Como Usar Uber em Suas Viagens no Exterior?

Você já ouviu falar no Uber, sabe o que é isso e como usar Uber? Talvés não, mas muitos já sabem desse aplicativo para cell fones que está revolucionando os taxistas das principais e maiores cidades do mundo. E como usar uber em suas viagens ao exterior, para quem é, e ainda nem tanto, familiar com essa nova forma de se chamar um taxi.

Para quem ainda não conhece, O uber chegou no mercado americano a cerca de quatro anos atrás, e vem mudando a forma de se chamar um taxi. Não é um serviço de lotação, muito pelo contrário. É um serviço de taxi de alto padrão, a executivo. Você vai chamar esse motorista através de um aplicativo que pode instalar em seu Android, iPhone. A partir da central de atendimento, o aplicativo vai te enviar o motorista que estiver mais perto do seu local.

Como usar UberO serviço é de alto padrão. aqui você fará o pagamento através de uma cartão de crédito, pre- estabelecido. Infomação necessária no cadastro do Uber. Com ele poderá também dar uma gorjeta ao seu motorista.

Onde e Como usar Uber?

Uber está presente nas maiores cidades do mundo, inclusive São Paulo e Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza. Mas é em Nova York, Miami, Orlando, San Francisco, Los Angeles e demais cidades americana que você vai encontrar o melhor serviço deste aplicativo de Taxi. Ele também está presente nas grandes cidades de outros continentes, e em vários idiomas, para facilitar em suas viagens no exterior.

como usar uberAs vantagens não começam por ai. Os motoristas não são funcionários da empresa. Eles são independentes e têm o compromisso de prestar um excelente serviço de transporte. Os carros devem ser sempre de um padrão bom ou excelente para estarem aptos a servir os clientes.

Como Acessar o Uber?

Faça o cadastro na página da empresa, colocando os seus dados pessoais, assim como os dados de um cartão de crédito, que será usado para pagar a sua corrida. Ao final de cada trecho percorrido, será adicionado uma gorjeta de $20% sobre o valor. Os motoristas não estão supostos a receber gorjetas dentro do carro.

Após preencher todos os dados, baixe o aplicativo que é grátis, e está disponível na loja do iTunes e no Google store. Faça um log in para ativar o aplicativo, ai é só começar a usar. Ao pedir um carro, ele vai acionar o motorista que estiver mais próximo, indicando inclusive a que distância ele se encontra de você. E até em quanto tempo estará pegando o passageiro. Nesse processo, você acompanha o trajeto do carro. Caso precise chamar esse motorista, no próprio aplicativo têm a opção de fazer uma chamada de telefone.

Direitos e Deveres do Passageiro e do Uber.

Caso decida cancelar esse serviço, você têm cinco minutos para faze-lo. Caso contrário, passado esse tempo, se o cancelamento for feito por parte do passageiro, ele irá pagar uma taxa de $10.

No final de cada corrida, tanto o passageiro, como motorista, têm a opção de avaliar o serviço. A cobrança desta corrida está baseada na distância percorrida e no tempo de duração da viagem. Se o passageiro gostou do seu motorista e quer dar uma gorjeta além dos 20% pré-determinado, o aplicativo lhe dar essa opção.

Você já sabe como usar Uber. Já teve a experiência de usar esse serviço em suas viagens ao exterior? e  mesmo no Brasil?

O bom desse aplicativo é que mais cidades em todo o mundo estão sendo adicionadas. Quase que periodicamente. Recentemente usei o serviço em São Paulo e Belo Horizonte. Funciona da mesma forma que nos Estados Unidos.

Deixe as suas recomendações e ajude a outros viajantes a se beneficiarem desse aplicativo.

5 Comentários

  1. Otavio disse:

    E como é que se usa o Uber em suas viagens ao exterior mesmo??!?!

    • Otávio, da mesma forma que se usa no Brasil. Leia o nosso post de mesmo nome. “como usar Uber em suas viagens ao Exterior”. Está ai no Blog.

  2. ATENÇÃO – recebido de uma amiga

    COMUNICADO IMPORTANTE

    Amiguinhos, hj de manhã chamei um Uber na rua da Consolação e, como sempre faço, decorei o número da placa, apenas porque não conheço modelos de carro, exceto Monza, Gol, Fusca, Escort e Kombi, enfim, decorei e fiquei esperando o moço chegar… aí, tô lá paradona na calçada com o celular na mão e parou um carro X com uma placa X e o rapaz me perguntou: tá esperando Uber? e eu, espertona com a placa decorada, respondi: Tô sim, mas não é vc! … O cara acelerou o carro e saiu, por perto não havia ninguém que aparentasse estar esperando por ele … nisso chegou o moço da placa certa, o Rubens… Rubens me contou q mais da metade de seus clientes não checam os dados do carro, apenas confirmam o nome dele depois de já estarem dentro do carro, e mais, Rubens disse q essa é a nova técnica de sequestro relâmpago, já q a gente tá sempre no mundo da lua fazendo tudo ao mesmo tempo e nem repara no carro que está entrando!!
    Por isso, amiguinhos, tomem cuidado na rua, na chuva, na fazenda! Chequem as informações do carro, o nome, a cara do motorista! A vida tá muito complicada ultimamente!

  3. Felipe disse:

    Texto interessante, mas sugiro uma revisão ortográfica..

    • Gostaria de convidar o amigo escritor para solucionar esse problema. Obrigado!

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!