40 Coisas Grátis em Nova York Parte 1.

Alô mãos de vaca e pão duros, o post de hoje é dedicado a vocês que queiram curtir 40 coisas grátis em Nova York, sem gastar nada. Vou fazer uma relação de 40 coisas grátis para você desfrutar nesta cidade, sem ter de meter a mão no bolso. Basta seguir o mapa da mina, sozinho ou acompanhado.

A cidade que mais recebe turistas no mundo, tem opção para todos, inclusive para você que não tem grana  para bancar todos os seus passeios. Apesar de também ser uma das cidades mais caras do mundo, você que não tem ou não está disposto a gastar, pode fazer algumas coisas sem gastar nada.

Para facilitar, vou fazer a lista a partir da página Lonely Planet que lindamente fez esta relação e está aqui para você desfrutar de suas dicas. Apesar de já ter visitado alguns desses locais, acho que dicas mais especificadas é mais interessante. Vem Comigo nesta lista como as melhores opção para você curtir Nova York grátis. Mas quero acrescentar ainda que este post vai ser escrito em resposta ao leitor Júlio que acabou receber o Visto Americano e deve embarcar para Nova York em março ou abril.

Nova York

PARTE  1.

É Mão de Vaca, Quer Curtir 40 Coisas Grátis em Nova York?

Ok, primeiro porque se você não têm dinheiro o suficiente, não vai conseguir curtir Nova York na sua totalidade. Segundo, porque está cidade está cheia de coisas para se fazer sem ter de gastar um centavo do seu bolso. E como nós estamos antenados nessas dicas, e muitas outras, não poderia deixar de avisar a esses pão duros, sobre as 40 coisas grátis em Nova York.

1)African Burial Ground –  É uma construção fascinante e que ainda cria controversas desde a sua criação em 1991. A história dos escravos da Capital do país veio a tona quando encontraram mais de 400 cachões de escravos, de épocas remotas da história da cidade.

2)Passeios do Brooklyn Brewery – São passeios pelo parque que acontecem aos sábados de 1 às 5 da tarde e aos domingo de 1 às 4 da tarde.

3)Central Park – É livre para você visitar, como todo e qualquer parque no mundo. Mas se você quiser explorar o que não está geralmente no roteiro do visitante de primeira viagem. O Parque está cheuo de eventos totalmente grátis, como show de músicas, lagos, passeios de bicicleta o Mosaico do John Lennon, entre tantas outras opções.

4)Galerias do Chelsea – Abertas às quinta-feiras a noite elas todas são grátis para visitação.Você não será pressionado para comprar e ainda será convidado para uma taça de vinho e petiscos de queijo. A maioria delas está na Rua 20 entre a 10th e 11th. Se você gosta de artes…

5)City Hall(prefeitura) – A sede do Governo desde 1812 oferece passeios pela cúpula de Mármore e até na sala do Governador. Aqui você também vai poder visitar a sala onde descansa o Corpo do Ex-Presidente Abraham Lincoln desde 1865. Os passeios devem ser agendados antecipadamente e o City Hall está olhando para a Brooklyn Bridge.

6)Museu do Instituto de Tecnologia Fashion(FIT) – Nova York é sempre uma cidade fashion, mas neste museu você vai encontrar mais de 50 mil itens da moda desde o século 18 até os dias atuais.

7)Federal Hall – Dois dos Ex-Presidentes americanos assumiram os seus postos no Federal Hall. George Washington em 1789 quando Nova York ainda era a Capital. Chester A. Arthur foi o segundo. Fora do Prédio tem uma estátua olhando para Nova York Stock Exchange.

8)Federal Reserve Bank de Nova York – Reserve uma visita com pelo menos uma semana de antecedência para conhecer as dependências do Banco Central Americano. No subsolo, há 80 pés de profundidade você pode visitar uma coleção de moedas. Lá também se encontra pelo menos 10 mil toneladas de ouro. Os passeios são de segunda a sextas, com excessão dos feriados bancários. Você vai se deparar com um sistema de segurança do outro mundo, mas tudo muito amigável.

9)Coleção da Forbes – A Revista que costuma elaboara uma lista anual das maiores fortunas do mundo, tem algumas das muitas curiosidades da Coleção do Malcolm Forbes no salão principal da sede.

10)O Memorial Nacional do General Ulysses – O maior Mausoléu dos estados Unidos, também conhecido como O Grant’s Tomb, todo construído em Granito, guarda parte da história da Guerra Civil americana e do 18(décimo oitavo Presidente e de sua esposa Júlia).

11)Ilha do Governador – Com 172 hectárias de terra, foi aberta ao público somente em 2003, tem um passeio de bicicleta de cerca de 3.5 kms. O barco para chegar à ilha também é grátis. Tem também um pequeno campo de Golf e área para picnic. O barco sai da Battery Maritime Bldg, Slip 7, ao Sul de Manhattan.

12)Passeio a Pé pela Grande Central – O metro de Nova York é uma atraçao imperdível. Tire 90 minutos para um passeio grátis e a pé pelas galerias da Grande Central Station, e o Prédio da Chrysler, saindo sempre às 12:30, nas sexta-feiras. Aqui você vai conhecer um pouco da arquitetura e história deste monumento que está bem no coração de Nova York.

13)O Cemitério Green Wood – É uma das atrações mais visitadas do país e muitos que chegam a Nova York nem sabe que existe. É grande por demais, aqui moram eternamente mais de 600.000 mil pessoas, o que seria 530 milhas de corpos se colocados um após o outro. Aqui também está um pouco da história da Guerra Civil Americana. Se você gosta de fazer turismo em cemitério, eu não sei, mas esse vale a pena visitar.

14)Alexandre Hamilton Grange – Conheça essa Mansão que é parte da história e Arquitetura de Nova York. Aqui costuma-se dizer que você é importante quando tem uma Mansão, você concorda? Alexandre Hamilton passou alguns anos nesta residência que foi restaurada e reaberta em 2011.

15)High Line – Construído a partir de trilhos abandonado, este parque oferece uma vista deslumbrante o Rio Hudson e pessoas caminhando em sua extensão abaixo. Há alguns metros acima do solo você pode observar as galerias do Chelsea e o Centro de Convenções Jevits.

Estas dicas devem continuar em um outro artigo. Se você gostou do que viu até aqui, deixe o seu comentário. E na sua próxima visita a Nova York, cheque esses locais, pois vale apena pelo preço e por outras coisas mais.

 

1 Comentário

  1. Josi disse:

    já estive em NYC e adorei. Na próxima fez vou fazer alguns desses programas. Estou ansiosa pelas outras dicas. Kisses

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!