Inverno em Nova York (Neve e Frio)

Se você é do tipo de viajante que gosta de aventuras, eu tenho uma excelente dica para as suas próximas férias. O Inverno em Nova York. Sim, essa cidade é fantástica o ano inteiro, e talvez a mais visitada no mundo. Pelo menos uma delas.

Inverno em Nova York

Inverno em Nova York

Mas em alguns período do ano, é uma aventura visitar Nova York. Em anos de inverno intenso, como está sendo esse de 2014, a neve cai com certa frequência. A temperatura baixa, as estrada ficam carregadas e escorregadias, o trânsito fica caótico e as suas férias podem se transforma em um pesadelo.

Não, não estou dizendo para não visitar Nova York durante o inverno. Mesmo porque, se você nunca viu neve ou teve a experiência de visitar um destino com essa atração, aqui você pode combinar tudo isso, e mais os atrativos da cidade, que por si só, Nova York já proporciona.

Então, dito isso, assistam a esses vídeos que fiz hoje no meu caminho para o trabalho. Depois de tantos anos morando aqui, e ter de passar por essas situações de inverno, todos os anos, resolvi hoje fazer essa gravação para dar um idéia ao leitor que vai visitar o Nordeste dos Estados Unidos, durante o inverno.

A neve é muito bonita, e trás um verdadeiro sentimento de inverno, mas ao mesmo tempo, causa muitos transtornos nas ruas de pequenas e grandes cidades, e também nas auto-estradas.

Inverno em Nova York

Mas nem tudo são os cuidados que você precisa ter durante o frio. A cidade que não dorme, também oferece grandes atrações durante o longo e frio inverno. Entre dezembro e março sempre têm atividades indoor e outdoors.

Mas não se engane. O frio pode chegar a vários graus abaixo de zero. Por esta razão, chegue bem agasalhado da cabeça aos pés. Se deixar para comprar aqui, você leva vantagem em preço e qualidade. Mas pode incorrer no erro de sofrer bastante nas primeiras horas antes de chegar a uma loja.

O Quê Usar no Frio?

Desde uma par de botas para a ocasião, até boas luvas, cachecol, e uma proteção para a cabeça, é a minha recomendação. Um cilorão e uma jaqueta para o dia. Mas não se deve esqueça que à noite vai precisar de algo mais chic. Vale para homens e mulheres.

Transportes Em Nova York

Para quem vai ficar na cidade, não recomendo alugar carro. O transporte público funciona muito bem. Trem e ônibus são integrados. Compre um Metro Card para os dias que ficará na cidade. Eles estão disponíveis para um dia, uma semana e um mês.

A aluguel de carro, porém, vai ser muito útil se você quiser explorar outras regiões de Nova York, Nova Jersey e Connecticut.

Mas deve evitar pegar a estrada em momento em que a neve está caindo. Isso é uma alerta importante para quem vai dirigir no Inverno em Nova York pela primeira vez. Vai por mim.

Chegou, agora é só curtir a paisagem.

Se for dirigir na neve pela primeira vez, é bom ter muita cautela para conduzir o carro, sem riscos de acidentes. Procure não usar o freio. Ou melhor, use-o com cuidado, porque a neve faz tudo escorregar com facilidade. Olhe sempre para os lados. Se você não comete erros, o motorista do lado, de trás, da frente, pode cometer. Isso quer dizer que os risco existem de qualquer forma.

E você , já visitou algum destino turístico de inverno do Hemisfério Norte, qual foi? deixe as suas impressões na caixa de comentários. E se já enfrentou o inverno de Nova York, talvez tenha histórias interessantes!

 

5 Comentários

  1. Roberta disse:

    Ola. Vou sair de nova york e ir ate orlando de carro em fevereiro. As estradas fecham se houver neve?

    • Não Roberta. As estradas só fecham em casos de muita de neve, e Isso é raro de acontecer. Portanto você não precisa se preoculpar. Mesmo porque quando neva, as estradas são limpas logo em seguida.

  2. Alexandre Machado disse:

    Boa tarde, estou pretendendo ir para Nova York em Dezembro e alugar um carro para descer até Miami, mas não sei se as condições das estradas são favoráveis, poria me ajudar com alguns conselhos?

    • Alexandre, é uma viagem fantástica, eu mesmo já fiz três vezes. As estradas são muito boas e posso garantir que vai curtir muito todo o roteiro. Não têm mistério. É só descer a I-95 por toda à sua extensão. Boa viagem!

      • Alexandre Machado disse:

        João, obrigado pelas informações e parabéns pelo blog !!!

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!