Cancelo ou Não Minha Viagem para Paris?

Depois de um bom tempo planejando, agora fica a dúvida, Cancelo ou Não Minha Viagem para Paris? Apesar de todos aconselharem a não baixar a cabeça para os terroristas e continuar as suas viagens normalmente, não é fácil visitar à cidade que foi palco de uma massacre com muitas vítimas. Paris já alvo de dois atentados contra à vida em 2015, mesmo assim, os meus planos continuavam de pé, mas minha mulher amarelou e decidimos adiar as nossas férias na cidade luz.

Particularmente, eu acho que Paris deva ser a cidade mais segura para se visitar no  momento, mas também compartilho da opinião de que “seguro morreu de velho”. Por esta razão, entre outras, vamos fazer um outro roteiro e deixar a Europa para outra oportunidade.Também é fato dizer que ainda estou em situação confortável para cancelar minha viagem. Visto que não havia comprado ainda os bilhetes e reservas de hotéis e carro na Europa. Do contrário, existem alguns fatores para se levar em consideração.

No que você deve se focar ao se perguntar, Cancelo no Não Minha Viagem para Paris?

Contratos com Operadoras de Viagens e companhias Aéreas.

  • Na ânsia de sair de férias e conhecer àquele destino dos sonhos, você esquecer de ler todas as cláusulas do contrato. Isso mesmo, ao comprar um pacote de viagem, ou passagem aérea, você assina um contrato que lhe dar direitos, mas também lhe tira direitos.
  • Veja as multas para adiar ou cancelar uma viagem. Elas costumam ser pesadas. Elas mudam de agência para agência. Algumas são desleais e abusivas. Principalmente se é caso de mudança de última hora.

Viajante Esperto Faz…

  • Leia com bastante atenção o seu contrato, analisando as condições de pagamentos e de eventual desistência.
    – Procure na internet informações atualizadas e verdadeiras sobre os hotéis de sua estadia, passeios etc. Também pode pesquisar em blogs de viagens.
    – Imprima todo o contrato e mantenha junto aos seus documentos de viagem, Caso os necessite para eventuais comprovação do que comprou.
  • E o medo? Nós seres humanos temos essa tendência de ter medo. É natural, afinal de contas, quem quer entrar no olho do furacão, não é mesmo?

Mas como falei no início deste post, Paris deve ser hoje uma das cidades mais seguras para se visitar. E eu, por vontade própria, não desistiria da minha viagem, pois essa é a idéia de um bando de loucos que querem por medo às pessoas ao redor do mundo.

Para falar Cancelo ou não minha viagem para Paris, entre outros fatores, olhe também para sua carteira ou cartão de crédito. Se já pagou por essas férias, a dor vai ser maior ao desistir de sua viagem. A conta vai ter de ser paga e a viagem não se realizando, é um prejuízo dobrado, não acha?

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!