Nova York: Comida de Rua para Quem quer Economizar.

Todos sabem que Nova York é uma cidade muito cara, tanto para os locais, como para os viajantes. Quem chega à cidade para uma temporada de férias, têm que está preparado para gastar bem com a alimentação. Considerando também que as refeições serão sempre em restaurantes, não têm como fugir dos preços alto dos alimentos.

Mas opções de se economizar, sempre existe, como em qualquer outra grande cidade. As Delis ou Mercearias, onde se pode comprar um Sandwishes é uma opção menos cara e boa para quem não está preocupado com o serviço de atendimento em mesas. Neste locais, você compra no balcão e, nem sempre têm uma mesas para poder saborear a sua comida.

Outra opção ainda mais barata, é a comida de rua, popular em qualquer lugar do mundo. Nova York não é diferente e você pode desfrutar da gastronomia mundial pelas ruas da cidade. Inclusive, os sabores brasileiros como o Caldo de Cana com Pastel, Acarajé entre outros sabores. Não será muito difícil encontrar algum Brazuca vendendo os nosso temperos pela cidade.

Existe até um mapa interativo, onde você pode encontrar os pontos dos vendedores de comida de rua. Entre o site de comida de rua e faça um pesquisa no mapa com as localizações mais próximas de onde você está. Siga as dicas através do twitter, para encontrar aqueles carrinhos que se movem pela cidade. Aqui você faz um download do aplicativo para iPhone e similares por apenas $0.99 e passa usufluir de todos os cardápios de rua de Nova York.

Explorando os detalhes dentro deste site, você pode escolher um prato diferente para cada dia que estiver em Nova York. A comida Indiana, americana, mexicana, brasileira, peruana e muito mais. É uma excelente opção para viajantes mão de vaca, e para quem não têm muito dinheiro.

Se você, já passou pela experiência de comer alguma guloseima nas ruas de Nova York? deixe aqui o seu comentário. Você recomendaria ou desaprovaria a recomendação, o que você acha?

 

1 Comentário

  1. Olá João, como vai? 🙂

    Acho super útil e válida esta recomendação! Nunca fui a NY mas já viajei quase o Brasil todo a trabalho e sei como estas alternativas são muito interessantes quando estamos sem tempo ou então com o orçamento apertado, sem muito dinheiro 🙂 Já comi muita coisa gostosa, não me recordo de ter me arrependido em nenhuma das vezes que optei por este tipo de serviço 🙂
    Imagino então que deva ser ótimo também em NY, ainda mais com tanta variedade!
    Com certeza além de ajudar bastante, deve ser divertido experimentar, mesmo que seja por curiosidade 🙂
    Obrigado por compartilhar 😉

    Grande abraço e boa semana 😀

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!