O que você Estava Fazendo na Manhã de 11-09-2001?

Esta data é relembrada todos os anos como a maior tragédia que Nova York já teve, Pelos menos nos tempos atuais. É uma data histórica e provavelmente será sempre lembrada como tal. As gerações futuras irão estudar sobre este trágico momento da história dos Estados Unidos, por gerações.

Naquela manhã, eu estava dando uma carona para um dos clientes da empresa onde eu trabalhava na época. Era um pouquinho antes da 9 horas. O rádio do carro estava ligado e eu conversava com a pessoa que estava sentada ao meu lado. De repente, o locutor começou a falar de um possível avião de pequeno porte, que aparentemente havia se chocado contra um dos World Trade Center. O prédio do Sul. A nossa conversa parou para escutarmos a rádio. O primeiro comentário foi, isso não deve ser verdade!

Eu trabalhava em Greenwich no Estado de Connecticut e o meu passageiro estava indo para a sede da Coca-cola, em Purchase Nova York, bem na divisa com Connecticut. Eram apenas 20 minutos para ir e 20 para voltar. Era um dia muito bonito de final de verão aqui nos Estados Unidos, o sol brilhava nas primeiras horas daquela manhã e o frio já batia a nossa porta, anunciando o outono.

Deixei o passageiro e retornei para o trabalho. Mas como sempre o trânsito nestas horas é sempre muito intenso. Como já estava atrasado mesmo, resolvi passar na minha casa e avisar a minha namorada na época, Renata, sobre o ocorrido. Naquela altura, os canais de televisão e todas as rádios do país, anunciava a tragédia ao vivo. Neste trajeto de retorno para o trabalho, o locutor anunciou o segundo avião batendo no segundo prédio do World Trade Center. E gritou, Oh my god, a second airplane hits the second building! foi quando decidi passar em casa. Entrei eufórico e gritei, Renata, você não sabe o que está acontecendo? enquanto ligava a TV. Ela disse, não!

Com a Tv ligada, não precisei explicar mais nada. Fiquei ali por uma meia hora assistindo toda aquela desgraça, ao vivo. De retorno ao trabalho, todos diante da televisão, com olhares tristes e incrédulos. Realmente uma cena para esquecer, apesar de ser impossível, para quem vivenciou tão de perto como eu.

O mais impressionante, foram as histórias que sucederam aqueles dias. Tantas pessoas conhecidas ou conhecidas de conhecidos e parente de amigos e colegas de trabalhos de outras pessoas que eu conheço, foram vítimas do atentado de 11 de setembro de 2001. Realmente um momento difícil para esta nação.

E você, onde você se encontrava naquela manhã de 11-09-2001. Neste aniversário de 11 anos, daquela tragédia, você consegue lembrar do que você estava fazendo naquele dia?

4 Comentários

  1. Na Casa disse:

    João!

    Gostei demais do seu blog e dos assuntos escritos. O dia desse acontecimento eu era muito pequena , não me lembro mesmo. Você escreve muito bem, minha amiga do http://www.rodoviariasbrasil.com.br/ que me sugeriu a sua página. Sucesso e continue publicandoo Beijosss

    • Obrigado pelo elogio, isso nos motiva. Desta forma volte sempre, Abraços sempre!

  2. Olá João, como vai?

    Eu tenho uma memória horrível, mas este acontecimento foi tão trágico e contundente que me recordo bem deste dia… Eu estava trabalhando no escritório de vendas em uma fábrica, meu emprego na época e de repente as cozinheiras (que ficavam com a tv ligada no refeitório) vieram atônitas nos chamar para ver o que estava acontecendo… Em poucos minutos todos os funcionários da fábrica estavam reunidos lá e a tristeza era geral, quase palpável. Foi algo tão inesperado, que demoramos a cair na realidade…
    Um dia que sem dúvidas, mesmo para mim que estava tão longe, ficará marcado em nossas vidas pois não temos como ficar impassíveis diante da tragédia que se abateu em tantas vidas…

    Um enorme abraço e que sua semana seja ótima 🙂

    • É isso samantha, um dia que ficará na memória de todos, pelo tamanho da tragédia!

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!