O Outono é a Estação das Folhas em Nova York

Depois de um verão bastante quente, o outono é a estação das folhas em Nova York. É nesta época do ano que o visitante pode escolher um dos inúmeros parques da cidade para curtir as mudanças no colorido das árvores. Apesar de ser uma selva de concreto, existem pequenas florestas verdes em diferentes regiões de Manhattan e também em outros setores dos demais condados da grande apple, como é conhecida Nova York. O meu conselho é que você não chegue em Nova York apenas pensando nas compras. Desfrute das belezas do outono nesta cidade que se veste de um colorido impressionante.

O colorido das folhas no Central Parque.

Faça um passeio no Central Parque e conheça as belezas de sua paisagem colorida, entre os meses de outubo e novembro. O Central Parque é o maior cintural verde de Nova York. E não só isso, mas lá você escolher entre várias atividades de lazer para o seu dia de visita. Por exemplo, alugar uma bicicleta e conhecer todo o Parque em um passeios organizado, que junta um número de ciclistas para explorar as belezas da região. No final  de outubro, por exemplo, vá ao Castelo Belvedere e encontre o vermelho das folhas da árvore de Tupelo. Não deixe de fazer uma longa caminhada com amigos ou sozinho, nas várias alamedas do sul do Parque. Não use carro ou taxi, o melhor é uma caminhada, ou mesmo a bicicleta que você pode alugar nas imediações do Central Parque.

Saindo de Manhattan, pegue o Mertô e passe um dia no Zoológico do Bronx ou Jardim Botânico. Uma outra excelente opção para se deliciar deste colorido, é o Fort Green Parque no Brooklyn, com cerca de 40 variedades de árvores para embelezar os seus olhos. Uma boa máquina fotográfica é indispensável para marcar esse momento de sua viagem a Nova York.

Muitos outros setores verdes da cidade podem ser visitados, e apreciados com o colorido que só ocorre nesta parte do ano em todo o Hemisfério Norte dos Estados Unidos.  Aqui em Nova York, é recomendado que você não deixe passar em branco pelo menos um dos parques da cidade, se estiver na região no outono. Outra opção de Nova York é o Parque Alley Pond, onde existe uma das árvores mais altas de toda à cidade. Você ainda pode visitar o Parque Prospect e o Parque Glove Lakes onde está uma tulipa de 300 anos e também uma das mais altas já encontrada.

Se sua intenção for curtir o colorido do outono, aconselho sair de Nova York e rumar em direção a Nova Inglaterra, onde o colorido é ainda mais intenso e abundante. Você pode fazer isso alugando um carro por um dia e pegar a rota da I-95 em direção a Boston. A outra opção é o trem da Metro North que sai da Grande Central a cada meia hora.  O retorno também é feito pela mesma compahia de trem. É só escolher o destino final da sua viagem de um dia. Dessa em qualquer cidadezinha de Connecticut e desbude no colorido do outono.

 

 

 

 

 

 

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!