Gripe nos EUA: Onde se Vacinar Contra o Surto de Gripe.

A imprensa está alarmando a população de viajantes que tem o Estados Unidos como destino nestas férias. É claro que tomar os cuidados necessário com a saúde, faz parte de um planejamento de viagem e, você viajante, deve ter esse cuidado. Afinal de contas está viajando para um descanso, compras, conhecer novos lugares etc. Ao mesmo tempo, não se deve entrar em pânico, pois existem meios para você se prevenir da gripe nos EUA.

Como falei no post anterior, não saia de casa sem um bom seguro de viagem. Ele deve está sempre na sua bagagem, em viagens nacional e especialmente em viagens internacional. Não conte com a sorte quando o assunto é saúde no exterior.

Ao sair do Brasil para os EUA, não existe muita opção para o viajante brasileiro tomar a vacina ainda no Brasil, pois ela não está disponível no país. Mas você pode tomá-la ao desembarcar nos Estados Unidos. Basta procurar uma farmácia por onde passar e solicitar a injeção. Eu recomendo procurar as grandes redes de farmácias, como; a CVS e a Wallgreen. Elas estão espalhadas por todos os Estados americanos. Ou nas emergências dos hospitais da sua cidade de destino. Lembrando que a vacina leva alguns dias para surtir efeito positivo no seu corpo. Neste meio termo, você ainda pode contrair a gripe nos EUA.

A vacina é aconselhada pelos orgão de saúde dos Estados Unidos, para todas as idades. Porém pessoas acima dos 60 anos e crianças com até seis anos de idade, são os mais susceptíveis as doenças causadas pelo vírus da gripe. Vale lembrar também, que mesmo tomando a vacina, algumas pessoas ainda podem contrair o vírus, mesmo sendo em proporções menores.

A vacina é fabricada a partir do vírus da gripe. Neste caso, para algumas pessoas, ela vai causar algum mau estar, dando até a impressão que você está com a gripe. Isso é um efeito colateral, segundo os médicos. Mas que não deve se preocupar, porque você não está com gripe.

E você, está com viagem marcada para os EUA, O que pretende fazer, se acha que essa gripe pode afetar a sua viagem de alguma maneira? deixe aqui a sua opinião.

Esse post eu publiquei aqui há exatos dois anos, mas hoje janeiro de 2015, continua tão atual quanto à época que o publiquei. Isso porque o surto de Gripe nos EUA, exige grande preocupação das autoridades de súde do país, pois a situação é grave em 2015 também.

E você viajante brasileiro, com passagens marcada para os EU, têm crianças entre os que viajando junto, ou idoso acima de 65 anos? são eles os que devem tomar mais cuidado com esse tipo de vírus. Portanto, onde se vacinar contra o Vírus da gripe nos EUA?

Não espere para chagar aqui, tome sua vacina no Brasil antes de embarcar. O vírus H3N1 teve algumas mutações, segundo especialistas locais. As vacinas para esse tipo de vírus, não têm proteção, mesmo assim, é melhor prevenir de alguma forma.

Se você sabe inglês, ou pode traduzir essa página, leia e siga alguns desses links para melhor se informar sobre todos os estados onde a gripe está agindo com mais ênfase. É uma reportagem da rede CNN e vale apena conferir. Proteja-se!

12 Comentários

  1. Marina disse:

    A vacina contra a gripe que tem aqui no Brasil nao serve? Por que???
    A vacina que se toma la nao precisa de receita? Ela pode dar algum tipo de reação??
    Voces acham isso seguro?
    Nao sei se tomo vacina aqui, se tomo la, se nao tomo nada…

    • Marina, a vacina do Brasil não funciona para a gripe americana. Aqui vc pode tomar nas farmácias e não precisa de receita. Se fuciona? é o que eles dizem, eu nunca tomei e jamais fiquei gripado.

  2. Santiago disse:

    quanto custa em média tomar a vacina nos eua?????????????

  3. JANSSEN disse:

    Estou super chateado, hoje acabei desmarcando toda viagem da família inteira para Califórnia (sairiamos hoje) e só fiquei sabendo hoje dessa maldita gripe. Amanhão seguirei o conselho da Claudia e vou procurar o Delboni entre outros para ver se tem. Minhas férias não vão pro saco por causa dessa gripe!!!

  4. Claudia disse:

    Em clinicas particulares de vacina tem a vacina de gripe trivalente, que me disseram que è H1N1, H3N2 e B. Não sāo esses os virus circulando nos Estados Unidos? Estou indo p la dia 30, e ainda não sei se vale a pena tomar a vacina aqui!

    Claudia

  5. Sandra, a vacina não está disponível no Brasil. Você pode se vacinar ao chegar em Nova York.

  6. Sara disse:

    Irei para Nova York no final de janeiro. Alguém sabe aonde posso me vacinar em Brasília antes de viajar?

  7. Daniela disse:

    Estou com viagem marcada para Miami para o próximo dia 28-01, estou muito aflita com este surto de gripe que afeta os estados americanos, por esta razão estou procurando incessantemente a vacina no Brasil e até agora sem sucesso, nem no centro de imunização para viajantes do Hospital das Clinicas não tem, também já procurei no Hospital Albert Einstein e nada. Se alguém souber de algum lugar que tenha a vacina por favor me avise. Grata.

    • A disse:

      Boa noite, a vacina no Brasil não funciona para o vírus dos EUA…procure uma farmácia lá assim q desembarcar!

    • Daniela disse:

      Também vou viajar para os EUA e estou um pouco preocupada. Uma opção é comprar o Tamiflu 75 mg, que é o antiviral utilizado nos hospitais. Ele é um pouco caro, esta na faixa de uns R$180.00, mas dá uma segurança.

      Boa viagem para nós!!!

  8. Amanda Nascimento disse:

    Bom, estou gravida e com viagem marcada para Londres, onde vou ficar um mês, mas tenho escala de voos em Atlanta onde vou permanecer por 10hs e na volta por Nova York, isso está me deixando preocupada, pois planejei a viagem, mas estou com medo de ficar doente, por me encontrar no grupo de risco, e estou indo sozinha!

    • Amanda, aconselho você se vacinar em Atlanta, durante a sua conexão. Então na volta de Londres já estará totalmente imunizada. São 7 dias até a vacina começar a agir.

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!