Viagem de Carro de Nova York para Montreal

Se você é daqueles pessoas que gosta de pegar a estrada para fazer um roteiro de férias, continue lendo este post de hoje, onde vamos te dar algumas dicas de como fazer uma viagem de carro de Nova York para Montreal, pela rota I-87. Esta estrada te leva em linha reta desde o Queens, na parte leste de Manhattan, até o centro de Montreal, na Província de Québec. A distância a ser percorrida é de cercar de 600 quilômetros em linha reta.

From: New York, NY To: Montreal, QC, Canada

Para fazer uma viagem mais tranquila e rápida, sem ter o desconforto de pegar alguns trechos de tráfego na saída de Nova York, e na ponte Tappan Zee, e também no entroncamento na capital de Nova York, Albany, o melhor horário para começar à sua jornada, é entre 10 e 12 horas da manhã. Não cometa o erro que eu cometi, pois saí às 3 horas da tarde de sexta feira, quando todos estão saindo do trabalho ou partindo para o seu final de semana. O movimento de carro estava infernal, e uma viagem que deveria ser de 5 horas, levou 8 horas e cheguemos cansados.Viagem de Carro

Principalmente cansados pelas crianças, uma de 6 e outra de 3 anos. É muito tempo dentro de um carro com dois pequenos sentados e sempre perguntando se já estamos chegando.

Mas a viagem em si é muito bonita pela paisagem de outono em todo o trajeto. O colorido das árvores compensa o tempo em que você fica na estrada. A melhor época de se ver a folhagem de outono, é nas primeiras semanas da estação. Mas isso pode variar de acordo com frio. Em alguns anos ele chega mais cedo, enquanto em outros demora mais, e você precisa contar um pouco com a sorte para sair nas datas certa. Não é uma regra.

Viagem de CarroViagem de Carro

A estrada é muito boa com duas ou três pistas, e de tempos em tempos você vai encontrar uma área de descanso, pois ninguém é de ferro. Neste locais têm estacionamentos e banheiros. Em outros vais encontrar restaurantes e postos de gasolina para abastecer o carro.

Se você escolher uma viagem de carro para Montreal em uma época de baixas temperaturas, não esqueça de levar roupas de frio mais adequadas para àquela parte do norte do continente. O frio que você vai encontrar, pode ser bem mais do que o frio de Nova York.

Viagem de Carro

Uma última dica é o sobre a o seu visto de viagem. Ele é exigido para os brasileiros entrar o Canadá. Na fronteira, o processo é bem mais simples do que àquele que você enfrenta quando entra nos EUA. Basicamente vão te perguntar o propósito de sua viagem e quando tempo vai ficar o país. Não têm filas e não têm burocracia, basta está com todos os documentos necessários;  passaporte e visto.

Viajando de Carro

Também, em sua viagem de carro ou avião, é sempre bom está amparado por um bom seguro de viagem, não dando sorte ao azar. Nunca se sabe o que pode acontecer no próximo quilômetro. Nas viagens internacionais, mais do que viagens nacionais, você deve amparar todos da família. Contar com a sorte não é a melhor escolha, vai por mim. Lembrando que os custos médicos, hospitalares, dentistas, perdas de bagagens, documentos entre outros, são cobertos pelas apólices de seguro que você contrata antes de sair do Brasil.

Viagem de carro

Claro que da forma que coloco aqui, neste post, fica claro que eu moro aqui. Mas se você está em Nova York somente de férias, vai precisar alugar um carro para fazer esse trajeto. E para alugar carro não existe melhor dica do que o Rentalcars.com. Várias opções de preços e tipos de carro. Seguro para comprar junto com sua reserva, ou deixe para adquirir ao tirar o veículo na locadora.

 

1 Comentário

  1. Pingback: Alugar Carro no Aeroporto

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!