Lições para se Viver em Nova York

Vem comigo! Apesar de está vivendo em Nova York por mais de 26 anos, a cada dia tenho uma nova surpresa sobre essa cidade. Neste aglomerado de prédios, carros e muita gente, você nunca sabe o que te espera na próxima esquina. Não, não estou falando de violência, apesar de ele existir. Esse é um fato de todas as grandes cidades do mundo. Nova York têm a sua violência também, mas nada assustador. você só precisa tomar os cuidados necessários para evitar certos apuros, e lidar com as lições para se viver em Nova York.

Estou falando das bizarrices dos americanos, que não são poucas. Mas só para sua curiosidade, aqui vai uma delas. A minha amiga Grega, Maria Papappetros ganhou um armário e me pediu ajuda para levar-lo até o seu apartamento na rua 54 com a avenida 1, no East parte de Manhattan. Fui pega-lo com Theresa Henkelmann em Greenwich Connecticut. Até ai tudo bem, mas para minha surpresa, ao chegar ao prédio de apartamentos, fui a recepção e pedi para chamar a Maria__ o recepcionista de pronto perguntou, você vai levar este armário para o aparatemaneto dela? respondi que sim__ precisa de seguro! ela têm seguro?__ eu falei, espero que sim, mas nunca ouvi falar que você precisaria de seguro para colocar um armário em sua casa. Ele__aqui você precisa sim.

Depios de um tempo a nossa amigo desceu e, eu fui logo perguntando. Maria você precisa de seguro para levar essa peça para cima? respondeu__ preciso sim, mas eu não tenho. Fiquei pasmo, pois nunca ouvi falar em coisa do gênero. Depois de algum tempo de blá, blá. blá  com a gerência do prédio, finalmente fomos autorizados a subir com aquela coisa. Mas fiquei todo o dia procurando uma resposta para tal bizarrice.

Sempre soube que uma das lições para se viver em Nova York, ou qualquer outra parte dos Estados Unidos, passava por uma boa apolice de seguro para sua casa, seu carro, seu dentista, seu ginecologista, seu pediatra, seu urologistas, seu, seu, seu…Mas desta vez a bizarrice americana foi longe demais.

Já que o assunto é seguro, aconselho a quem têm uma viagem marcada para os Estados Unidos, a comprar uma boa apolice de seguro de viagens. Na verdade, não saia de casa sem ela, durante às suas férias. Se a viagem for internacional, um seguro de viagem é quase que obrigatório. Por aqui, se você precisar de assistência médica, não tendo seguro de saúde, vai ter que desembolsar uma pequena fortuna. Pense então a compra um plano e proteja as suas férias.

 

 

 

 

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!