Viajando de Trem a Partir de New York?

Em nenhum lugar do mundo existe mais atrações turísticas do que os Estados Unidos. Neste país, a vida dos turistas é mais fácil e as opções de lazer são incalculáveis em todos os 50 Estados da nação. Você pode morar aqui por anos e jamais terá a oportunidade de conhecer todas essas atrações, tamanha é a variedade de culturas e paisagens. Desta forma não surpreende a ninguém que uma grande parcela dos americanos não tem passaporte. E qual é a explicação para tal fato? Primeiro é um país continental e uma grande parcela da população passa a sua vida viajando dentro de casa, como se  não houvesse outro lugar no mundo. Aliás fato esse também que explica a ignorância de uma fatia desta população que não conhece a história e a geografia de outras  nações como o Brasil por exemplo.


Como forma de explorar essas paisagens no Nordeste dos Estados Unidos a partir de New York e que ao mesmo tempo é prático, confortável e econômico você tem a opção de usar o trem. Esse meio de transporte não muito divulgado pra os turistas brasileiros, mas é sem dúvida bastante econômico e muito eficiente. Talvez não tenha as mesmas opções que se tem quando viajando pela Europa. Mas tem-se uma grande qualidade e variedade de  destinos muito grande e tão eficiente quanto.

Viajando de trem a partir de New York para várias outras cidades na região da Nova Inglaterra, a sua opção e a Amtrak. Em algumas poucas horas você poderá está chegando a cidades como Boston, Hardford, dentre muitas outras. Com uma vantagem de conhecer uma por terra uma importante parte da História dos Estados Unidos. Assim como irá conhecer uma paisagem completamente diferente do que se ver quando está nas grandes cidades.


Viajar de trem é possível por todo os Estados Unidos e é também uma das melhores opções de conhecer o interior do país. Conhecer a cultura de regiões que geralmente o turista não acesso em viagens aos grandes centros como Washington, Chicago, New York, Miami, Los Angeles etc.

Nestes próximos dias a Amtrak está com uma promoção de 25% de desconto de você comprar uma ou mais destinos com eles até o dia 14 de fevereiro, Valentine’s Day. Mas na verdade você comprar com uma antecedência  de 14 dias, seja qual for o destino. Se neste período você estiver em New York, que tal uma viagem de apenas algumas horas para qualquer uma das cidades logo a baixo e curtir um momento completamente diferente durante as suas férias?

DESTINOS RECOMENDADOS:

New York para Boston a partir de $ $49.00
New York para Washington a partir de $49.00
New York para Albany a partir de $40.00
New York para Philadelphia a partir de $36.00
New York to Hardford a partir de $27.00
New York para Durham a partir de $65.00

Esse são apenas para te dar uma idéia dos preços e das distâncias que você pode viajar em poucas horas a partir de New York. É claro que existem várias outras opções a seu gosto e preferência. Entre o site da Amtrak e descubram muitos outros destinos a partir de qualquer cidade americana.


Se você já fez alguma viagem por trem nos Estados Unidos, que tal falar desta  experiência nesta comunidade. O que você gostou e o que você gostaria de recomendar para outros viajantes. Ou mesmo se você tem alguma recomendação, que compartilhar conosco?

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!