Surto de Gripe nos EUA Pode Ser Perigoso para os Turistas.

Nas últimas semanas, a imprensa local vem alertando a população dos EUA sobre um surto de gripe que se alastra pelo país. Já são 47 Estados americanos afetados por este surto de gripe nos EUA que pode ser perigoso também para os turistas que devem desembarcar no país nas próximas semanas, desta alta temporada de férias.

Depois de acompanhar as notícias deste domingo e segunda-feira, achei melhor colocar aqui algumas dicas para você que está de viagem marcada para qualquer que seja a região do país. Veja em vermelho, no mapa dos EUA, as regiões que estão sendo afetadas pela gripe, até o momento.

A melhor coisa a fazer antes de embarcar, é vacinar contra a gripe. O problema é definir que tipo de vacina tomar, já que o surto de gripe tem uma variação muito grande. Porém ao que parece, a mais perigosa é a H1N1 e suas variações. Procure um médico em sua cidade e faça um mapa dos tipos de gripes mais perigoso, a partir desse levantamento, juntamente com o seu médico, você pode escolher a melhor vacina para você.

Manter as mãos sempre limpas, lavando-as a cada duas horas, é uma forma de manter o vírus da gripe longe do alcance do seu rosto. Portanto, ao chegar aos EUA, compre um desses gel para lavar as mãos, e o mantenha sempre com você. Na sua bolsa por exemplo. Em qualquer farmácia você vai encontrar uma variedades deste produto de higiene pessoal.

A segunda melhor coisa a fazer, é contratar um bom seguro de viagem com cobertura para hospitalização, caso você venha a contrair um vírus da gripe. A saúde nos Estados Unidos, é muito boa, porém muito cara. Para casos de hospitalização e emergências, o custo por ser muito alto. Se precaver de uma situação de doença, com um bom segura de viagem, é sem dúvida ter a certeza de que a sua viagem vai estar segura. Mesmo que você venha a precisar de cuidados médicos.

Mas se você quiser mais informações sobre o surto de gripe nos EUA, entre na página do CDC(Centro para o Controle e prevenção de Doenças). A página está em Inglês, claro. Mas é lá que têm as melhores informações para você seguir sobre a gripe nos EUA em 2013.

 

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!