Sala de Imprensa: Greve de Pilotos na Companhia Aérea United Continental.

Saiu nos portais de hoje. Greve dos pilotos da companhia aérea United Continental, que é a maior companhia aérea do mundo, pode cancelar mais de 5.500 voos diários, para cerca de 350 destinos no mundo. A frota da United é de 700 aeronáveis, desde a fusão da United Airlines e da Continental em 2010.

Os pilotos lutam por uma unificação dos contratos de trabalho, já que as duas companhias aéreas se fundiram em uma a cerca de 2 anos. Insatisfeitos com a não unificação dos contratos, mais de 90% dos pilotos podem cruzar os braços nos próximos dias se um acordo não for acertado entre a associação de pilotos(alpa) e a companhia aérea. A United Continental, têm 30 dias para apresentar uma proposta ou atender as exigências dos seus funcionários.

São 5.600 mil pilotos que continuam trabalhando ainda sobre as regras adotadas pela United Airlines, quando a companhia ainda se encontrava em bancarrota, de 2002 a 2006. Os 4.400 mil pilotos da Continental, fizeram conseções fora do problema da bancarrota lá pelo meio da década. Na espera de uma unificação dos contratos de trabalho que nunca aconteceu, agora eles partiram para o tudo ou nada.

Se você têm voo marcado com esta companhia aéreas, para as próximas semanas, é bom ficar de olho no desfecho das negociações entre pilotos e a Continental. A sua viagem pode sofrer alteração caso a greve venha a se confirmar. Leia mais aqui

 

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!