Como Conseguir Residência Permanente nos Estados Unidos?

O viajando Online Blog é um canal que procura trazer dicas de viagens para turistas. Mas devido a procura de muitos brasileiros por informações de como conseguir residência permanente nos EUA, resolvi falar, neste post de hoje, de um canal que pode encurtar os passos de muita gente que queira sair do país, para conseguir um visto de residência nos país do Tio Sam.

São muitas as forma para se conseguir um visto de permanência para Estados Unidos. Mas não quero deixar aqui a impressão de que existe nada fácil. Aliás, essa palavra deve ser abolida do vocabulário quando o assunto é conseguir viver permanentemente na América, se você é estrangeiro.

residência permanente nos EUA

Mas um coisa me chamou muito à minha atenção nos últimos meses. É que o número de brasileiros fazendo essa tentativa, aumento muito em 2015. O fato é que, devido a situação econômica e política do Brasil, aliado a grande violência que impera em todos o país, têm assustado e muita gente está querendo sair do Brasil. felizmente já estou fora a 3 décadas.

A dica que tenho pra vocês, infelizmente não se encaixa em qualquer bolso. Ela é direcionada a quem tem dinheiro suficiente para investir com o Tio Sam.

O governo americano têm um programa que se chama EB-5. Ele se encaixa para àquelas pessoas que têm pelo menos $500 mil dólares para investir no país e gerar trabalho. Ou seja, você pode abrir um negócio com um investimento no valor de $500, ou superior e gerar pelo menos 8 a 10 empregos.

Quais são os requisitos?

Aplique $500 mil em regiões em regiões consideradas de alto índice desemprego, ou 1 milhão para as outras áreas do país.

Filho com até 21 anos se classificam, assim como o cônjuge. essa é grande vantagem do programa EB5, pois pode ser aplicado em família.

O aplicante vai receber um visto de residência permanente, por 5 anos, renováveis por mais 5 anos. Neste intervalo, se a pessoa deseja mesmo ficar nos Estados Unidos, e mantém o investimento dentro da lei, ela pode aplicar para a cidadania.

Muitos brasileiro têm optado por esse programa, com o objetivo de obter o Green Card. Os números, segundo reportagem de janeiro de 2015, da folha, em 2013 foram 9 e em 2014, 17.

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!