Outono no Hemisfério Norte.

Mesmo sendo um assunto recorrente aqui no blog, acho interessante trazer novas dicas de destinos para se visitar no Outono no Hemisfério Norte. Sabendo que cada região têm suas atrações, além do outono, vamos conhecer hoje Litchfield em Connecticut.

Outono no Hemisfério Norte

Litchfield está ao norte, no Estado de Connecticut. Estado que faz parte da região  conhecida como Nova Inglaterra, fazendo fronteira ao norte, com Nova York e Massachussets.

outono-no-hemisferio-norteÉ uma região de pequenas cidades de interior, e de vida pacata. É o que as pessoas chamam por aqui de, lugar no meio do nada. Pode até ser. Mas têm tudo que uma cidade de porte maior teria.

Como a maioria das pequenas cidades da Nova Inglaterra, Litchfield oferece lugares aconchegantes, charmosos e rodeados de fazendas de gado, produção de vinhos, etc.

Outono no Hemisfério NorteNeste locais você têm a oportunidade de comprar produtos orgânicos e frescos para o consumo. Foi o que eu fiz na minha incursão de hoje pelo interior de Litchfield.

Outono no Hemisfério Norte

Chama-se isso de turismo Rural, ou turismo Ecológico.

Seja qual for a denominação. Viajar pelo interior dos Estados Unidos, é desfrutar de uma paisagem distinta e única, desses locais. Principalmente durante as diferentes estações do ano, que aqui são bem definidas.

E quando esta estação é o outono no hemisfério norte, não têm limites para você parar de curtir a vegetação colorida. Ela está nas montanhas e vales da região.

O Quê Visitar em Litchfield?

Mesmo sendo uma região de pequenas cidades, têm museus, teatros, conservatório de música, e têm o morro das corridas, para quem gosta de se aventurar no esporte de rua.

Mas conhecer algumas das pequenas cidades da região é que vai fazer a diferença.

Toda a Nova Inglaterra está repleta destas pequenas cidades. É a vida no interior do Estados Unidos.

Não dar para listar todas as cidades. O mais legal é dirigir sem destino. Nestas rotas você vai se deparar com os lugares mais bonitos. Assim mesmo, no meio do nada. É isso que eu faço nas minhas andanças.

Produção de Vinho da Nova Inglaterra

Isso não é tudo. Apenas parte das atrações de Connecticut. A região de Litchfield têm todas as atrações de uma zona rural muito bonita e desenvolvida.

Veja as fazendas desta parte do Estado. Muitas delas são produtora de vinhos de excelente qualidade.

Sem contar que para chegar aqui, se você está hospedado em Nova York, são apenas duas horas de viagem. Nesse caso, você deve alugar um carro. Mesmo que por um ou dois dias(caso queira pernoitar)

Talves seja interessante pegar um hotel em uma dessas cidades. O bate e volta, a partir de Nova York, também pode ser interessante. Mas você não vai ter muito tempo para explorar a região.

Outono no Hemisfério Norte

Não importa portanto, a região que você vai escolher para visitar, no outono do hemisfério norte. A idéia aqui é mostrar que existe uma paisagem com muito colorido nesta época do ano. Também existem muitas opções para curtir a estação que anuncia o inverno.

Oficialmente, pelo nosso calendário, o outono começa no dia 21 de setembro e vai até o 21 dezembro. São os três meses mais bonitos aqui no Norte dos Estados Unidos.

Os Campos Elísios do Outono

Eu pessoalmente considero a melhor época do ano para quem quer sair dos roteiros tradicionais.

Cidades como Nova York, Washington e Boston, tradicionais roteiros turísticos, são destinos que devem estar no seu roteiro. Mas não se pode perder a oportunidade de visitar regiões que estão fora desses destinos. E se for no outono, melhor ainda.

Paisagens Exuberantes

Dicas

Façam uma programação que inclua um roteiro para desfrutar o outono na roça. Essas regiões estão bem próximas às grandes cidades.

Recomendo alugar um carro e cair na estrada. Pegar um hotel em uma das cidades vilas, é bem diferente, mas prazeroso. Experimente.

Cheguem preparados com roupas adequadas para enfrentar frio de cerca de dez graus. Quanto mais ao norte você estiver, mais frio vai estar. Nesta época do ano. No inverno é ainda mais frio.

Nesses locais as pessoas são mais relaxadas. Pedir uma informação é bem menos estressante do que seria ao se dirigir a uma pessoa em Nova York. Lá, todos estão correndo.

E, visitar o interior é diferente. Você conhece melhor a vida que leva os americanos.

A idéia aqui é fazer você se perder nas estradas secundárias, que podem te levar a descobrir locais maravilhosos, que não faziam parte do seu roteiro.

Façam essa experiência e nos diga como foi, aqui no blog, a sua viagem durante o outono no hemisferio norte.

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!