As melhores Ilhas para Mergulho

Você é fã de mergulho ou gostaria de experimentar a prática algum dia? Então confira agora as quatro melhores ilhas para mergulho. Acompanhe-nos!

 

Capri

Situada na Itália, a Ilha de Capri é um cenário paradisíaco, onde seu relevo bastante acidentado conta com algumas baías pequenas esculpas nas rochas, o que normalmente atraem diversos turistas para passeis recheados de aventura e beleza.

A “visita a Gruta Azul” é um dos passeis mais tradicionais da Ilha, que só pode ser feita quando a maré esta baixa e o marco totalmente calmo. Esses detalhes devem ser observados de forma rigorosa, já que a beleza da gruta oferece certo perigo, pois como ela é somente uma entradinha na hora no meio da vastidão do mar, se a maré estiver elevada, essa entradinha para a gruta simplesmente quase some.

 

Maldivas

No Oceano Índico, mais precisamente ao sudoeste da Índia, milhares de turistas visitam frequentemente as Maldivas em busca de tranquilizada, aventuras, romantismo e principalmente paz.

Os passeios de barco pelos mais de 25 atóis e mergulhos em áreas nas quais é possível observar cerca de 2.000 espécies de peixes, são as atividades preferidas dos turistas.

 

Boracay

Para aquelas pessoas que desejam passar as férias ou até mesmo um final de semana em uma das melhores praias do mundo, Boracay é o destino ideal. A pequena ilha está localizada a cerca de 300 km de Manila, capital de Filipinas no Sudeste Asiático.

A praia principal e mais movimenta por sinal, é a praia “White Beach”, conhecida por sua areia branquíssima. É considerada a melhor praia de toda a Ásia. Em todos os seus 4 km de comprimento é possível encontrar diversos bares e restaurantes, o que facilita e muito a vida dos turistas que buscam sossego e um ambiente para relaxar.

 

Bora Bora

Conhecida em todo o mundo por suas águas cristalinas e calmas, a Ilha Bora Bora é um destino certeiro para quem desejar explorar o mar em um ambiente bem sossegado.

A ilha possui diversas atividades de lazer, seja em alto mar ou em terra. A grande verdade é que é em alto mar que se encontram as maiores belezas da ilha. Podemos desfrutar de expedições de mergulho e, para os mais corajosos, é possível alimentar os tubarões também. Uma ótima dica é visitar o coral natural, que fica perto dos resorts.

 

E você, conhece outro lugar bom para mergulhar? Deixe seu comentário e se interaja conosco!

1 Comentário

  1. Clara Meire disse:

    Adorei esta reportagem! Realmente paradisíacas estes cenários aquáticos. No Brasil recomendo mesmo Ilha Grande -RJ.

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!