A Vida Verde nos Parques de Nova York.

A cidade de Nova York não é famosa apenas por sua deslumbrante arquitetura, avenidas e monumentos. A cidade conta com diversas áreas verdes e seus mais de 1700 parques lhe proporcionarão agradáveis momentos de diversão e descanso. Visitar um dos Parques de Nova York, é interagir com outra realiade desta gigante de concreto

C. Park Zoo

 

Com cerca de 25 milhões de visitas por ano, o Central Park é roteiro indispensável em seus passeios em Nova York. Projetado por Frederick Law Olmsted e Calvert Vaux, o parque vai desde a 59th Street até à 110th Street, tem cerca de 10 km de comprimento e 843 hectares e já foi cenário de grandes clássicos do cinema, como Hair, One Fine Day, Escrito nas Estrelas, Esqueceram de Mim 2 e, mais recentemente, Smurfs. Um verdadeiro reduto de sossego em meio aos arranha céus, Central Park é repleto de entretenimento para todas as idades, desde trilhas para caminhada, lagos artificiais e até pistas de patinação. Fazer um piquenique sentado à grama é praticamente obrigatório. O Sheep Meadow é a área mais concorrida para este fim. Outra atração imperdível é o Central Park Zoo, o zoológico que encanta crianças e adultos há gerações, que conta também com um moderno cinema 4D. O parque abre diariamente das 06:00 as 01:00.

 

Construído em 2009, o High Line é um parque linear de aproximadamente 2,5 Km e fica a 8 metros de altura em uma antiga via férrea de Nova York. A ideia partiu de moradores locais que resolveram reciclar uma antiga e abandonada linha em um parque verde. O High Line conta com elegantes jardins, bancos para leitura, descanso e espaço de observação da vida cotidiana. Após a sua construção, a área antes pouco visitada por turistas – Meatpacking, West Chelsea e Hell’s Kitchen/Clinton – ganhou inúmeras galerias de arte, lojas e museus. O parque se tornou um dos lugares mais visitados na cidade nos últimos tempos e é referencia mundial pela qualidade de desenho urbano e recuperação de áreas centrais inutilizadas.

 

Localizado no coração do Brooklyn, bairro mais populoso de Nova York, o Prospect Park possui cerca de 240 hectares e é um verdadeiro oásis urbano. O parque conta com o Long Meadow, a maior área de campo verde ininterrupta dentro de um parque nos Estados Unidos, proporcionando alívio imediato da movimentada paisagem urbana. Com mais de dez milhões de visitas por ano, o parque faz fronteira com diversos bairros e atrai os moradores e turistas. As atividades mais populares variam de patinação, observação de pássaros e piqueniques em belos dias. Dentro do Audubon Center, instalação dedicada à preservação de vida selvagem e educação natural, você pode subir em um ninho de pássaros de tamanho humano, ver a vida do ponto de vista de um pássaro e explorar a vida dos insetos. O Audubon Center também abriga o centro do visitante do parque, com um balcão de informações, um café e exposições interativas.

 

Amante da natureza e da vida ao ar livre? Ao visitar Nova York, não deixe de visitar estes verdadeiros “pedaços” de vida selvagem na cidade.

 

 

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!