Central Park é o Pulmão de New York!

Se a Time Square é o coração de New York, O Central Park é o Pulmão. Pois lá está a área mais verde da cidade e com uma extensão de uma pequena cidade.

Ele é considerado o primeiro Park Urbano dos Estados Unidos. Inicialmente concebido nos salões dos Ricos de Nova York, nos  anos de 1850’s. O projeto do Park levou mais de uma década para ficar pronto e custou aos cofres da cidade dez milhões de dólares.

A proposta inicial era trazer para a América o refinamento do estilo de vida dos Europeus, juntamente com a cultura daquele continente.

Central ParkMas o intuito mesmo era que a sociedade rica de New York, pudesse desfilar em suas carruagens e serem notados pelo resto da população. Mas ao mesmo tempo proporcionar aos pobres o benefício de um clima agradável e um espaço para o seu lazer.

Depois  de anos de discussão sobre o local da construção, finalmente foi iniciado em 1857, baseado no ganhador de um  conteste intitulado “Greensward Plan” de Frederick law Olmested, superintendente do Park e de  Calvert Vaux, o Arquiteto.

Usando a força do domínio eminente, a cidade adquiriu uma área de 840 equitárias localizada bem no centro de Manhattan, se extendendo por 3 Kilômetros a partir da Rua 59 até a Rua 106(em 1863, o parque foi extendido até a Rua 110). E mais 800 metros a partir da 5th Avenida até a oitava Avenida.

Hoje o Park tem uma extensão de 4 Kilômetros e  é uma verdadeira Floresta dentro da cidade.

Central Park

O Central Park é um local imenso e está bem no meio da cidade.  Passar algumas horas neste cinturão verde é sem dúvida um prazer também para o seu Pulmão. Especialmente na primavera.

Alias, a primavera em Nova York, é uma das cosias mais linda para curtir na cidade. No central park, basta seguir as trilhas que existem exatamente para você se orientar e encontrar os pontos de destaque e atrações.

Muitas Flores e muitos campos abertos para a pratica de esporte. Existe também pista de patinação e lagos para a prática de esportes.

O Que fazer no Central Park?

É difícil de falar no que não há fazer no central park. Em qualquer estão do ano voc6e pode encontar muitas atrações por lá.

Você pode descobrir todas essas atrações a pé, ou alugue uma bicicleta e comece a pedalar por toda a sua extensão sem problema. Apesar de toda a grandeza, é muito seguro e você sempre vai encontrar uma atração nova para gastar o seu tempo.

Uma outra forma de conhece-lo é pegar uma charrete puxada a cavalo. Eles estão por todo o entorno do Park. Custa apenas alguns dólares por uma ou duas horas de passeio.

Na parte norte do Park está localizada as quadras para praticar esporte, que podem ser utilizadas por qualquer um.  Existe também um reservatório, e um parque para crianças com necessidades especiais.

Mas na parte Oeste, no Boathouse, você  pode fazer um passeio de Barco. Já na Rua 72. encontra-se o Strawberry Fiel e nas proximidades o “Imagine Mosaic” em homenagem a John Lennon que morava do outro lado da rua, no Prédio Dakota.  Foi ali que ele foi assassinado na calçada do seu endereço, em 1980.

Pare se chegar ao Central Park que é o Pulmão de Nova York, é a coisa mais fácil. Mesmo que você nunca tenha estado na cidade. Use essas dicas;

Em qualquer ponto em que você se encontrar, basta procurar pelas seguintes linhas de metrô. Todas elas te levarão até  ao Central Park, vai por mim;

Linhas Verdes: 4, 5,e 6. Linhas Amarelas: N, R, W, Q. Linhas Vermelhas: 1, 2 e 3. Linhas Azul; A e C e Linhas Laranjas: B e D.

Portanto se você está viajando para New York City, não pode deixar de colocar no seu roteiro de visitas de pontos turística da cidade, este que é considerado o maior Park Urbano do Mundo.

Você têm alguma dica do Central Park em Nova York? deixe aqui na caixa de comentários, e ajude outros viajantes a programar os seus dias na cidade.

Zoo no Central Park

Eu aconselho uma visita ao Zoológico do central park. Imperdível. Se você tiver com os seus filhos, ainda melhor.

Ele funciona de 10 da manhã às 5 da tarde, todos os dias. Está localizado entre a rua 64 e a quinta avenida.

Os preços não são caro. $13.50 acima de 65 anos, $16.20 adultos e $11.70 crianças de 3 a 12 anos. Crianças abaixo de 2 anos não paga.

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!