Pontos Turísticos de New York: Grand Central Station

A Grand Central Station na rua 42, é a maior estação de trem e metrô de Nova York. Ela é o elo de ligação para quem atravessa esse país nos trilhos. Além de ser um prédio suntuoso e magnífico no seu interior. É na parte externa que me chamou muito a minha atenção.

A sua fachada na entrada principal, da rua 42, o visitante pode aproveitar para tirar fotos da belíssima escultura no alto do prédio. Onde está o maior relógio de vidro do mundo. Fabricado pela Tiffany.

Grand Central StationMuita gente escolhe em chegar a New York de trem, e uma das portas de chegada é a Grand Central Station, que está localizada na Rua 42. Mas o ponto de referência seria a Park Avenue.  É um monumento histórico da cidade e também um ponto turístico. Haja visto que é a maior estação de metrô de Manhattan.


A História da Grand Central Station

Tire um bom tempo livre para visitar todos os setores da Grand Central Station. É um local ideal para você começar a descobrir um pouco da história da cidade. Dentre os pontos turísticos de New York, esta estação de trem, têm uma importância muito grande. Estamos falando também de um local onda nos idos de 1860, existia uma outra estação, e a própria história do metrô é muito valiosa para você entender como funcionou por exemplo a sua construção.

Ao mesmo tempo apreciar a beleza de suas dependências e não esquecer que este é um dos metrôs mais antigos do mundo.

Ela foi construída entre 1903 e 1913 para atender a New York e Harlem Railroad Company. É a grande Beaux-Arts prédio que as faz conexões de metrô, trens, carros e pedestres com muita eficiências para os Novaiorquinos.

A Grand Central Station têm dois andares e 67 linhas de trem, cortando as suas dependências. Sendo 41 linhas no andar superior e 26 no andar inferior.

É um grande emaranhados de trens por todas os lados. Além de ser um monumento a visitação de turistas do mundo inteiro.

Grand Central Statgion
Por ter proporções imensas e sempre  ter uma grande concentração de pessoas, ela também têm uma rede de lojas e restaurantes para suprir as necessidades dos passageiros.

Alias estima-se que cerca de 500 mil pessoas passam pelas dependências da estação diariamente. Nela também já foram rodados vários filmes importantes da indústria cinematográfica americana.

O Quê Visitar na Grand Central Station.

Existe uma lista muito grande filmes com cenas realizadas na Grand Central Station. Click no link para escolher o que você que ver antes de visitá-la. É bastante interessante ter essa experiência antes de ver o cenário das películas. Mas talvez o mais famoso deles pra nós, seja o Superman. Tendo no papel principal Christopher Reeve, que eu tive o prazer de conhecer pessoalmente.

Viajando pelas dependências deste gigante, você vai ver o salão principal com suas três grandes janelas de 23 metros de altura cada uma. No teto deste têm uma pintura do céu e suas constelações que foram pintadas invertidas. Também as escadarias e o relógio com quatro lados, bem no centro, onde está a seção de informações da estação.

Como são dois andares, desça um pouco e terá grandes surpresas. Poderá encontrar músicos e vários artistas de rua. Tente pedir informações aos passantes. Quase todos irão te ignorar em função da pressa das pessoas desta metrópole.

O mais interessante é que nesta estação passa todos os dias cerca de 500 mil pessoas. Como Nova York é visitada por muitos estrangeiros, você pode imaginar que a grand central station recebe gente de todo o mundo.

Cruzando os seus salões e corredores, esses passageiros rumam para diferentes locais em New York, e para outros estados dos país. Sempre na pressa para o seu trem, antes que ele parta.

Outros preferem sentar em um dos restaurantes da estação, para tomar a sua bebida preferida e saborear algum petisco.

Ainda têm opção para as compras. No seu interior têm um shopping center de proporções mediana. São diversas lojas de marcas famosas. Inclusive, eu destaco a loja da apple.

este local é mais recomendado do que a loja da 5a avenida. Alias, muitas das lojas aqui têm um movimento menor. Você compra com mais conforto e comodidade.

Passeio Guiado.

Essa é uma excelente opção para conhecer todos os setores da Grand Central Station. Acompanhado por um guia de turismo, você vai conhecer todos os detalhes sobre o terminal de trein mais famoso de Nova York

O Tour têm duração de 1 hora e 15 minutos aproximados. Começa todos os dias às 9 da manhã.  E os ingresso podem ser adquiridos aqui.

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!