Os Blogueiros de Viagens Terão o Seu Espaço no Congresso da ABAV de 2012.

O seguimento de viagens e turismo vem passando por uma renovação silenciosa nos últimos anos, com o surgimentos dos blogueiros de viagens. Eles são muitos e continuam surgindo novos blogueiros a cada dia. Existem blogs para todos os gostos, e se o viajante busca por informações do setor, vai encontrar na internet, desde páginas que divulgam promoções de passagens, a outras que falam específicamente de um determinado roteiro de viagem. Não é atoa que as empresas começam a perceber que os blogs cada vez mais infuenciam pessoas na hora de comprar uma viagem, ou somente uma passagem aérea. Com essa percepção, os organizadores do 40 Congresso da ABAV(Associação Brasileira de Agentes de Viagens), está abrindo espaço para esses profissionais, e os blogueiros de viagens terão o seu espaço no congresso da ABAV de 2012.

Os Agente de Viagens do Brasil e América Latina, este ano estarão se reunindo entre os dias 24 e 26 de outubro, no Riocenter, no Rio de Janeiro. Paralelamente ao congresso, acontece a maior feira de turismo das Américas. Vários expositores e muito compradores estarão presente e as negociações são muitas. Todos os anos novos roteiros são lançados e muitas negociatas feitas.

Para os Blogueiros de viagens, já foi definido um calendário de palestra, e os palestrantes também já estão definidos. Espera-se com isso, que os profissionais blogueiros passem a ter cada vez mais influências no mercado de viagens brasileiro. Para eles, a ABAV está trazendo pessoas importantes do Ministério e também blogueiros, que irão compartilhar as suas experiências.

Companhias aéreas, hotéis, agências de viagens, operadores, recptivos, empresas de rent-a-car, empresas de mídias entre outras, são as presentes em todas os congressos da ABAV. Os blogueiros de viagens fazem sempre as suas considerações sobre esse equipamente, sejam elas boas ou ruíns. Uma aproximação entre empresas do setor e os blogueiros de viagens, eu vejo com bom olhos. Sendo um canal de comunição cada vez mais influente, para os viajantes, o blogueiro de viagem pode se beneficiar de uma possível aproximação das empresas do setor, pra com ele. Da mesma forma, os empresários que estiverem dispostos a investir nos blogueiros, poderá colher frutos de melhor qualidade no futuro.

 

 

 

 

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!