Museu de Matemática de Nova York.

Você é uma pessoa que gosta de Matemática, e de Museu? A grande maioria das pessoas não gosta nem de uma coisa nem da outra, não é verdade? Bem, no último dia 12 de dezembro de 2012, foi inaugurado o Museu de matemática de Nova York. O único desta área de exatas de todo os Estado Unidos. Aumentando ainda mais a lista de grandes museus de Nova York.

O Museu vai ser conhecido pelo apelido de MoMath, e a intenção deste novo point para os turistas, é tirar o mito de que a matemática é aquele bicho papão. As futuras exibições interativas, irão demonstrar as conexões entre a matemática e as coisas corriqueiras do dia-a-dia, como música, por exemplo, esportes, e até bolha de sabão. A mensagem é que a matemática está constantemente em nossa volta, em tudo o que fazemos diariamente. Mesmo que não estejamos pensando nela. Mas isso pode ser também interessante e divertido.

No Museu está um triciclo com rodas quadradas, e você terá a oportunidade de pedalar neste estranho triciclo e experimentar algo intrigante que a matemática pode explicar.

Se você é um apaixonado por Museus, Nova York é uma dessas cidades onde você pode tirar uma semana para visitar alguns dos melhores museus do mundo. Para adultos ou crianças, os museus são uma sala de aula muito importante. Nesta praia, o museu de matemática é um local ideal para você levar o seu filho. Quem sabe estimular para o aprendizado da mesma?

Aberto diariamente das 10 da manhã às 5 da tarde, localizado pertinho do Madison Square Parque, na parte leste da Rua 26 entre a avenida Madison e a quinta avenida.

1 Comentário

  1. Aposto que o museu da matemática que temos em São Paulo é muito mais interessante, e com certeza é o mais completo do mundo. Vale a pena conferir!

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!