Estátua da Liberdade, Visão Privilegiada de New York.

Quando visitei este monumento, símbolo da liberdade americana, tive ainda o privilégio de ver a imagem da cidade com os prédios dois irmão. Isso ainda nos anos 80. Infelizmente eles não existem mais desde setembro 11 de 2001. A visão de New York hoje em dia está rasurada sem aqueles que um dia foram os mais altos do mundo e eram também símbolo desta metrópole. A foto que se tirava no passado, não é a mesma pelo vazio que compõe a imagem de hoje.

Mas a estátua da Liberdade continua lá e é também um  símbolo e um dos pontos turísticos mais visitados do planeta. E portanto você que está viajando para esta cidade, não pode deixar de visitá-la. O acessos podem ser de trem( até o local de pegar o barco), que seria as linhas de metrôs 1, 4 ou 5 linha verde ou N e R, linha amarela(em futuro post, explico como  funciona as linhas de metrô). Custa $ 20.00 para entrar na Coroa do Monumento. Para ver maiores detalhes sobre os horários de visitação e reservas de tickets, acesse o link a acima e para reservar tickets para acesso a ilha click aqui que é feito através do ferry Boat.

Um pouco da História.

Os Estados Unidos se tornaram independente da Inglaterra em 1776 e essa data é comemorada em 04 de julho, que é uma das  maiores celebrações deste país. Sendo a França na época, uma potência e também um dos maiores incentivadores dessa independência do Reino Unido, resolveu construir a Estátua como homenagem a nova nação independente, que só foi inaugurada mais de  um século depois, em 1886. As peças foram fabricadas na França e transportadas para os Estados Unidos de navio, em 1865 e demorou quase um ano para chegar a terra do Tio Sam. Os idealizadores deste projeto foram os Historiadores Edward de Laboulaye e o artista Fredéric Auguste, que foram para New York em 1874, para encontrar o local ideal para o monumento. Ao chegarem de navio e avistar a Ilha Bedloe, que hoje se chama Ilha da Liberdade em alusão ao novo país independente acharam já de cara o local para instalar o novo monumento. Esta Ilha também é muito importante para a história, por ter sido um posto de entrada de Imigrantes Europeus, que chegavam ao país, desde o início da colonização. Ali, foi escolhido por eles para instalarem a estátua. Mas para isto acontecer recrutaram o Engenheiro Alexandre Eiffel idealizador da Torre de mesmo nome, que foi o construtor do esqueleto da estátua.

A visitação havia sido interrompida desde o atentado às Torres gémeas em setembro de 2001, por questões de segurança. Porém em 4 de Julho de 2009, a visitação foi novamente autorizada, depois de 8 anos fechada para o público. Agora é a sua vez de conhece este símbolo americano. Não deixe de visitar o interior. Mas estela fisicamente em forma para subir a escada em aspiral.

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!