Praias na Nova Inglaterra: De Nova York a Saint John

As Praias na Nova Inglaterra, nos Estados Unidos, são pequenas extensões de areia entre uma rocha e outra, ou separada por uma propriedade privada, de frente para o mar. Aqui na Nova Inglaterra têm muitas opções de belas praias, mas você não terá acesso a todas elas.

É verdade que em termos de beleza, não tem lá muita comparação com as nossas praias no Brasil. Em Fairfield County, como é conhecido o Sul do Estado de Connecticut, a cerca de uma hora de Nova York e duas horas de Boston, têm algumas opções para um banho de mar na enseada de Long Island.

Viajando de carro em direção norte, ou voltando do norte, em direção a Nova York, provavelmente você irá usar a alta estrada I-95. Veja no mapa que ela passa bem perto do mar, em toda a sua extensão. É ai que você pode aproveitar para curtir uma dessas Praias na Nova Inglaterra.

Opções de Praias na Nova Inglaterra.

A cidade de Fairfield em Connecticut, nas saídas 22, 23 e 24 da Highway I-95, é uma dessas opções que vamos apresentar, numa série sobre as praias na Nova Inglaterra. São 10 minutos de qualquer uma dessas saídas da alta estrada, até chegar ao local da praia.

praias na nova inglaterra

Se você está viajando de carro, entre Nova York e Boston, ou vice-versa, o que não deve levar mais do que 3 horas de viagem, se não fizer nenhuma parada. Caso queira dar um tempo numa dessas praias e desfrutar de águas limpas e calmas, a nossa primeira opção é em Fairfield Connecticut. O local não é destinado a turismo, mas a comunidade local. Porém você pode desfrutar mesmo assim. Mesmo porque é uma das mais extensas na região.

praias na nova inglaterra

praias na nova inglaterra

É um lugar ideal para quem está com crianças. As águas são calmas e a praia nunca está muito cheia. Diferente das praias mais perto de Nova York, como Jones Beach, que estão sempre lotadas. Se você quiser um final de semana mais sossegado, este local está a apenas 1:15 minutos da grande Manhattan. Pode aproveitar para pegar um hotel por uma noite e desfrutar de dois dias na calmaria dessa areia.

Praias na Nova Inglaterra.

Dois restaurantes tipo cantina, que servem Sorvetes, biscoitos e lanches. Mas o ideal, e como eles fazem aqui, é ser um farofeiro. Leve a sua comida. Mas não vale sujar à praia. Tudo aqui é mantido limpo e fiscalizadao.

Como Chegar.

Siga o nosso mapa Google. Que aliás, posso dizer. Não têm uma ferramenta melhor para você usar em suas viagens. Aqui você vai estacionar a rua mesmo e o único acesso para o visitante, é a partir da Rua 880 Sounth Benson Rd, em Fairfield. Jennings Beach está a 15 quilômetros da rodovia.

Estacionamento tamanho gigantes. A única inconveniência que para chegar nele você precisaria de um adesivo da prefeitura local. Como não é o caso de quem está de passagem, e vai ter de estacionar na rua, fora do acesso a praia.

Se informe ao entrar na região o que é, e o que não é permitido. Como por exemplo, bebida alcoólica, é extremamente proibido, por ser um local familiar. Caso insista, poderá ter a surpresa de ser convidado a sair, pela polícia.

Praias na Nova Inglaterra

Newport Rhode Island

Newport é uma cidade turística e de muitas atrações. A Auto-estrada I-95 passa um pouco afastada dessa cidades, mas vale muito apena um desvio e visitar Newport. Além das praias, dá para fazer alguns passeios na cidade. Conhecer as mansões, o centro histórico e desfrutar de um restaurante, são boas opções.  Eu prefiro na verdade pegar um hotel por uma noite e conhecer a cidade em dois dias.

Não pretendo fazer uma lista com todas as praias na Nova Inglaterra, mas trazer algumas idéias com as melhores praias na região, e que o viajantes brasileiro que esteja rodando por essas bandas, possa aproveitar para cair na água, no verão que já se aproxima.

Para seguir a rota das praias na Nova Inglaterra, é só aguardar mais um pouquinho que já estamos preparando um novo material com mais opções.

Sobre o autor: João Lucena

João Lucena foi Guia de Turismo, Agente de Viagens e proprietário de Agência de Viagem no Brasil. Mudou-se para os EUA ainda nos anos 80 e passou a atuar no setor hoteleiro e de restaurantes. Devido a paixão por viagens, dedica algumas horas diárias ao Viajando Online blog, trazendo dicas como; roteiros e destinos, promoções de passagens aéreas, hotéis, vistos de viagem e muito mais.

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!