Cuba Será a Nova Fronteira de Viagens?

Depois de cinco décadas fechada para o “resto do mundo”, nos últimos cinco anos, o país de Fidel Castro vem se transformando, e têm-se a expectativa de que Cuba será a nova fronteira de viagens para as próximas décadas à frente.

Segundo relatos de seus moradores, e mesmo de pessoas que conseguiram visitar a ilha nos últimos tempos, já se percebe as transformações em Havana. Isso devido ao grande número de visitantes que estão chegando à cada dia.

O Presidente Obama, junto com Raúl Castro, finalmente vem conseguindo mudar essa realidade tão cruel para o povo de Cuba. O embargo econômico ainda não foi destituído totalmente. Mas as expectativas são positivas, para o sucesso dessa empreitada.

Abrindo as portas para o turismo, têm-se a impressão de que um novo mundo está se abrindo para as viagens. Pois esse é uma país vivendo ainda nos anos 50.

Pode não ser um novo mundo, mas com certeza é um destino que aguça o imaginário de muitos. Inclusive o meu. Estou apenas aguardando o momento certo para embarcar nessa também.

Morando nos Estados Unidos, nunca pude programar uma viagem para a ilha dos Castros. Mas esse tempo já é quase passado. E a partir de agora, as possibilidades de viajar para essa ilha, são melhores.  Depois que o governo americano reatou relações diplomáticas com o governo socialista.

A Delta Airlines já têm vários voos, a partir de diferentes cidades americana. Miami, Nova York e Atlanta. Isso vai fazer com que mais e mais americanos embarquem para esse destino. E Cuba será a nova fronteira de viagens nas Américas.

Os preços dos voos ainda não são muito convidativos. Mas isso deve ser temporário, considerando que o tráfego aéreo entre os Estados Unidos e Havana, deve se intensificar nos próximos anos.

Uma outra vantagem, é que um voo de Miami a Havana são mesmo de 45 minutos. De Nova York, aproximadamente 3 horas e 30 minutos.

Porquê Cuba Será a Nova Fronteira de Viagens?

Acho que a curiosidade é um dos principais fatores que vai levar cada vez mais turistas para visitar a ilha socialista.

Apesar de os preços das passagens serem muito alto neste início(isso deve cair), os preços na ilha são muito baratos. Comida e hospedam ainda não se inflacionou.

Aproveitem esses preços de hoje. No futuro, deverá ser praticado os preços dos demais destinos do caribe.

Cuba têm uma gente maravilhosa. Conheço alguns cubanos e posso afirmar que são pessoas excepcionais, simples, gentis e humildes.

Ao visitar a ilha, você pode se hospedar nas casas dos nativos. Além de ficar bem barato, você vai ter uma aula sobre essa sociedade tão oprimida por décadas, e por um regime autoritário.

De culinária rica, música de excelente qualidade, praias belíssimas e muitas atrações em vários pontos da ilha. São alguns dos atrativos desse destino que poderá ser surpreendente para muitos.

O que não existe na ilha?

Já pensou em ficar desconectado do mundo por uns dias? esse é o destino certo. A internet só existe em alguns lugares públicos(oferecido pelo governo), ou em hotéis. Nesses locais, o preço é caro mas você pode comprar o acesso, mesmo que não esteja hospedado.

O Transporte

Precário, e as opções são limitadas. Mesmo assim, pode pegar um taxi. Mas o melhor conselho é combinar o preço antes de embarcar. Não adianta cartão de crédito nessa hora. Essa forma de pagamento, somente nos hotéis. Mesmo assim, taxas são adiconadas à cobrança.

Não esquecer que é necessário um visto de viagem para brasileiros. Parece que esse visto pode ser tirado no aeroporto, ao desembarcar. O custo é de $20.

Uma boa dica, é entrar em contato com a Embaixada em Brasília. Tire suas dúvidas e faça a emissão de seu visto de viagem.

Como Fazer Pagamentos em Cuba?

O cartão de crédito só é aceito em alguns hotéis e resorts da ilha. Mesmo assim, ele não pode ter sido emitido nos Estados Unidos. A outra desvantagem, é que se resolver pagar a conta(no hotel) com cartão, 3% será adiconado à fatura.

É melhor desembarcar com Euro, que é a moeda mais aceita na ilha dos Castros. Mas outras duas moedas locais são aceita em pagamentos.

O peso cubano ou moeda nacional, e o peso convencional, que têm a sigla CUC, como é chamdo pela população. São as formas de pagamentos local mais recomendada.

O CUC têm paridade com o dólar americano, e é a moeda que circula no setor de turismo, entre outros da economia cubana. Com esse dinheiro você paga contas nos restaurantes, entradas em shows e museus, e a conta de hospedagem em hotéis ou casas particulares. E também usa para fazer pagamentos no comercio.

Cheguei a esse post, do viaje na viagem, pesquisando na internet. O post está maravilho. Têm informções muito valiosas e vale apena conferir. Já estiveram por lá. Em quem mais confiar esse tipo de dicas, num é mesmo.

Ademais, coloque na sua agenda de destinos. Cuba será a nova fronteira de viagens para você e muitos outros turistas.

Isso porque, a ilha parece ainda viver nos anos 50, ea pessoas têm curiosidade de conhecer este estilo de vida do passado. Mesmo não sendo o que as pessoas pensam.

Na verdade, a ilha cubana têm muito a oferecer a seus visitantes. Além de uma história política fascinante, as suas belezas naturais de uma ilha caribenha, já é uma atrativo que vale apena conferir.

Por essas e outras que Cuba será a nova fronteira de viagens no caribe, depois de concluída a eliminação do embargo econômico, que existe por de 50 anos.

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!