São Francisco, a Cidade-Simbiose entre o Antigo e o Moderno.

São Francisco, a cidade-simbiose entre o antigo e o moderno

Conhecida pelo seu charme inconfundível, São Francisco é uma cidade onde a simbiose entre a antiguidade e a modernidade é patente em cada esquina, em cada traço, em cada local que conta uma história a tempos e vozes distintos. Prova dessa mistura eclética é a arquitetura urbana que, com edifícios de design contemporâneo e elegantes residências de estilo vitoriano, oferece à cidade uma beleza única que atrai milhões de pessoas todos os anos. Além da arquitetura, também a oferta de cultura, lazer e entretenimento revelam esse espírito eclético de São Francisco, sendo que aí é possível identificar várias alternativas de acordo com os interesses de cada pessoa. Confira então alguns dos programas de que pode desfrutar na visita a esta simpática cidade californiana:

Passear de bonde


Desengane-se quem pensa que o passeio de bonde é realizado no molde tradicional dos sightseeing tours, pois esta travessia oferece a oportunidade de conhecer algumas das 20 colinas de São Francisco de uma forma agradável e segura, enfatizando a vista panorâmica sobre a cidade. Para os interessados no bonde – que, aliás, granjeia uma popularidade ímpar –, existe na cidade o The Cable Car Museum, ou seja, um museu inteiramente dedicado à sua história que vale a pena a visita.

Atravessar a Golden Gate Bridge


Seja de carro ou a pé, atravessar a Golden Gate Bridge é um programa agradável (e obrigatório!) para quem visita a cidade. Sendo uma das pontes mais famosas do mundo – nomeadamente pela altura das suas torres, que medem mais de 200 metros –, a Golden Gate Bridge é um mirante por excelência, e a sua vista constitui um cenário perfeito para namorar ou para tirar umas fotografias em família para mais tarde recordar.

Reviver o passado em Alcatraz.


Um dos marcos mais significativos do passado de São Francisco remete para a prisão de Alcatraz, cuja fama se deveu aos seus detentos de elevada periculosidade como o carismático Al Capone. Localizado na ilha com o mesmo nome, o presídio de Alcatraz oferece hoje a possibilidade de realizar uma visita guiada às suas instalações para conhecer melhor o seu percurso histórico.

Cultivar o espírito no Museu de Arte Asiática
Cidade de manifestações culturais variadas, São Francisco alberga o maior acervo da cultura oriental fora do continente homônimo no Museu de Arte Asiática – fator que lhe granjeia o mérito de ser uma das maiores atrações turísticas nesse centro urbano. Assim, o museu prima pela preservação de peças delicadas e conta com exposições cuidadosamente planejadas, capazes de satisfazer até os mais conhecedores dos meandros da arte e da cultura oriental.

Crédito Fotos: http://pt.citypass.com/san-francisco