretendo viajar com a minha mãe, que não tem. Como ela nunca trabalhou, é do lar, gostaria de saber se posso acompanhá-la na entrevista para que sinta mais segura.
    Muito obrigada.

    • Marina, Isso você precisa ver ao marcar a entrevista dela. É possível que não, mas ela pode levar o seu passaporte para provar que estão viajando juntas.

  322. Giovana disse:

    Oi Joao !
    Estou planejando ir para a Disney no início de 2014, com meu marido, meus filhos (2 e 4 anos), meus pais (aposentados) e com uma tia avó. Somente eu e meu marido temos o visto ainda válido para os EUA (mas precisamos tb renovar antes da viagem), inclusive já fomos diversas vezes. Meus pais sao aposentados, mas com renda baixa e minha tia funcionária do exército com renda compatível com a viagem. Gostaria de saber qual a melhor forma de todos nós conseguirmos os vistos. Penso que minha tia nao terá problemas, podendo até realizar a entrevista sozinha. Na realidade iremos ajudar e nao custear integralmentenas despesas de meus pais.

    • Giovana, a princípio, acho que você e seu marido não precisarão de entrevista, mas seria interessante ir ao CASV todos juntos, para tirar as medidas biométricas e entregar a documentação e passaporte. É bom se certificar de que todos estão com a documentação em dias e correta e, preencher o formulário DS-160 de acordo, informando que você vai bancar parte da viagem dos seus pais, e assim proceder na entrevista, se forem chamados, já que acredito que isso vai ocorrer e seria bom que ocorrece, facilitando assim o visto para todos. Uma última dica. Renove os seus antes de vencer, pois facilita para todos. Boa sorte!

  323. Jessica disse:

    Não tenho bens no nome,então meu vinculo é o emprego,e a viagem pagarei com o dinheiro das minhas férias,só posso comprovar meu emprego com a carta de vinculo e os 3 ultimos holerites,e não recebo o salario em conta recebo por ordem de pagamento

  324. JP disse:

    João,
    Minha mãe é autônoma, mas têm a casa e o carro (Novos) em seu nome, porém ambos foram comprados por meu pai, teria algum visto dela ter o visto negado para ficar 7 dias nos EUA???

    obs: ótimo Blog!!! Parabéns!!!

    • JP, não entendi muito bem, mas não vejo motivo para ela ter o visto negado, por ser autônoma. Se ela têm bens, está tudo certo!

  325. Jessica disse:

    Meus 3 últimos holerites são de quase 3 mil reais,mas não sou registrada,posso levar a carta de vinculo empregaticio e de ferias somente acha que servira? sera que isso de visto ser aprovado reprovado não seria o proprio sistema que faz um sorteio?

    • Jessica. os holerites são melhores do que carta de recomendação, ou coisa parecida!

  326. Michelle Shimeni disse:

    Olá João! Parabéns pelo blog e pela atenção que vc dispensa p as pessoas q vem ate aqui com suas dúvidas. Não vi nenhum caso parecido c o meu, vc poderia me ajudar? Bom tem uns 3 anos que sou consultora de vendas, vendo produtos cosméticos para salão de cabeleireiros, represento a empresa da minha tia em São Paulo mas moro em Conselheiro Lafaiete Minas Gerias, coloquei no DS 160 que minha renda é de 3 mil, mas não é um valor fixo depende do mês, vai de 2 mil a 3 mil, só q nunca declarei imposto de renda, por isso não consegui fazer o decore eletrônico, então fiz o ISS na prefeitura como autônoma em gestão de negócios, mas la não consta o valor mensal que eu ganho. Pois bem, o ISS tem o mesmo valor que o decore para o consulado ou não? E estou levando os extratos bancários dos últimos 3 meses com o valor de 5 mil, estou levando tb o comprovante q estou fazendo um curso no senac. Só que também tenho uma dúvida, eu coloquei no DS 160 que sou solteira, pois moro junto com meu noivo e tenho a certidão registrada em cartório de união estável, mas não sabia se eles consideravam como casada, então chegando la eu falo q sou solteira e não coloquei casada por essa dúvida, ou falo que sou solteira mesmo? Vou ficar apenas uma semana pois minha amiga mora em Bostom, e quero muito conhecer os EUA, coloquei que vou visitá-la. Quais as chances vc acha que tenho de conseguir o visto? Agradeço desde já. Um abraço. Michelle Shimeni

    • Michelle, você fez uma besteira, não devia ter anunciado que ia visitar uma amiga. Espero que não, mas pode ter dado com os burros nágua, com essa declaração. Também pecou em falar que não é casada. Essa combinação, não é muito bom. Não por não ser casada, mas solteira, com trabalho de autômona, vai visitar uma amiga? Isso não cola, mesmo que seja verdade. Mas não se desespere. O erro está em fazer as coisas sem pedir ajuda antes. Depois da coisa feita, não tenho muito como te ajudar. Porém, só porém, leve a doc. de união estável e procure mostrar, mesmmo sem eles pedirem. Tire extratos de bancos de vários meses, se poder, investimentos e o que mais você tiver para provar sua estabilidade financeira no Brasil. Agora se o seu noivo tirasse o visto com você, as chances seriam bem melhores. Boa sorte!!!

  327. Jessica disse:

    Ok João,obrigada,levarei as cartas e os holerites,pelo que você falou o principal são os holerites,grata pela ajuda,so que não recebo salario em conta é ordem de pagamento recebo com o cpf no banco,só as vezes que peço alguma quantia de adiantamento que o patrão coloca na minha conta,e não vejo uma forma de como provar que recebo via ordem de pagamento,se tiver uma sugestão fico grata

  328. Reginaldo Oliveira disse:

    Olá, tenho entrevista agendada para obter o visto de turismo, a minha esposa já tem o visto e já viajou. Gostaria de saber se ela pode me acompanhar na entrevista no consulado.

    Abraços a todos

    Reginaldo Oliveira

    • Reginaldo, acredito que não, mas você pode levar o passaporte dela para mostrar na entrevista!

  329. Ana disse:

    João, Bom dia!!! Gostaria de saber se posso marcar a entrevista junto com meu namorado, ou são só para pessoas da mesma familia?
    Obrigada
    Ana Luisa