RoadTrip com Crianças pelos Estados Unidos, Primeiro e Segundo Dia.

A nossa viagem era suposto começar às 8 horas da manhã. Mas como sempre imprevistos acontecem, a locadora Hertz não entregou o carro até as 9. Desta forma, até colocar as tralhas no carro e se certificar de que tudo estava nos conformes para partir, já eram 10 da manhã. Mas esta locadora é a melhor para quem quer empreender uma viagem de longo percurso, já que ela não cobra adicional por kilômetro rodado. Tive uma outra boa surpresa ao recebe-lo. Me deram um carro maior sem cobrar nada a mais. Fiquei feliz porque o que tinha reservado, não seria mesmo sufuciente para tanta bagagem. Assim as crianças e nós também ficarmos mais confortáveis. Como se esse atraso ainda não fora sufiente, tive de parar por meia hora depois para cortar o cabelo. Para finalizar, só deixemos New York depois das 11:30 do dia 13 de março.

O nosso destino é a cidade de Destin na Florida, localizada no Golfo do México, há quase 1.300 milhas de New York. Cerca de 2.080 kilômetro. Muito chão pra se rodar quando se está com duas crianças pequenas. Lucas, que tem 3 anos e meio, começou a reclamar ainda quando passavamos por New Jersey. Mas pensei que seria passageiro, e que os eletrônicos e joguinhos que estavam com ele seria suficiente para mante-lo ocupado. Isso funcionou só por alguns instantes, além da música que ele sempre solicitou que que queria ouvir. Claro que atendermos sempre. O Gabriel por sua vez ainda não havia se manifestado, mas seria questão de tempo, pelo fato de está sentado por longo período. Depois de 4 horas rodando, fizermos a primeira parada  e abastecemos o carro no estado de Delaware. Verifiquemos que a gasolina era mais barata do que em New York, porém mais cara do que em New Jersey, que tem o preço mais baixo do país, em torno de $3.65 por galão. Vale lembrar que um galão de gasolina, equivale a 3.78 litros, pela conversão americana.

As estradas americanas são excelente e muito bem sinalizadas. Informações do tipo onde se hospedar, informações turísticas, assistência com o carro em caso de pane, direções para regiões adjacentes, entre tantas outras, são visualizadas durante todo o percurso da viagem. Também áreas de serviços com toda infraestrutura  e postos de gasolina, com restaurantes de fast food e banheiros, são fácilmente encontrados na I-95. Assim como na maioria das High Ways(alto estradas) do país. Para assintência de emergência, basta ligar 911 e para informação turística o número é 511. Em qualquer estado que você se encontrar.

No primeiro dia, a nossa viagem procedeu bem, Mas depois de algumas paradas para abastecer e relaxar o corpo, e de uma passagem rápida por Washington DC, chegou o momento do descanso noturno. As crianças passaram a reclamar muito e, achar um hotel foi bem tranquilo. Quando o sol se pôs, estvamos no Sul da Virgínia. Depois de resistir ao máximo, fomos vencidos pelo cançaso delas. Era cerca de 10 da noite quando decidirmos que não podíamos mais segurar a resistência dos pequeninos. Estvamos ainda na Carolina do Norte e saímos na primeira oportunidade. Fomos diretos para o local das informações que vimos na estrada. Days Inn, Best Western, Ramada Inn, Quality Inn, dentre várias outras bandeiras, é o que não falta às margens das auto estradas. Mas também se encontra Motéis menos qualificados. O que isso não quer dizer, que sejam piores.

 

O hotel era o Days Inn, que estava a menos de 500 metros da rodovia. Um  quarto de duas camas de casal, a princípio eles queriam cobrar $75. Baixaram para $59 e finalmente, $48 pelo quarto. Não foi necessário pexinxar. Eles baixam automáticamente, na menor percepção de que você achou o preço muito caro. Isso porque a concorrência, está a menos de 300 metros. No final das contas pagamos um pouco mais de $55, porque sempre há que se adicionar o imposto sobre a venda, que varia de Estado para Estado. Para quem está viajando pelos EUA, é sempre bom checar o valor do Imposto em cada Estado. Entre aqui para fazer esta pesquisa. Já no caso do Imposto para hospedagem, ele é sempre mais alto e da mesma forma, varia de Estado para Estado.

Até este ponto, tinhamos rodado cerca de 600 milhas, 960 kilômetros. Isso não correspode à metade do que é o total da viagem até Destin Florida. No dia seguinte botamos o pé na estrada às 8hs da manhã, com a esperança de atingir o nosso destino por volta 6 da noite. Como no dia anterior, estava um lindo dia de verão antecipado, e o Sol brilhava já nas primeiras horas. A viagem proseguia e as paradas passaram a ser cada vez mais frequêntes, pelas duas crianças. Pra resumir esta jornada, só conseguimos chegar às 10 da noite, ou 9 hora local. Como preferi não fazer reserva de Hotel, chegou o momento de pegar o melhor pelo menor preço. Acontece que era Spring Break(Férias escolares fora de época), e o Sul fica lotado de jovens estudantes. Portanto a melhor opção sem perder muito tempo, foi o Days Inn mesmo. A minha mulher se encarregou do assunto. Quem mais poderia fazer melhor. Só que desta vez tivemos de pagar mais caro. $99 + imposto, ficou $119 + imposto pela segunda noite.

Aqui  chegemos ao final da jornada com duas crianças. Isso é apenas o primeiro e o segundo dia da viagem. Na verdade gastemos mesmo esse tempo quase que exclusivamente na estrada. Sem aproveitar um instante daquilo que estamos buscando, praia. Mas este é o local apropriado para férias. Com uma bela paisagem do Golfo do México e se banhar nesta água limpa e bem gelada, é animador. Aguarde o próximo capítulo.

 

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!