Ilha das Mulheres: Um Paraíso na Enseada de Cancun!

Quem vai a Cancun seguramente vai encontrar muitas atrações para os seus dias de descanso. Esse paraíso mexicano é sem dúvidas para se desfrutar com familiares ou entre amigos. E do outro lado da enseada está a Ilha das Mulheres. Um santuário aquático de águas transparentes para o visitante curtir em um dia de passeio ou apenas gastar alguns horas no local.

A Ilha das Mulheres é bem pequena. Só têm 8 quilômetros de comprimento. Porém, esse Oásis vai agradar a todos os tipos de viajante. Seja por suas belezas naturais, como as lindas praias de água transparente. Seja pelos serviço nos restaurantes, que é de excelente qualidade. Compras de Artesanato, restaurantes de frutos do mar e hotéis para quem deseja pernoitar. Ou quem sabe você não gosta de mergulhar!

Ilha das MulheresComo Chegar na Ilha das mulheres?

A travessia do continente para a Ilha das mulheres, é feita de Ferry Boat com velocidade de cruzeiro. Ou simplesmente em pequenas embarcações a motor e que leva poucas pessoas. Foi essa a opção que escolhi, por querer outros passeios que estava incluído num pacote.

Os barqueiros(como aqueles que você vai encontrar em algumas praias do Brasil), têm um preço diferenciado do Ferry Boat, que apenas faz o transporte de Cancun para a Ilha das Mulheres.

Optando por um desses barcos a motor, eles cobram um pouco mais caro, mas além de informar sobre tudo na ilha(através de um guia de turismo), que geralmente é o próprio condutor do barco, também faz uma parada para um banho no meio da enseada. Já na volta você vai a um restaurante e almoça(preço incluído no passeio). $50 por pessoa num tour de 4 horas mais o almoço.

Em seguida parte para outra área da ilha onde estão os golfinho. Daí, vai em outro local da ilha, onde pode filmar e fotografar peixes de vários tipos, arraias e uma belíssima vista de toda a enseada de Cancun, do outro lado.

A travessia na ida dura em torno de 45 minutos. Já o retorno, pode ser um pouco mais demorado, devido as paradas. Mas vale muito apena pelo por do sol, Se escolher voltar no final do dia. O que eu aconselho.

Ilha das MulheresO que fazer a Ilha

Ela não é grande e pode ser visitada em quase sua totalidade em uma dia. Mas o meu conselho são os populares carrinho de golf que podem ser alugados em diferentes pontos da ilha. Existem para quatro ou seis pessoas e o aluguel sai por $40 dólares a diária.

Um pouco mais barato, você também pode alugar uma motoneta para duas pessoas, ou uma bicicleta. Mas se quiser ir além, também existem carros. Não acho necessário, a não ser que queira explorar o lado menos movimento da Ilha das Mulheres. É lá porém, onde você vai ver natureza pura e muito pouco movimentos de pessoas.

Ilha das MulheresRestaurantes

Na parte leste da ilha, onde você desembarca, estão vários restaurante a beira d’água. Local ideal para se comer um marisco. Os preços são atrativos e o serviço também é muito bom. Alias me impressionou o serviço oferecido em todos os locais que visitei em Cancun.

Hospedagem

Apesar de pequena, têm uma boa rede hoteleira. Para quem quer descansar, não têm local melhor. Os preços também não são abusivos. Basta checar a lista do Booking com cerca de 15 hostéis e preços que começa bem ao gosto de quem viaja.

Praias

Talvez não seja a maior atrações da Ilha das Mulheres. Elas são curtas e não têm muito espaço de areia. Mas são belas em visual, devido a transparência da água. As mais bonitas são praias privadas em condomínios de casas e hotéis.

Por do SolPara uma experiência mais tranquila, vá à seção mais leste do North Beach, no fim de uma pequena estrada chamada Zazil-ha. Lá, basta alugar uma espreguiçadeiras ou estender a toalha para aproveitar o ritmo lento da ilha. A água é bem calma e rasa. Inclusive boa para quem está com crianças.

Estes são as únicas opções? não. A Ilhas das Mulheres têm muitos outros prontos de praias para você curtir. Sai por ai a conhecer a ilha, e verá locais lindo e paradisíacos.

Mergulhar

Para quem gosta deste esporte, existem passeios para mergulhar. Com as águas transparentes como são, a vida submarina do local é muita rica. Ideal para os adeptos do mergulho. E muitas outras atrações para você escolher.

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!