Nova Inglaterra II. Conheça Cambridge e Suas Atrações em Boston!

A primeira parte, Nova Inglaterra: Roteiros fantásticos em Seis Estados Americano.

A Nova Inglaterra é um celeiro de grandes atrações para os viajantes. Uma delas é Cambridge em Boston,  onde você pode passar um dia memorável nos Campos das Universidades que estão nesta região. Cambridge é a casa das famosas Universidade de Harvard e do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, o MIT. Localizada na Charles River, de onde se pode ver o centro de Boston, nesta área você pode desfrutar de um final de tarde na Casa do Café. Escolher entre muitos restaurantes e alguns Teatros ou o Memorial Drive Border. O rio Charles é outra atração de um visual ímpar.


Mapa de Boston

O segredo para se locomover em Cambridge é saber qual a praça que você gostaria de conhecer. São várias delas espalhadas pelos Campos Universitários. A Praça Central, a Praça Harvard, a Praça Inman, a Praça Kendall e a Praça Porter. Dependendo de onde você se encontra, a partir de uma delas você pode organizar o seu passeio em Cambridge.


O Rio Charles

Você precisa organizar bem o seu tempo e definir o que quer fazer para tirar maior proveito das  inúmeras opções de passeios em Cambridge. Você pode facilmente gastar um dia inteiro andando na Praça de Harvard somente para conhecer todas a livrarias. Outra opção nesta Praça, são as lojas de roupas usadas ou ainda fazer as suas compras  no Distrito de  Garment. Estenda o seu passeio por um dos Museus de Harvard, é mais uma opção deste local que respira cultura em cada recanto. A caminhada vai lhe deixar com fome. É o momento de uma parada para almoço numa cafetaria. A recomendação é a Burtley’s Burger.

Para quem nunca fez um passeio em um cemitério, Cambridge é provavelmente o único lugar nos Estados Unidos onde têm uma residência eterna propícia para uma boa caminhada. O Mt. Aubum Cemitério é esse lugar imperdível se você visita Cambridge especialmente na primavera. Com uma paisagem magnífica e bem arborizado, nem parece que é um cemitério.


Universidade de Harvard

Um pouco da História. Em 1630 este lugar era conhecido como New Towne, uma pequena vila do outro do Rio Charles, com uma vista privilegiada da cidade de Boston. Ela foi escolhida como a capital da Colônia de Bay. Alguns prédios foram construídos para proteger a vila, e seis anos depois, quando os puritanos votaram para criar uma escola que pudesse trainar os jovens para o ministério, New Towne foi escolhida como o local ideal. Então o lideres da Colônia Bay decidiram em doar uma soma em dinheiro igual ao total dos impostos da Colônia. Em 1638 reconhecendo a similaridade entre a escola e a Colônia, resolveram trocar o nome de New Towne para Cambridge. A escola era chamada de Harvard em homenagem ao pastor de Charlestown, John Harvard, o qual morreu alguns meses depois naquele mesmo ano. Antes de morrer fez a doação de sua biblioteca para a escola.


Universidade de Harvard

São muitas outras opções de atividades em Cambridge, Museus, Teatros além de atrações culturais pelos campus universitário. Já está bem claro que aqui é um reduto de jovens de várias partes dos Estados Unidos mas também de muitos outros países, inclusive do Brasil. Quando se fala em Tecnologia, o MIT é sem dúvida a primeira escola a ser citada. Harvard dispensa comentários, é uma das mais renomadas universidades do mundo.


Praça Harvard

Se você está viajando de carro, os estacionamentos têm os seguintes preços. Pode deixar o carro pelo dia inteiro por $25, Na Praça Harvard o preço começa a $10 por hora, é bem salgado mas é devido a localização. Pertinho dali, no estacionamento da Praça Central, apenas $5 por hora. O endereço é 438 Green street.

 

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!