As Viagens nos Deixa mais Felizes?

Num mundo movido pelo consumismo, onde todos, e cada dia, mais, parecem trabalhar apenas pensando em consumir produtos físicos, normal dessa nossa sociedade, alguns de você já se perguntaram se as viagens nos deixa mais felizes?

É verdade que comprar o mais nove iPhone dar uma sensação de prazer muito grande a certas pessoas. E que tal botar na garagem aquele carrão importado. Quando sair com ele pelas ruas de sua cidade, as pessoas poderem olhar pra você e dizer, “Aquele ali está cheio do dinheiro…”.

É verdade que o dinheiro tem o poder de trazer felicidade às pessoas. Umas escolhem comprar mimos que podem olhar pra eles e dizer, eu conquistei isso aqui. Mas outras pessoas preferem investir o seu dinheiro em livros, educação e outras , preferem àquelas viagens que nos deixa mais felizes. Qual a sua opção?

Nesta manhã lendo o informativo econômico do Investopedia, me deparei com um artigo do Demon Gonzales, uma analista financeiro. No seu artigo, ele fala exatamente sobre como você pode, ou deve investir o seu dinheiro para te dar mais felicidade.

Então me veio a idéia de perguntar aos leitores desta página, ou mesmo faze-los a refletir sobre a maneiro de como vocês, leitores, gostam de gastar o seu suado dinheiro para terem o sentimento de felicidade.

Porque as Viagens nos deixa Mais Felizes?Nada contra a quem prefere comprar produtos físicos e telos por perto. Isso dar uma sensação de riqueza.

Mas, e as viagens? quem concorda que viajar, ou ler um bom livro pode ter uma melhor correlação com a riqueza pessoal, do simplesmente ter aquela bolsa da vulton no armário?

Será que os produtos físicos realmente dar uma sensação de felicidade, ou o fato de conhecer uma nova cidade, região, cultura, podem permanecer por mais tempo no seu ego e, isso, talvez possa te trazer mais felicidade.

Sabia que existem estudos científico que comprovam que ao adquirir um carro novo, ou o último cell fone do mercado, apenas provoca a sensação de felicidade nos momentos seguintes após a compra.

Por outro lado, o mesmo estudo comprovou que ao se programar para uma viagem, a sensação de felicidade e bem mais prolongada. Pela programação, duração da viagem, e o pós viagem fica gravada na memória da pessoa por anos.

Em contra partida, a felicidade que você conquista ao comprar àquele sapato da moda, é uma felicidade casual. Logo será meio que deixado de lado, após usar esse sapato.

Porquê as Viagens nos Deixa Mais Felizes?

Explorar o desconhecido sempre foi motivo de conquista do homem.

A programação durante semana, meses até, nos deixa mais alegres e ansiosos pelo momento que parece único. Já teve esse sentimento.

Conhecer, fotografar para mostrar a outras pessoas, trazer histórias do lugar onde visitou, fazer amizades durante a viagem, conhecer a culinária local, visitar museus, parques, praias teatros etc, tudo isso faz parte do imaginário do viajante.

Por isso que as Viagens nos Deixa mais Felizes. Você concorda?

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!