Orlando: Visitando os Parques de Orlando Neste Verão?

Se você está de viagem marcada para a cidade de Orlando na Florida, entre os meses de julho e agosto, também deve está se preparando para enfrentar altas temperaturas do verão americano. É que a cidade está mais próxima do Golfo do México e com um clima subtropical, neste meses de verão alcança facilmente até 40 graus centígrado. Além disso a umidade alcança níveis também altíssimos, e você as vezes pensa que não poder respirar.

No momento em que escrevo este  post, aqui em Orlando hoje a temperatura está 35 graus e a umidade é quase insuportável. Não é nada confortável para quem vai fazer longas caminhadas pelos parques da Dinesy e os outros que compõem o cenário turística desta parte da Florida.

Neste Post do Aprendiz de Viajante, têm muitas dicas interessantes para quem vai explorar Orlando e os parques.

O conselho para quem está de malas prontas para Orlando, é usar sempre roupas bem leves e procurar se hidratar sempre. Aquela garrafinha d’água é sempre muito bem vida nestes momento de temperaturas altas. As crianças são as mais afetadas com este tipo de clima. O que ocorre é que ao chegar ao quarto de hotel, o ar condicionado está ligado e, o choque termico pode causar gripes nos pequenos.

Aqui você pode checar as temperaturas de todas as partes do Estados Unidos. Para Orlando hoje é a seguinte; 35 graus e baixando para os próximos dias.

Se você não está se preocupando com as altas temperaturas, o melhor mesmo é curtir o máximo de atrações de seus parques. O Seaworld por exemplo, está fechando às 22hs e 23hs, dependendo do dia. No final do dia tem sempre uma solta de fogos de artifício que vale apenas esperar por este momento. Shows de baleias, Leões Marinhos, Focas etc, e sempre em espaços com água, o que ameniza um pouco o calor deste dias tão quentes.

Mais dicas sobre todos os parques da Disney, assista este video da Uol Viagens, na voz de Juliana Cadiz onde ela mostra todas as atrações do que você pode fazer em Orlando. Ele é de 2009, mas ainda está bem atual, seja nas altas temperaturas ou não. O importante é que esta cidade desbanca qualquer outro destino de viagem.

Você que já visitou os parques de Orlando, têm algumas dicas que você gostaria de destacar?

 

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!