Como Tirar um Visto de Viagem Americano? Perguntas e Respostas!

No início de 2012, o Governo dos Estados Unidos iniciou um novo procedimento para viajantes interessado em como tirar um visto de viagem americano. Na época, nós do Viajando Online Blog, lançamos um passo-a-passo para você seguir e tirar o seu visto sem o auxílio de despachantes. Considerando que os custos podem ser bem elevados, as nossas dicas têm ajudado a bastante pessoas a fazerem esse processo sem nenhuma dificuldade, e ao mesmo tempo, a economizar uma boa quantia em dinheiro.

O post têm sido um dos mais lidos e comentados nestes dois anos e meio. Se você quer encontrar todas as repostas para as suas perguntas, com certeza, basta seguir os comentários que estão lá. São centenas de perguntas e respostas que você vai encontrar e, algumas delas está relacionada à sua questão, garanto.

Além das dicas, você ainda vai encontrar os nossos conselhos de como proceder na entrevista, o bicho papão para muita gente. Siga os nossos conselho, os quais também tem ajudado a muita gente até agora. Você, de uma forma ou de outra, vai fazer todo esse processo sem nenhuma dificuldade, pois, se não encontrar resposta em um post, vai encontrar em outros, basta seguir os links destro das publicações.

Como preencher o DS-160, que hoje substitui outros, que não mais são necessários. Como pagar as taxas no Citi Bank, por exemplo. E, como marcar à entrevista nos Centros de coleta de dados “CASV”

Uma das maiores dúvidas de quem vai tirar o visto, têm sido como preencher o formulário DS-160. Vamos tentar arrumar a casa e levar você direto à solução. Esta é a página do DS-160. Ao clicar em Get Start, logo abaixo, você escolhe à cidade onde vai solicitar. Em seguida têm os seguintes dizeres: Star an Application, Upload an Application, Retrieve an Application. Siga esses links para você finalizar com o DS-160. Não têm segredo, apesar de está em Inglês.

As nossas dicas também vai te levar a ler o que os nossos leitores têm a lhe ensinar sobre a entrevista com as autoridades consulares. Foi o que fez o Max Oliveira, que nos enviou o seu relato quando foi entrevistado. Dessa lição você terá muito a tirar proveito, já que esse é um dos momentos onde a grande maioria treme, não sei porquê. Seja honesto e firme nas suas resposta e não precisa ter medo de nada. Leia o que falou o Max, e veja o quanto é simples, esse processo.

Nesta página têm todas as informações de como tirar um visto de viagem americano, mas, se ainda têm dúvidas, escreva pra nós! Mas só envie a pergunta se dentro destas publicações não encontrar à resposta!

 

 

 

 

3 Comentários

  1. Polly disse:

    Olá.
    Sempre acompanho teu blog, leio as novidades e dicas.
    João Lucena vou ser breve com minha dúvida. Já tive visto americano de turista, morei ilegalmente, me casei com um cidadão argentino em 2002 em Orlando e em 2006 me divorciei aqui no Brasil.
    Retornei ao Brasil, em 2004 fui visitar minha irmã e tive entrada negada e já cumpri os 5 anos de punição.
    Agora tenho uma situação econômica boa, coabito com meu companheiro (não sou casada legalmente) há 3 anos, trabalho, faço pós graduação ele tem empresa, dispomos de cartões de credito com alto limite… enfim, creio que nesta parte estamos no perfil.
    Minha dúvida é sobre esse casamento em 2002 nos EUA,será que pelo fato de não ter homologado o divorcio posso ter o visto de turista negado? Será que eles teriam essa informação?

    Obrigada

    Polly Santana

    • Polly, com certeza eles têm a informação de que você casou aqui, e também de que morou aqui ilegalmente. Saber se isso vai afetar ou não o seu pedido de visto, é quase impossível falar. Mesmo tendo cumprido os 5 anos, você ainda corre o risco de ter o seu visto negado pelas condições que mencionou. Mas isso, para saber se será afetada, só têm um jeito, que eu recomendo. Vá tirar o seu novo visto de viagem, e boa sorte!

      • Polly disse:

        Obrigada!

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!