Greenwich é Um Paraíso Pertinho de New York.

New York é um dos roteiros preferidos dos brasileiros que vêm para os USA. Claro que têm muitas atrações, compras, shows e muito mais para se fazer. Porém conhecer um pouquinho do interior deste país, é uma opção para ser considerada. Em sua próxima visita a Nova York, você pode tirar um tempinho para conhecer algumas cidades com pequenas distâncias de Manhattan e desfrutar de atrações diferentes e bucólicas. A primeira dica é Greenwich em Connecticut.

Geenwich Avenue

É o tema deste post de hoje. Greenwich, em Connecticut, que é um paraíso pertinho de Nova York que vai encantar os olhos de quem à visita. Cidade é pequena no interior do Estado de Connecticut, com uma população de 62 mil habitantes. Ela está na divisa com o Estado de New York, ao norte da Ilha de Manhattan e distante 60kms. De carro ou de trem, você vai gastar menos de 1 hora para chegar. O trem sai da Grand Central Station com destino a New Haven. Cerca de 50 minutos depois, você chegará a estação de Greenwich. Desça e comece a explorar a Greenwich Avenue, principal rua da cidade.

Greenwich
A passagem de trem, ida e volta custam $16. Na estação de Trem existe uma empresa de taxi que pode te levar aos lugares mais distantes. Combine o preço antes de sair, assim não terá surpresas. Vários motoristas são brasileiros e conhecem bem a cidade que é muito espalhada. É aconselhado pegar um desses transportes se você quiser conhecer os setores residenciais. Isso você fará em uma hora, se o motorista conhecer bem a cidade.

Loja da Ralph Lauren

Ralph Lauren

Na Greenwich Avenue é onde tudo acontece. Um seleto número de lojas que você encontraria na 5th avenida de New York, vai encontrar aqui também. Dentre elas; Ralph Lauren, Apple, Saks Fifty Avenue, Snoop NYC e muitas outras. É um lugar ideal para comprar roupas de marcas sem a agitação de New York. Na Loja da Apple, está o point dos eletrônicos. É uma loja muito bonita e os preços são até melhores dos preços praticados em Nova York. Além do mais, não têm tanta gente como normalmente têm nas lojas das grandes cidades.

Greenwich

É também na Greenwich Avenue que os residentes se encontram durante os seus afazeres diários. Seja nas compras, pagando contas, trabalhando, ou uma paradinha para um café no início da manhã, todos se cruzam nesta parte central da pequena cidade. O café da manhã em uma dessas cafeterias, é tradição dos locais. Ler um jornal, ou simplesmente assistir o movimento na rua acompanhado de um cafezinho fresco, é lei por aqui, e faz parte da cultura local, que provavelmente veio dos costumes europeus.

O que Fazer em Greenwich?

Um grande número de restaurantes também está na avenida. A cozinha italiana, Francesa, Portuguesa e americana estão em todos os quarteirões. Além de cafés como o Starbucks e outros sem bandeira.  Esses tipos de estabelecimentos também estão presentes em outros setores da cidade. Mas a Greenwich Av, é realmente o point da cidade.

Esculturas de Madeira no Bruce park

Bruce Park em Greenwich

Se você quiser se inteirar um pouco com a cultura desta região, o Bruce Park Museu, no Parque de mesmo nome, está celebrando os seus 100 anos de existência com shows de artes e exposições permanentes de esculturas e pinturas, além de outras atração durante o verão. Depois uma caminhada pelo parque, que é apenas um dos vários da cidade e, curtir a natureza respirando ar puro, é uma excelente dica. Respeite a liberdade dos animais que cruzar o seu caminho dentro do parque, eles são protegidos por lei. Toca-lo ou atropelar um desses animais, é sinônimo de muita dor de cabeça com a justiça, portanto, não tente fazer justiça com as próprias mãos, ela pode ser cotada.

  Marina e Saída para Island Beach de Greenwich

Marina

Pertinho dali está o Ferry Boat que te leva para o Island Beach of Greenwich. São $10 pela passagem ida e volta e $5 pela entrada na praia. É uma pequena ilha há não mais do 15 minutos da costa. Com areia limpas e água gelada, mesmo no verão. Você pode tirar o dia de sol para fazer um churrasco e curtir os barcos, veleiros e Iates passando ao seu lado. Do outro lado dessa baia está Long Island, na parte norte de New York. Os barcos fazem essa travessia diariamente entre o continente e Long Island.

Hotel Homestead Inn

Homestead Inn

Se gostar da cidade e quiser ficar uma noite entre aqui para fazer a sua reserva. São várias opções de Hotéis que também estão em cidades vizinhas. O Homestead Inn é um Hotel de luxo e Relais e Chateaux, com valores de estadia bem superior. Porém têm um alto padrão e um restaurante Francês que é considerado o melhor do Estado.

Greenwich têm muitas outras atraçõesque você pode curtir. Eu sugiro ainda um passeio pelas revendas de carros de luxo na cidade. Bentley, Rolls Royce, Ferrari, Aston Martin, Posche. Lamborghini e o show de Automobile que acontece no verão no estacionamento próximo a estação de trem.

Mansão em Belle Haven setor de Greenwich

Um outro passeio seria nos setores de Mansões. Você vai se deslumbrar com as casas dos milionários de Wall Street, banqueiros e artistas que moram em Greenwich. Considerada uma das cidades com o maior número de milionários por metro quadrado dos USA, Greenwich se destaca sempre no topo juntamente com Beverly Hill na Califórnia.

E você já conheceu esta pequena cidade do estado de Connecticut, ao norte de Nova York? Quais as suas impressões e quais as atrações por aqui e em outras regiões fora de Nova York que você recomendaria ao turistas brasileiros?

1 Comentário

  1. Pingback: Nova Inglaterra: Roteiros Fantásticos em Seis Estados Americano. - Viajandonlineblog

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!