As Novas Entrevistas do Visto Americano

Se você achou, que por ser brasileiro não seria afetado pelas novas regras do Presidente Trump, se enganou. Então se prepare por que as entrevistas do visto americano vai afetar muitos dos novos requerentes. E mesmo os que já tiveram vistos antes, e estão renovando.

Essa informação ainda não se encontram na página do governo americano. Mas você já deve a partir de agora, se preparar para as novas exigências.

Essa ordem executiva assinada pelo Presidente Trump, a princípio, afeta em cheio os viajantes de alguns dos países de maioria muçulmana; entre eles estão os sete afetados que são; Iêmem, Iraque, Síria, Sudão, Somália, Iran e Líbia

Mas também vai afetar o passageiro brasileiro. Em especial os jovens que antes não eram exigidos a se apresentarem para a entrevista.

As Novas Entrevistas do Visto Americano

O que basicamente mudou, ou vai mudar na entrevista para o visto americano, e que antes não existia, está a seguir.

Agora, todos os viajantes, não imigrantes e solicitante de permissão de viagem, terão de ser entrevistados pelo consulado. O que antes não era necessário para os seguintes casos.

O que antes não era exigido para crianças de 14 a 15 anos, e idosos de 66 a 79 anos de idade, acabou mudando a partir dessa ordem executiva. Agora todos precisam passar pela entrevista pessoal. Sem excessão.

A outra mudança se refere a entrevista para a renovação do visto.

Se você têm visto vencido há mais de um ano, deverá passar por ma nova sabatina consular. Isso passa a ser praxe nessa nova ordem.

Antes, o prazo era de quatro anos de isenção para essa sessão de perguntas, para visto expirado.

No entanto, se você for requerer ou renovar o seu visto, não deve considerar isso como um problema. A entrevista para o visto americano sempre foi um dos requisitos. Portanto, nada de pânico.

Apenas se prepare melhor, e vá para essa bendita entrevista seguro de como vai proceder.

Se preferir, leia alguns dos relatos dos leitores que já passaram pelo processo de ser entrevistado. Você vai ver que não é nada complicado. Basta seguir o padrão de respostas simples.

Agora deixe a sua opinião aqui. E nos fale o que você acha dessa dessa ordem executiva do novo governo americano.

O que Mais vai Mudar?

Na sua opinião, as novas entrevistas do visto americano, vai afetar à sua viagem para os Estados Unidos? Queremos saber.

Nada deverá ser novidade para quem já passou por esse momento antes. Aliás, a minha opinião é que se você for fazer essa sabatina pela primeira vez, ótimo.

Fique tranquilo e responda só o que for perguntado.

De qualquer forma, se não se sente seguro, nós podemos te ajudar.

A nossa orientação começa com o preenchimento do Formulário DS-160. Seguindo, vamos mostrar as melhor maneiras de como se portar durante a entrevista.

É claro que não podemos garantir que você vai pegar o seu visto de viagem. Mas a nossa orientação tem tido sucesso absoluto com outros viajantes.

Todos devem está acompanhando a mudanças que o governo Trump está implementando. Isso inclui regras para os viajantes também.

Aliás, esta semana ele deve assinar uma outra ordem executiva. Serão novas exigências para quem vai entrar nos Estados Unidos.

O que se fala, é que a coisa vai ficar mais complicada para se conseguir o visto. Mas ao passar de alguns meses, toda essa celeuma deve melhorar.

Ao descer em solo americano, o passageiro deverá está ciente de que será sabatinado como nunca antes. Especulações ou não, é melhor não arriscar. O fato é que nos próximos meses, muita coisa deve mudar para viajantes que chegam aqui.

Uma outra exigência, segundo informações de jornais locais, é que o passageiro deverá ser obrigado a dar seu acesso as redes sociais. Isso mesmo. Até já falei isso aqui em outro post.

Então, não é só sobre as entrevistas do visto americano. Estamos alertando para várias mudanças. Fique de olho nos acontecimentos.

Sobre o autor: João Lucena

João Lucena foi Guia de Turismo, Agente de Viagens e proprietário de Agência de Viagem no Brasil. Mudou-se para os EUA ainda nos anos 80 e passou a atuar no setor hoteleiro e de restaurantes. Devido a paixão por viagens, dedica algumas horas diárias ao Viajando Online blog, trazendo dicas como; roteiros e destinos, promoções de passagens aéreas, hotéis, vistos de viagem e muito mais.

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!