Viagens Interrompidas para Nova York após Nevasca.

As viagens foram interrompidas para Nova York e toda a região do Nordeste dos Estados Unidos, entre esta sexta-feira e sábado. É o carnaval dos americanos em dose dupla. Segundo noticiou os meus de comunicação, esta foi uma tempestade atípica e histórica. O acúmulo de neve chega a mais de um metro em algumas regiões da Nova Englaterra.

A porta da minha Cosinha

No Estado de Connecticut, um dos mais atingidos, as cidades decretaram estado de emergência e várias delas alertaram os seus moradores a ficarem em suas casas. Mesmo porque sair de casa é impossível neste momento. As ruas continuam fechadas devidos ao grande volume de neve. Carros estão proibidos de transitar. A rodovia I-95, que liga Nova York a Boston, foi fechada nesta sexta-feira. Nesta manhã de sábado, ela continua sem operar em muitos trechos.

Montanhas de Neve na Entrada

Os aeroportos de Nova York, Nova Jersey, Boston e Hardford, em Connecticut, continuam também fechados, e ao todo foram cancelados mais de 5 mil voos, causando mudanças de planos de viagem em um contingente muito grande de turistas. Do Brasil, foram cerca de 11 voo com  cancelados, com destino a Nova York.

Sem condições de sair de casa, registrei algumas fotos que mostram a força da natureza. O acúmulo de neve impressiona e confirma o que a imprensa chamou de tempestade monstruosa, pois coisa parecida, aconteceu pela última vez em 1978.

Tempestade de 2013

Depois da Tempestade

A primeira foto foi no começo e a segunda, depois da tempestade.

Para quem teve a sua viagem interrompida, deve procurar a companhia aérea e tentar remarcar o seu voo para os próximos dias. Ligue para o Hotel, remarque a reserva, pois devido aos acontecimentos deste final de semana, você não deverá ter problemas neste sentido. Se prepare também para encontrar uma Nova York suja, e com montanhas de neve pelas ruas. Apesar de não ter acumulado muita neve, ela é sempre um transtorno andar nas ruas da Big Apple.

Carros Cobertos

Você que está no Brasil com roteiro pronta para curtir Nova York, o meu conselho é, vá para  o Nordeste e deixe a viagem dos Estados Unidos pra uma data futura. Não é agradável chegar por aqui nestas condições meteorológicas. É difícil para caminhar e o frio deve aumentar bastante nos próximos dias.

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!