A Crônica do Fim do Mundo no Dia 21/12/2012.

Eu acordei hoje com a sensação de que o mundo iria acabar. Antes que isso aconteça, quero pedir licença aos leitores deste Blog, para expor a minha visão de fim do mundo. São 8 horas da manhã deste dia 21 do 12, tudo parece calmo até agora, porém temos até às 12 horas da noite para este evento mundial acontecer. Mas se isso não acontecer a nível planetário, alguns pequenos mundos estão acabando por ai.

12/21/2012 como eu leio aqui nos Estados Unidos  ou 21/12/2012 como você ler ai no Brasil, e no resto mundo, não seria a data em que o mundo iria acabar? Parece que as previsões falharam mais uma vez e esse evento mundial foi mais uma vez adiado. No Japão já é quase dia 22 de dezembro e o país continua de pé, pelo que me consta. Pelo andar da carruagem tudo não passa de mais interpretações errada daqueles que não entenderam as anotações no calendário Maia.

Como um simples mortal, já que não frequento as galerias dos Imortais da Academia Brasileira de Letras, mas tenho a audácia de me aventurar na internet e colocar os meus pontos vista, para quem estiver interessado a frequentar o meu Blog, hoje será com certeza o fim do mundo para aqueles que usaram de má fé, o dinheiro público de muitos brasileiros, em benefício próprio. Essa data provavelmente será conhecida como o dia em que o Ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal, colocou na cadeia um grupo de ladrões que frequentava as galerias de Brasília. Assim poderemos contar para os nosso netos que a data prevista para o fim do mundo, foi sim, a data em que começou a limpeza nos porões da corrupção da Capital Federal. Esse é um mundo que precisa acabar o quanto antes, para melhorar a vida do povo brasileiro.

corrupção a parte, violência em tempo real. Ela está em voga pelas ruas de um país que se diz a sexta maior economia do mundo. Ora, como uma nação pode ser considerada uma economia tão forte se não faz os investimentos para melhorar a vidas de seus moradores. Quando será o fim dos maus administradores desta Nação, que não encontram a formula de investir corretamente os seus lucros. Enquanto isso, a violência toma conta das ruas tirando vidas, e o mundo acaba para essas pessoas também.

Ah violência! na verdade ela não escolhe nação rica ou pobre. Ela atua onde existe uma brecha de administração pública. Moro no país mais rico do mundo, e há uma semana atrás, vi a violência chegar no quintal da minha casa. Eu que escolhi esse país para morar, motivado pela falta de segurança no Brasil. Aqui vivo tranquilo e seguro, será? No último dia 14 chegou o fim do mundo para 28 pessoas na Escola Sandy Hook. Entra elas 22 crianças de 6 e 7 anos de idade.  Essa escola é praticamente no quintal da minha casa, e após uma tragédia destas, você fica se perguntando, porque essas crianças?

Com certeza o fim do mundo não vai acontecer neste dia 21 do 12, mas o tempo está mudando muito rapidamente e o mundo poderá acabar um dia se não pararmos com o consumo excessivo. E você, já parou para pensar no que você realmente precisa para viver. Olhe no seu guarda roupas, e conte quantas peças de vestuário que você já comprou. Conte os utensílios domésticos em sua casa, o carro novo que você acabou de comprar, aqueles sapatos de marca que se entulham pelos cantos da casa. Se fizer essa conta e multiplicar por 7 bilhões de pessoas, sabe qual é o resultado que você vai chegar?

Que não importa quando chegará o dia do juízo final, mas que nós seres humanos estamos contribuindo para o fim do mundo. Por exemplo, você sabe onde está o seu filho ou filha neste momento? é provável que a grande maioria fale não. A ausência dos país na educação dos filhos, fato corriqueiro na sociedade moderna, pode está criando pessoas com uma visão do mundo, completamente distorcida. Você está cada vez trabalhando mais, ficando cada vez mais tempo longe dos filhos e da casa. O mundo que circunda os nossos filhos hoje, já não é o mesmo. Na época dos nossos país, as refeições eram feitas em família e as pessoas se olhavam no olho. Hoje não temos mais tempo para as refeições em família, e quando o contrário acontece, é provável que nem se olhem pois os iPhones, iPads e Androides, estão nos transformando em Robôs. O mundo familiar está cada vez mais distante, ficando para a história.

 

 

 

 

 

 

 

2 Comentários

  1. leonor disse:

    Concordo. O fim do mundo e essa corrupcao desenfreada que o nosso pais enfrenta. Continue, mesmo de longe, porque tenho certeza que a maioria da nossa populacao e de trabalhadores honestos.
    Parabenspelo blog, acompanho sempre.
    Leonor de Brasilia

    • Leonor, A corrupção estagnou este país e infelismente não vejo luz do outro lado do túnel! Valeu pelo comentário.

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!