Você Aprova o Café da Manhã nos Hotéis dos Estados Unidos?

Se hospedar em um Hotel no Brasil, é sempre sinônimo de que você vai ter uma café da manhã recheado de guloseimas, frutas, bolos, chá, e o bendito café, para acompanhar todas essas delícias. É verdade, até o mais simples dos hotéis e pousadas Brasil afora, oferecem uma variedade de opções no café da manhã, que muitas vezes você não sabe o que escolher. E ainda assim, muita gente reclama de viajar pelo nosso país.

E o café da manhã nos hotéis dos Estados Unidos? decepcionante! a última vez que fiz essa escolha, foi para satisfazer a minha senhora esposa, que no geral aprovou o que comeu, nos primeiros dias. Depois ela já não queria mais ver a mesa. Era tudo muito gorduroso e sem variações.

O que me inspirou escrever este post de hoje, foi o post do Ricardo Freire do vnv. Ele fala das redes de hotéis funcionais, como Holidays Inn, Hampton Inn, Hilton Garden Inn, e outros da mesma categoria, que oferecem um poor café da manhã. Nada contra essas opções de hospedagem, eu as utilizo muitas vezes. As diferenças, porém, estão em muitos aspectos, e um deles é exatamente o café da manhã.

É natural que você opte por uma reserva de hotel com café da manhã incluso na diária, quando você não conhece a cidade que está visitando. Mas se o seu destino é algum lugar dos Estados Unidos, pense um pouco, e faça algumas pesquisas online, antes de contratar esse serviço. Primeiro, ele não é oferecido na maioria dos hotéis, e quando é, eles  cobram aparte. Segundo, o café da manhã americano não está para o paladar dos brasileiros. Sugiro opções mais variadas em restaurantes especializados. Não sai caro.

Se você for ficar em cidades como Nova York, Miami, Orlando, Los Angeles, e outras do mesmo porte, é bem provável que na esquina mais a cerca do seu hotel, tenha uma Deli(mercearia). Lá você pode pegar o seu copa de café com um Bagel, ou pedaço de bolo, por exemplo. Isso talvez não seja o café da manhã ideal, se você vai andar o dia inteiro. Não se afobem. Procure uma rede de restaurantes especializados em café da manhã. Isso é o que não falta nos Estados Unidos. Eu recomendo o IHop. Espalhado por todo o país, eles têm um cardápio supinpa e a preços super baratos. Com menos de $10 por pessoas, o seu café da manhã está garantido.

Todas as cidades turísticas e até mesmo pequenas cidades no seu roteiro de viagem, se estiver de carro, vai encontrar sempre boas opções para um bom café da manhã.

Falta agora você nos falar de suas experiências. Você aprova o café da manhã nos hotéis dos Estados Unidos? Faça um comentário.

 

 

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!