Onde Saborear a Comida Brasileira em Nova York?

Quem disse que não existe a boa comida brasileira em Nova York? ela existe e faz tanto a cabeça dos brasileiros que vivem na cidade, daqueles que chegam para uma temporada de férias, e principalmente, faz a cabeça dos yankies(quem nasce em Nova York).

Vivendo aqui há tantos anos, e conhecendo as pessoas do lugar, fico impressionado com os comentários daqueles que frequentam, ou frequentaram um dos restaurantes de culinária brasileira na região. Sim, eles não estão apenas em Nova York, mas também na periferia e em outros estados americano.

Não é pra ficar surpreso, já que a população de brasileiro na cidade é bem grande. E eles São empreendedores, também no ramo de alimentação. Seja abrindo restaurantes, ou food truck, em alguma esquina de Manhattan.

Há alguns meses atrás, estava eu esperando uma documentação para ficar pronta no Consulado Brasileiro, e como o tempo de espera é sempre grandes nesta repartição do Governo do Brasil, resolvi descer pra rua e comer alguma coisa.

Pedi um Cachorro quente num desses Food Truck. Conversa-vai e conversa-vem, com o vendedor. Não é que o cara era um baiano de Salvador.

Comida Brasileira em Nova YorkAliás, por se falar em comida de rua, na festa de 7 de setembro, que já se tornou um dos maiores eventos de Nova York, dos últimos 30 anos, é o ponto alto para se encontra tudo que é guloseimas do Brasil na cidade.

Comida brasileira em Nova York.

Em matéria no maior site de Reviews dos Estados Unidos, yelp, foi feita uma pesquisa em alguns destes restaurantes Brazucas, e o site listou as 10 melhores coxinhas de Nova York.

Em suas caminhadas pela cidade, você pode conferir estes locais e degustar a famosa Coxinha e outros pratos da nossa terra. Ela, a coxinha, é só o convite inicial ao sabor da terra. O que mais você encontra, é só se deliciar.

A lista com esses 10 restaurantes, mostra a localização na cidade, telefone, como fazer reserva online, além dos reviews(recomendações positivas ou negativas).

Um desses restaurantes oferece a entrega de coxinhas. Segundo o site Yelp, o Petisco Brazuca NYC, é o top dos tops e está presente em vários endereços entre NYC e Nova jersey. Info interessante para quem mora por aqui. Telefone (631)482-6603.

Outras Opções de Comida Brasileira em Nova York

Nem só de coxinhas é o nosso cardápio. Sendo assim, em Nova York você pode conciliar um bom churrasco e estender a noitada em uma casa noturna brasileira.

A Churrascaria Plataforma é uma dessas opções, entre muitas outras. Casa noturna que serve um boa comida. É também um dos locais mais bem frequentado na cidade. Têm música ao vivo e shows nos finais de semanas.

Mas se você quiser comer um bom fruto do mar, recomendo, por experiência própria, o Via Brazil. Localizado na 34 west com a rua 46. Está bem perto da Grand central Station.

Ou siga o link para encontrar o sabor que mais gosta. São muitas opções para se comer muito bem, em Nova York. Você pode se basear nos Reviews daqueles que já frequentaram esses restaurantes. Dai…

Se você têm outras alternativas para a comida brasileira em Nova York, nos mostre aqui na caixa de comentários. Isso ajuda a divulgar a culinária brasileira para mais pessoas que visitam Nova York e região.

 

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!