Em New York Pela Primeira Vez?

Uma das questões mais repetidas entre os visitantes de New York pela primeira vez é, o que eu deveria visitar em New York? Bem, esta cidade está cheia de opções para os turistas e, se você está aqui pele primeira vez, naturalmente vai querer conhecer o que todos querem, certo? Vou então colocar uma pequena lista dos pontos turísticos mais visitados e você decide qual deles é mais interessante para os seus dias na metrópole. Lembrando que no inverno de 2012, várias promoções estão acontecendo para o visitante. pesquise e economize.

Empire State Building – Tenha uma visão panorâmica de toda Manhattan. A partir do piso de número 102 onde está o observatório. Você circula todo o prédio lá  de cima e a visão é magnifica. Esteja preparado para enfrentar muito tempo de fila. Mas se chegar cedo é possível esperar menos tempo até chegar ao topo. Mas a espera vale apenas pelo visual fantástico da cidade.


Estatue of Liberty – É outro local onde todos querem conhecer. Você provavelmente não é diferente, porém poderá se decepcionar. A Estátua está em uma pequena ilha chamada de Ellis Island onde um dia era o posto de entrada dos imigrantes vindos da Europa. Com a Estátua lá e as Torres Gêmeas destruídas em 2001, era uma coisa. Hoje não se tem mais essa imagem da  ilha principal. Porém como turista você vai quer ir de qualquer forma. Enfrente as filas para o Ferry Boat e para entrar na Estátua. Tem sim uma bela fotografia para o seu álbum de viagens. O monumento tem sido fechado para reformas. É bom checar antes de embarcar para não dar com a cara na porta.


Central Park – Este é um gigante verde bem no meio da ilha de Manhattan. Tem muito espaço verde para caminhadas e onde a vida dos moradores se concentra principalmente no verão Shows importantes também acontecem aqui. Está entre as ruas 29 e 110. É preciso muita disposição para longas caminhadas. Mas você pode-se alugar uma charrete para esse passeio. Como pulmão de New York, verde é muito abundante e fumar neste local é proibido. Não tente fazer pois você será multado.


Wall Street – New York é conhecida como a Capital Financeira do Mundo e visitar esta região de Manhattan é sem dúvida uma experiência em tanto. Aqui se encontra o New York Stock Exchange, e Federal Reserve(Banco Central) americano. Todos localizados no Distrito Financeiro do baixo Manhattan, ao sul da ilha e olhando para a Estátua da Liberdade. Locais que fazem parte do mesmo roteiro inclusive você pode caminhar de um para o outro. Hoje nesta região está o monumento às vítimas dos atentados de 11 de setembro que  foi recém inaugurados em 11 de setembro de 2011.


Times Square – Este é o coração de New York e vale apenas uma visita dia ou noite. Todos os turistas que chegam por aqui dá uma passadinha neste local. A noite é um espetáculo pelo colorido das luzes de neon nas fachadas do prédios e teatros da região da Broadway. Uma parada para comprar um ticket para algum dos shows da região, é uma boa pedida. Existe um posto do Ticketmaster bem no centro da praça. É só escolher o que você quer ver.


Broadway – Sou um apaixonado pelos musicais da Broadway. Não se pode vir a New York e não assistir a um deles. Pelo ao menos unzinho. Pode-se comprar entradas com bons descontos. É só você se planejar e eles saem bem mais em conta. Saiba também sobre os shows off Broadway, os quais, neste mês de fevereiro de 2012 estão em promoção.

Mas isso são apenas algumas dicas. Você ainda pode escolher um Museu dentre os vários que existem em New York. A lista para atividades de Museus é muito grande mas se você gosta deste tipo de divertimento cultural, entre no site do Trip Adviser e veja algumas dicas sobre todos eles.

Para fazer uma programação que tenha tempo suficiente para visitar todos esse locais, você vai precisar de alguns dias, visto que em alguns deles de desperdiça muito tempo em filas antes de  atingir o seu objetivo final. Considerando também que com certeza vai querer algum tempo livre para fazer compras. Aliás por se falar em compras, seja paciente e veja muitas lojas antes de decidir onde comprar. Os preços são muito variados e portanto você provavelmente vai querer ir em um Outlet.

Deixe aqui o seu comentário se você gostou do que leu. Boas férias em 2012.

2 Comentários

  1. Augusto, 3 dias em NYC é muito pouco. Eu aconselharia pelo menos uns 7 dias na sua próxima viagem para poder aproveitar ao máximo a cidade!

  2. GutoSoft disse:

    Olá !
    Estive em NY em Fev/2012 com minha Esposa e Filha.
    Fiquemos 3 dias (apenas), aproveitamos bem, mesmo assim achei pouco tempo. Pretendo voltar para aproveitar com mais calma.
    Os tres dias dividimos em:
    1 dia no centro de Manhattan (Time Square, Show Broadway, top of the rock) e tudo que estava lá.
    Outro dia no sul (Estadua da Liberdade, WTC, Wall Street, Century 21.
    Outro dia no norte (Central Park, American Museum of Natural History, Museu de Cera)
    Foi pouco para conhecer o Central Park…
    Para comer, só valeu uma rede chamada Pax Wholesome Foods !!!!
    Nova York é como seria o centro de São Paulo organizado, limpo e pessoas educadas !!! Que bom se fosse assim…
    Para quem gosta de lugar agitado, selva de pedra, mas com muita organização, NY é o lugar.
    Vale muito a pena, visitar NY.
    Pretendo voltar para passar o Ano Novo !!!
    Abraços…
    Augusto

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!