Como Usar Uber em Suas Viagens no Exterior?

Você já ouviu falar no Uber, sabe o que é isso e como usar Uber? Talvés não, mas muitos já sabem desse aplicativo para cell fones que está revolucionando os taxistas das principais e maiores cidades do mundo. E como usar uber em suas viagens ao exterior, para quem é, e ainda nem tanto, familiar com essa nova forma de se chamar um taxi.

Para quem ainda não conhece, O uber chegou no mercado americano a cerca de quatro anos atrás, e vem mudando a forma de se chamar um taxi. Não é um serviço de lotação, muito pelo contrário. É um serviço de taxi de alto padrão, a executivo. Você vai chamar esse motorista através de um aplicativo que pode instalar em seu Android, iPhone. A partir da central de atendimento, o aplicativo vai te enviar o motorista que estiver mais perto do seu local.

Como usar UberO serviço é de alto padrão. aqui você fará o pagamento através de uma cartão de crédito, pre- estabelecido. Infomação necessária no cadastro do Uber. Com ele poderá também dar uma gorjeta ao seu motorista.

Onde e Como usar Uber?

Uber está presente nas maiores cidades do mundo, inclusive São Paulo e Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza. Mas é em Nova York, Miami, Orlando, San Francisco, Los Angeles e demais cidades americana que você vai encontrar o melhor serviço deste aplicativo de Taxi. Ele também está presente nas grandes cidades de outros continentes, e em vários idiomas, para facilitar em suas viagens no exterior.

como usar uberAs vantagens não começam por ai. Os motoristas não são funcionários da empresa. Eles são independentes e têm o compromisso de prestar um excelente serviço de transporte. Os carros devem ser sempre de um padrão bom ou excelente para estarem aptos a servir os clientes.

Como Acessar o Uber?

Faça o cadastro na página da empresa, colocando os seus dados pessoais, assim como os dados de um cartão de crédito, que será usado para pagar a sua corrida. Ao final de cada trecho percorrido, será adicionado uma gorjeta de $20% sobre o valor. Os motoristas não estão supostos a receber gorjetas dentro do carro.

Após preencher todos os dados, baixe o aplicativo que é grátis, e está disponível na loja do iTunes e no Google store. Faça um log in para ativar o aplicativo, ai é só começar a usar. Ao pedir um carro, ele vai acionar o motorista que estiver mais próximo, indicando inclusive a que distância ele se encontra de você. E até em quanto tempo estará pegando o passageiro. Nesse processo, você acompanha o trajeto do carro. Caso precise chamar esse motorista, no próprio aplicativo têm a opção de fazer uma chamada de telefone.

Direitos e Deveres do Passageiro e do Uber.

Caso decida cancelar esse serviço, você têm cinco minutos para faze-lo. Caso contrário, passado esse tempo, se o cancelamento for feito por parte do passageiro, ele irá pagar uma taxa de $10.

No final de cada corrida, tanto o passageiro, como motorista, têm a opção de avaliar o serviço. A cobrança desta corrida está baseada na distância percorrida e no tempo de duração da viagem. Se o passageiro gostou do seu motorista e quer dar uma gorjeta além dos 20% pré-determinado, o aplicativo lhe dar essa opção.

Você já sabe como usar Uber. Já teve a experiência de usar esse serviço em suas viagens ao exterior? e  mesmo no Brasil?

O bom desse aplicativo é que mais cidades em todo o mundo estão sendo adicionadas. Quase que periodicamente. Recentemente usei o serviço em São Paulo e Belo Horizonte. Funciona da mesma forma que nos Estados Unidos.

Deixe as suas recomendações e ajude a outros viajantes a se beneficiarem desse aplicativo.

Sobre o autor: João Lucena

João Lucena foi Guia de Turismo, Agente de Viagens e proprietário de Agência de Viagem no Brasil. Mudou-se para os EUA ainda nos anos 80 e passou a atuar no setor hoteleiro e de restaurantes. Devido a paixão por viagens, dedica algumas horas diárias ao Viajando Online blog, trazendo dicas como; roteiros e destinos, promoções de passagens aéreas, hotéis, vistos de viagem e muito mais.

28 Comments

  1. Olá, eu estive em Miami em 2014 e levamos uma multa por excesso de velocidade no trecho Miami – Orlando. Acabamos não pagando a multa na hora e depois perdemos a multa e nunca mais conseguimos pagar. Acabamos nos esquecendo disso, no entanto na semana que vem vamos viajar para a califórnia e vamos alugar um carro. Estamos com medo que possa dar algum problema. Procurei em varios sites e ja vi casos de pessoas que foram presas ou impossibilitadas de entrar no país por conta disso. Alguém saberia me dizer como devo proceder? Como faço para verificar se ainda tenho essa multa? Não tenho mais o número da multa.

    Agradeço desde já.

    1. Camila, eu desconheço essa informação, porém pode ser verdade. Eu que eu posso te adiantar é que uma multa emitida na Florida vai afetar a você dirigir na Florida da seguinte forma. Se você for parada outra vez no trânsito dentro do estado, você levará outra multa e poderá ter o carro apreendido e acrteira também, até pagar àquela multa. Não imagino e nem tenho imformações de que puderá ser impedida de entrar no país porque não pagou uma multa de trânsito. Isso pode não ser verdade na minha visão.

      Mas por outro lado, posso te garantir também, que essa multa continua em aberto e não será jamais eliminada ou cancelada até que seja paga. Eu tentaria resolver o problema junto a locadora de carro que você usou na época. Mesmo porque, a multa deve ter sido paga por eles. Pois quando você alugar uma carro aqui e tiver infração de trânsito, essa infração sempre irá para a locadora de quem você locou o carro.

      Mas muito me estranha o fato de eles nunca terem cobrado no seu cartão de crédito(a locadora). Você chegou a verificar se essa cobrança não foi feita 1 ou 2 meses depois?

  2. ATENÇÃO – recebido de uma amiga

    COMUNICADO IMPORTANTE

    Amiguinhos, hj de manhã chamei um Uber na rua da Consolação e, como sempre faço, decorei o número da placa, apenas porque não conheço modelos de carro, exceto Monza, Gol, Fusca, Escort e Kombi, enfim, decorei e fiquei esperando o moço chegar… aí, tô lá paradona na calçada com o celular na mão e parou um carro X com uma placa X e o rapaz me perguntou: tá esperando Uber? e eu, espertona com a placa decorada, respondi: Tô sim, mas não é vc! … O cara acelerou o carro e saiu, por perto não havia ninguém que aparentasse estar esperando por ele … nisso chegou o moço da placa certa, o Rubens… Rubens me contou q mais da metade de seus clientes não checam os dados do carro, apenas confirmam o nome dele depois de já estarem dentro do carro, e mais, Rubens disse q essa é a nova técnica de sequestro relâmpago, já q a gente tá sempre no mundo da lua fazendo tudo ao mesmo tempo e nem repara no carro que está entrando!!
    Por isso, amiguinhos, tomem cuidado na rua, na chuva, na fazenda! Chequem as informações do carro, o nome, a cara do motorista! A vida tá muito complicada ultimamente!

    1. Oi Joao, tentei usar o uber em Pequim e nao funcionou, recebi a mensagem que nao aceitavam o meu numero do Brasil, penso também que o meu cartao de crédito é nacional e por isso nao aceitaram. Por isso fico na dúvida se funciona nos EUA com número de celular e cartao de crédito brasileiro

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!