Nova York: Curiosidades Sobre o Metrô da Cidade.

Ao visitar Nova York, o turista têm que obrigatoriamente usar pelo menos uma das linhas de metrô da cidade. Estamos falando de um dos sistema de transportes mais antigo do mundo, e também o mais extenso. Ele funciona 24 horas por dia e existem 468 estações para você pegar um dos trem. Por ser o mais extenso, uma das linhas faz o percurso em mais de 2 horas de viagem, em sua maior parte, embaixo da terra.

DSC_2402

Mas ao contrário do que muitos pensam, o metrô de Nova York têm somente 60% de toda a sua extensão subterrânea, sendo o restante de linhas sobre o chão ou suspensas. A estação mais alta fica no Brooklyn,a 22 metros de altura. Ela está localizada na ria Smith com a rua 9. A estação mais baixa está a 45 metros de profundidade, localizada na rua 191 em Washington Heights, e é atendida pela linha 1. É bom lembrar que uma vez no subsolo de Nova York, o seu celular não vai funcionar.

Para quem chega por aqui e vai utilizar o metrô, a melhor coisa a fazer é comprar um Metro Card, para uma viagem ou múltiplas viagens. Com ele você economiza tempo e dinheiro. Se que tirar o máximo de proveito do seu dinheiro, embarque na viagem mais longa que você pode fazer no metrô de Nova York. São cerca de 50 kilômentros de extensão. Pegue a linha A, você pode embarcar no Inwood com a rua 207, em Manhattan, ou na outra extremidade da linha A, no Queens, na Rockaway com a Avenida Mott. Mas infelizmente esta linha se encontra fechada para a Rockaway, devido o Furacão Sandy, que atingiu à cidade no final de outubro de 2012. Mas uma vez o serviço esteja restaurado, essa viagem recomeçará e leva mais de duas horas para fazer todo o trecho.

A estação de metrô mais movimentada e Nova York, está no coração da cidade, na Times Square, na rua 42. Por lá passam 11 linhas de trem e, é considerada a mais movimentada de todas. São mais de 60 mil pessoas entre embarques e desembarques por dia, nesta estação.

A construção do túnel de metrô mais antigo do mundo, foi completada em 1844. Com início na Avenida Atlântica, em direção ao Brooklyn. Mas também atualmente fechada devido ao danos causados pelo Sandy. Um vez reaberta, os passeios também estarão disponíveis para os exploradores dos porões de Nova York.

Fonte: página oficial de turismo de Nova York.

 

 

 

 

 

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!