Cancún pela Primeira Vez: Roteiros imperdíveis de Praias e Sol.

Cancún já existe como um dos roteiros no exterior, preferidos dos brasileiros por pelo menos uma década, quando da  primeira invasão, lá pelo meio dos anos de 1995. Mas muito antes disso, por volta de 1985, um dos seus roteiros, Cozumel,  entrou na lista de desejos dos turistas brasileiros. Naquela época, quase um destino inatingível, devido a grande desvalorização da moeda brasileira. Só os realmente ricos podiam viajar para este destino. Somente a partir de 1995 é que a grande massa de brasileiros passou a desembarcar em Cancún pela primeira vez.

São vários os fatores que têm favorecido à ida de brasileiros a Cancún pela primeira vez, como destino no exterior. E muitos têm repetido a dose e visitado a região de Cancún e a Reviera Maya mais de uma vez. A região da reviera é particularmente indispensável e deve ser parte do seu roteiro. Não somente pela história do México, mas também pelas belas praias e passeios que irão tirar o seu fôlego.

Cancún pela Primeira Vez

Para entender um pouco de Cancún, vamos entender sua história, que volta ao final dos anos 60, quando o governo mexicano finalmente descobriu o potencial turísticos da região. Decidiu-se então implantar alí o Pólo Turístico deCancún.

Cancún, a partir da ponta norte têm formato de 7, separada do continente por uma lagoa de água salgada ou salobra. Essa mesma lagoa era uma fazenda de coco e habitada apenas pelos trabalhadores locais. (Hoje Cancún têm uma população de 3 milhões de habitantes) O governo já havia tentado atrair investimentos para outras regiões, no sentido de desenvolver o turismo como fonte de renda, já que a agricultura não produzia retornos satisfatório para o país. Mas nenhum investidor privado havia demonstrado interesse nestas regiões. Pelo menos, o mesmo interesse que atraiu as praias selvagens da futura Cancún. Então os investimentos afloraram e a cidade hoje recebe cerca de 10 milhões de visitantes por ano. Isso representa quase o dobro do que o Brasil recebe, no mesmo período.

O primeiro hotel foi inaugurado em 1974 e dois anos depois, 1976, o Aeroporto internacional de Cancún iniciou as suas operações. Mas exatos 40 anos depois, Cancún conta hoje com uma rede hoteleira de dar inveja a muitas cidades brasileiras que se dizem destinos turísticos. Essa ocupação hoteleira começou pela parte norte, na ponta 7, onde as águas eram mais calmas e que continua operando até hoje com o nome de Krystal Grand. Dai foi um salto para construir a atual rede de hotéis, que continua crescendo a passos largos.

Cancún pela primeira vez

Existem em Cancún 22 quilômetros de parias com suas areias finas e bem cuidadas pela administração pública. E os hotéis, que na maioria têm praia privada, também fazem sua parte mantendo suas praias limpas. Essa região, uma ilha cumprida entre o Mar e a Lagoa, é onde está toda à vida turística da cidade. Aliado a toda essa estrutura, têm ainda a vegetação, os parques cheios de espetáculos, o clima, e a fauna marinha que fazem da capital do Estado de Quintana Roo, a 370 quilômetros da La Cidad Del Mexico, o destino de viagem mais visitado no México, principalmente por americanos.

 – Como ir a Cancún? Várias companhias aéreas têm voos para Cancún e as promoções de passagens acontecem com uma certa regularidade. Aeromexico, Tam, American Airlines, Lan, Delta, Avianca, Copa Airlines, são algumas das possibilidades de voos. As vezes voando com conexão em um outro país.

– Transporte – do Aeroporto Internacional aos hotéis na zona costeira, faz-se uma viagem de uns 40 minutos e você pode usar os taxis que têm tarifa tabelada, cerca de $40. As Vans são compartilhadas e o preço as vezes passa de $10. Dependendo do hotel que vai ficar, eles irão te apanhar no aeroporto e o translado de volta também está garantido nestes casos. Se comprar pacote, asseguro-se de que o translado in/out está incluído. Ou alugue um carro.

– Devo Alugar Carro? na minha opinião sim. Em Cancún as distâncias são grandes e você vai querer conhecer outras atrações fora da cidade, que na minha opinião, são as melhores. Por exemplo, a Reviera Maya que está a Playa del Carmen, Tulum, Puerto Morales, Xel-Ha, Xcaret, só para dá alguns exemplos. Esse roteiro você faz em menos de uma hora de carro. Além de querer fazer outros passeios como; Xenotes , Xichen, Coba Xel-Ha. Se for fazer um roteiro mais extenso, o carro é indispensável e não sai caro. Na verdade sai mais barato do que pegar um taxi ou Van compartilhada. Um aliado, é a comodidade de ir e vir quando quiser. Sem carro, você fica dependendo do time pre-definido para os passeios.

Acluguel de carro em cancún

– Onde devo ficar? Escolher um hotel em Cancún não é uma tarefa difícil quando você usa a ferramenta correta. A zona hoteleira e costeira, é sem dúvida a melhor localização. É lá também onde tudo acontece e estão os melhores hotéis. Você pode escolher entre hotéis de rede e hotéis All Inclusive. Este tipo de acomodação não é o meu favorito, pois você ficar rotulado às suas dependências. Sim é bom para quem quer descansar e não quer compromissos com passeios. Também pode alugar um apartamento em um aparthotel próximo a vida noturna de Cancún.

Hotéis em cancún

– Passeios – Não vou complicar, já que você está indo a Cancún pela primeira Vez. Essa tarefa para você pode ser bem executada pela Viator. Os passeios oferecidos em Cancún e na Reviera Maya, e outros como mergulho na caverna cenote, tour dos golfinhos na Isla Mujeres, aventuras com as tartarugas e vários outros.

Faça o seu roteiro e visite cancún pela primeira vez, ou pela décima vez, que você vai se encantar da mesma forma. As atrações para serem visitadas, vai depender do tempo, de suas escolhas ou disposição. Você ainda pode visitar as Pirâmides dos Maya em uma viagem de dia inteiro.

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!