Machu Picchu, Segredos para a Humanidade há 100 Anos

Construída a 2.430 metros acima do nível do mar, a cidade perdida ou simplesmente Machu Picchu no Peru, é uma incógnita até hoje para nos seres humanos normais. Falo assim porque os registros da história não mostram como essa cidade Inca foi construída, em um local de tão difícil acesso. Especialmente se considerar os anos de 1450 como sendo provavelmente a época da sua fundação. Que tecnologia eles usaram para fazer tamanha epopéia e esses monumentos resistirem por tantos séculos e continua sendo um segredo para a humanidade. Assim como são as Pirâmides do Egito.

Os Incas começaram a construir esta cidade por volta do ano de 1400, mas abandonaram o local cerca de 100 depois, durante o período de conquista dos espanhóis. Apesar de ser conhecida pelos locais, jamais teria sido registrada no mundo la fora. Até que em 24 de julho de 1911 o historiador americano Hiram Bringham, revelou ao conhecimento internacional a existência desta cidade Inca. Desde então Machu Picchu se tornou uma importante atração turística para visitantes de todo o mundo. Também durante muitos anos, a maior parte de Machu Picchu foi reconstruída para dar ao turista uma melhor idéia do que era a cultura Inca.

Com este objetivo de trazer a originalidade da estrutura, em 1976, cerca de trinta por cento de Machu Picchu foi restaurada e essa restauração continua até os dias atuais. Baseada na história da cultura Inca, o visitante têm uma das mais belas atrações turística do planeta, nesta região inóspita dos Andes Peruano.

Assim como esta região jamais foi mencionada na conquista dos Espanhois, é relativamente significante uma atração intacta da cultura deste povo que deixou um legado para ser estudado por historiadores e arqueólogos. Desta forma, Machu Picchu foi declarada um Santuário Histórico Peruano em 1981 pela UNESCO e em 2007 foi votada em um poll na internet, como uma da sete novas maravilhas do mundo.

Este cenário que se tornou uma atração turística de grande relevância para pessoas do mundo inteiro, está completando hoje 100 anos de descoberta, pelo historiador da Universidade de Yale, Hiram  Bingham. E ele teorizou que o complexo era o tradicional local de nascimento da cultura Inca, ou as Virgens do Sol.

As Ruínas de Machu Picchu estão divididas em duas secções principais, conhecidas como Urbana e o Setor de Agricultura, divididas por uma parede. O setor de Agricultura está sub-dividido nos setores superior e inferior. Ao mesmo tempo que o setor Urbano está sub-dividido  nos setores Leste e Oeste, separados por uma grande praça.

É uma atração turística para qualquer pessoa que esteja visitando o Peru. Uma esticadinha até Cusco e depois mais alguns quilômetros de trem, mais  80 quilômetros de  Ônibus e ainda um pouquinho caminhando, você vai chegar em um dos sítios de beleza natural mais impressionantes do Planeta. Mas isso é assunto para um próximo post, em breve.

Assista a esse vídeo sobre a Machu Picchu e seguramente vai querer conhecer esta maravilha encravada no meio do nada. Vale apenas planejar um visita a esse local tão diferente do que você já viu em suas viagens.

Recomendamos que Leia Também:

Uma Nova Forma de se Hospedar a Preços Bem Baratos ao Redor de Mundo.
Promoção de Hotéis ao Redor do Mundo à 50% de Desconto.
Real Valorizado Cresce a Procura por Viagens Internacionais.

2 Comentários

  1. Obrigado Tony. Esperamos escrever ainda muitas boas matérias para vocês os leitores!!!

  2. Parabéns pela materia.

    muito bonita

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!