Quanto Você Quer por Suas Milhas Aéreas?

Você já se perguntou quanto você quer por suas milhas aéreas? Aliás, você sabia que existe um verdadeiro mercado paralelo de compra e venda de milhas aéreas que movimenta cerca de 4 milhões de reais por mês no Brasil. E quantas milhas você têm acumuladas nos seus cartões de crédito?

Em 2011, publiquei aqui um post sobre esse mercado de milhas de companhias aéreas. É um mercado ilegal perante a lei(basta ler as regras do contrato assinado com a companhia aérea), mas de lá pra cá, esse mercado só cresceu, e hoje atinge uma cifra de mais de 4 milhões de reais no Brasil, de compra e venda. Como não existe uma legislação brasileira que proíba a comercialização delas, não existe uma legalização. O que quer dizer que pra muitos elas podem ser vendidas. Será?

No Brasil temos as quatro maiores companhias aéreas com programas de fidelidade de acumulo de milhas. São elas, A tam, Gol, Azul e Avianca. Cada uma têm suas próprias regras. Para conhece-las melhor, leia o contrato que assinou ao se cadastrar no programa de milhas.

Quanto-Voce-Quer-por-Suas-Milhas-AereasSe você ainda não participa deste comercio, pode começar a comercializar às suas milhas em sites do tipo MaxMilhas, entre outros.

As Vantagens

Se você não é um viajante aéreo, e têm uma boa quantidade de milhas acumuladas nos seus cartões, pode vende-las e colocar uma grana no bolso.

Já pra quem viaja de avião, a melhor opção é trocar as milhas por bilhetes aéreo.

As Desvantagens

Na minha opinião, a pior das desvantagens, é que você ao vender as suas milhas para essas empresas, está também dando a elas acesso aos seus dados bancários, cartões de créditos e pessoais. Será que é seguro?

Não estou julgando aqui a idoneidade destas empresas, muito longe disso. Mas não se pode desconsiderar o fato de que os dados do vendedor está sendo compartilhado do outro lado com o intermediário e comprador.

Como Faço para Vender Minhas Milhas Aéreas?

Esse mercado funciona como na bolsa de valores, onde existe um vendedor e um comprador.

Se você não quer ficar fora desse mercado, é muito simples participar dele. Basta entrar na plataforma, cadastrar as suas milhas e fixar um preço. Em seguida, o sistema vai informar ao vendedor as quatro ofertas mais baratas oferecidas por outros vendedores.

Como em todos os mercados de comercio, aqui também vale a lei da oferta e da procura. Sendo assim, do outro lado, gente interessada em viajar(o comprador), também está na plataforma pesquisando bilhetes aéreos para o seu destino.

Para esse comprador, vai aparecer nos resultados da pesquisa, informações de milhas para vender e o preço, dos voos oferecidos pelas companhias aéreas.

Ao lado, aparece quanto sairia a viagem comprando-se milhas do vendedor que oferece pelo menor preço.

Mas antes de considerar em vender as suas milhas, você também deve levar em consideração outros fatores que determinam o valor delas.

O Que Determina Seu Valor?

O seu valor depende da disponibilidade de voos e da política da companhia aérea em questão. Quanto mais a companhia aérea oferece em voos em certos trechos, mais barato será as milhas para aquele trecho.

Quanto mais popular menor o preço. Quanto mais raro, mais o preço se eleva.

E quanto você quer por suas milhas aéreas?

O mercado é muito dinâmico e você precisa saber quando vender, se vale apena vender ou usar em suas viagem. O que parece mais lógico, mas não para todos e também depende pra onde você vai comprar a passagem aérea.

Saber usar as Milhas Aéreas, pode compensar mais do que vende-la no mercado “Negro”.

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!