Como Viajar com Segurança na Europa?

Como Viajar com Segurança na EuropaSe você vai para o velho continente, deve está assustado com os acontecimentos dos últimos tempos, na região. Isso preocupa, mas se você tomar alguns cuidados, saberá como viajar com segurança na Europa e fazer de sua temporada uma memorável história para recordar no futuro.

É verdade que os tempos mudaram, e para o viajante, nada é mais assustador do que saber que no seu destino de viagem, exista a possibilidade de atentados terroristas. Mas isso não quer dizer que em cada esquina esteja escondido o perigo de uma atentado terrorista.

Sim, você deve ficar antenado quando visitando nestes países. E ao menor sinal de perigo, deve se proteger e até mesmo procurar as autoridades para denunciar movimentos suspeitos. Mas isso não deve ser à sua maior preocupação durante o seu passeio.

Existem outros perigos mais eminentes em quase todos sos países da Europa, que devem chamar mais a sua atenção. São os roubos, os espertalhões de plantão e até motoristas de taxi que podem transformar a sua viagem num pesadelo.

Como Viajar com Segurança na Europa.

Um turista é conhecido de longe pelos locais. Já pensou nisso? Em algumas cidades da Europa eles vão te oferecer ajuda do nada. É ai onde mora o perigo. Fuja dessa ajuda. Ela pode vir seguida de uma cobrança pelo feito. Ou mesmo podem tentar de arrancar a sua carteira de bolso, um celular etc.

Também vão contar uma história tenebrosa, que foi assaltado que não têm o que comer e que precisam de dinheiro para ligar para família. É, isso acontece na Europa com mais frequência do que o viajante de primeira possa imaginar.

Estamos acostumados em dizer que no Brasil não se têm segurança. Mas na Europa não é muito diferente. E um simples passeio pelas ruas de Roma, Paris, Madrid, Barcelona entre outras, pode acabar com o seu passeio. Os roubos são frequentes e você não quer passar por isso.

Seguro Viagem na Mão.

O meu primeiro conselho para quem está embarcando para o exterior, é não sair sem antes comprar um seguro viagem. Ele é barato e pode te salvar de grandes perrenhos. Anote ai. Em caso de roubos de dinheiro, bagagens, perdas de documentos(passagens a passaportes), doenças repentinas, visitas ao médico, dentistas entre várias outras coberturas.

Com um pequeno gasto extra, você terá a cobertura sobre várias possibilidades de imprevistos.

Como Protejer Suas Malas?

Antes de mais nada, você deve manter o olho em suas bagagem desde o momento que chegar para embarcar no aeroporto, até o retorno de sua viagem. Nunca deixe-as longe do alcance de sua visão, nos aeroportos, portos, estação de trem e ônibus, ou mesmo no saguão dos hotéis.

No hotel não deve ser diferente. Existem vários relatos de pessoas que tiveram suas malas violadas em hotéis na Itália, França e Espanha. Você não quer ser o próximo, então alguns cuidados devem ser tomados por você.

Primeiro, mantenha sempre suas malas lacradas com cadeados. Isso deve ser feito também a cada vez que você sair do seu quarto de hotel, ou albergue. Nestes, o perigo é ainda maior.

De preferência, sempre que sair, nunca deixe pertences de valor dentro do quarto de hotel ou malas. O ideal seria levar esses objetos de valor em uma mochila. Principalmente valores e cartões de crédito. Além do passaporte e documentos referentes à viagem.

Você Viajaria sem Dinheiro?

Claro que não né? então cuide de suas finanças para não ficar no meio da rua. Lá fora não têm a quem recorrer e se você não cuidar de seu dinheiro, adeus viagem. Aqui está as nossas dicas para quem quer seguir o óbvio.

Nunca saia nas ruas com a carteira do bolso de trás(homens) e as mulheres, fiquem ligadas com bolsas grandes. Nas ruas e lojas, durante as compras vocês perdem a noção do perigo. E aqui entre o fraseado, como viajar com segurança na Europa, ou em quaisquer outros países se você é a primeira a dar mole.

O dinheiro e cartões de crédito, deveria está sempre nos Cinto Dinheiro. Essa é a forma mais segura de manter suas finanças em ordem durante a viagem. Mas também podem colocar dentro da mochila. Não todo o dinheiro, mas aquele que acha que vai precisar naquele momento. O cinto dinheiro você compra na Amazon, e geralmente eles entregam no Brasil.

Eu recomendo na verdade que você troque dinheiro papel moeda por um Cartão de Crédito Visa. Essa é a melhor ferramenta de viagem. Apesar do IOF, é mais seguro e em caso de perda ou roubo, basta reportar para o seu Banco.

Três Tipos de Lugares em que Você Deve ficar Atento.

Aeroportos e Estação de Trem costuma ter gente oferecendo serviço de transportes no seu desembarque. Fuja desse serviço, eles são piratas. Ao contratar um desses motoristas de taxi, você está se colocando em perigo. A melhor opção é procurar o ponto de taxi.

É nessas horas que os viajantes desavisado, deixa as bagagens de lado para cuidar de detalhes do transporte terrestre. Bom… não faça isso. Os larápios estão de olho em você e suas malas. Evite papo com desconhecidos, eles podem está atraindo sua atenção para outros agirem e pegar sua mal.

No transporte público e aqui entra mais uma vez o metrô e ônibus, são pontos estratégico para ladrões roubarem objetos de turistas. A sua mochila deve está na parte da frente, não nas costas. Carteira de bolso não, cinto de dinheiro, certo? documentos e passaportes, ficou no cofre do hotel. Assim é o combinado.

Atrações turísticas é um prato cheio para deixar a atenção de lado e ficar vunerável para os ladrões. Seja econômico e não dê muito papo para quem vier atrás de fazer amizade. Isso pode ser um golpe. Quanto mais visita a atração for, maior a possibilidade e ações desse tipo.

E quais seriam suas recomendações de como viajar com segurança na Europa?

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!