A Tecnologia Melhora ou Piora a Sua Vida como Viajante?

Você já parou pra ver como a tecnologia têm mudado as nossas vidas, no últimos anos? Em todos os setores da sociedade, ela chegou pra ficar, mas em alguns a tecnologia está ainda mais presente, como no setor de viagens, ao redor do mundo. Quando você sair para a sua próxima, viagem no Brasil ou em qualquer outro país, é melhor está atualizado e preparado ara usar os novos botões e cartões magnéticos para abrir a porto do seu quarto de hotel, só para dar um exemplo. Nós sabemos usar toda essa parafernália que existe por ai? Nem todo mundo está acostumado com tudo isso. Principalmente as pessoas com mais de 60 anos(que elas não me levem a mão), chegaram a vida adulta sem ter contatos com tanta tecnologia, como as usadas hoje e, isso as deixaram um pouco fora da realidade.

Nos aeroportos cada vez mais ver-se as opções de check in eletrônico, e sem a presença de um funcionário da companhia aérea. Até mesmo antes de sair de casa, você já pode faze-lo a partir do celular. E ao chegar no aeroporto, apenas têm o trabalho de despachar as malas. Nestes tempos de segurança máximas antes do embarque, aqui nos EUA, você já pode até fazer o procedimento de segurança, ao passar por um quiosque para verificar os dados Biométricos através da impressão digital ou da leitura da íris.

Querendo você ou não, estamos vivendo a era da tecnologia e isso também quer dizer Hologramas humanos, que já estão ai para te dar as boas vindas nos checks in de alguns aeroportos. Também já existe os Tickets de bagagem inteligentes que são capazes de te enviar mensagens se a bagagem foi perdida ou extraviada. E assim podemos dizer que a Tecnologia e as viagens, estão cada vez mais se fundindo para um melhor conforto e segurança do viajante.

Mesmo nos hotéis onde os serviços básicos foram mantidos intocáveis por dezenas de anos, agora você já pode contar com facilidade jamais imagináveis em tempos recentes, por viajantes, ou mesmo pelos donos desses estabelecimentos. No Hotel Alma Barcelona, na Espanha, por exemplo, o escaneamento da sua impressão digital, abre a porta do seu quarto. Em Seattle, no Estados Unidos, um hotel da cidade instalou Sensores Radioativos, capazes de detectar se existe uma pessoa no quarto, através da temperatura do seu corpo. Dessa forma, evita as camareiras de baterem na porta para o serviço dos quartos. Isso é só uma mostra do que vem por ai.

Os seus dados biométricos, estão deixando de ser usados na ficção para servir de real propósito no cotidiano de viajantes e turistas, ao redor do mundo. Apesar de existir por muitos anos, só agora realmente a sua utilização está sendo incrementada pelas maiores redes de hotéis do mundo. Os pequenos e independentes, também já utilizam essa tecnologia, para melhorar a estadia de seus hospedes.

Se você já experimentou alguma inovação Tecnológica, durante a sua viagem, que tal dividir essa experiência com os leitores desta comunidade?Deixe o seu comentário!

 

 

 

 

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!