Onde se Hospedar em Nova York?

A cada dia eu fico mais curioso para saber o que as pessoas estão fazendo para se hospedar em Nova York. As opções são muito variadas, mas uma coisa é certa, têm hospedagem para todos os gostos e bolso, aqui no centro do mundo. E então vem a pergunta, onde se hospedar em Nova york?

Na visão de seus moradores, Nova York é uma cidade cheia de cultura e opções de lazer, negócios e vida noturna. Basta chegar a um dos inúmeros clubes da noite. A gastronomia é basicamente vinda de todas as partes do mundo, inclusive do Brasil. E, o que você procurar em Nova York, vai encontrar com abundância, inclusive hospedagem que cabe no seu orçamento de viagem.

Para seguir o rebanho e pegar um dos hotéis da cidade, a regra é simples. Basta aliar preço barato a uma quarto de hotel. Mas é nessa hora em que muitos cometem alguns deslizes e ficam péssimos lugares. Não se deixe ser seduzido pelo preço.

Você pode agregar valor a sua estadia, sem necessariamente pagar caro. E ainda ficar nos melhores endereços de Nova York. Mas é claro, precisa ser paciente na sua pesquisa na internet. Eu recomendo a lista de hotéis do Booking.com. Sem contar as grandes promoções que o portal faz de vez em quando.

Onde Se Hospedar em Nova York? 

Que tal alugar um apartamento mobiliado, em um dos 52 bairros desta metrópole? São apartamentos funcionais, de pessoas que de uma forma ou de outra, não está usando o imóvel. Por ter outra residência, ou por está viajando, também. Esse imóvel fica na carteira da Airbnb, para ser alugado por períodos curtos. Como para você turista que vai dá um tempo por aqui. Vale apena pela economia e por poder escolher um imóvel na região que mais lhe convier.

As outras opções são as mais tradicionais tipos de hospedagem, hotéis de 3 a 5 estrelas. Alguns com preços atraentes e outros nem tanto assim. É claro que se você optar por uma baixa temporada, sempre existe a possibilidade de encontrar alguma promoção. Quer ver como? entre aqui.

Uma outra dica que vale muito apena, é ficar no West side de Manhattan. As atrações são bem mais interessantes. Eu não trocaria pelo East side, mas alguns prefere lá. Fica a dica.

Por regiões; gosto muito do central Parque. Mas é apenas a minha opinião. Vários outros setores da cidade têm boas acomodações com preços razoáveis. Use o bom senso e o mapa logo abaixo para encontrar melhor onde se hospedar em Nova York.

 Mapa

Ah, se o seu orçamento de viagem é bem curto, ainda pode escolher um Albergue, a preços a partir de $30.00 por noite. Alguns deles estão até muito bem localizados, próximos daquele centrão, onde tudo acontece. Muita gente prefere ficar nesta região, a cerca do Times Square, coração de Manhattan. Mas nem tudo aqui é barato. Os hotéis desta região costumam ser bem caro. É como eu falei, espere as promoções, ou pague o preço de ocasião.

Uma outra opção é escolher um dos quase 550 hotéis selecionados pelo Booking.com. Têm opções de hospedagens baratas e os preços já estão em Reais. Nesta promoção você vai encontrar hotel a partir de R$109 por noite, sem o café da manhã.

Se você ainda têm dúvidas sobre onde gostaria de ficar em Nova York, é bem simples resolver, basta nos perguntar sobre o hotel que está reservando, e a sua pergunta poderá ter a resposta de outro leitor que já conheça esse hotel. Por outro lado, vamos tentar te ajudar da melhor maneira possível na sua tomada de decisão

Têm outras dicas? deixe aqui para todos os leitores.

Sobre o autor: João Lucena

João Lucena foi Guia de Turismo, Agente de Viagens e proprietário de Agência de Viagem no Brasil. Mudou-se para os EUA ainda nos anos 80 e passou a atuar no setor hoteleiro e de restaurantes. Devido a paixão por viagens, dedica algumas horas diárias ao Viajando Online blog, trazendo dicas como; roteiros e destinos, promoções de passagens aéreas, hotéis, vistos de viagem e muito mais.

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!