Natal, Ano Novo e Inverno em New York City.

O Natal está acabando mas posso garantir que é uma das épocas mais bonitas desta cidade. Tudo é muito lindo. Desde a decoração da Quinta Avenida até a árvore de natal do Rockfeller Center, na Rua 50. Local inclusive sempre muito lotado de gente para apreciar a beleza da decoração. Aliás, este árvore de natal é o ponto alto do início dos festejos de final de ano. Todos os anos logo após o dia de ação de graças, a decoração é iniciada e a árvore do Rockfeler Center é o ponta pé inicial. A lojas da Quinta Avenida também fazem um trabalho muito bonito em suas vitrinas. Cada uma fica mais atraente do que a sua vizinha. Em uma caminhada pela região. você faz o seu julgamento. Tarefa pra lá de difícil. Todos falam da decoração da Macy’s. Essa loja  de  departamento cujos produtos mais procurado são as roupas, tanto masculino, feminina e  infantil. Vale apenas conferir a beleza interior  e gastar um pouco aqui também. Se você gosta de roupa de marcas e de boa qualidade.

Passado o frison de natal, agora é mais uma semana para se preparar para a passagem de ano. O maior evento, é a descida da bola  no Times Square. Programa de índio para nós brasileiros. Jamais aconselharia alguém perder o seu tempo para ver uma bola descer a partir de uma certa altura, para celebrar a passagem de ano novo. Mas se você quer ter uma história cabrosa para contar, essa é uma boa opção. A Times Square não é assim tão grande, apesar de está no coração de Manhattan e ser um dos pontos turísticos de maior visitação de New York. No dia 31 de dezembro, lota a tal ponto que é impossível andar. Depois do ponto alto, na passagem do ano, a praça fica vazia e todos procuram o seu rumo. Essa é a celebração de ano novo de New York. Se você está fazendo turismo na cidade, talvez queira ver esse momento, mas o meu conselho é você procurar um Pub em algum outro setor da cidade. Te garanto que vai se divertir muito mais. Americano não sabe curtir a passagem de ano, e nós brasileiros sabemos fazer isso como ninguém. Em uma casa noturna você vai conhecer outras pessoas que também querem curtir esse momento da forma como deve ser, na minha opinião.


Outro fator para você talvez. é que não vai querer ficar esperando por horas para ver a queda da bola. É  que estamos em pleno inverno e isso significa temperaturas quase sempre abaixo de zero. E, as vezes muito abaixo de zero, variando em alguns anos de 15 a 25 graus negativos. Quer encarar isso a céu aberto por muitas horas?


Tenho uma dica para você que está se preparando para visitar New York durante o inverno. É sem dúvida uma estação muito bonita e com muitos locais para se visitar. Mas é também muito frio e se você não tiver experiência  com esse tipo de temperaturas, é melhor se prepara e ter sempre roupas adequadas para enfrentar o frio. Por se falar em roupa de inverno, a minha dica é você esperar e comprar elas aqui. Além de ser bem mais baratas do que é no Brasil, a qualidade é imensamente superior. Neste caso, você vai precisar de uma boa orientação sobre os melhores locais para se comprar. Então leia esse artigo do Mãos de Vaca, que te indica  as melhores lojas e até mesmo preços de algumas peças indispensáveis no vestuário de inverno. Nesta indumentária não deve também faltar um bom par de botas para inverno. Elas além de proteger os seus pés contra o frio, também dar melhor mobilidade para caminhar na neve e no gelo. O gelo se forma depois de alguns dias de acumulo de neve. Neste momento é muito perigoso um escorregão. Com um bom par de botas, esse perigo passa a ser menor.

Uma vez preparado para enfrentar as temperaturas negativas, descubra o que New York tem de melhor. Faça um passeio ao Central Park, Pulmão da  cidade. As grandes áreas abertas e cheias de neve é um verdadeiro espetáculo aos nossos olhos. Os lagos que existem no Park ficam todos congelados e os moradores da vizinhança patinam sobre essa superfície congelada. As fotos não devem ser esquecidas, pois a paisagem é muito linda e algumas boas fotos para o seu álbum de memórias vai ser inesquecível para a história de sua viagem. É claro que você deve está preparado e carregue uma boa máquina fotográfica.


E você já esteve em New York durante o inverno, quais foram as suas experiências, boas  e negativas, se teve alguma. Compartilhe com essa comunidade todos os pontos de sua viagem. Mas se você ainda está se preparando para essa jornada, e tem algumas dúvidas, também pode participar deste diálogo e perguntar aqui a quem já conhece o inverno de New York.

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!