Nova York: City Island é Meu Espaço Favorito

O verão por aqui é muito curto e temos que aproveitar ao máximo o Calor, o Sol e os frutos do mar à beira D’água. Só para me trazer ao pensamento, as Praias do Futuro, o Cumbuco, a Prainha, e tantas outras do meu Ceará. Hoje voltei a um dos meus espaços favoritos em Nova York. City Island é esse espaço bem democrático por estas bandas do Bronx. Reduto dos Porto Riquenhos, é lá onde você vai encontrar o melhor fruto do Mar de toda a Nova York. Palavra de Marinheiro!

Mesmo sendo esse dia chuvoso do Outono Yankee, essa pequena enseada do Bronx, continua sendo charmosa e aconchegante como sempre foi. Frequento essa ponta de Nova York há anos, principalmente no verão, é claro e, as razões são várias. Primeiro, é para comer um bom fruto do Mar, e segundo, pela vista para o outro lado da enseada, Long Island. Mas também aqui encontro a verdadeira cultura Latina, que apesar de está por toda à Nova York, é no Bronx que ela é mais presente.

Como é formada principalmente por Latinos, pode falar portunhol mesmo. Eles vão te atender ainda melhor, percebendo o seu esforço para falar espanhol.

City Island

Se você ficar em Manhattan , vai deixar de conhecer outros lugares da grande Nova York. City Island é um desses lugares para curtir a paz de Nova York, num final de tarde, ao pôr do Sol e com uma boa companhia.

Onde Fica City Island?

A paz na cidade grande, coisa que não se encontra com muita facilidade na Big Apple, está aqui nesta pequena ilha. São apenas dois mil e quatrocentos metros de extensão. O trânsito é quase inexistente e as pessoas ainda páram na rua para falar com você. É só precisar de alguma informação, que elas vão te atender com muita cortesia. São poucas casa na Ilha, mas dar para perceber que elas têm um outro estilo de vida, apesar de estarem a pouco mais de 20 quilômetros do agito de Nova York.

City Island

Nos restaurantes de frente para a enseada, têm mesas e cadeiras para desfrutar de um bom petisco regado a Cerveja e sentir a brisa do mar no seu rosto. Nada pode ser comparado a essa sensação, depois de dias corridas pelas ruas de Manhattan, que esta há somente 22 quilômetros.

manhattan-to-City-IslandO acesso é aconselhado para se fazer de carro. Mas se escolher o metro ou Ônibus, também é possível, apesar de que a viagem se torna mais demorada e você ainda vai precisar pegar o Taxi na estação de trem do Bronx, para chegar a ilha. O trem é o Metro North, que faz a rota para Connecticut.

Alugue Barcos em City island

Não esqueça de da máquina fotográfica para pegar algumas imagens da ilha de Manhattan e de Long Island. Isso se o céu estiver aberto. Como o meu retorno ao lugar hoje foi feito em um dia de muitas nuvens, não foi possível pegar boas fotos. Mesmo assim coloque esse roteiro na sua lista para a próxima visita, e curta um final de tarde em City Island.

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!