O que é um Hostel?

Hoje em dia, grande parte dos hostels possuem ambientes descontraídos, bares personalizados, uma decoração incrível, que normalmente é exclusiva, e uma equipe de funcionários prontos para atender os mais variados estilos de hospedes.

Pensando nisso, decidimos criar este artigo, onde estaremos explicando o que é um Hostel, onde você saberá diferenciar daqui para o frente um Hotel de um Hostel.

 

Qual a diferença entre um Hotel e um Hostel?

Você conseguiria diferenciar um hotel de um hostel, procurando notar as diferenças e semelhança entre os dois? Você sabe quais são elas? Ambos são estabelecimentos privados de hospedagem, mas o que varia na verdade é o preço.

Nos hotéis, os quartos são privativos, onde você poderá escolher se hospedar junto ou não com seus amigos e familiares. Dependendo do porte do hotel, existirá diferentes tipos de acomodações, variando de apartamentos simples a chalés exclusivos. Normalmente, os quartos são single, duplo, triplo ou quadruplo, mas existem hotéis que possuem quartos maiores, podendo acomodar assim mais pessoas.

Já os hostels são conhecidos por oferecer dois tipos de quartos: privativos ou compartilhados com outras pessoas. Também são bem conhecidos pelo baixo preço. Por causa do baixo preço, os quartos compartilhados limitam-se a camas em beliches e armários com chaves, algo bastante simples. Dependendo do estabelecimento, haverá uma divisão por sexo. Agora, os quartos privativos assemelham-se muito aos quartos de hotéis, onde alguns têm como principal atrativo um banheiro dentro do quarto.

 

Vantagens de um Hostel

Além de todo hostel possuir preços baixos, a maior parte deles possui ótimas localizações, próximos a regiões centrais e aos principais pontos turísticos.

Em um hostel, o principal critério para contratação de funcionários é a capacidade de se comunicar. Nos hostels da América Latina, por exemplo, funcionários nativos ou não, costumam a falar no mínimo espanhol e inglês. O francês, italiano, alemão e principalmente o português também costumam ser compreendidos.

Caso você se depare com dúvidas relacionadas ao seu passeio ou sua localização, o pessoal do hostel estão sempre prontos para ajuda-lo.

 

Desvantagens de um Hostel

Aquele hospede que escolhe um quarto coletivo encontra alguns pontos negativos, como a pouca privacidade no quarto, no banheiro e outras áreas de convivência. Ele simplesmente não conseguirá ficar sozinho.

Ao anoitecer, as noites de sono tranquilas podem ser interrompidas por colegas de quartos ou simplesmente pelo beliche balançando, já que os quartos compartilhados só possuem camas em beliche. Por isso, esteja atento ao horário para não atrapalhar os colegas de quarto e consequentemente ser atrapalhado depois.

O conforto nunca será o mesmo de um hotel. Sendo assim, tenha em mente que não haverá nada de luxo.

 

E você, já conhecia as diferenças e semelhanças de um Hostel? Deixe seu comentário!

 

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!